Qual a diferença dessas KTM`s
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
[quote="Zenha"]
Acrescente um F em todas menos na EXC se for quatro tempos
Como menos na EXC???
EXC -F 250 , 450 nao conta?
rsrsrs
Acrescente um F em todas menos na EXC se for quatro tempos
Como menos na EXC???
EXC -F 250 , 450 nao conta?
rsrsrs
-
- Membro
- Mensagens: 959
- Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Tambem ja percebi isto em algumas fotos.A moto dele tem o tanque da sx-f.Porque um cara que corre enduro iria colacar um tanque pequeno na moto? E ela tambem não tem descanso lateral.Zenha escreveu:
Dizem as mas linguas que o zanol esta correndo com uma SXF 350 maquida de EXC , mas não sei a veracidade disto ...
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Pedro07 escreveu:Zenha escreveu:
Acrescente um F em todas menos na EXC se for quatro tempos
Como menos na EXC???
EXC -F 250 , 450 nao conta?
rsrsrs
Me parece que a EXC não tem o F não , mas pode ser que tenha não sei certeza , agora a exc europeia é diferente da americana , tem isto ainda para descomplicar um pouco ...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
E você sabe quais as diferenças da Americana pra Europeia Zenha?
Abraços
Leo
Abraços
Leo
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Bom pelo que eu sei a partir de 2011, as motos EXC-F e XCF-W só tem diferença que uma pode ser emplacada e a outra não.. O motor é identico..
Ja da XC-F para SX-F é o virabrequim, comando, valvula de admissão,motor de arranque e cambio que muda.
Estou para comprar uma SX-F para enduro e trilha.. Pelo fato de necessitar menos troca de marcha no meio do mato.
Ja da XC-F para SX-F é o virabrequim, comando, valvula de admissão,motor de arranque e cambio que muda.
Estou para comprar uma SX-F para enduro e trilha.. Pelo fato de necessitar menos troca de marcha no meio do mato.
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
entre as 4T existe a XCW-R e a XCF-W
a XCW-R vem sem farol, mas tem a mesma mecanica da EXC ou uma mecanica muito próxima.
dizem q tem alguma diferença no escalonamento do cambio, eu não posso confirmar isso.
tive uma desas (uma 2008 450) e achava ela a mesma coisa de uma EXC
a XCF-W é outra moto, tem o mesmo acabamento da XCW-R (sem farol, com descanço e roda 18), mas o motor dela é parecido com o das SX, com cabeçote duplo e a vela do lado oporto ao q é nas EXC/XCW-R
a meu ver, as XCW-R como a q eu tive, são um elo perdido pois não tem o desempenho de uma XCF-W muito menos como o da SX, mas também não tem a comodidade de uma EXC q vem com itens de moto de rua.
a XCW-R vem sem farol, mas tem a mesma mecanica da EXC ou uma mecanica muito próxima.
dizem q tem alguma diferença no escalonamento do cambio, eu não posso confirmar isso.
tive uma desas (uma 2008 450) e achava ela a mesma coisa de uma EXC
a XCF-W é outra moto, tem o mesmo acabamento da XCW-R (sem farol, com descanço e roda 18), mas o motor dela é parecido com o das SX, com cabeçote duplo e a vela do lado oporto ao q é nas EXC/XCW-R
a meu ver, as XCW-R como a q eu tive, são um elo perdido pois não tem o desempenho de uma XCF-W muito menos como o da SX, mas também não tem a comodidade de uma EXC q vem com itens de moto de rua.
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
a suspensao da XC (cross country) é mais parecida com a SX (cross) ou com a XCW (enduro) ?
A traseira ja vi nas fotos que a XCW é igual a EXC... e a XC é igual a SX...
Mas a dianteira só pelas fotos nao da pra saber!
A traseira ja vi nas fotos que a XCW é igual a EXC... e a XC é igual a SX...
Mas a dianteira só pelas fotos nao da pra saber!
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Finalizando.....
Cross - motor mais "arisco" para rodar em alta.
4 Tempos: SX-F
2 Tempos: SX
Enduro - motor mais "manso"
4 Tempos: EXC-F ou XCF-W
2 Tempos: EXC ou XC-W
Cross Country - motor "meio termo" Enduro e Cross
4 Tempos: XC-F
2 Tempos: XC
http://www.ktm.com/us/mx/choose-your-ktm.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Cross - motor mais "arisco" para rodar em alta.
4 Tempos: SX-F
2 Tempos: SX
Enduro - motor mais "manso"
4 Tempos: EXC-F ou XCF-W
2 Tempos: EXC ou XC-W
Cross Country - motor "meio termo" Enduro e Cross
4 Tempos: XC-F
2 Tempos: XC
http://www.ktm.com/us/mx/choose-your-ktm.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Então só as de Enduro vem sem link na traseira... Sempre achei isso esquisito...
E qual a diferença da susp. dianteira open-cartridge e a closed-cartridge?
E qual a diferença da susp. dianteira open-cartridge e a closed-cartridge?
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
tem ajuste aiPedro07 escreveu:Finalizando.....
Cross - motor mais "arisco" para rodar em alta.
4 Tempos: SX-F
2 Tempos: SX
Enduro - motor mais "manso"
4 Tempos: EXC-F ou XCF-W
2 Tempos: EXC ou XC-W
Cross Country - motor "meio termo" Enduro e Cross
4 Tempos: XC-F
2 Tempos: XC
http://www.ktm.com/us/mx/choose-your-ktm.html" onclick="window.open(this.href);return false;
EXC e XCF-W (4 tempos) tem motores diferentes
a XCW-R é q tem motor e cambio identicos ao da EXC
o modelo XCF-W tem motor bem diferente, com cabeçote duplo.
já nas 2T, o W significa apenas uma moto com cambio mais longo, no padrão europeu.
XC e XC-W tem diferença na relação de marchas, já q o W é Wide Ratio
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Não quis entrar muito em detalhes pois não tenho informações para diferenciar umas das outras, postei só para deixar claro quais são as motos usadas para as modalidades e não suas especificações,não sei se fui claro,mas é bom vc ter postado assim melhora o tópico.mfd escreveu: tem ajuste ai
EXC e XCF-W (4 tempos) tem motores diferentes
a XCW-R é q tem motor e cambio identicos ao da EXC
o modelo XCF-W tem motor bem diferente, com cabeçote duplo.
já nas 2T, o W significa apenas uma moto com cambio mais longo, no padrão europeu.
XC e XC-W tem diferença na relação de marchas, já q o W é Wide Ratio
Obrigado.
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Pedro07 escreveu:Não quis entrar muito em detalhes pois não tenho informações para diferenciar umas das outras, postei só para deixar claro quais são as motos usadas para as modalidades e não suas especificações,não sei se fui claro,mas é bom vc ter postado assim melhora o tópico.mfd escreveu: tem ajuste ai
EXC e XCF-W (4 tempos) tem motores diferentes
a XCW-R é q tem motor e cambio identicos ao da EXC
o modelo XCF-W tem motor bem diferente, com cabeçote duplo.
já nas 2T, o W significa apenas uma moto com cambio mais longo, no padrão europeu.
XC e XC-W tem diferença na relação de marchas, já q o W é Wide Ratio
Obrigado.
sem estresse.
e se outras pessoas derem uma atenção ao tópico, ainda apontarão outras pequenas diferenças.
realmente a KTM tem uma mix de produtos um tanto quanto extenso.
e ainda tem as equivalencias em Husaberg
Editado pela última vez por mfd em 06 Agosto 2012 à13 19:15, em um total de 1 vez.
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Husaberg é mais fácil,ktm são muitos modelos!mfd escreveu: sem estresse.
e se outras pessoas derem uma atenção ao tópico, ainda apontarão outras pequenas diferenças.
realmente a KTM tem uma gama bem diversificada de produtos.
e ainda tem as equivalencias em Husaberg
rsrs
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Aqui, alguem aqui tem uma SX-F e usa pra trilha?
Pela diferença de preço to quase pegando uma 350 SX-F... as EXC ou XCW tão a preço de ouro!
Pela diferença de preço to quase pegando uma 350 SX-F... as EXC ou XCW tão a preço de ouro!
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Tenho uma 230 e tô pesquisando KTMs pra comprar, visitei esse tópico anteriormente, o que me deixou com mais dúvidas ainda... mas procurei saber em todo canto quais as diferenças... vou falar somente das 4 tempos...
SXF = Moto de cross, a mais "brava e explosiva" de todas, tanque pequeno, marchas curtas, suspensão dura, tem link na susp traseira e somente partida a pedal, sem painel eletronico.
XCF = Moto de Cross Country americana, também indicada pra enduro e trilhas, tem alguns CV a mais que a XCFW, tanque grande, marchas intermediárias, com partida elétrica, suspensão intermediária e link na suspensão traseira, suspensão regulável de diversas maneiras e alturas. Não tem nem farol nem painel eletrônico
XCFW = Moto de enduro americana, indicada para trilhas e enduro, tanque grande, marchas alongadas, motor mais manso, tem partida elétrica, farol e painel eletrônico, suspensão mais macia porém não tem link e não dá tanta margem pra regulagem quanto a XCF.
EXCF = Praticamente a mesma moto que a XCFW americana, muda algumas coisinhas por ser européia. Nos EUA, a EXCF pode ser emplacada, na europa é só moto de trilha.
Pesquisando no moto.com, de determinados períodos e anos vc acha só XCF e XCFW, depois só acha EXCF, isso ocorre por questões de cotação de moeda, se rola mais pra KTM BR trazer moto da europa ela tras de lá, se não traz dos EUA. Hoje, maio de 2015 0 bala na concessionaria vc só acha EXCF.
Uma coisa importantíssima pra comprar qualquer importada: horas de uso para fazer manutenção preventiva no motor, no manual manda com 120 horas, mas é bem relativo, essa conta é feita pela fábrica com testes com um piloto pró, dão a moto pro cara e mandam ele enrolar o cabo de acordo até ver quando dá problema, pros rois que aceleram pouco esse prazo aumenta rsrsrsrrs, pra fazer um motorzinho de KTM não fica em menos de 1500 reais
Outra coisa importantíssima: NOTA FISCALLLLLLLLL tem moto oficial, porém importada paralelamente sem documento de importação, moto rodando com NF de peças, e motos com documentação correta, se for comprar dê preferência pra quem coloca a nota no seu nome, paga uma taxa pequena na AF e a moto fica no seu nome, policia prendeu ela em um dia, no outro é só ir de caminhonete ou carretinha e tirar ela do pátio, se for moto sem documento de importação vc arruma uma dor de cabeça do cão, fica sem rodar um bom tempo e tem de mandar umas Dilmas pro governo pra recuperar a motoca. Nota fria e moto roubada nem precisa citar neh...
De resto... to querendo pegar uma XCF e descer o cacete nas trilhas!!! Valeuuuusss galera!!!
SXF = Moto de cross, a mais "brava e explosiva" de todas, tanque pequeno, marchas curtas, suspensão dura, tem link na susp traseira e somente partida a pedal, sem painel eletronico.
XCF = Moto de Cross Country americana, também indicada pra enduro e trilhas, tem alguns CV a mais que a XCFW, tanque grande, marchas intermediárias, com partida elétrica, suspensão intermediária e link na suspensão traseira, suspensão regulável de diversas maneiras e alturas. Não tem nem farol nem painel eletrônico
XCFW = Moto de enduro americana, indicada para trilhas e enduro, tanque grande, marchas alongadas, motor mais manso, tem partida elétrica, farol e painel eletrônico, suspensão mais macia porém não tem link e não dá tanta margem pra regulagem quanto a XCF.
EXCF = Praticamente a mesma moto que a XCFW americana, muda algumas coisinhas por ser européia. Nos EUA, a EXCF pode ser emplacada, na europa é só moto de trilha.
Pesquisando no moto.com, de determinados períodos e anos vc acha só XCF e XCFW, depois só acha EXCF, isso ocorre por questões de cotação de moeda, se rola mais pra KTM BR trazer moto da europa ela tras de lá, se não traz dos EUA. Hoje, maio de 2015 0 bala na concessionaria vc só acha EXCF.
Uma coisa importantíssima pra comprar qualquer importada: horas de uso para fazer manutenção preventiva no motor, no manual manda com 120 horas, mas é bem relativo, essa conta é feita pela fábrica com testes com um piloto pró, dão a moto pro cara e mandam ele enrolar o cabo de acordo até ver quando dá problema, pros rois que aceleram pouco esse prazo aumenta rsrsrsrrs, pra fazer um motorzinho de KTM não fica em menos de 1500 reais
Outra coisa importantíssima: NOTA FISCALLLLLLLLL tem moto oficial, porém importada paralelamente sem documento de importação, moto rodando com NF de peças, e motos com documentação correta, se for comprar dê preferência pra quem coloca a nota no seu nome, paga uma taxa pequena na AF e a moto fica no seu nome, policia prendeu ela em um dia, no outro é só ir de caminhonete ou carretinha e tirar ela do pátio, se for moto sem documento de importação vc arruma uma dor de cabeça do cão, fica sem rodar um bom tempo e tem de mandar umas Dilmas pro governo pra recuperar a motoca. Nota fria e moto roubada nem precisa citar neh...
De resto... to querendo pegar uma XCF e descer o cacete nas trilhas!!! Valeuuuusss galera!!!
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Está invertido: Nas SXF não existe pedal de partida, e somente partida elétrica. O mesmo com as XCF. Somente as EXC e XCF-W tem o pedal de partida.Kjuru escreveu: SXF = Moto de cross, a mais "brava e explosiva" de todas, tanque pequeno, marchas curtas, suspensão dura, tem link na susp traseira e somente partida a pedal, sem painel eletronico.
Outra inversão: Na Europa as EXC/EXC-F são emplacaveis, e o campeonato europeu de enduro exige motos emplacadas.Kjuru escreveu: EXCF = Praticamente a mesma moto que a XCFW americana, muda algumas coisinhas por ser européia. Nos EUA, a EXCF pode ser emplacada, na europa é só moto de trilha.
Toda KTM é fabricada na Austria. Hoje existe uma montagem, em regime CKD de motos KTM em Manaus, na fábrica da Dafra. Nos USA não existe isso. As motos XCW e XCW-F são fabricadas na Austria e vendidas exclusivamente no mercado norteamericano. Por importação oficial só existe e só existiu EXC/EXC-F no Brasil.Kjuru escreveu: Pesquisando no moto.com, de determinados períodos e anos vc acha só XCF e XCFW, depois só acha EXCF, isso ocorre por questões de cotação de moeda, se rola mais pra KTM BR trazer moto da europa ela tras de lá, se não traz dos EUA. Hoje, maio de 2015 0 bala na concessionaria vc só acha EXCF.
As motos montadas em Manaus e vendidas com benefícios fiscais nas concessionárias KTM do Brasil são todas EXC.
Moto sem documento de importação (99% das motos vendidas no Brasil) não é moto com importação paralela. É moto "descaminhada". Elas entram no pais ilegalmente e aqui uma empresa emite a nota de venda. Com essa nota vc transporta a nota sem nenhum problema, mas se houver uma investigação a respeito do processo de importação a moto vai pro depósito da receita e só sai de lá pra a leilão ou pra ser destruída. Se for comprovado que a moto entrou ilegalmente no pais, nem a Dilma libera ela.Kjuru escreveu: Outra coisa importantíssima: NOTA FISCALLLLLLLLL tem moto oficial, porém importada paralelamente sem documento de importação, moto rodando com NF de peças, e motos com documentação correta, se for comprar dê preferência pra quem coloca a nota no seu nome, paga uma taxa pequena na AF e a moto fica no seu nome, policia prendeu ela em um dia, no outro é só ir de caminhonete ou carretinha e tirar ela do pátio, se for moto sem documento de importação vc arruma uma dor de cabeça do cão, fica sem rodar um bom tempo e tem de mandar umas Dilmas pro governo pra recuperar a motoca. Nota fria e moto roubada nem precisa citar neh...
Ótima escolha. Nos modelos antigos eu preferia as XCF-W do que as EXC, pois as EXC tem farol, partida eletrica e bateria (coisa q eu não gosto). Mas nos modelos novos isso não muda absolutamente nada, ja que as XCF-W agora tb vem com essas coisas penduradasKjuru escreveu: De resto... to querendo pegar uma XCF e descer o cacete nas trilhas!!! Valeuuuusss galera!!!
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Mfd, cê tem uma xcw200?! Poe foto dela ae.
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Editado pela última vez por mfd em 24 Maio 2015 à00 22:53, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
Uma 200 é o meu numero hein, xcw 200 tem poucas no BR né?
Re: Qual a diferença dessas KTM`s
O que muda da XCF para a XCFW é basicamente o escalonamento das marchas.
W= wide em inglês, significa relação longa.
W= wide em inglês, significa relação longa.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 1525 Exibições
-
Última mensagem por viapiana pr
-
- 20 Respostas
- 23268 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 17 Respostas
- 3180 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH
-
- 5 Respostas
- 1090 Exibições
-
Última mensagem por spectro
-
- 7 Respostas
- 994 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH