Gasolina Shell X Gasolina BR

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

Galera abriu um posto aqui na minha cidade da Shell e queria saber se a gasolina deles é melhor que a da petrobras ? estou usando na minha stx a Comun foi oque meu antigo mecanico mandou eu usar oque vocês me dizem?
e o oleo eles tem oleo para moto? eu uso o da Lubrax mesmo aqele litro verde
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por apalareti »

Pra mim, moto só usa comum ou podium.

Aliás, não uso aditivada nem em carro. Eu acredito que quanto mais gasolina melhor, se abre a mistura para por aditivos, vixi, a gasolina que já não é lá essas coisas, fica ainda pior.
Eu não acredito muito nessa coisa de limpeza de bico injetor e o escambau.
Aliás, nunca mando nem limpar bico injetor, eu cuido dos filtros e da qualidade do combustível, de vez em sempre dou umas boas pisadas que eu chamo de limpa guela, ou limpeza de bico. hehehehehehe...

Carburador idem.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Juliano »

Na minha CRF230 eu só uso Shell V-Power.

No carro da minha esposa eu uso 1/2 tanque de BR aditivada + 1/2 tanque de pódium.


No meu carro eu dou preferência pra Shell, mas como cada dia estou num lugar, isso não é regra. Mas eu só abasteço em posto de bandeira (Esso, Shell, BR, Ipiranga).
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Pedro07 »

No Brasil gasolina aditivada não é muito boa nos EUA ela é ótima pois não tem tanta água,e aqui no brasil os aditivada vc não pode ver pelas marcas todas são boas o que varia são os donos que podem adulterar.O óleo já é outros 500.
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

Shell V-Power é Gasolina comun ou aditivada ? e o oleo ninguem citou;
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Pedro07 »

v-power creio eu que é aditivada,óleo eu aconselharia um mais forte com melhor lubrificação ai vai de preço!
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

e agora oque me dizem continuo usando a ComunBR ou uso Shell V-Power?
oleo oque vocês me indicam custo x beneficio ?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por guilhermeDF »

bem..99% da gasolina é refinada pela petrobras

as aditivadas, as bandeiras somente acrescentam algusn aditivos (quase os mesmos)

agora os postos sem bandeira, só Deus sabe com o que eles "aditivam" a sua gasolina...

e olho vivo: tem posto com bandeira que não compra gasolina da distribuidora da bandeira... os postos sempre tem uma placa com a distribuidora que fornece. a gente é que não lê essas placas...
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

Up
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Fauze Said »

Eu só uso comum. Gasolina brasileira é tudo uma m$#@, então compro a mais barata. Conada
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por ZEROOP »

CAra o preparador da minha moto mandou colocar só podium, ai tô morrendo em 3.49 o litro, vou pegar outra só para a city e vou comprar a gasosa em Ouro Branco 3.19, já que sempre vou lá perto mais 5 km de ida até o posto tá bão demais!!!
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

Usei meio shell meio comun
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Leo Racing »

Ja usei podium algumas vezes , nem senti diferença , na verdade senti , no bolso rindo2::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por henriquejensen »

Fauze Said escreveu:Eu só uso comum. Gasolina brasileira é tudo uma m$#@, então compro a mais barata. Conada
Eu tb, enche o tanque e pau na cara....ahuheuha

Acho besteira tb, salvo a Premiun e Pódium que evitam borras no carbura da crf, mas isso só no caso de deixar muito tempo parada, senão toco a comum mesmo e pau na cara de novo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Zenha »

henriquejensen escreveu:
Fauze Said escreveu:Eu só uso comum. Gasolina brasileira é tudo uma m$#@, então compro a mais barata. Conada
Eu tb, enche o tanque e pau na cara....ahuheuha

Acho besteira tb, salvo a Premiun e Pódium que evitam borras no carbura da crf, mas isso só no caso de deixar muito tempo parada, senão toco a comum mesmo e pau na cara de novo

Vcs estão completamente equivocados , principalmente com as novas motos injetadas ,a gasolina Podium da uma diferença gritante , desde a manutençao ate um pouco no desempenho ...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por henriquejensen »

no caso da injeção sim Zenha, mas pra carburada nem faz tanta diferença.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Fauze Said »

Zenha escreveu:
henriquejensen escreveu:
Fauze Said escreveu:Eu só uso comum. Gasolina brasileira é tudo uma m$#@, então compro a mais barata. Conada
Eu tb, enche o tanque e pau na cara....ahuheuha

Acho besteira tb, salvo a Premiun e Pódium que evitam borras no carbura da crf, mas isso só no caso de deixar muito tempo parada, senão toco a comum mesmo e pau na cara de novo

Vcs estão completamente equivocados , principalmente com as novas motos injetadas ,a gasolina Podium da uma diferença gritante , desde a manutençao ate um pouco no desempenho ...
Corrigindo o que eu falei, ou usa Pódium ou usa qualquer uma, mas tem de ficar esperto porque também tem pódium adulterada por ai. Conada
Eu usava Pódium na minha 230 – pelo aspecto da gasolina dá para ver que ela é diferenciada, até o cheiro é mais agradável, quanto ao desempenho eu percebi uma melhora psicológica significativa. rindo2::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Leo Racing »

elhora psicológica significativa


rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

isso joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Zenha »

Não acho que seja assim não , conheço bem como funciona posto de gasolina e postos com bandeiras fortes como Ipiranga , Br. , shell e. Praticamente impossível o dono do posto fazer adulteração no combustíveis , ate mesmo comprar uma carga fora e extremamente complicado, as companias pegam muito pesado na fiscalização .

Não estou afirmando ser impossível , mas muito complicado para o dono do posto.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Leo Racing »

Por aqui , tem que ficar de olho , postos adulteram mesmo , tu paga gasolina vem metade alcool metade gasol .. Conada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem