Capacete ASW Podium x IMAGE

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.

Qual melhor custo benefício?

Image 2008
4
25%
Podium 2008
12
75%
 
Total de votos: 16

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Capacete ASW Podium x IMAGE

Mensagem por Gustavo/PR »

CAPACETE ASW PODIUM 2008 x CAPACETE ASW IMAGE 2008
Estou comprando um capacete novo e fiquei em dúvida entre esses dois modelos.
  • CAPACETE ASW IMAGE 2008
    Descrição
    O novo modelo do capacete Image traz um incrível grafismo com brilho aliado a leveza e resistência fazendo com que se torne um capacete de alta performance sendo uma excelente escolha. Seu casco é laminado com fibra de vidro e fibra de carbono que o deixam muito resistente, cuja modelagem oferece amplo ângulo de visão. Sua pala possui regulagem de altura, e seus PADS são removíveis e substituíveis por outros de diferentes tamanhos, para melhor ajuste.

    - Amplo ângulo de visão.
    - O forro é removível e lavável.
    - Aprovado pelos rígidos testes do Inmetro.
    - Incríveis grafismos com brilho.
    - Leveza e resistência.
    - Regulagem de altura.
    - Forro removível e lavável.
    R$ 240,00
  • CAPACETE ASW PODIUM 2008
    Descrição
    O capacete PODIUM é o mais recente lançamento ASW e vem com grafísmos e tecnologias novas que só aumentam a segurança e o conforto do piloto. Ele foi construído em fibra de carbono e vidro com isopor de dupla densidade, que faz com que ele seja muito mais resistente a impactos. Sua tecnologia e composição superam a qualidade esperada por atletas que buscam o melhor desempenho, seu forro removível atende as necessidades de conforto e higiêne, além de vir com uma narizeira integrada que diminue a entrada de pó. Tudo para melhorar cada vez mais a performance do piloto, nunca esquecendo da segurança.

    - Forro removível.
    - Narizeira integrada.
    - Biqueira cromada.
    - Gráficos mais agressivos.
    - Fabricado com fibra de vidro e carbono + isopor de dupla densidade.
    R$ 320,00
Vote, mais não deixe de comentar ;)
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 09 Julho 2008 à50 14:07, em um total de 1 vez.
Rodolfo sales
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Junho 2008 à20 11:17

Mensagem por Rodolfo sales »

O podium é muito bom
alem de ser muitooo mais bonito

tenho um preto e recomendo!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

pra bola que vc joga siqui o image tá louco de bom!! :mrgreen:

kkkkkkkkkk

brincadeira amigo...

sinceramente eu não sei ajudar a responder...

se eu tivesse apertado de dindin, ia de image...

senão ia de podium, acho ele mais bonito....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Rodolfo sales, valeu ;)

Menudo, rapaz, pior né rsrsrs Eu fui decido a comprar o Image, quando vi o podium voltei para casa repensar a escolha! rsrsrs

Apesar dos dois ser fibra de carbono + fibra de vidro, o Image parece mais mole, quando precionei a parte do queixo ela é bem flexível, enquanto no Podium é mais firme. O Podium também é melhor acabado, amanha chega o dourado para eu ver.

A, consegui um descontinho e agora o podium eu tenho por 315,00! :mrgreen:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Sou bem mais o podium, o meu é podium, "Branco com Azul Brilhantes"
Meu primo me ofereceu esses dias um da FoX R$400,00 achei muito por ser usado, (ele fez 3 trilhas) mais mesmo assim eu achei muito pra mim, e além do mais nem estava muito interessado por que tenho o meu podium, mais o FoX que ele me ofereceu era show, já viram os novos modelos? Que estão saindo todo borrachado ? E tem alguns desenhos nele, tipo: Dragões, Cartas de Baralho, Cobras, e mais alguns bixinhos com o rosto da raposa da FoX, muito bonito.

abraços.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Capacete FoX que eu tinha dito encontrei um igual: http://www.lojateste.gdesk.com.br/image/capacete2.jpg

Asw Podium: http://www.box21.com.br/box21/images/ca ... 20azul.JPG
O meu não é igual este é um pouco diferente !
pagliari_fabricio
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 12 Maio 2008 à12 17:39

Mensagem por pagliari_fabricio »

Votei no Image, to iniciando na trilha e me senti bem usando o image além de ser mais em conta, pra quem teve que comprar todo o equipamento...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cicarelli, eu tava louco por um ASW Podium, aquele preto com os detalhes em branco e interior vermelho! Achei esse capacete o mais bonito entre os mais baratos.

Mas, vi esses dias um outro capacete num preço muito próximo e com acabamento e material melhor. Chama-se LS2! :wink: Achei igualmente bonito e superior.

Fiquei numa dúvida danada também, pois estou usando um Peels Mach5! :lol:

Se sua dúvida é só entre os dois, compre o Podium. Eu compraria o image só se fosse a metade do preço (ou menos) do Podium! :wink:
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Caramba, como estão caros os capacetes hein!!

Eu tenho um Podium 2006 que comprei em 2006 mesmo e paguei 195,00.

Ele é muito bom, adoro meu capacete, pra mim, está ótimo. :mrgreen:
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Eu comprei no impulso e me arrependi.... estou usando o image e acho o podium muito mais capacete!!! mais bonito tbm!!! :cry:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Po gelous valeu... masnão achei nenhum ls2 online.... E depois do depoimento do gnochi, acho que vou no Podium mesmo!



Valeu galera.... tenho até sexta, mas "acho" que me decidi pelo podium.

Resta agora escolher o oculos! Alguma dica?

*para usar só na cidade!
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Oklay
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

de quanto o oculos?

gostei do dragon
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Gustavo/PR escreveu:Po gelous valeu... masnão achei nenhum ls2 online.... E depois do depoimento do gnochi, acho que vou no Podium mesmo!



Valeu galera.... tenho até sexta, mas "acho" que me decidi pelo podium.

Resta agora escolher o oculos! Alguma dica?

*para usar só na cidade!
Só pra da uma força: Capa LS2
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51961

Eu tambem não conhecia esse LS2 não, ficaria entre ele e o podium, porem como não é esse o capacete que esta sendo comparado, entao iria de Podium.
(Ate mesmo porque esse capacete LS2 é uma marca pouco conhecida, e nunca vi peças de reposição para ele.. Imagina quebrar uma pala desse capacete?)
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

alem do desenho, existe alguma diferença funcional e principalmente no peso ?

se não existe diferença eu não vejo vantagem nenhuma no Podium, pois para mim a estética dos dois está no mesmo nivel, até mesmo pq isso é indiferente pra mim.

eu gosto é de mulher bonita, mas o capacete pode ser até marrom com roxo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vidigal, valeu...

Bonitão mesmo... mas puts, essa borracha branca no capacete não me pega nem a pau! rsrsrs Deve encardir com uma semana de uso :mrgreen:

Os podium com borracha branca também são os mais bonitos, porem, vou escolher um com borracha preta.

valeu galera.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

havia decidido pelo Podium, então ontem o vendedor da loja me ligou avisando que chegou os capas... fui até a loja escolher entre eles (um amarelo outro dourado)... Adivinha. Escolhi nenhum. Fique surpreso com o péssimo acabamento dos asw Podium, pior que o Image!

No amarelo o problema era naquela pecinha (botaozinho de metal) que prende as bochechas no casco do capa! Que no caso, não prencia.

No dourado, além de não gostar do tom, o forro de couro, interior na biqueira estava todo solto!

Alguém tem mais reclamações a respeito do Podium? Estava pensando em comprar online (ja que aqui não tem a cor que eu quero), mas estou com receio de chegar em casa e ter algum defeito.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Esses dias troquei meu capacete e colete.

Peguei um Fox linha 2006 em promoção por 340. O grafismo dos Fox são muito bonitos. Só q esses novos com cartas de baralho eu não curtí. O colete peguei o ASW 2008 protec. Gostei muito da proteção da coluna e da cinta abdominal integrada. Recomendo esse colete!

Gustavo, da uma olhada nesse site: www.americasports.com.br É uma loja aqui de Sampa. Liga lá e procure o pateta. Eu procurei lá mas não encontrei nada q me agradasse. Dê uma olhada no FOX PRO (o meu é muito parecido).

Se te interessar eu comprei nessa loja: www.zelao.com.br

boa sorte
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Cica, eu nao gosto dos modelos, caimento dos ASW.
E olha q acho os Podium 2008 mto lindos.
COmprei um Fox Tracer por pouca coisa a mais q o ASW Podium

Mas confesso q amo o meu THH TX 10 eu acho... comprei ele em 2005 é mto resistente, as presilhas de dentro q prende o forro e os pads são de plastico e nao de ferro q entortam ou enferrujam,

O material usado nele, desde casco até os tecidos são bem fortes, lavo sempre, e não cede, ta sempre novo.

To gostando mto.

Tem um modelo dele mesmo q sou louco, mto estiloso.

Curte ae:

Imagem

tem na Jarva, fica em Curtiba.

www.jarvaracing.com.br

No site nao tem o preço, mas eles me mandam por e-mail, e parece q tava 349,00 ou 439,00 nao lembro...
aehuaehae
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem