Pastilha Nissin x Mold Mix

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Pastilha Nissin x Mold Mix

Mensagem por guiaracar »

Pois é pessoal!

Eu faço um controle RIGOROSO de uso e manutencao em minha moto.
Como ela tem odometro, toda trilha eu registro em uma planilha do Excel a kilometragem, quais trilhas passei, chuva, sol, e eventuais problemas que possam acontecer.

Quando comprei a moto, ela veio com a pastilha dianteira NISSIN.. daí usei e registrei... Quando cheguei em 1878Km, tive que trocar a pastilha pq ela ja nao estava gasta e no limite de 1mm.
Daí, coloquei a pastilha MoldMix (BRASILEIRA) que me custou apenas 35 reais, sendo que a NISSIN custa cerca de 125 reais.

Neste final de semana, na trilha, eu conclui que ja estava na hora de trocar novamente a pastilha dianteira (MOLDMIX) e foi o que fiz.

Quando fui registrar a troca na planilha, percebi que a pastilha MoldMIX durou até os 3750Km, ou seja, durou 1872Km.

Por incrivel que pareça (para nós acostumado a ouvir que Nissin é a mais top), a pastilha dianteira da minha moto Mold Mix durou 8km a menos que a Nissin original!

Ou seja, comprei outra Mold Mix pra mim e vou continuar comprando!
OTIMA noticia para nós treeiros deste Brasil!


Um Abraço!
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Mensagem por Jesus#33 »

as condicoes de barro, lama, areia foram as mesma?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

guiaracar,

Bão demais, ja temos q confirmação q dura o mesmo !!

Agora e o desempenho ?

Tú achou q freia igual a NISSIN ?

pergunto por q to na espectativa da chegada das q comprei em um pacotão q a nosa galera daqui pediu direto na fábrica da moldmix...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

_MI_ escreveu:as condicoes de barro, lama, areia foram as mesma?
Sim!
Gargamel escreveu:guiaracar,

Bão demais, ja temos q confirmação q dura o mesmo !!

Agora e o desempenho ?

Tú achou q freia igual a NISSIN ?

pergunto por q to na espectativa da chegada das q comprei em um pacotão q a nosa galera daqui pediu direto na fábrica da moldmix...
Pô Garga... num sô profissional pra perceber essa diferença... sou normal ehhehe
mas freia bem sim! só senti falta de freio na ultima trilha mesmo... numa curva... belisquei o dianteiro aí tive q apertar um pouco mais forte.... mas a pastilha ja tava no limite de uso tb!

Se vc for normal igual a mim... acho q dá pra usar sim! hehhhe

8)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu semprei usei mold mix na 2t.
A 4t ta com nissin.
Pro mx que exige demais dos freios, "dizem", que a diferença da Nissin e da Carbono Lorena (acho que é esse o nome) pra Mold Mix é gritante na hora que a temperatura sobe.
"Eu" num sinto tanta diferença assim. Mas também num acelero tanto quanto os cabras que tavam falando.

Outra.
Fui comprar mold mix pra YZF do meu irmão e num tava achando a traseira (aquela pequena) e quando achei neguinho pedia 60, 70 contos nela. Porra! cheguei a pagar 45 contos no par!!!!!!!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Estou usando na CRF 250R a AP Racing, muito boa e bem mais barata do que a Nissin, já usei também a Delta e deu o mesmo rendimento da Nissin.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu tb num sinto diferença...hehee....mas quem tem as manhas diz q a Nissin original (sem frescura nenhuma) ainda é uma das melhores pastilhas do mundo. Já vi pilotos chegarem na pista de ModMix e após 5 voltas trocarem por Nissin novamente.

Bem...de qualquer forma parabéns pela pesquisa do guiaracar... =D>
Durabilidade nós já sabemos q ela tem. :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Comprei uma EBC importada.. essa é melhor?
Nunca testei essas ai.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Por enquanto só troquei um jg traseiro. E repuz c/ Nissin sinterizada.

Mas muito interessante mesmo seu comparativo Guiaracar. Sabe dizer se o disco de freio (peça cara) sofreu mais com a moldmix do q com a Nissin? Tipo, ranhuras, aqueles desgastes q ondulam.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

carlos_edu escreveu:Por enquanto só troquei um jg traseiro. E repuz c/ Nissin sinterizada.

Mas muito interessante mesmo seu comparativo Guiaracar. Sabe dizer se o disco de freio (peça cara) sofreu mais com a moldmix do q com a Nissin? Tipo, ranhuras, aqueles desgastes q ondulam.
Obrigado Carlos_Edu

Cara... pelo "olhometro" e do "tatometro", o disco está em perfeitas condições!
Nao tem ondulacoes!

As ondulacoes, normalmente sao provocadas qdo a pastilha acaba e o ferro fica em contato com o disco! Isso eu nao deixo acontecer!

Bem pensado.. vou medir com o paquimetro depois, comparar com o manual e posto pra vcs o resultado.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Mas tem que comparar as pastilhas do mesmo tipo e de marcas diferentes... nao da pra comparar uma semi-metalica com uma metalica por exemplo e dizer que tal marca era melhor, pior ou que dura mais..
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

as duas sao sinterizadas! 8)
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ta ai uma planilha que eu sempre pensei em fazer e sempre tive preguiça! Então, parabéns Guia... mandou bem (será que não me manda essa planilha não?) rsrs

[s]
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Gustavo/PR escreveu:Ta ai uma planilha que eu sempre pensei em fazer e sempre tive preguiça! Então, parabéns Guia... mandou bem (será que não me manda essa planilha não?) rsrs

[s]
Junta uma turma de 10 pessoas.
Cada um deposita 10 reais na minha conta.
Aí eu passo a planilha!

Ou entao vc me paga 100 reais.

Te passo os dados da minha conta. Só mandar MP!

8)
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

guiaracar escreveu:as duas sao sinterizadas! 8)

A ta, assim, sim.. :lol: :lol:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Elton escreveu:guiaracar, nunca vi alguem cobrar pra ajudar os outros com coisas simples em forum... Po uma coisa simples duma vez, eu faço isso em minutos, vc quer cobrar 100 pila??

da uma força aí meu.... não sei se tu viu um cara um dia pediu aqui uma planilha de exel pra calcular os neutros do enduro, alguma coisa assim... Acho que é aquele calculo pra deduzir os pontos perdidos do enduro, se passar antes perde o dobro de pontos do que se passar depois do tempo programado.
Eu fiz pro cara, pro moto clube dele, foi um trabalho do cão, mas custou zero reais. fórum é fórum...
Elton, pode ser.... ou nao...

A minha intencao com este post nao é criar brigas e sim alertar sobre um ponto de vista presente aqui mas nao discutido.
Muitos podem concordar, outros nao... mas como disse o Elton "Forum é Forum" e eu só estou tentando provocar a resolucao de um problema que eu vejo aqui.

Tem mto cara aqui no forum que fica segurando "coisas simples" de mecanica por exemplo... sabem e nao falam nem a pau... com medo de revelar seus segredos... coisa que mecanico mesmo, nao precisa fazer pra garantir seu pao de cada dia...
Tipo: "_O mecanico, qual era o problema da minha moto?"
"_ Tá resolvido num tá?! Entao! Segredo! Vai acelerar!"

Acho isso palhacada...
A minha intencao, nao é segurar a planilha, e sim expor o meu ponto de vista em relacao a essa pratica "MUITO COMUM" aqui no fórum, só que com outra moeda, pra ver se a galera aqui entende e resolve que se for pra jogar aberto, jogaremos aberto.

Engraçado,
o que acontece neste forum, eu vou explicar tomando como base as planilhas de excel.

Topico: Duvida na cor de fundo da célula
Pessoal, como mudo a cor de fundo da celula??
E alguem responde:
_Tem uma ferramenta no menu que é um balde de tinta. É só clicar lá!

Aí vem outro e pergunta:
Topico: Problemas na formula de calculo de controle
Pessoal, a minha formula para controle de estoque está dando erro.
Ela faz tudo mas esquece de atualizar e multiplicar pelos dias.
Ela está assim:
=SE(CONT.NÚM(F6:F14)>1;MÁXIMO(F6:F14);"")
O que faço? Onde está o problema?

E alguem responde:
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

MUITA GENTE SABE MAS NAO FALA PQ FICA COM MEDO DE REVELAR OS SEUS SEGREDOS. COISA MAIS RIDICULA.
ISSO É PRATICA DE TERCEIRO MUNDO!

Aí algum "bobo" descobre como se resolve o problema, postando a solucao e os caras que já sabiam falam:

"Ahhh!!! Descobriu como que eu faço isso né!!!"

Pq nao se aperfeicoar cada vez mais pra garantir novos mercados ao inves de ficar sempre no mesmo e nos mesmos segredos?!

Obs.: Quem quiser a planilha me manda um email para [email protected]

Obrigado.
8)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Guilherme, quando eu vi teu outro post, "cobrando" pela planilha, eu quase respondi, mas achei melhor não, só pra ver o q ia sair daí. Concordo em grau, gênero e número com o q vc apresentou no outro post. O princípio do fórum é colaborarmos com os nossos colegas, ajuda mútua.
Tem um cara aqui do meu serviço q sempre me dá uma mão com os serviços de solda, torno, fresa... Sempre q eu pergunto pro cara quanto q eu devo à ele pela ajuda, ele me responde: "Até parece, enquanto eu estiver vivo e puder ajudar os amigos, é isso q eu vou fazer, sem cobrar nada." Acho isso um exemplo de pessoa q devemos seguir. Eu acho que quem faz as coisas somente pensando em algum retorno, tá por fora...

Ah, vc tem um e-mail na sua caixa de entrada. ;)
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu fiz uma planilha super simples. Controlo o nro de horas e km da moto. Anoto os acessórios, peças trocadas, manutenções feitas, óleo trocado etc.

Tem um saldo de horas e km da moto. É simples demais!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

guiaracar escreveu:

"...minha intencao com este post nao é criar brigas e sim alertar sobre um ponto de vista presente aqui mas nao discutido....

...

A minha intencao, nao é segurar a planilha, e sim expor o meu ponto de vista em relacao a essa pratica "MUITO COMUM" aqui no fórum, só que com outra moeda, pra ver se a galera aqui entende e resolve que se for pra jogar aberto, jogaremos aberto.
Que isso cumpadre... eu no seu lugar teria vergonha de pedir dinheiro desta maneira. E se tua intenção realmente era de mostrar essa prática de esconder o ouro, saiba que em nenhum momento foi entendido assim, e por isso prefiro acreditar que você se arrependeu e agora esta arrumando uma desculpa para o fato.

Depois quando um mecânico esconde seus segredos, é prática de mercado, é prática do seu ganha pão! Então a não ser que você tira seu sustento construindo planilhas de excel, não foi justo sua comparação.

No mais, fico agradecido, mas não quero mais sua planilha. Bom proveito.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Gustavo/PR escreveu:
guiaracar escreveu:

"...minha intencao com este post nao é criar brigas e sim alertar sobre um ponto de vista presente aqui mas nao discutido....

...

A minha intencao, nao é segurar a planilha, e sim expor o meu ponto de vista em relacao a essa pratica "MUITO COMUM" aqui no fórum, só que com outra moeda, pra ver se a galera aqui entende e resolve que se for pra jogar aberto, jogaremos aberto.
Que isso cumpadre... eu no seu lugar teria vergonha de pedir dinheiro desta maneira. E se tua intenção realmente era de mostrar essa prática de esconder o ouro, saiba que em nenhum momento foi entendido assim, e por isso prefiro acreditar que você se arrependeu e agora esta arrumando uma desculpa para o fato.

Depois quando um mecânico esconde seus segredos, é prática de mercado, é prática do seu ganha pão! Então a não ser que você tira seu sustento construindo planilhas de excel, não foi justo sua comparação.

No mais, fico agradecido, mas não quero mais sua planilha. Bom proveito.
Olá Gustavo/PR,

Como este é um forum livre, esta é a sua opnião e a minha intencao é buscar a evolução do forum sem julgar ações dos outros com a intencao de causar brigas, informo que respeito sua opiniao e também que a minha planilha continua disponivel para os interessados.

Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem