Gasolina Shell X Gasolina BR

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Zenha »

Eu estava negociando a compra de um posto Ale que e uma marca mais tranqüila de mexer do que estas mais tradicionais , na minha burrice nos 30 dias que acompanhei o negocio não vi como adulterar ou mesmo comprar uma carga fora da companhia , e o dono do posto que tem mais postos de outras bandeiras me explicou como tudo e feito e fiscalizado pelas companhias, tudo eletrônico dos caminhões ate as bombas , tudo lacrado, medido constantemente sei la viu ???
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por henriquejensen »

A premium da Shell é fedida bagarai, já a Pódium tem um cherinho agradável doeu::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por OrlandoMX »

Gasolina menos ruim é a podium !! Nem tem o que argumentar !! Se vc gosta da sua moto, quer cuidar bem dela, então não use gasolina comum, use podium !!!
Eu ainda dou um tempero de Avigas na podium pra melhorar ela ainda mais ...... joia:::
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

Salve galera comecei usar a shell v-power e olha da diferença sim, aprovada joia:::
JOSÉ LUIZ
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Julho 2010 à08 17:56

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por JOSÉ LUIZ »

CARA, sai da 230 e peguei uma 2 t. (GG), mas quando tinha minha 230 usava somente podium e colocava 15 ml de óleo de rícino. Não é brincadeira não. É barato e comprava na farmácia vários frascos e deixava no carro. A gasolina podium é ótima, melhor muito o desempenho da moto mas ela é muito "seca" porque a octanagem é alta e logo você percebe que o acelerador fica mais duro. O óleo de rícino (só 15ml por tanque, uma vez sim outra não) melhora a librificação no carburador e não entope nada. Fiquei com a minha 1 ano só com podium. É mais cara mas a moto anda muito melhor.

Experimente você não vai se arrepender.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por fernandok »

Ainda não testei essa Podium, até pq não sei se tem por aqui e li em outro tópico que não faria diferença na minha XR 200.
Mas esse negócio de óleo no tanque eu uso por conselho do meu mecânico, coloco óleo normal de motor mesmo, não sei quantos ml, mas derramo um pouco dentro. Serve para a moto não trancar acelerada, de fato funciona.

Aproveitando, minha moto as vezes falhava, tipo a cada 3 trilhas ela apresentava um comportamento estranho. Depois que comecei a usar gasolina aditivada não ocorreu mais. Pra mim era alguma sujeira que ficava...

abraços.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Marcio Juliano »

Comprei ontem 55L de AVGAS em Passo Fundo - RS, paguei R$215,00 pila, isso da aproximadamente R$3,91 o litro.
Azulzinha... coisa mais linda...
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por ZEROOP »

Não sei se acho por aqui e se vale para a minha XR220, mas o preparador da minha moto disse para usar Podium e eu fui teimoso e colocando comum e aditivada, não tem jeito podium é bem melhor funcionamento, ligar a moto fria ou quente, e de fato o acelerador agarra, mas mantenho o cabo sempre lubrificado ao extremo para acabar com isso.

Agora será que tem Avigas em BH, onde? qual preço??
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Marcio Juliano »

ZEROOP escreveu:Não sei se acho por aqui e se vale para a minha XR220, mas o preparador da minha moto disse para usar Podium e eu fui teimoso e colocando comum e aditivada, não tem jeito podium é bem melhor funcionamento, ligar a moto fria ou quente, e de fato o acelerador agarra, mas mantenho o cabo sempre lubrificado ao extremo para acabar com isso.

Agora será que tem Avigas em BH, onde? qual preço??

Aero clubes, empresas de viação agricola, até mesmo aeroportos(um pouco masi complicado mas consegue)

preço de R$ 3,91 (coprei ontem) até uns R$5,00.... ja na exploração...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por bessa27 »

Eu abandonei a Podium....

Na minha 450R injetada, sempre usei podium no mapa original.... achei bom, mas em acelerações rapidas (aquelas que de uma hora pra outra vc tem que enrolar o cabo todo) ela não respondia legal, e se tivesse em baixa rotação, até morria....

Comecei a usar a V-Power e melhorou pra kct! Mas ainda tava longe de ser "boa".

Nesse ltimo fds, remapeia a moto inteiro, tanto modulo quanto ECU, e a fui testar ela com V-Power = Pqp, a moto passou da agua pro vinho.... logico, o que fez isso foi o mapeamento. Quero testar nesse fds ela, com Podium e ver qual é da barbie!
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Gabrielsul »

to acompanhando o topico em off, ouvi falar mt da Shell V-Power. Dizem ser mt boa. Fez o teste Bessa?
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Gabrielsul »

o tanque do meu carro hoje tava quase seco... dai passei num posto da Shell e coloquei 50tinha de V-Power só pra testar...
cara, o carro responde MUITOOOOOO mais rapido, em uma reta aqui da 101 que ja testei com o carro outras vezes pisando forte, sempre chegou a 185 mais ou menos dai tinha que soltar, hoje mesma reta mesma distancia bateu nos 200, dai tive que soltar... no carro ficou SHOWWWW!!!!
vo carburar a minha pra V-Power pra ver como fica.
PS: antes tava na amarela da Petrobras pro carro e moto tbm esta.
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por alexdf3 »

éé shell superando, eles compraram os postos esso.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Leonardo nunes »

aqui quando usava podium as motos ficavam ruim de regular não pegavam direito , quando usamos a shell v-power os problemas sumiram =D
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por leolima »

Marcio Juliano escreveu:Comprei ontem 55L de AVGAS em Passo Fundo - RS, paguei R$215,00 pila, isso da aproximadamente R$3,91 o litro.
Azulzinha... coisa mais linda...
caramba, que furto, eu consegui 50L da azulsinha por 3,40 o litro.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Will xtz »

essa azul tem 110 octanas , deve aumentar muito a força da explosão.

usava podium alguns anos atras qnd era na faixa de 3,10 o litro, tinha acertado regulagem com podium, ficava uma maravilha, não embolava em baixa e em alta respondia bem e cortava giro brincando. quando foi pra 3,50 o litro abandonei, comum mesmo e é mais dificil de dar regulagem certa, o que fode é o alcool que vem na gasolixo.

so pra constar no inverno aqui o carro da familia aqui (gol) nem liga no frio, ele liga e morre, culpa? alcool... tem que ligar o carro pisando no acelerador senao nao liga!
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Gabrielsul »

Will xtz escreveu:essa azul tem 110 octanas , deve aumentar muito a força da explosão.

usava podium alguns anos atras qnd era na faixa de 3,10 o litro, tinha acertado regulagem com podium, ficava uma maravilha, não embolava em baixa e em alta respondia bem e cortava giro brincando. quando foi pra 3,50 o litro abandonei, comum mesmo e é mais dificil de dar regulagem certa, o que fode é o alcool que vem na gasolixo.

so pra constar no inverno aqui o carro da familia aqui (gol) nem liga no frio, ele liga e morre, culpa? alcool... tem que ligar o carro pisando no acelerador senao nao liga!
Fala Will.
cara sera que nao ta com algum problema o gol? ou a gasolina que ta colocando é muito ruim, pois acho que aqui na nossa regiao as temperaturas não ficam tao frias a ponto de dar tanta diferença assim. Posso estar enganado, mais nunca tive problemas neste sentido!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Rushdb »

Só pra constar:
To com uma agulha da boia zero, yamaha OEM, tem 2 meses...
Deixei a moto 20 dias parada... Hoje passei na garagem pra ver, está com aquela marca de gasosa no chão...
Ultimo abastecimento: Pódium...
Realmente vou mudar pra V-Power, mesmo com octanagem menor....
Divensi
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Janeiro 2012 à14 22:08

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Divensi »

Gabrielsul escreveu:o tanque do meu carro hoje tava quase seco... dai passei num posto da Shell e coloquei 50tinha de V-Power só pra testar...
cara, o carro responde MUITOOOOOO mais rapido, em uma reta aqui da 101 que ja testei com o carro outras vezes pisando forte, sempre chegou a 185 mais ou menos dai tinha que soltar, hoje mesma reta mesma distancia bateu nos 200, dai tive que soltar... no carro ficou SHOWWWW!!!!
vo carburar a minha pra V-Power pra ver como fica.
PS: antes tava na amarela da Petrobras pro carro e moto tbm esta.

Estava pronto pra escrever a mesma coisa, tenho a mesma sensação sempre que abasteço tanto o carro como a XR 200 com V-Power, a resposta melhora muito e com qualquer outra gasolina não sinto nenhuma diferença que não seja pra pior.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por bessa27 »

Eu li todos os posts, porem queria dizer algo.

A historia da gasolina brasileira é algo interessante!

Sempre cotada como algo ruim, mas não é bem assim....

Nos anos 70, devido a crise no pretoleo, o brasil foi forçado a procurar novas soluções tecnologicas, e foi quando o etanol foi realmente "utilizado" em larga escala.

Chegando a até 40% na mistura entre gasolina e alcool, o combustivel brasileiro ficou com essa má fama, pois toda engenharia de um motor foi-se baseada fora do brasil, aonde a gasolina era isenta de alcool e ainda por cima, continha um anti-detonante forte, o chumbo.

Como nos sabemos, o Brasil sempre foi um pais bem fraco para vigilancia e com fortes tendencias a exploração e enganação. Assim, como a gasolina é um produto de facil adulteração, nos anos 90, praticamente todos os postos vendiam produtos adulterados, e pagavam para a fiscalização.

Pois bem.... no meio dos anos 90, as leis ambientais começaram a ganhar força, isso fez que fossem retirados o chumbo da gasolina mundial e desenvolvesemm novos antidetonantes. Se eu não me engano, utilizam ainda uma pequena quantidade, porem com outra formação quimica.

O Brasil estava dessa vez um passo a frente, pois ja tinha sua receita de bolo, e entre um dos ingretientes era o alcool, barato e de baixa emissão de poluentes. O Alcool é utilizado no combustivel por diversos fatores, como aumentar o poder antidetonante, diminuir emissões e se utilizar de uma balança comercial, ditada pelo governo, e não importadores.

O Eua tentou e tentou, mas teve que tirar o chapeu para o brasil. No inicio dos anos 2000, o Eua ja havia começado a utilizar alcool na composição de sua gasolina (pouca coisa).

Em 2009 a gasolina americana, que ja havia 10% de (E10) foi para 15% (E15).

Lembrando que todos os motores ja não eram mais para serem rodados com chumbo.

Queria lembrar algo, o Alcool utilizado na gasolina, é o anidro, que não vai agua. Porém a propriedade natural do anidro é absorver agua... isso faz com que a gasolina tenha uma validade de 60 dias após o contato com o ar (saindo do bico).

A octanagem não é um fator isolado que determina se a gasolina é boa ou ruim, existem mais 2 outros fatores e composição.

Se vc ler o manual da sua moto, eles mencionam que ela foi projetada para rodar com 91 octanas, sendo o ideal 95 octanas.

A gasolina comum tem 87, a gasolina aditivada tem 91, a gasolina premium tem até 95 e a podium tem 98.

O ponto ideal dos motores a combustão, pistao no solo, é de 100 octanas.

O álcool tem um maior poder antidetonante do que a gasolina. Enquanto a gasolina comum tem 85 octanas, o álcool tem o equivalente a 110 octanas.

Na minha opnião, é um crime utilizar AVGas num motor moderno, extremamente nocivo. A AVG, é um combustivel, para ser utilizado em aviões a pistão (não tem nada a ver com o querosene, utilizado em aviação comercial), possui grandes quantidades de chumbo (anti-detonante para grandes alturas (onde não existe oxigenio) e baixas temperaturas (não é o caso de uma moto de motocross). Sua octanagem é de até 130, o que passa e muito o ideal.

Se vc analisar bem, vc basicamente vai reduzir a vida util de seu motor com AVG.

É um combustivel mais forte, e por isso eloe explode mais... isso é obvio... mais isso não significa que vc está fazendo o bem para seu motor. Se vc partir desta linha de raciocinio, vc pode utilizar metanol..... vai deixar sua moto mais canhao ainda.... ou até nitro-metano.... pode aumentar em até 40% a potencia da sua moto.... pena que ela deve durar apenas alguns minutos com eles.

A AVG, mesmo misturado com gasolina comum, tras muito risco para o motor.... quem necessita baixa 0,1s por volta, pode ser que compense.... mas 99,99% das pessoas deste forum, não precisam.

Queria tbm deixar claro aqui, que atualmente as motos (mesmo as de motocross) já são desenvolvidas para rodar com um porcentual de alcool na gasolina.... inclusive, no manual da CRF eles dizem que ela foi concebida para rodar com até 20% de alcool na gasolina..... logico, o brasil foje um pouco.... 24~25%, porem não acredito que isto seja tão "criminoso".

Atualmente, a Podium é considerada a gasolina mais avançada do mundo.

A KTM originalmente estava melhor com V-power do que com a Podium.... porem agora fiz a carburação dela, e na podium ela está uma delicia!

O que eu sinto é que quando eu carburo minhas motos para podium, ela fica mais sensivel a altitude X temperatura.... e com a V-power (aditivada da Shell), fica mais "pau pra toda obra".

Nesse final de ano, que fui para o Chile, testei um monte de gasolina em minha moto.... e a unica coisa que mudou foi o cheiro... pois ela andou quase a mesma coisa (ou menos) e consumia mais.... a minha moto é injetada e utiliza de sonda de retorno para compensação de queima.... ou seja, é um circuito de malha fechada.... um gasolina "melhor" sairia melhor, ou pelo menos, pouca coisa melhor, e não foi o que aconteceu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem