Bota IMS Top / Track - Impressões

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por PauloJ »

IMS Top e Track são as mesmas botas, de modelo antigo com solas costuradas (as mais novas têm solas injetadas).

Comprei um par de botas IMS Top na AmericaSports por R$350 meio que na "emergência", a minha TCX articulada com 3 anos de uso está em petição de aposentadoria e sábado passado abriu mais um pouco a lateral, está perigoso usar assim. Ou mando reformar de acordo, como já fiz uma vez, ou dessa vez jogo fora.

Viagem de carnaval chegando, trilhas marcadas, e eu sem R$1500-2000 pra comprar uma bota de alta qualidade (ah uma Gaerne SG12...) - ou viagem pro exterior marcada que permita trazer uma bota top a preços gringos. Então pra não ficar a pé, dá-lhe uma IMS basicona.

Aí hoje rodei uns 8Km só pra abastecer a motoca e experimentar o equipamento, antes de viajar.

Impressões positivas: é bem mais leve que a TCX, calça bem, os fechos com articulação e tiras de alça fixa fazem parecer difícil que se perca uma tira. Da TCX já perdi várias tiras porque a parte articulada do fecho fica na ponta da tira, abriu-caiu.

Impressões negativas: pela primeira vez senti o calor do motor na canela. A proteção plástica rígida do lado interno é grande demais para ser uma peça única, que fica forçada a dobrar quando se anda em pé. Já que não tem articulação, poderia ao menos usar duas peças plásticas separadas por um pouco de couro. Isso *vai incomodar* em trechos longos, e vai quebrar logo também. Hum, aquele protetor-enfeite sobre a biqueira já foi desgastado pelo pedal de câmbio, em apenas 8Km de deslocamento.

Grande dúvida, o que vai acontecer se pintar um toco ou capote mais sério. O bico é de aço, mas todo o restante da bota aparenta ser menos resistente que o tratorzão da TCX que eu usei até hoje.

Enfim, não estou me queixando. Pelo preço, parece justo. Quando der, compro uma bota melhor.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por ZEROOP »

Alṕem do peso reduzido e da difuculdade em se perder as travas tem alguma outra qualidade??

Acho que só o preço!! joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por tomazte »

Paulão, eu achei a IMS ruinzinha... Pelo menos a de sola costurada igual à minha...
Em 6 meses ela descosturou uns dois pontos do cano dela, por onde entra água hoje em dia...

Talvez na próxima eu experimente uma ASW Image, ou Podium, se não rolar alguém trazer uma gringa pra mim...

Mas a IMS PRA MIM eu não compro mais... negativo::

Comprei uma pra Mê, e vai durar bastante, mas ela faz um uso menos severo e menos frequente...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por PauloJ »

tomazte escreveu:Paulão, eu achei a IMS ruinzinha... Pelo menos a de sola costurada igual à minha...
Em 6 meses ela descosturou uns dois pontos do cano dela, por onde entra água hoje em dia...

Talvez na próxima eu experimente uma ASW Image, ou Podium, se não rolar alguém trazer uma gringa pra mim...

Mas a IMS PRA MIM eu não compro mais... negativo::

Comprei uma pra Mê, e vai durar bastante, mas ela faz um uso menos severo e menos frequente...
O cabedal, plásticos, tiras etc. do modelo com sola injetada é igualzinho, só muda a sola mesmo. Experimentei e não gostei, fiquei mais à vontade no modelo velho e o peso me pareceu igual.

Agora não vamos querer milagre com o made in China mais em conta que tem pra vender né...

Só Tatanka custa menos, será que alguém do fórum já usou? De repente é pesadona, durona, mas talvez seja mais robusta...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por henriquejensen »

é amigos, to vendo que só bota gringa mesmo pra dar conta do recado. Aquela O'neal Element que meu cunhado comprou é muito boa, parece uma Tech 3 com sola injetada, mas custa 500 dilmas....
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por fernandok »

Eu tenho a IMS há 2 anos e meio, com uma reformada há uns 3 meses. Mas tava feia a coitada...
Agora o sapateiro colocou couro onde tava rasgada (Aquela parte acima do calcanhar e na abrestura da frente). Ficou estranho pq o couro veda melhor.
Acho que vai mais um tempo, como sou trilheiro de fim de semana. Queria comprar uma melhor depois, mas nem pensar em mais de R$ 500,00 Conada
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por Leo Racing »

Então tenho uma Ims tmb .. das baratas eu acho a melhor , é muito confortável .. joia:::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por PauloJ »

leov8 escreveu:Então tenho uma Ims tmb .. das baratas eu acho a melhor , é muito confortável .. joia:::
O lance do plástico que dobra para dentro não está incomodando vc?
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por tomazte »

PauloJ escreveu:
leov8 escreveu:Então tenho uma Ims tmb .. das baratas eu acho a melhor , é muito confortável .. joia:::
O lance do plástico que dobra para dentro não está incomodando vc?
Se estiver falando do COURO que dobra pra dentro, próximo ao tornozelo, eu resolvi o problema desafrouxando um pouco uma das presilhas do meio, não lembro bem qual...
Se vc aperta muito as presilhas o próprio couro cria umas dobras que machucam o pé...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por Leo Racing »

tomazte escreveu:
PauloJ escreveu:
leov8 escreveu:Então tenho uma Ims tmb .. das baratas eu acho a melhor , é muito confortável .. joia:::
O lance do plástico que dobra para dentro não está incomodando vc?
Se estiver falando do COURO que dobra pra dentro, próximo ao tornozelo, eu resolvi o problema desafrouxando um pouco uma das presilhas do meio, não lembro bem qual...
Se vc aperta muito as presilhas o próprio couro cria umas dobras que machucam o pé...
isso ai joia::: .. tem a tira do pé e outro no tornozelo , solda um pouco essa do tornozelo ai num incomoda mais ..
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por PauloJ »

tomazte escreveu:
PauloJ escreveu:
leov8 escreveu:Então tenho uma Ims tmb .. das baratas eu acho a melhor , é muito confortável .. joia:::
O lance do plástico que dobra para dentro não está incomodando vc?
Se estiver falando do COURO que dobra pra dentro, próximo ao tornozelo, eu resolvi o problema desafrouxando um pouco uma das presilhas do meio, não lembro bem qual...
Se vc aperta muito as presilhas o próprio couro cria umas dobras que machucam o pé...
É plástico mesmo, o couro fica mais para cima. Essa peça única que vai desde a sola até a metade do cano no lado interno é muito grande, e se flexiona para dentro. Aí aperta a canela...

Imagem

De toda forma, vou experimentar andar com a 2a presilha de baixo para cima mais folgada para ver se melhora...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por tomazte »

PauloJ escreveu:É plástico mesmo, o couro fica mais para cima. Essa peça única que vai desde a sola até a metade do cano no lado interno é muito grande, e se flexiona para dentro. Aí aperta a canela...

Imagem

De toda forma, vou experimentar andar com a 2a presilha de baixo para cima mais folgada para ver se melhora...
Vai resolver... joia:::

No meu caso era o couro da parte de fora que apertava o pé e o tornozelo... Mas acho que mesmo no seu caso deve ser pq as presilhas tão mais apertadas do que o projeto da bota permite... rsrsrs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por Leo Racing »

resolveu Paulo?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por PauloJ »

leov8 escreveu:resolveu Paulo?
Não resolveu. Frouxo ou apertado, o negócio dobra para dentro e pega na canela...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Bota IMS Top / Track - Impressões

Mensagem por PauloJ »

PauloJ escreveu:
leov8 escreveu:resolveu Paulo?
Não resolveu. Frouxo ou apertado, o negócio dobra para dentro e pega na canela...
Informação relevante: ontem tomei um capotezinho um pouco mais caprichado, e o negócio dobrou para dentro com força quando bati o pé no chão. Ficou bem dolorida a lateral do tornozelo com a "amassada" que levou da bota. Fiquei com muita vontade de ter uma bota melhor...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem