Cilindro Nikasil, qual o melhor pistão PRO-X,WISECO,VERTEX ?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Cilindro Nikasil, qual o melhor pistão PRO-X,WISECO,VERTEX ?

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

Para um cilindro de moto 2t com NIKASIL qual o melhor pistão?

Digo na questão de dureza dos materias dos pistões. Pois já "ouvi dizer" que o wiseco é muito duro e causa um desgaste prematuro(acho q no novo portugues escreve assim hehehehe) no nikasil.

VERTEX | PRO-X | WISECO ?
Editado pela última vez por whoshiley em 13 Março 2009 à32 10:13, em um total de 1 vez.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Thiago RMX, na verdae eu ja comprei o PRO-X e já fiz o nikasil.
mas queria saber quais as vantagens para o nikasil de cada pistão.

ouvi dizer que wiseco é muito "duro" e causa um desgaste maior no cilindro, nao sei se procede. mas queria saber...

obrigado desde já.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Tambem já ouvi falar que o Wiseco por ser forjado acaba desgastanto a camisa , ja o material da Pro-X é igual ao pistão original.
Esse banho no cilindro vc fez na Motorey ? o preço e prazo de entrega foi legal ?
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

jmkohigashi,

Fiz o serviço na Motorey sim, sou mineiro de Belo Horizonte, ai facilita né :-)

Já sou cliente da motorey a alguns anos, entao já conheco o serviço do pessoal, que particularmente afirmo: O SERVIÇO É CAMPEÃO.

Agora compraram mais um torno CNC e mais umas makinas muito cabulosas lá. hehe o investimento foi legal e a qualidade deve crescer ainda mais.

Precisei fazer uma solda no cilindro, na verdade a reconstrução da saia, desde que comprei a saia so tinha metade hehee, e mais o nikasil. ficou tudo por 900 reais.
A entrega foi dentro do previsto. entreguei na quinta, peguei na terça.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Beleza Whoshiley... , tambem tava pensando em mandar um cilindro de KDX pra eles darem um trato, e meu mecanico aconselhou por um pistão original
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Deixa eu perguntar uma coisa.

Duvídas que a gora me bateu.

O pistão não encosta no cilindro. Certo.Quem raspa o cilindro são ou é o anel.
Então..............o que tem haver dureza de pistão com desgaste de cilindro??????????

Nas 4T, as valvulas chegam a encostar no pistão???????

Ps.: eu sempre preferi Pro-x pq ele é quem fabrica os originais de fábrica.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

O anel dá a compressão , e quando ocorre a detonação de combustão na camara, o pistão desce e sobe de maneira estabilizada pelo interior do cilindro, encostanto levemente nas suas paredes
Vcs podem ver que o pistão novo vem com pequenas marcas de usinagem , no pistão usado as laterais e a parte inferior da saia estão lisas e brilhantes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem