CRF 230 X TORNADO

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

gostei da discussão e acho que tá tudo bem explicado. Opiniões que devem ser respeitadas.
O que eu torço, apesar da crise, é que vejam o mercado em aberto, teve mês de vender mais de 600 crf 230, então vamos ver quem se habilita a pôr no mercado alguma coisa intermediária (entre 14 a 18 pilas?) de 250 cc. ?????? a Empresa que tiver este produto vai fazer a festa, até as importadas vão ter de se ajustar......
estamos na espera......
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Na minha região a CRF230 esta valorizada. CRF 230 0km esta a R$ 10.500,00 e estão pedindo uma 2007 usada R$ 9.500,00.

E quem tem Tornado esta encalhado. Estão pedindo R$1.000,00 , R$ 1.500,00 abaixo da tabela e não conseguem comprador. Na consecionaria Honda eles nem estão acentando Tornado na troca.

Além de que com a CRF vc economisa IPVA, seguro e taxa de licenciamento (se não estiver em dia desvaloriza ainda mais a Tornado).

Estou com vontade de voltar para uma importada... mas voltar para a Tornado, só se for para uso na rua.
rameluz
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dezembro 2008 à05 15:14

Mensagem por rameluz »

Pessoal, aqui em Maceió é a mesma coisa... CRF 230 SUPER valorizadas e as Tornados jogadas ao Léo... Sou novato no negócio mas por ver "Todo mundo" de CRF achei que tinha feito uma má compra da Tornado (Já preparada sem Suspensão e Sem Motor) e pensando melhor, lendo os Reviews aqui, acho qu fiz uma boa compra... o Único grande Problema da Tornado é o Peso, e algo simples como Trocar o tanque por um de plástico ajuda... Re-valvular a suspensão principalmente a dianteira resolve uma série de problemas inclusive de melabilidade da moto... :wink:
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Porra estão jogondo as Tornadas para o Léo errado, ainda não caiu nenhuma aqui em casa!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu acho que existem duas situações: tem aqueles que usam a CRF 230 para SE DIVERTIREM e os que usam para COMPETIÇÃO.

Para diversão e para competições "leves", a CRF 230 é imbatível. Não tem comparação com Tornado, principalmente se for original.

Mas, o que o colega relatou em relação ao Campeonato Goiano, realmente acontece. Lá 90% dos pilotos que compraram CRF 230 venderam e montaram Tornados com kit de CRF 230. Porque? Porque o Tornadão guenta preparação que não acaba mais.

Citaram aí pra cima o Thiago Melo. Realmente ele anda de CRF 230. Mas, no dia que aquela CRF 230 dele for original eu mudo de nome! :lol: É preparação e é da forte. E até onde eu sei, ele tem um dinheirinho razoável para consertar os motores da moto dele! 8) Além disso, ele é um piloto que está acima dos demais que correm na categoria nacional. O cara anda de importada e anda na ponta. Então, pega a bicheirinha e faz miséria, he, he, he.

Aqui em Brasília as Tornados estão encalhadas também. Mas, aqui o esporte é TRILHA, temos poucas competições. E, normalmente, a CRF tem sido um degrauzinho para os trilheiros. É quase regra o cabra comprar uma CRF 230 e seis meses depois montar numa especial de verdade! :P Por isso, CRF 230 aqui é barata também. 2007 é de 8k pra baixo.

Um outro agravante é que não tem jeito: aqui em Brasília tem morro que CRF 230 não sobe. E pode estar na mão do piloto que for. Não sobe e pronto. Eu ia comprar uma CRF 230, mas uma das coisas que me desanimou foi isso. Eu me amarro em subir uns morrões. Imagina vc ir pra trilha, tentar 280 vezes e não conseguir subir um morro porque a moto não tem motor pra subir? Eu botava fogo na motoca no outro dia! :lol:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:Eu acho que existem duas situações: tem aqueles que usam a CRF 230 para SE DIVERTIREM e os que usam para COMPETIÇÃO.

Para diversão e para competições "leves", a CRF 230 é imbatível. Não tem comparação com Tornado, principalmente se for original.

.....
GELOUS, matou à pau! Creio que toda vez que surgir esse comentário, vou copiar esse seu post. :!:


Parece que a maioria não entende (ou se faz de desentendido) que essa moto é pra nós, trilheiros de FDS!

Aí uns ficam defendendo com unhas e dentes, enquanto outros ficam procurando os defeitos pra descarregar no teclado :wink: :wink:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:Eu acho que existem duas situações: tem aqueles que usam a CRF 230 para SE DIVERTIREM e os que usam para COMPETIÇÃO.

Para diversão e para competições "leves", a CRF 230 é imbatível. Não tem comparação com Tornado, principalmente se for original.

.....
GELOUS, matou à pau! Creio que toda vez que surgir esse comentário, vou copiar esse seu post. :!:


Parece que a maioria não entende (ou se faz de desentendido) que essa moto é pra nós, trilheiros de FDS!

Aí uns ficam defendendo com unhas e dentes, enquanto outros ficam procurando os defeitos pra descarregar no teclado :wink: :wink:
eh mas eu sempre falei isso com outras palavras e neguinho detonava geral...

eu nunca disse que o motor dela era mais forte ou as suspas dela era melhor do que as importadas!!!!

outra coisa tem gente que insiste em falar que a moto nao eh especial... sendo ruim ou nao ela eh especial sim so que nacional!!!!

outro detalhe eh que tem gente que tem nocao do seu nivel de pilotagem e nao ta rasgando grana!!!!!

vai na motinho que eh diversao garantida sem se encomodar!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Eu acho que existem duas situações: tem aqueles que usam a CRF 230 para SE DIVERTIREM e os que usam para COMPETIÇÃO.

Para diversão e para competições "leves", a CRF 230 é imbatível. Não tem comparação com Tornado, principalmente se for original.

Mas, o que o colega relatou em relação ao Campeonato Goiano, realmente acontece. Lá 90% dos pilotos que compraram CRF 230 venderam e montaram Tornados com kit de CRF 230. Porque? Porque o Tornadão guenta preparação que não acaba mais.

Citaram aí pra cima o Thiago Melo. Realmente ele anda de CRF 230. Mas, no dia que aquela CRF 230 dele for original eu mudo de nome! :lol: É preparação e é da forte. E até onde eu sei, ele tem um dinheirinho razoável para consertar os motores da moto dele! 8) Além disso, ele é um piloto que está acima dos demais que correm na categoria nacional. O cara anda de importada e anda na ponta. Então, pega a bicheirinha e faz miséria, he, he, he.

Aqui em Brasília as Tornados estão encalhadas também. Mas, aqui o esporte é TRILHA, temos poucas competições. E, normalmente, a CRF tem sido um degrauzinho para os trilheiros. É quase regra o cabra comprar uma CRF 230 e seis meses depois montar numa especial de verdade! :P Por isso, CRF 230 aqui é barata também. 2007 é de 8k pra baixo.

Um outro agravante é que não tem jeito: aqui em Brasília tem morro que CRF 230 não sobe. E pode estar na mão do piloto que for. Não sobe e pronto. Eu ia comprar uma CRF 230, mas uma das coisas que me desanimou foi isso. Eu me amarro em subir uns morrões. Imagina vc ir pra trilha, tentar 280 vezes e não conseguir subir um morro porque a moto não tem motor pra subir? Eu botava fogo na motoca no outro dia! :lol:

Tb vou com Gelous....apesar de vários posts estarem dentro da lógica.... :wink:

Muito bom o tópico... :wink:
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

É opinião de cada um mas eu prefiro 1000 vezes a CRF do que a Tornado, isso que não sou fraquinho não, tenho 1,78 e 81kg. Já fiz trilha de Tornado e ela me acabou literalmente. Já de CRF a brincadeira vai longe, andamos sábado passado da 13:00 as 19:30 diretasso e cheguei inteiro, na boa

Pra mim tá ótimo, não ganho dinheiro com isso, não vivo disso, quero mais é me divertir, nem que seja de CG adaptada pra trilha :mrgreen:
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

Canivas escreveu:É opinião de cada um mas eu prefiro 1000 vezes a CRF do que a Tornado, isso que não sou fraquinho não, tenho 1,78 e 81kg. Já fiz trilha de Tornado e ela me acabou literalmente. Já de CRF a brincadeira vai longe, andamos sábado passado da 13:00 as 19:30 diretasso e cheguei inteiro, na boa

Pra mim tá ótimo, não ganho dinheiro com isso, não vivo disso, quero mais é me divertir, nem que seja de CG adaptada pra trilha :mrgreen:
era isso q estava querendo saber Canivas, se ela leva um rôia de 80/85 kg, pra trilha e consegue proporcionar diversão.

se o cara que competir e tentar uns troféusinhos, tem que ter uma especial...

mas se só quer diversão, tem que optar pelo melhor custo/beneficio!
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

rafiuskis escreveu:
Canivas escreveu:É opinião de cada um mas eu prefiro 1000 vezes a CRF do que a Tornado, isso que não sou fraquinho não, tenho 1,78 e 81kg. Já fiz trilha de Tornado e ela me acabou literalmente. Já de CRF a brincadeira vai longe, andamos sábado passado da 13:00 as 19:30 diretasso e cheguei inteiro, na boa

Pra mim tá ótimo, não ganho dinheiro com isso, não vivo disso, quero mais é me divertir, nem que seja de CG adaptada pra trilha :mrgreen:
era isso q estava querendo saber Canivas, se ela leva um rôia de 80/85 kg, pra trilha e consegue proporcionar diversão.

se o cara que competir e tentar uns troféusinhos, tem que ter uma especial...

mas se só quer diversão, tem que optar pelo melhor custo/beneficio!
Leva sim cara, como falei no post anterior tenho 81kg bem distribuidos ehehehe não só na barriga e tb sou alto. Troféu você leva sim, depende muito do piloto e não da moto. No Enduro da Lua Cheia desse ano, uns dos enduros mais dificeis na minha opinião, o vencedor tava de CRF 230.
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Mensagem por Du_Modders »

mfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :D
Minha NX200 anda junto com as CRF aqui e com detalhes a mais...é mais economica, só custou 3 pilas e pode andar em qualquer lugar :D

Flw...!!! :f
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Du_Modders escreveu:
mfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :D

Flw...!!! :f
Isso que é colaboração. Valeu "DU".


Eu gosto da 230, acho uma moto boa que merece um trato na suspa dianteira (e eu peso apenas 65k)... isso pra trilha.

Quem curti um veloterra vai sentir falta de motor.

ao mesmo tempo a tornado é uma ótima opção para quem curte fuçar (ter motorzão)... mas para mim (ja tive 4) é grande demais.

resumindo, origi por origi, hoje vou de 230.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

E quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? :mrgreen:

Esses tópicos estilo CRF 230 x Tornado são tão polêmicos quanto ao postado acima.

huaahuahua
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

Eu estava com a mesma duvida quanto vendi minha Xr200, foi preparada p/ 230, carburação, curva e escape. Temos companheiros de trilha que andam de CRF (2) e TTR (1), sempre acompanhei elas sem esforço.

Ae Pensando vendi uma Xr 01 show de bola não encomodava, pra envestir mais uns 5, 6 mil em uma CRF, não compensava na minha opinião.

Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.

Final da história estou eu de tornado muito satisfeito.

Abs.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Taffa escreveu: .. Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.
Final da história estou eu de tornado muito satisfeito..

Abs.
Acho que vc se enganou ao digitar Taffa, 1,65x54Kg é bem do pequeno.. ;)

Eu tenho 1,72 x 62Kg e andei bastante tempo de tornado, o peso nunca foi problema pra mim, ótima moto na minha opinião.. mas sou obrigado a concordar que a CRF230 é muito mais fácil de tocar, ágil, leve, boa ciclística, realmente a melhor opção dentre as nacionais pra curtir uma trilha (ñ o melhor custoxbenefício).
Se fosse pra comprar uma das duas, compraria sem dúvida a tornado! Só pelo fato de ter susp. melhores, por ser uma moto que suporta muito mais preparações (dá pra fazer fácil um motor mais baludo do que CRF250X sem prejudicar muito a durabilidade), e por hoje se encontrar a preço de banana...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O QUE QUE É ISSO??? O QUE TÁ ACONTECENDO??? DEUS TÁ OUVINDO MINHAS PRECES???


Eu sabia que esse dia ia chegar, aleluia! [-o<
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

Ricardo Skolaude escreveu:O QUE QUE É ISSO??? O QUE TÁ ACONTECENDO??? DEUS TÁ OUVINDO MINHAS PRECES???


Eu sabia que esse dia ia chegar, aleluia! [-o<

:?: :?: :?: :?: :?:

como assim, não entendi!!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Du_Modders escreveu:
mfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :D
Minha NX200 anda junto com as CRF aqui e com detalhes a mais...é mais economica, só custou 3 pilas e pode andar em qualquer lugar :D

Flw...!!! :f
Cara, vc não vende essa sua NX não ?

meo ! fala sério, eu ja tive XR200, q na trilha é melhor do que a NX e ambas são muito inferiores a uma CRF230.
não é uma sensivel diferença, mas uma brutal diferença de ciclistica, motor, cambio, peso, etc...

acho saudavel vc valorizar o q tem e ser feliz com a NX, mas isso não faz ela ser a mesma coisa q uma CRF ou uma TTR 230

as 230 foram feitas para uso exclusivo off-road, ou seja a proposta do produto é bem diferente.
se a impossibilidade de usar a moto na cidade for considerada, logo vai aparecer gente dizendo q a Tornado é melhor do que a CRF250 ou que a Falcon é melhor do que a XR400

saõ produtos com propostas e desempenhos muito diferentes.

as 230 (CRF ou TTR) podem ser caras, ofercer pouco pelo que custam, etc, etc, etc...
mas isso é chover no molhado, pois tudo o q a industria automotiva brasileira vende é muito caro pelo que oferece.

ainda assim, eu realmente não entendo como é esse lance de alguem ter raiva de um produto.
e isso é muito comum mesmo.

eu vejo gente q anda de Yamaha com ódio mortal pela Honda, gente que anda de VW querendo destruir os carros da Fiat e bebedores de Brahma queimando bebedores de Skol.

talvez eu ainda viva tempo suficiente pra entender esses sentimentos...

Na minha visão das coisas, tudo isso não passa de produtos industriais. Se vc gosta e se vc pode ter, vc tem. Mas se não gosta ou não pode ter, simplesmente não tem.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

A Tornado tem mais motor, o que faz dela mais vantajosa em lugares abertos e que necessitem de explosão.

A CRF é muito mais prazeirosa em trilhas fechadas.

Cada uma tem seu potêcial.

Eu basicamente só ando em trilhas, saí de uma Tornado para uma CRF e, pro que eu faço, Tornado nunca mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem