crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por saulohard »

Pessoal eu estou decidido a trocar minha ktm por uma de propria de cross tendo em vista que estou direto na pista e nao estou conseguindo ir pras trilhas na frequencia que gostaria.

Eu sei que a kawa mt gente usa ela pra enduro e ela eh bem versatil, mas uma 0 km ta saindo aqui por 29k, outra opcao era pegar uma usada 2011 por uns 20k, mas mesmo assim eu acho que a 2012 valeria mais a pena.
Agora eu consigo aqui a crf 250r 2012 por 26k, na concessionaria honda, nota e o kct, mas nao vejo ninguem falando dela. Como ela andaria em enduro, se seria a mesma coisa da kawa e se ela possui a mesma versatilidade dela, dando pra usar na trilha e nas pistas.
Sera que vale a troca ou melhor abracar a kawa mesmo?

abracos
Breno44
Membro
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Julho 2011 à37 14:08

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Breno44 »

Eu iria de kawa sem duvidas joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por henriquejensen »

Kawa, suspas mais modernas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Juliano »

O Guilherme2t usa uma crf250r 2010 na trilha.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Rafael R. »

KXF 250 2012. Mais tecnologia, e mais bonita na minha opiniao tambem.
flow
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Ricardo »

Cara eu gosto das duas, a ciclistica das hondas sempre me parece um ponto a favor, mas essa história de estourar a parte de baixo com poucas horas (honda tem fama de baixa durabilidade) me faria escolher a KXF. joia:::
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por saulohard »

Nossa, todo mundo falando a mesma coisa hein. Interessante, a honda 2012 ta tao sem graca assim eh?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Brunø »

Eu andei na 2012 toda original e com uma kxf 2011 com sistema de escape completo PC, o acabamento da CRF é melhor que da kxf, o posicionamento achei bem semelhante mas a crf me pareceu melhor de fazer aquelas curvonas com parede, o motor gostei mais da kxf com mais torque principalmente em média e baixa e vai bem em alta, a crf eu apagauei ela quano fui arranca... ela precisa aceleram um pouquinho mais coisa q na carburada não precisa. Eu iria tanto de crf como kxf e colocaria sistema de escape completo, pois o escape da 2012 alem de ser grande não faz barulho nenhum ( sem graça negativo:: ) o Guilherme 2t andou com a crf 250r 2010 dele aqui na serra no encontro em trilhas travadas e lisas de boa, ambas pegam extremamente fácil. Eu iria na mais barata gorfei::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Gargamel »

Cara, tenho uma CRF 250 2010. Tive antes uma kawa das carburadas.

Vou t falar, pra mim a honda é melhor.

Acho a kawa mais dificil de manuzear, perde em ciclistica.

Motor é a mesma coisa de força, só o comportamento é diferente, pois as hondas injetadas dão a impressão de serem mais fracas q as carburadas numa primeira andada (tbm tive essa impressao, mas essse dias andei na mesma 2009 q me deu a impressão e agora q to adaptado a 2010 vejo q não é mais fraca não...).

Acabamento, nem se fala. A qualidade da honda é muito superior nesse quesito.

Agora, não tem jeito véio, gosto é gosto.

Tem gente q se adapta a qualquer moto, tem gente q não, veja o gelous, não se achou na kawa d jeito nenhum. Tem um outro colega da nossa turma q saiu da honda pra kawa e tbm não se adaptou...

O certo é andar nas motos. joia:::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por murilo_cb »

a mesma coisa de motor não é... isso eu garanto! Ja andei nas duas na pista e nao foram só 2 voltinhas nao, e tb ja botei as duas alinhadas numa reta.

a umas tres semanas atraz fiz uma trilha na minha kxf250 2011 e meu amigo foi na CRF250r 2011 dele.. as duas original de motor mas as duas tem escapamento, a minha fmf e a dele yoshimura. postei até o video dessa trilha aqui no forum

Chamei ele no estradao e mandei ele botar a 5ª macha devagar e topar sem triscar na emgreagem e fiz a mesma coisa na minha moto quando alinhamos, e vou te dizer, a honda nao da nem pra começo.. na baixa a minha abriu e na alta ela sumiu.. Repetimos isso 3 vezes pra confirmar e todas a vezes minha moto foi embora. Vacilei pq tava com a GoPRo e nao filmei pra vcs verem a diferença


Agora claro que numa trilha voce nao vai precisar dessa diferença de motor, a CRF250r ja tem motor até de mais para uma trilha e pra voce tirar 100% do motor numa pista tem que ta andando muuito!

Andei nas kawa antiga e a ciclistica é um pouco pior mesmo, mas as novas tem nem oq reclamar, é muito facil de andar

e em Suspensão da kawa tb é mais evoluida..

Oq nao gosto da kawa é os plasticos pq ja quebrei uma aleta numa queda besta, e aquela parte do motor preta com 2 treinos ja ta toda ralada. Só isso
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Zenha »

Não teria a menor duvida iria na Honda sem pensar , Kawa e pior de ciclistica , quebra mais , tem de ter estoque de protetor de corrente , cai mais de preco (vc vê uma 2011 e 20 conto a Honda 2011 e 22 sendo azera mais barata ) eu não teria duvida nenhuma , eu corri o brasileiro FIM ano passado com a Honda e perfeita a moto ...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Gargamel »

murilo_cb escreveu:a mesma coisa de motor não é... isso eu garanto! Ja andei nas duas na pista e nao foram só 2 voltinhas nao, e tb ja botei as duas alinhadas numa reta.

a umas tres semanas atraz fiz uma trilha na minha kxf250 2011 e meu amigo foi na CRF250r 2011 dele.. as duas original de motor mas as duas tem escapamento, a minha fmf e a dele yoshimura. postei até o video dessa trilha aqui no forum

Chamei ele no estradao e mandei ele botar a 5ª macha devagar e topar sem triscar na emgreagem e fiz a mesma coisa na minha moto quando alinhamos, e vou te dizer, a honda nao da nem pra começo.. na baixa a minha abriu e na alta ela sumiu.. Repetimos isso 3 vezes pra confirmar e todas a vezes minha moto foi embora. Vacilei pq tava com a GoPRo e nao filmei pra vcs verem a diferença


Agora claro que numa trilha voce nao vai precisar dessa diferença de motor, a CRF250r ja tem motor até de mais para uma trilha e pra voce tirar 100% do motor numa pista tem que ta andando muuito!

Andei nas kawa antiga e a ciclistica é um pouco pior mesmo, mas as novas tem nem oq reclamar, é muito facil de andar

e em Suspensão da kawa tb é mais evoluida..

Oq nao gosto da kawa é os plasticos pq ja quebrei uma aleta numa queda besta, e aquela parte do motor preta com 2 treinos ja ta toda ralada. Só isso
Murilo, vc por acaso é do tempo q a 4 rodas fazia "teste de ultrapassagem" com os carros saindo de 40 km/h até os 100 km/h de 5ª marcha ?? hehe... alguem em são consiencia por acaso faz uma ultrapassagem assim ?

Bixo, sem noção esse teu teste, são motos com motores totalmente diferentes, outro tipo de tocada. A kawa tem bem mais baxa mesmo, vai sair ganhando num desses aí de qualquer jeito.

A honda é das 250, a que com certeza tem q ter mais horas pra adaptação pro seu motor, parece 125 (guardadas as proporçoes), em compensação a ciclistica é perfeita, só falta freio.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por murilo_cb »

eu acho pouco provavel uma moto que em uma reta fica pra traz ser mais forte que a outra.. no dinamometro faz é assim para tirar a potencia, vc bota a ultima macha e acelera da baixa até cortar o giro sem usar embreagem.

e não testamos só na reta.. teve um dia que minha moto furou o pneu la na pista ai ele me ofereceu a moto dele para eu ficar treinando e como la é um areial bem pesado, da pra vc acelerar bem e sentir o motor. Na honda eu vi que nas saidas de curvas tive que queimar bem mais a embreagem do que uso normalmente para ela subir o giro.


Talvez eu va fazer uma trilha domingo com meu amigo da honda, vou fazer um video pra voce ver agt de lado na reta ai posto pra voce tirar suas proprias conclusoes..Vou filmar de todas formas agora.. Usando embreagem na 5 macha e depois vou fazer uma largada.

diga ai como é que faço para a honda andar na frente que eu filmo rindo2:: rindo2::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Gargamel »

murilo_cb escreveu:eu acho pouco provavel uma moto que em uma reta fica pra traz ser mais forte que a outra.. no dinamometro faz é assim para tirar a potencia, vc bota a ultima macha e acelera da baixa até cortar o giro sem usar embreagem.

e não testamos só na reta.. teve um dia que minha moto furou o pneu la na pista ai ele me ofereceu a moto dele para eu ficar treinando e como la é um areial bem pesado, da pra vc acelerar bem e sentir o motor. Na honda eu vi que nas saidas de curvas tive que queimar bem mais a embreagem do que uso normalmente para ela subir o giro.


Talvez eu va fazer uma trilha domingo com meu amigo da honda, vou fazer um video pra voce ver agt de lado na reta ai posto pra voce tirar suas proprias conclusoes..Vou filmar de todas formas agora.. Usando embreagem na 5 macha e depois vou fazer uma largada.

diga ai como é que faço para a honda andar na frente que eu filmo rindo2:: rindo2::
Se for pra ver aí, m paga uma passagem !! Aí vc me filma....

viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola::

Sacaneei !!!!!!!!!!!

Cara, lê lá de novo o q escrevi e verá q não falei q a honda é mais forte. Falei que pra mim são pau a pau de motor, como comportamentos diferentes.

Minhas conclusões são baseadas em andar nas motos. joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Zenha »

Gargamel escreveu:
murilo_cb escreveu:eu acho pouco provavel uma moto que em uma reta fica pra traz ser mais forte que a outra.. no dinamometro faz é assim para tirar a potencia, vc bota a ultima macha e acelera da baixa até cortar o giro sem usar embreagem.

e não testamos só na reta.. teve um dia que minha moto furou o pneu la na pista ai ele me ofereceu a moto dele para eu ficar treinando e como la é um areial bem pesado, da pra vc acelerar bem e sentir o motor. Na honda eu vi que nas saidas de curvas tive que queimar bem mais a embreagem do que uso normalmente para ela subir o giro.


Talvez eu va fazer uma trilha domingo com meu amigo da honda, vou fazer um video pra voce ver agt de lado na reta ai posto pra voce tirar suas proprias conclusoes..Vou filmar de todas formas agora.. Usando embreagem na 5 macha e depois vou fazer uma largada.

diga ai como é que faço para a honda andar na frente que eu filmo rindo2:: rindo2::
Se for pra ver aí, m paga uma passagem !! Aí vc me filma....

viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola::

Sacaneei !!!!!!!!!!!

Cara, lê lá de novo o q escrevi e verá q não falei q a honda é mais forte. Falei que pra mim são pau a pau de motor, como comportamentos diferentes.

Minhas conclusões são baseadas em andar nas motos. joia:::

Quer testar , anda 20 voltas na Kawa , marca as voltas

Descansa bem e da 20 voltas na Honda e marca o tempo , e no fim se vc não roubar para
a kawa , duvido que vc ande mais rapido na Kawa
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: crf 250r 2012 x kawa kxf 250 2012

Mensagem por Zenha »

Gargamel escreveu:
murilo_cb escreveu:eu acho pouco provavel uma moto que em uma reta fica pra traz ser mais forte que a outra.. no dinamometro faz é assim para tirar a potencia, vc bota a ultima macha e acelera da baixa até cortar o giro sem usar embreagem.

e não testamos só na reta.. teve um dia que minha moto furou o pneu la na pista ai ele me ofereceu a moto dele para eu ficar treinando e como la é um areial bem pesado, da pra vc acelerar bem e sentir o motor. Na honda eu vi que nas saidas de curvas tive que queimar bem mais a embreagem do que uso normalmente para ela subir o giro.


Talvez eu va fazer uma trilha domingo com meu amigo da honda, vou fazer um video pra voce ver agt de lado na reta ai posto pra voce tirar suas proprias conclusoes..Vou filmar de todas formas agora.. Usando embreagem na 5 macha e depois vou fazer uma largada.

diga ai como é que faço para a honda andar na frente que eu filmo rindo2:: rindo2::
Se for pra ver aí, m paga uma passagem !! Aí vc me filma....

viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola:: viola::

Sacaneei !!!!!!!!!!!

Cara, lê lá de novo o q escrevi e verá q não falei q a honda é mais forte. Falei que pra mim são pau a pau de motor, como comportamentos diferentes.

Minhas conclusões são baseadas em andar nas motos. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem