Minha XT 225 não está centelhando, o que pode está ocorrendo

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Minha XT 225 não está centelhando, o que pode está ocorrendo

Mensagem por LeonardoXT225 »

Boa tarde amigos...


Vou começar de desabafando, há pouco tempo eu vendi meu carro, para comprar a tão sonhada moto, pensei, vou comprar uma moto com o dinheiro e ainda vai sobrar um qualquer pra deixar ela do jeito q eu quero, montard era meu sonho, essa moto é uma XT 225 eu a acho muito bonita, só q boniteza não é tudo, principalmente quando se trata do bolso.... o sonho acabou e vieram os pesadelos, a moto não sai da garagem e eu não agüento mais empurrar ela pela rua, o primeiro problema foi o carburador, mandei fazer uma limpeza... antes tivesse deixado ele sujo. Já mandei pra dois mecânicos “mexânicos” diferente e nada... por último eu mesmo baixei um manual do fórum e cai matando, não pensem que sou mexânico, bom, admito ser um pouquinho... mais tudo por uma bom motivo... não agüento pagar e não ter meus problemas solucionados. Acho q com vcs não deve ser diferente. Quanto ao carburador ainda não tive a oportunidade de fazer o teste. Ela não esta passando corrente!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem pelo blá blá blá.... é o seguinte, depois de muito sacrifício de limpar, regular o carburador etc... e lava lá, estou falando q a lavei só por descargo de consciência, mas ela já estava apresentando esse problema, dificuldades de ligar... agora não está centelhando de forma alguma, já baixei o manual da parte elétrica do fórum, fiz alguns procedimentos como seguir toda a fiação q gera a centelha para ver se havia algum fio solto, e estava tudo ok. Alguém sabe o que pode ser antes de lavar ela demorava pra ligar, mais estava centelhando, estou com medo de ser magneto ou CDI. Como faço pra saber se é o CDI ou o magneto... bobina de ignição eu vou comprar na sexta. Mais acho q não é ela. a vela está Centelhando normalmente. Testei na moto de um amigo. Alguém tem alguma dica do q pode ser?

Muito obrigado. E desculpe mais uma vez pelo discurso!!!
:sad:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Amigo, eu já tive uma XT225 de trilha e tive um problema semelhante ao seu, no meu caso só foi mandar enrolar novamente bobina de ignção e pronto, acabou o problema, n troque a sua, pois a original é fraca mesmo, mande enrola-la novamente!
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

valeu pela resposta brother... vou levar em algum mecânico p ter certeza de q é realmente se trata disso, ai mando enrolar, vc tem noção de quanto custa pra fazer esse serv. ? ouvi alguns comentários q a bobina de ignição da ybr fica muito boa nela, vc sabe alguma coisa cobre isso? de qualquer forma, tenho q ter a certeza se é isso mesmo, tomara, por que se for CDI estou numa fria. custa uns 230,00 reais. valeu
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

cara uma vez um amigo meu com uma TDM225 levou ela no mecânico e o cara não conseguiu descobrir qual era o defeito, ela tinha faisca fraca mas era só as vezes. Esse mecanico colocou ate as bobinas e magneto de outra XT para testar e nada. Esse meu amigo pegou e levou na minha casa a moto, ele imprimiu o diagrama eletrico dela, como sou tec. em eletrônica fui medindo com o multimetro e me guiando pelo diagrama eletrico. Resumo da historia, o punho direito, atraz do botão de arranque, um fio estava dando contato no guidão e as vezes numa solda tambem de acordo com a vibração. Cobrei 6 longnech de skoll!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

LeonardoXT225 escreveu:valeu pela resposta brother... vou levar em algum mecânico p ter certeza de q é realmente se trata disso, ai mando enrolar, vc tem noção de quanto custa pra fazer esse serv. ? ouvi alguns comentários q a bobina de ignição da ybr fica muito boa nela, vc sabe alguma coisa cobre isso? de qualquer forma, tenho q ter a certeza se é isso mesmo, tomara, por que se for CDI estou numa fria. custa uns 230,00 reais. valeu
faz tempo isso, no mínino uns 4 anos, mas acho que foi entorno de 150 reais, pode mandar enrolar a sua mesmo que fica melhor que a original!
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Brother, não entendo de parte elétrica, mais essa bobina de ignição não é aquela q fica em baixo do tanque de gasolina? Se for, uma dessas nova com fica em torno de 25 paus.
Desculpe minha ignorância, acho q estamos falando da mesma coisa.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Compra Honda!!!!!!
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

tenho q colocar essa fdp pra funcionar primeiro!!! depois vou pensar numa honda. tá brabo. estou gastando mais com essa moto do q com a minha ex fiat uno. :sad:
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

sábado é o dia D, vou levar no mecânico e verei o q é dessa vez, espero q não seja muito caro, pois me falaram q até pra vende la é difícil. vcs sabem alguma coisa sobre o seu valor de revenda? a potranca é 2002. o q vou falar agora já faz parte de mim... só me desfaço q algo, quando consigo resolver o problema, não gosto de passar pepino pros outros, não faço com o proxímo o que não gostária q fisessem comigo. vlwwwww :!:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

LeonardoXT225 escreveu:tenho q colocar essa fdp pra funcionar primeiro!!! depois vou pensar numa honda. tá brabo. estou gastando mais com essa moto do q com a minha ex fiat uno. :sad:
Irmão, foi brincadeira.
Mas Nossa Senhora Aparecida a bronca que da!!!!!!!!!!
Aff.
Mantenha-se longe de fosforos e isqueiros!!!!!!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

LeonardoXT225 escreveu:Brother, não entendo de parte elétrica, mais essa bobina de ignição não é aquela q fica em baixo do tanque de gasolina? Se for, uma dessas nova com fica em torno de 25 paus.
Desculpe minha ignorância, acho q estamos falando da mesma coisa.
a bobina na qual me refiro é essa da foto do link abaixo cara:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 82.jpg&v=P

na época eu vi na Yamaha e custava uma cacetada de caro, só se eu estou doido e to achando que o nome da peça que foi enrolada é outra, mas não vejo outra sem ser a bobina mesmo, mas já que achou por 25 mangos uma nova, pode colocar, dê preferencia para da marca Magnetron, que é de excelente qualidade!


Agora quanto a essa raiva toda, deve ser f*d* mesmo, eu com a minha passei algumas raivas, mas como meu mecânico é um baita de um profissional, a raiva não se agravava e a motinha era valente viu, era uma 98, vendi ela a uns meses atrás, peguei "xamego" nela, sabe como é né, 14 anos, primeira magrela de trilha, não tem como. Se tratando de de preços a minha era uma 98 e vendi por 3700, ela era para trilha, eu não possuía as peças originais e ela estava atrasada no documento, mas só conseguir vende-la depois de 2 anos "anunciada" e a perder de vista para completar.

Ufa...escrevi....
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Foi essa q eu me referir também... tem como fazer enrolamento dela? Vc não acha melhor comprar outra? Custa uns 25 paus. Trousse ela aqui pro trampo para um amigo q é técnico em eletrônica fazer o teste... vamos ver o que da. Depois vou postar o resultado. Valeu
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Amigo eu não havia lido sua mensagem por completo, acho q a peça q vc se referiu como cara e q a galera costumam fazer o enrolamento e o magneto. wlwwwww
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

LeonardoXT225 escreveu:sábado é o dia D, vou levar no mecânico e verei o q é dessa vez, espero q não seja muito caro, pois me falaram q até pra vende la é difícil. vcs sabem alguma coisa sobre o seu valor de revenda? a potranca é 2002. o q vou falar agora já faz parte de mim... só me desfaço q algo, quando consigo resolver o problema, não gosto de passar pepino pros outros, não faço com o proxímo o que não gostária q fisessem comigo. vlwwwww :!:
Amigo, eu já tive uma XT225, 97 primeiríssima. Hoje se voce me perguntar se eu compraria outra moto da Yamaha, a resposta seria "não"! Foi o maior sufoco pra conseguir sair dela. É pior que AIDS. AIDS se voce pega ainda consegue passar para alguem, a 225 não! :lol:
Já ouvi falar que ela dá muito problema no estator do magneto!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

XTX225 & TDM... a parte eletrica delas é pessima.. são varios os casos de problemas....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem