Gasolina Shell X Gasolina BR

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Gilsóvisk
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Maio 2007 à58 18:15

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Gilsóvisk »

Fala Bessa,

Ta vendo no site da Shell, que a V_Power é uma gasolina aditivada mais possui o mesmo numero de octanas que a comum no caso (87). Mais fala no site que existe a V_Power Racing que possui 91 octanas. Vc sabe me dizar qual dessas gasolina vc utilizou?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Marcio Juliano »

bessa a grande vantagem de usar AVGAS num motor é a autonomia que aumenta bastante, vou chutar entorno de 30% e aliado a isso a melhora nas respostas e retomadas, não vejo danos aos motores, e sim ao meio ambiente... mas ai todo combustivel causa... e comparar o uso de avvgas com metanol... é o contrario, metanol reduz a autonomia em mais de 50%, agora a podium é TOP quem usou e não gostou, como vi alguns relatos... deve ter faltado regular. ois se estiver regulada para comum usando vpower que é comum tbm, vai ficar ok e com padium deve ficar com a carburação gorda, dando um pouco de excesso.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Marcio Juliano »

eu usoi AVGAS pois aqui no meu municipio é mais fácil conseguir avgas que podium
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por rodpinheiro »

Quase 1 mes após a ultima postagem vou dar o meu pitaco tb rindo2:: rindo2::


Estava andando com a V power em minha 450, gasolina boa reponde melhor aos comandos só que tinha a sensação da moto trabalhar mais quente e na troca de óleo percebi que ele ficou escuro e fedido.

Já com a pódium a moto não tem o mesmo rendimento em baixa rotação, mas se manteve progressiva, só que tive a sensação do motor trabalhar mais frio e aparentemente economizou um pouco mais, tb percebi que o óleo não ficou escuro e fedido como na ultima troca que eu fiz

Com a pódium a saída da ponteira não ficou mais escura, creio por ser uma gasolina mais limpa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Gasolina Shell X Gasolina BR

Mensagem por Juliano »

bessa27 escreveu:...A gasolina comum tem 87, a gasolina aditivada tem 91, a gasolina premium tem até 95 e a podium tem 98...

Bessa, concordo com cada frase, a gasolina brasileira é muito boa, considerando o produto que sai da refinaria. O problema é o brasileiro que quer levar vantagem em tudo.



Só não concordo com os valores de octanagem que você citou acima. A gasolina aditivada é a própria gasolina comum, com aditivos detergentes, anti-oxidantes, etc, etc. Veja o texto retirado do site da Shell:

fonte: http://www.shell.com/home/content/bra/p ... aq_doubts/

Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium?

A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no mercado brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.


Antigamente havia a Shell Premium, que era a concorrente direta da pódium, mas deixou de ser produzida à uns 8 ou 10 anos.

Agora essa V-Power Racing eu não conhecia, e pelo menos aqui na região não encontrei nenhum posto, vou prestar mais atenção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem