Disco de freio Solido Vs. Flutuante

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Disco de freio Solido Vs. Flutuante

Mensagem por Rushdb »

Pessoal, estou pra comprar um disco dianteiro na WR250 e surgiu a duvida: compro um disco sólido nacional ou importo um flutuante?
Vcs acham que dá muita diferença? Porque sempre achei que os flutuantes eram o ó-do-borogodó, mas vejo tanta KTM e "motos top" com discos sólidos...
Atualmente uso o flutuante, mas nunca rodei com sólido pra formar opinião..
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Disco de freio Solido Vs. Flutuante

Mensagem por henriquejensen »

Os pilotos de Mx que aceleram pra valer, todos trocam o disco por oversize-flutuante. Mas pro meu nível tosco de pilotagem o original tá de bom tamanho rindo3::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Disco de freio Solido Vs. Flutuante

Mensagem por Selvagem »

Flutuante, o risco de empenar é muito menor e além disso o poder de frenagem é maior, pois ele ¨trabalha¨ junto com as torções que as bengalas sofrem.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Disco de freio Solido Vs. Flutuante

Mensagem por guilhermeDF »

Selvagem escreveu:Flutuante, o risco de empenar é muito menor e além disso o poder de frenagem é maior, pois ele ¨trabalha¨ junto com as torções que as bengalas sofrem.
isso mesmo uso um na minha tornado (nao é importada mas ta valendo) e freia muito bem só acho a area de contato dele pequena mas freia melhor que o original...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Disco de freio Solido Vs. Flutuante

Mensagem por joaogabriel »

concordo com o que o selvagem comentou, no flutuante o risco de empenar é muito menor, e o poder de frenagem é maior (pouca coisa) devido à ele ¨trabalhar¨ junto com as torções que as bengalas sofrem... só acho que a diferença entre eles é pequena e não compensa o investimento, um fixo original ou de marca conceituada da conta do recado tranquilo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem