CRF 230 X TORNADO

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

crf e a toni tem propositos diferentes,na trilha crf,tornado tem vantagem de poder rodar em vias urbanas e é de melhor revenda
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

A pouco tempo troquei minha Xr por uma Tornado, estamos abrindo uma trilha nova para um encontro que vai acontecer esse mês.
Tem uma boa parte da trilha que é muito travada, esse final de semana passado tive que abordar antes do termino pois nao aguentava mais de dor nos braços, e olhe que não tive nenhum tombo.

A máquina é otima mas pesa um bocado, para trilhas abertas sem comentarios muito boa. Relevando que eu ja sabia de quanto ela pesava, mas nunca pensei que fosse me aprontar uma dessas.

Entrando em contradição com o meu comentario anterior estou disposto a trocar por uma CRF, é como dizem é esprementando que aprende.

O que não ajudou muito foi o meu porte fisico 1,65 - 67kg. E ja haviam me alertado mas fui teimoso, quanto a revenda aqui na região que morro não esta facil negociar. Na troca por uma nova não pegam.

Abs.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Thiago RMX escreveu:Galera, pergunta dentro do tópico mas que acho que não vai ajudar em nada a discussão hehehe, mas eu to pensando em comprar uma das duas. Tenho 1,80 e 84 kilos.

Opção 1: CRF 230 original - Esquece!

Opção 2: Tornado 300 - Esquece!

Opção 3 : Tornado 300 com kit da 230 - Esquece!

Tenho essas 3 motos pra comprar, to namorando elas, pensando no caso, levando em conta que todas estão boas, bem cuidadas, blablabla.

Uso somente pra trilha, subo e desço morro, entro na água, não ando na rua, acelero na reta, faço trilha travada, aberta, grande, peguena, passeio, quero começar a fazer Enduro e XC...... e o mais importante, sou roia hehehe

Qual vcs pegariam?
Eu, te conhecendo, compraria uma Tornadinho de rua, baratinha, faria o motor com um kit 293cc master e pau na goiaba!

Vc pega uma motinha zeradinha, que vc sabe o que tem dentro do motor e tá feito!

Comprar Tornado 300, só se vc conhecer MUITO bem o dono, o histórico de manutenção, etc, senão é outra dor de cabeça que vc terá.

CRF pra vc não rola. Vá por mim. Não vai subir o morro da cachoeira! :roll:

Vendeu a RMX? Tá pensando em gastar quanto? Qualquer coisa dá um grito aí que tenho uma boa pra tu! :lol:
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:
safety_car
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dezembro 2008 à28 11:44

Mensagem por safety_car »

Estou mto contente com a minha crf 230, p/ mim é a melhor moto que o mercado nacional pode me oferecer, p/ brincar nos FDS é file! :-)
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Todos estão cansados de saber das diferenças e qualidades de cada moto, e principalmente a que situação uma desempenha melhor que a outra, então não tem de ficar comparando e esperar unanimidade a favor de qualquer uma das duas.
Eu que não tenho muita experiência pouca diferença faz algum cavalos no motor, eu quero é uma moto leve e fácil de tirar das enrascadas, principalmente em trilhas travadas. O dia que a minha CRF 230 não estiver correspondendo as minhas expectativas eu tenho certeza que a solução não será uma Tornado e sim uma especial importada, mesmo que um modelo mais antigo.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude escreveu:
Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:

Tive que rever essa frase hoje!! kkk
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:

Tive que rever essa frase hoje!! kkk
Bom, a parte do preparo não resolveu, mas a CRF continua sendo uma moto mais fraca...


FUI!
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re:

Mensagem por andmar34 »

Ricardo escreveu:Flavio, estou passando seu tópico para comparativos diversos ok?

Sobre sua pergunta, a minha opinião é a seguinte (é a minha opinião, sem fazer bafáfá! #-o ):
A CRF é uma moto muito limitada onde seu único ponto positivo é: peso baixo.
O resto não tem nada demais, as suspensões são uma evolução da XR 200, tem menos curso que a Tornado, o quadro é o mesmo da Bros com leves mudanças de encaixe para a roupa, o motor é o mesmo de uma 125 antiga que foi evoluindo, chegou na XR 200, aí aumentaram a cilindrada e o curso mais ainda, chegando praticamente no limite do motor na moto original, praticamente não aceitando mais preparação, já que fica bem perto dos prisioneiros a camisa, o limite da segurança para dissipar calor, isso sem falar na alta quantidade de curso do motor, que faz o pistão ovalar com facilidade, diminuindo drasticamente a durabilidade...

Aí vc me pergunta, então por que todo mundo compra CRF 230?
Simples, a galera se ilude achando que a CRF 230 é uma especial ou quase isso, e aí compra vê que a moto é fraca, suspensões nacionais e apenas leve, e com isso tendo uma boa ciclistica que depende muito de peso, e aí só resta duas possibilidades, ou adaptar um motor mais forte que nem o da Tornado, aumentando também o peso do conjunto, ou torrando a moto e voltando para as especiais, não é atoa que a 230 tá tendo uma desvalorização absurda, olha quanta gente arrependida de comprar essa pseudo-especial por aí!

Já a Tornado é o contrário, o motor é teoricamente bom, as suspensões são equivalentes a da CRF 230, só tem o problema do fator peso, mas quem compra sabe que ela é pesada, portanto tem que saber lidar com isso, e não se ilude achando que é quase uma especial, o seu motor é subdimensionado pra capacidade que tem, poderia tranquilamente ser 300cc originais que duraria MUITO, tanto que uma Tornado com kit 340cc dura mais o motor que uma CRF 230 com kit 240cc (apenas 17cc de aumento dos 223cc originais), ela só peca um pouco na ciclistica, o que todos sabemos.

No final da história colocando na balança preço, custo x beneficio, desvalorização, ciclistica, motor, durabilidade etc, eu sem dúvida alguma compraria uma Tornado, aliás não só compraria como comprei, pelo mesmo preço que pagaria numa CRF 230 usada de ano equivalente ou até um pouco superior, se você reparar o que as 230 lhe proporcionam de tecnologia, chegará a conclusão que elas não poderiam custar mais de 7 mil reais, já que usam peças de fabricação simples assemelhando-se mais a Bros do que as Off Roads, e não vem com nenhum equipamento de andar na rua tal qual Renavam que encarece o projeto.

Sei que meu post vai virar polêmica, mas é o que eu penso, cada um tem direito de pensar dum jeito, se fosse pra todo mundo pensar igual não existiria Tornado, só CRF 230 :wink:
Falo tudo heim palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem