GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Leonardo nunes
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Leonardo nunes »

Cara, eu optei por uma gas gas pela diferença de preço dela em relação à ktm e husa, que é de + ou - 5 mil reais, maaas eu confesso, enquanto o rallyman tava almoçando la no encontro eu fiquei babando na moto dele, ate que vi um adesivo na montana que me deu medo e fugi ( ahhahahaha)!

Eu comprei minha gas gas na vm motos(chega ate dia 20/04), que é a Concessionaria mais perto daqui, e parece que o 1 lote deles da gas gas ja foi todo vendido e o proximo lote so pra daqui 90 dias !
dfpf
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por dfpf »

rallyman escreveu:Quanto a consumo... de tudo que vi até agora parece que as gasgas gostam de beber mais possivelmente pelo carburador 38mm contra o 36 que as ktms (laranjas ou azuis) usam.
Estou acompanhando a média da minha ktm azul desde zero e até então é de 13,2 km/l.

Dalton, quanto a partida elétrica tem que fazer o wet-mode da uma olhada Aqui, isso é lei pra quem não quer se encomodar mais com isso... e tambem é importante sempre dar a partida inicial (motor frio) com o pé. A questão é que originalmente as partidas 2t não são banhadas no óleo como as 4t e por falta desta lubrificação acaba moendo tudo bem rápido.
Valeu pela dica. Não tinha visto este tópico aqui do FLM e nem este do fórum ktm portugal. A página já foi pro meu "favoritos". Coloquei uma partida nova este ano. Vou começar a pensar nesta manutenção.
Selvagem
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:Bom eu acho a 250 ate mais divertido de andar , e se vc for daqueles que gostam de acelerar dar uma de piloto de 125 subindo na embreagem , escolhe 250, melhor ainda se for a GG 250, uma moto mais arisca que a KTM/Husaberg , a moto 300 é quase uma 4 tempos sem peso , muito forte principalmente a KTM/Husaberg . Eu( 45 anos !!!) gosto mais de andar na 300 , usa menos embreagem troca menos marcha , um motão e o peso é o mesmo , não vejo razão a não ser o fator diversão para andar de 250 .

KTM x Husaberg x GG , cara eu não fui muito feliz com a GG que eu tive 2007 , o banco era um pedaço de vigota e as suspensão nunca me conveceram , andei bastante em uma GG 2010 300 , boa moto , mas não me agradou , seria a "minha " ultima opção,gostaria de andar em uma como a do Cascão com Marzochi e Holins acho que ai conserta a moto , mas teria de andar , outra coisa que eu achei nas GG que convivi foi a questão qualidade geral da moto , é boa muito boa se comparada a varias outras motos , mas comparar com produto alemão no caso ai que vc ta fazendo é covardia(Na minha cabeça a Austria nada mais é que um pedaço da Alemanha)

KTM e Husaberg , só comprei a KTM pelo link da traseira que só tem na linha XC e SX , em quaquer outra hipotese iria de Husaberg 300 pela exclusividade apenas , porque de concreto mesmo só tem a suspensão dianteira de diferente e uma chavinha de mapa ( que vou te falar a verdade, a minha tem a ate hoje não descobri em qual das duas posições ela é mais estupida ) joia::: joia::: joia:::
Concordo em partes com o Zenha, o acabamento das KTM/Husaberg é muito superior ao da GasGas, só que também não são a referência neste quesito, no qual as Japas (principalmente Honda) são insuperáveis.
Zenha
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Zenha »

A minha é 32.000 la no Minho na http://www.proracingmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; demora 5 meses para chegar , não adianta ele prometer com menos ( 60 dias) que toda vez atrasa , mas vale a pena eu acho , ele tambem tem GG , mas ai é apenas um revendedor da GG depende do distribuidor .

Selvagem a Honda esta um passo acima de todas as outras japonesas , agora eu acho por exemplo GG melhor acabada que uma Kawasaki por exemplo , a Yamaha é otima mecanicamente , mas no resto é uma moto fraca de acabamento de Suzuki eu não entendo nada ...
Selvagem
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:A minha é 32.000 la no Minho na http://www.proracingmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; demora 5 meses para chegar , não adianta ele prometer com menos ( 60 dias) que toda vez atrasa , mas vale a pena eu acho , ele tambem tem GG , mas ai é apenas um revendedor da GG depende do distribuidor .

Selvagem a Honda esta um passo acima de todas as outras japonesas , agora eu acho por exemplo GG melhor acabada que uma Kawasaki por exemplo , a Yamaha é otima mecanicamente , mas no resto é uma moto fraca de acabamento de Suzuki eu não entendo nada ...
Zenha, o que é piada nas Kawa é o guia de corrente e de balança. Meu amigo com 2 provas precisou trocar os guias, ridículo.
Pedro07
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Pedro07 »

Achei muito cara a GG EC 250 F!!!!NA VM motos
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Rushdb »

Leio o tópico e concluo: o lucro Brasil chegou nas motos de trilha... Uma 2t valendo 32~34 pau é muita grana...
Lembro na época q comecei a fazer trilha que meu sonho na época (WR250F) zero km era 24 conto... negativo::
dfpf
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por dfpf »

Rushdb escreveu:Leio o tópico e concluo: o lucro Brasil chegou nas motos de trilha... Uma 2t valendo 32~34 pau é muita grana...
Lembro na época q comecei a fazer trilha que meu sonho na época (WR250F) zero km era 24 conto... negativo::
Na realidade existem dois bocas grandes nesta operação. Um é o revendedor, que quer tirar o escalpo de quem tem esse esporte como hobby e tem condição de pagar o que se pede. O segundo, e com boca maior ainda, é o governo, que cobra valores altíssimos de impostos de importação e sendo uma moto de 300 cc, a alíquota é ainda maior que de uma 250cc. Então, quem mama em nossas tetas é o governo, pra poder ter recursos pra serem desviados e entregues a políticos desonestos
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por ZEROOP »

dfpf depois vai um trilheiro sonhando em ter a sua importada como muito de nós e compra uma no Paraguai ou sei lá onde suja de barro e põe na caminhete e diz que foi fazer trilha lá, esse cara vai ser preso e o que recebeu o dindin que pagamos aqui de impostos?
Brunø
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Brunø »

ZEROOP escreveu:dfpf depois vai um trilheiro sonhando em ter a sua importada como muito de nós e compra uma no Paraguai ou sei lá onde suja de barro e põe na caminhete e diz que foi fazer trilha lá, esse cara vai ser preso e o que recebeu o dindin que pagamos aqui de impostos?
exatamente, e alem de perder a moto perde o carro tbm e fica com processo correndo... doeu::
cascao
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por cascao »

Vou com minha dica de sempre...você deve tentar dar uma voltinha pelo menos em cada uma delas...outro dia andei de KTM 300 2011 e fiquei espantado de como é diferente da minha GasGas 250 2011.
Olhar bem como é o pós venda e a disponibilidade e preço das peças.

Na questão acabamento, acho que a KTM é referência no mercado. Honda já ficou para trás. tchau::
Leonardo nunes
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Leonardo nunes »

Faz o seguinte faz uma visita para o Zenha, pro Rallyman e pra mim e testa as 3 motos! alegre::
Zenha
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Zenha »

Brunø escreveu:
ZEROOP escreveu:dfpf depois vai um trilheiro sonhando em ter a sua importada como muito de nós e compra uma no Paraguai ou sei lá onde suja de barro e põe na caminhete e diz que foi fazer trilha lá, esse cara vai ser preso e o que recebeu o dindin que pagamos aqui de impostos?
exatamente, e alem de perder a moto perde o carro tbm e fica com processo correndo... doeu::
Pois é eu tenho uma duvida , aqui perto tem ym cara que só vende moto arrematada de leilão , agora mesmo ele ta com umas 15 motos 2007 ate 2010 , todas zeras , mas e aí moto 2010 deu tempo de fazer o leilão ?
Selvagem
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Selvagem »

cascao escreveu:Vou com minha dica de sempre...você deve tentar dar uma voltinha pelo menos em cada uma delas...outro dia andei de KTM 300 2011 e fiquei espantado de como é diferente da minha GasGas 250 2011.
Olhar bem como é o pós venda e a disponibilidade e preço das peças.

Na questão acabamento, acho que a KTM é referência no mercado. Honda já ficou para trás. tchau::
Cada um tem sua opinião, mas para mim Honda ainda é Top em acabamento e qualidade construtiva. Cascão, quais foram as principais diferenças que percebeste?
dfpf
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por dfpf »

Zenha escreveu:Pois é eu tenho uma duvida , aqui perto tem ym cara que só vende moto arrematada de leilão , agora mesmo ele ta com umas 15 motos 2007 ate 2010 , todas zeras , mas e aí moto 2010 deu tempo de fazer o leilão ?
Zenha, não sou conhecedor do assunto mas sei que os leilões podem ser de várias origens. Podem existir leilões do detran por motos apreendidas com documentação atrasada, sem equipamento obrigatório, etc. Há ainda os leilões das financeiras que apreendem motos cujo proprietário se tornou inadimplente. E também os leilões de motos apreendidas pela receita federal por conta de importação ilegal, seja ela no tramite alfandegário ou posteriormente quando já está em uso por seu dono.

Porém, pensando em motos de trilha, é pouco provável que se trate de leilão patrocinado por financeira, já que raramente há financiamento para moto de trilha. Leilão do detran com estas motos tão novas e em bom estado também acho pouco provável, uma vez que os próprio proprietários tentariam retirar suas motos, já que questões de documentação em atraso não seriam um empecilho, pois estas motos não tem renavan e não geram ipva, seguro ou licenciamento a pagar. E por último teriam as motos apreendidas pela receita. Lembro de ter visto uma reportagem, em 2010 ou 2011, que estava havendo um leilão de veículos (Ferrari, lamborghini, porsche, etc) e motos e que seria o primeiro a ser realizado nos últimos 4 anos. Consequentemente, não deve ser uma prática rotineira a realização de leiões desta natureza.

Portanto, se eu estivesse interessado em uma destas motos, com certeza iria esmiuçar bem esta história pra não levar gato por lebre.
Zenha
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Zenha »

Pois é Palhares , tem muita moto 2010 , e teve ate casos de moto 2011 , sei lá viu eu acho muito rapido .

Inclusive lembrei de vc tem uma XCW 2010 300 zero kms lá , a pedida 32 , mas negocia com certeza ...
renan_rosa
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por renan_rosa »

Leonardo nunes escreveu:Faz o seguinte faz uma visita para o Zenha, pro Rallyman e pra mim e testa as 3 motos! alegre::
Seria o ideal heim...hehehe. Ia faltar é piloto, pra tanta moto top!!!
JOSÉ LUIZ
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por JOSÉ LUIZ »

Comprei uma GG 250 no final de 2011. Excelente moto e melhor custo benefício já que a KTM está 32.000. Peguei promoção. Paguei 24.950 com Marzochi. A GG. 250 2012, com marzochi na frente está por 28 mil, mas dá para chorar.
Gosto de moto com forte baixa. Não gosto de correr nas estradinhas (só dá acidente). Coloquei na minha GG 250 uma coroa 50 dentes (original 48). Ficou show. Uma baixa tremenda, melhor que uma quatro tempos. Chego a parar no morro (bem forte), saiu e não preciso queimar a embreagem. Faça o teste, coloque a coroa 50, você não vai se arrepender.
Quando for trocar, vou pegar uma 2012 ou 2013, com um tanque de 10,5 l. (a 2011 tem 9,5). Realmente com 90 km de trilha, tem que ficar esperto para não ficar na mão. Ainda hoja a GG é o melhor custo benefício. Boa Sorte.
luiz
bruno
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por bruno »

JOSÉ LUIZ escreveu:Comprei uma GG 250 no final de 2011. Excelente moto e melhor custo benefício já que a KTM está 32.000. Peguei promoção. Paguei 24.950 com Marzochi. A GG. 250 2012, com marzochi na frente está por 28 mil, mas dá para chorar.
Gosto de moto com forte baixa. Não gosto de correr nas estradinhas (só dá acidente). Coloquei na minha GG 250 uma coroa 50 dentes (original 48). Ficou show. Uma baixa tremenda, melhor que uma quatro tempos. Chego a parar no morro (bem forte), saiu e não preciso queimar a embreagem. Faça o teste, coloque a coroa 50, você não vai se arrepender.
Quando for trocar, vou pegar uma 2012 ou 2013, com um tanque de 10,5 l. (a 2011 tem 9,5). Realmente com 90 km de trilha, tem que ficar esperto para não ficar na mão. Ainda hoja a GG é o melhor custo benefício. Boa Sorte.
luiz
Cara, na tua opinião, a GG 300 leva muita vantagem sobre a 250?

Tô muito afim de pegar uma 2012 quando vender minha WR!
SILVANO
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Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por SILVANO »

Tenho uma GG 250 2T 2011. Comprei zero. Antes tive uma 2006. Sempre fugi da 4t especiais pelo medo do alto custo de manutenção. Certa vez um colega deixou de trocar a corrente de comando da sua YZF 250 e pagou caro por isso, muito caro mesmo. Foram R$5 mil pra fazer o motor e a moto ainda estava andando. Tive uma KXF 250 2008 e não aguentei a paranóia de andar com um olho nas pistas e o outro no horímetro. Não fiquei nem 5 meses com ela. Fui para as trilhas e comecei com uma GG 2006 usada que bebia pra cacete. Agora a 2011, depois de 1 ano de uso está pedindo reserva com apenas 48 km de trilha e vazando gasolina parada igual a 2006. O motor está lacrado, mas esse problema de consumo altíssimo está matando a moto no meu conceito.

O pós-venda da GG é uma "M"! Até hoje não recebi do Sr. Ricardo Celeghini o tão prometido manual em português que é um direito de todos nós. Qualquer buginganga made in china vem com manual em português, mas aqui no Brasil, difundiram a idéia absurda de que moto importada não tem de vir com manual em português nem garantia.

Com 3 meses de uso o descanso completo caiu numa trilha R$500 de prejuízo no bolso. O espelho do farol está escurecendo, pois entra água no farol pela luz da lanterna. Erros de projeto corrigidos na 2013. E o pior de tudo foi que logo após a efetivação da compra fui informado de que a moto estava a minha disposição em BH a 500km da minha casa, sendo que o revendedor fica a 80 km de onde moro. Faltou a informação no anúncio de "frete não incluso".

Dias desse, estava pensando em trocar de moto e a KTM SIX DAYS me chamou atenção. Estava anunciada na P3 RACING no seu facebook pela "bagatela" de R$35.000,00!!! Perguntei ao Guto da P3 se uma moto cara dessas tinha garantia e vinha com manual em português.

A resposta dele: "NÃO e a moto não é cara para quem pode pagar." Um babaca arrogante.

Duvido que na FRANÇA eles consigam vender um produto importado sem garantia e com manual apenas em inglês e espanhol, tal como é vendido aqui. O empresário brasileiro ainda tem muito o que aprender.
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