LEATT BRACE X PRO NECK BRACE(PROTORK)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

LEATT BRACE X PRO NECK BRACE(PROTORK)

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

Dei uma passada na TerraMotos ontem e vi o PRO NECK brace.
Fiquei impressionado, é a cópia fiel do leatt brace.

Acabamentos, sistema de travas, tamanho, a unica diferenca que eu percebí é o preço (479 reais), será que o material é muito inferior ao do LEATT???

e ai??? o que vocês acham???

Algém sabe de mais novidades deste produto???
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Jah ouvi falar que estes plastico injetado naum tem muito segredo!!... acho que dá bem pro nosso tipo de uso.... a hora que sobrar um $$ vou mandar um deste pro meus equipas!!

abs
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Meu Leatt foi enviado ontem, esse ano ainda chega pra mim.
Quem tiver interesse só avisar, pq vou vender.

Abraços
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

F_Barata escreveu:Meu Leatt foi enviado ontem, esse ano ainda chega pra mim.
Quem tiver interesse só avisar, pq vou vender.

Abraços
ta pensando em pedir quanto Fbarata???
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

iguais por iguais a tokens é igual a crf450x, e ae? o que me diz?

nada tira da minha cabeça que a Pro-Tork copia discaradamente outros produtos e ainda mais, apenas se preocupando com a aparencia, mas fazer o que né, eu uso um produtos deles e vamos por aew....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

AuaTT escreveu:iguais por iguais a tokens é igual a crf450x, e ae? o que me diz?

nada tira da minha cabeça que a Pro-Tork copia discaradamente outros produtos e ainda mais, apenas se preocupando com a aparencia, mas fazer o que né, eu uso um produtos deles e vamos por aew....
Realmente, a Tokens é uma CRF 450X mais antiga um pouco, mas e o preço de revenda dela como disse o Thiago? Vc paga 20 e daqui a 2 anos vale 8-10? E quem garante que a qualidade das peças usadas é a mesma da Honda? Pode ser que eles fizeram uma réplica da CRF-X com qualidade tosca, pra baixar o custo, não acha???

É meio complicado arriscar!!! :-?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Ricardo Skolaude, só citei a tokens e crfx para ter uma base e concretizar a minha idéia de que a Leatt estudou e pesquisou para que o produto final cumpra o prometido, até porque sabemos como o mercado americano é exigente, já a Pro-Tork se preocupou em fazer igual, com materiais duvidosos talvez, vai saber....

Eu fico com pena dos pilotos da Pro Tork Team usando equipos de segurança da "chefia", imagina tu usando um oculos daqueles de trintão em uma prova de brasileiro, ou intão uma bota duvidosa também? Acho que o contrato deles deve ter quase um atestado de óbito.

Mas galera, não estou inferiorizando quem usa e compra produtos da Pro-Tork ou similares, até porque a nossa realidade, na maioria, nos deixa muito distante de coisas boas, e quando falo isso me refiro ao nosso governo que taxam até uma mosca na alfandega, porque se não existissem esses tributos, ou teriamos equipos nacionais de melhor qualidade para poder ter mercado ou intão só teriamos os importados!



Ufa!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

AuaTT,

Putzz cara, ateh entendi sua comparação... mas convenhamos que não foi muito feliz.... um equipa que eh feito de plástico injetado eh muito mais fácil de se chegar "próximo" a qualidade dos gringos... jah a comparação entre motos eh OUTRA história.... Envolve muitas coisas, para que naum se chegue perto uma da outra....

Mas ainda penso que deveríamos esperar alguém usar para criticar.... ou seja, sobre as botas, escapes, capacetes jah existem críticas, porém são críticas construitivas e com base no uso das ppeças.... jah este protetor está sendo criticado sem ao menos ser experimentado... com base apenas na marca dele....

Soh pensem uuma coisa: se este equipa limitar bem o movimento para tras e para frente, for confortável e o material naum quebrar facilmente.... ele pode sim, ser um ótimo equipamento....
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

gnochi, concordo em grau genero e numero com o que você falow.

além do que eu peguei o produto nas maos. é MUITO, mas MUUUITO igual ao LEATT.

sei lá, eu acho dificil ser de tao inferior qualidade.
forcei o material, deu a mesma torçao que o LEATT.

Já pedi um pra minha namorada de natal. hehehe
depois faço igual o PENNA, posto uma foto da minha namorada usando o PRO BRACE kkkkk, que é o produto em questão.(pra quem nao sabe o porque deses comentario, o PENNA colocou uma foto da namorada dele, muito vistosa por sinal, encima da moto que ele esta montando) ai agalera do forum zuou pa caramba hehehe.

falowwww
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

whoshiley,
eh isso aê!! naum esqueça das fotos da nam... ops.. do presente da namorada... :lol: :lol:

abs :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fechei 100% com o comentário do Gnochi e do Whos, a galera tem a mania de falar mal de produto nacional só pq é nacional, vai lá e compra um produto gringo paga duas vezes mais só por ter o orgulho de dizer eu uso um LEATT, na minha opinião deviamos dar preferencia pro nosso mercado nacional, todo mundo fala mal de ASW/Protork etc. sem sequer ter usado o produto que estão falando mal, pré-conceito é soda!!!
IoDa
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Novembro 2008 à46 08:45

Mensagem por IoDa »

Ja encomendei o meu! Deve chegar na semana que vem... Acho que por esse preço vale a pena experimentar.

Minha única dúvida é que no site da Leatt eles dizem que usam um processo de injeção especial (por camadas) que evita que, se por acaso o brace quebrar, fique alguma ponta que poderia causar uma perfuração grave. Não sei se a Pro Tork teria essa mesma tecnologia para evitar essas pontas. Não adianta nada você não quebrar o pescoço mas sofrer uma baita perfuração no pulmão né? hehe

De qualquer maneira, vou dar preferência pra Pro Tork, economizar uma grana e começar a andar um pouco mais protegido... espero! :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Ricardo Skolaude escreveu:Fechei 100% com o comentário do Gnochi e do Whos, a galera tem a mania de falar mal de produto nacional só pq é nacional, vai lá e compra um produto gringo paga duas vezes mais só por ter o orgulho de dizer eu uso um LEATT, na minha opinião deviamos dar preferencia pro nosso mercado nacional, todo mundo fala mal de ASW/Protork etc. sem sequer ter usado o produto que estão falando mal, pré-conceito é soda!!!

calma calma calma, eu fiz a minha comparação sem usar sim os produtos e apenas me baseando nos outros da mesma marca, mas não é preconceito nenhum contra os nacionais, até porque também eu os uso, também existem gringos ruins, mas em questão de segurança não se brinca, sei que existem os "playboys" da trilha, mas no meu caso pudera eu usar todo o equipo de boa qualidade para tentar reduzir os riscos de lesoes, vejo o lado funcional e não visual, não me diz que você também não pensa assim?
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Galera, ontem foi até a Moto Shop aki de floripa ( www.motoshopracing.com.br), um amigo foi la buscar a YZF 250 2008 q tinha acabado de comprar e ficamos lá batendo papo com o Rogério, proprietário da loja e provando uns equipos... eauheahe
Bom, provei o protetor de pescoço da EVS, ele é bem confortável, mas NA MINHA OPINIÃO n chega nem perto da segurança q o Leatt Brace proporciona. Botei o Leatt com o colete da SENTINEL da Thor e ficou PERFEITO!!! com certeza vai ser meu próximo investimento.

Bom, e papo vai e papo vem com o Rogério, falamos do protetor de PRO TORK e ele nos confidenciou que o pessoal da Leatt USA soube da imitação, estiveram no Brasil e tudo, e não gostaram nem um pouco, ele não quis entrar em detalhes mas não sei não... e outro detalhe, ele disse q o acabamento é péssimo e ele não vem com akelas cintas pra ajustar no tórax. Bom, EU não compraria mas se alguém aih ja tem dê a sua opinião sobre o produto. Minha intenção não é ,de forma alguma, falar mal da pro tork, apenas estou repassando as informações.
Abraços.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Renan, só pra ilustrar o que vc disse de não ter cintas p/ ajuste

LEATT BRACE:
Imagem
PRO TORK NECK BRACE:
Imagem
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GAlera...não vou comentar sobre as marcas em si...apenas reforçar a idéia de que cada um com pouca, média ou muita grana deve sempre que puder andar equipado com o mínimo admissível no quesito segurança.
Usem sempre capa, colete, botas, óculos, joelheiras, cotoveleiras e cinta abdominal.
Os melhores equipamentos básicos são aqueles que cabem no seu bolso, sem dúvida.
Agora...se der para investir em algo como joelheiras articuladas, colete integral, bermudas de lycra ou neoprene com proteção lateral, proteção para o pescoço, etc...melhor ainda...pois mesmos os baratinhos nacionais, protegem mais do que não usar nenhum deles.
Insisto....nunca andem sem o básico em proteção, pois o OFF-Road foi inventado assim, com estes equipos básicos...o tempo é que se encarregou de outros ascessórios complementares em proteção.
Eu pessoalmente, não uso nenhum protetor de pescoço, e é um risco que assumo.
Se eu compraria um?? Compraria sim...e compraria sem problemas um nacional desse.
Não adianta nada você não quebrar o pescoço mas sofrer uma baita perfuração no pulmão né? hehe
Adianta sim Ioda...não quebrando o pescoço, vc tem ainda uma chance grande de chegar ao hospital com um pulmão perfurado e sair de lá zeradinho da silva..apenas com mais uma história para contar....quabrando o pescoço, instantaneamente só lhe restam duas opções....ou vc morre ali, ou vc sobrevive para todo o resto de sua vida tetraplégico...sem todos os movimentos do pescoço para baixo e as vezes, até dependendo de respirador artificial para sempre... :wink:

Andem sempre equipados....com no mínimo, o básico!!! o demais, que bom se puder usar tbém....se não puder, um pouco de cautela e vamos continuar a nos divertir com nossas motocas....novas ou velhas....importadas ou nacionais... :wink: =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Matou a pau com o texto hein tio Nestor?? Terminou com o tópico, hehe... concordo 200%
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Concordo com o Nestor vai do bolso de cada um, mas esse da protork nao pega beira com o Leatt... sem chances no way

quem comprar tem que estar ciente disto ao menos, que esta adquirindo um produto com qualidade protork.

sem preconceitos uso produtos nacionais numa boa.

abs.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Tmb concordo com o Nestor, PLENAMENTE !! Mas vou esperar até poder comprar um Leatt.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Catso!
Esse foi o tópico com o maior grau de coerência que já presenciei nesses meus anos de fóruns.
To pasmo!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Vou passar nas bocas dia desses (e levar meu colete junto) pra dar uma exprimentada nesses protetores e mandar pau num carnezinho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem