Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

Estou a 04 anos com uma drz 400, adoro a moto, acho sensacional o motor com baixa incrível, suspensão ótima mas agora procuro uma moto que seja principalmente mais leve e maleável, já que gosto de andar em lugares bem travados.

Minha tocada é bem de boa, e não uso tudo o que a drz tem para dar, mais o torque dela é algo que não gostaria de perder, já que dificilmente enrosco em subidão, utilizando o que a bigorna tem de melhor.

Tenho sempre a preocupação com o mercado em si, como preço, custo de manutenção, revenda.

Estou disposto a partir para as 250, perco um pouco na potencia e torque, mas ganho em leveza, maleabilidade, entre outros..as 450 no momento não são meu alvo.

A Sherco 300 e husa390, ktm 350 seriam o ideal , mas me preocupo com o custo de manutenção revenda etc.. sou piloto de fim de semana e não to a fim de aumentar muito o orçamento para fazer trilha, mesmo numa drz que não dá problema nunca, considero o custo de manutenção elevado.

Enfim estou aberto a sugestões, dicas, experiência de quem já passou por situação semelhante.

Ahh e se alguém ai tiver a fim de uma drz 400 2008 filézasso, eis a oportunidade.

Obrigado
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por Leo Racing »

Nesse caso eu compraria qualquer outra moto de enduro que não fosse 450.. Pois elas são pesadas e desajeitadas..
EU só andei de 450x honda , achei pesada , e klx essa eu gostei mas é pesada tmb..

Eu iria de ktm e manutenção por manutenção qualquer importada tem que ter cuidados especiais, mas nada absurdo como muitos relatam ..

Boa sorte na escolha e alguns users poderão te dar um suporte melhor quanto ao modelo mais especificadamente e sobre a sherco.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por Matsui »

pega uma 300 2t nao vai sentir tanta diferenca em potencia, mas vai se sentir um menino em uma bicicleta.
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

[quote="Matsui"]pega uma 300 2t nao vai sentir tanta diferenca em potencia, mas vai se sentir um menino em uma bicicleta.[/quote]


cara tive muito poucas experiencias em motos 2 tempos, imagine ser bem dificil a adaptação,mas é de se considerar.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por Matsui »

o pessoal que tem saido das 4t 450 pras 2t boa parte tem gostado , pois a moto tem a pegada forte e o peso menor ajuda muito na trilha, eu penso o seguinte, se vc anda de 400 ou 450 e anda bem , com a 2t vc tem muita chance de se dar bem tb. nao e bicho de 7 cabeca nao, eu que sou roia ando legal, imagina quem anda muito.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por FernandoGarcia »

E a WR250?
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por gddramos »

Giuliano,

Por que não uma GG ? Potência, Torque, facilidade de encontrar peças, manutenção barata... só perde um pouquinho na hora de revender, mas nada que um pouco de paciência resolva. Acho que uma 450 é um passo muito grande. Tem que tocar muuuuuito pra ela fazer diferença. Uma moto assim acaba atrapalhando ao invés de ajudar (pelo menos é a minha opinião).

Aqui em BH GG é xodó dos fumacentos... no hotel que eu frequento vc vê uma ou outra KTM 2T. Os caras separaram bem as KTM 4T das GG 2T (talvez por causa do preço também). E os mecânicos gostam muito!

Por que vc não experimenta andar numa EC 300 ? A motoca é um canhão. Os 20 Kg certamente vão fazer muuuuita diferença na sua tocada e a potência e torque da moto não deixam nada a desejar. É só saber se adaptar aos 2T e dá-lhe MOTUL 800 na gasola :D

Boa sorte :)

EDIT PS: Uma opção que poderia também cair melhor no seu orçamento é uma EC 250. Não falei especificamente dela no post porque vai que o cara acha que eu tô de zuação.... mas é sim uma boa alternativa :D
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por PauloJ »

Eu tive Tornado -> KTM 250 4t -> KTM 450. Qualquer 450 atual terá pelo menos 10Kg menos que a DRZ, talvez 15Kg menos se for uma Sherco por exemplo. Como sou pesado e não sou o melhor piloto que eu conheço, a 450 pra mim compensa a falta de agilidade com sobra de torque pra subir aquelas lombas que, com moto pequena ou 2T, só piloto bom sobe. Vai da preferência e tocada de cada um.

Eu tenho saudade da leveza da 250. Mas cada vez que termino uma subida enroscada, tendo aberto e fechado o acelerador meia dúzia de vezes no caminho, é inevitável pensar "que bom que essa 450 permite..."
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

"Por que não uma GG ? Potência, Torque, facilidade de encontrar peças, manutenção barata... só perde um pouquinho na hora de revender, mas nada que um pouco de paciência resolva. Acho que uma 450 é um passo muito grande. Tem que tocar muuuuuito pra ela fazer diferença. Uma moto assim acaba atrapalhando ao invés de ajudar (pelo menos é a minha opinião)."

- Considero sim a possibilidade de andar de 2 tempos, as poucas vezes que dei uma voltinha em uma kdx 220 e em uma husaberg 300 pensei comigo, se pego uma motoca dessas eu me mato! Muito arisca, mas acho que com o tempo acabo aprendendo a dosar o acelerador, para mim ou elas estão engasgando eu estão esguelando... rs..

"Qualquer 450 atual terá pelo menos 10Kg menos que a DRZ, talvez 15Kg menos se for uma Sherco por exemplo. Como sou pesado e não sou o melhor piloto que eu conheço, a 450 pra mim compensa a falta de agilidade com sobra de torque pra subir aquelas lombas que, com moto pequena ou 2T, só piloto bom sobe. Vai da preferência e tocada de cada um."

- Quanto ao comentário do nosso amigo sobre as 450, penso exatamente igual, não quero perder os torques em subida, eu de dr já deixei muito cara bom para tras em subidão graças ao torque descomunal que ela possui, mas tb vejo que em locais travados o pessoal acaba se desgastando mais trocando força com a moto, sem falar que a motoca começa a ferver, neguinho abusa da emgreagem.. ai acaba dando manutenção mais cedo, por isso talvez as 2t ou as 300, 350, 390 seja o número ideal porém o custo....
Bom enquanto a Dr tá anunciada essas trocas de informações vão me ajudando a formar minha opinião.

"E a WR250?"
- Cara essa tem sido uma das primeiras opções, todo mundo fala bem dela, o dificil tá sendo encontrar uma semi nova inteira. Se for para comprar, zero por zero dou preferencia para sherco 300, ou ktm 350 por quase o mesmo preço.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por PauloJ »

giuliano escreveu:...mas tb vejo que em locais travados o pessoal acaba se desgastando mais trocando força com a moto...
Verdade. Pesa mais, empurra mais, se for querer brigar com a moto vai sofrer.
giuliano escreveu:...sem falar que a motoca começa a ferver, neguinho abusa da embreagem....
Negativo. Radiador limpo + ventoinha automática + aditivo bom e no nível = não ferve.
giuliano escreveu:...Se for para comprar, zero por zero dou preferencia para sherco 300, ou ktm 350 por quase o mesmo preço.
Sherco 300 é mais parecida com 250 que com 350. E o pouco peso da Sherco 450 surpreende. Mas se revenda for importante então...
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

Paulo, tudo bom?
Cara tb tive tornado e mudei diretamente para a DRZ, vc que já teve a ktm 250 e agora anda de KTM 450, acha que a diferença de peso é compensada pelo força extra do motor? Vale a pena abrir mão da maleabilidade da 250? Tenho conversado bastante com trilheiros e todos tem dito que a 250 tem motor suficiente para trilha, que a 450 faz toda diferença só na hora de acelerar em estradão. Estou com uma boa oportunidade de pegar a KLX 450 mas tenho andado com um pessoal que anda de 250, 300 e motos dois tempos e vejo que fico me desgastando demais com o peso da DRZ. Desculpa o interrogatório mas vc passou exatamente pela experiencia das 2 tocadas. abraço
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por PauloJ »

giuliano escreveu:Paulo, tudo bom?
Cara tb tive tornado e mudei diretamente para a DRZ, vc que já teve a ktm 250 e agora anda de KTM 450, acha que a diferença de peso é compensada pelo força extra do motor? Vale a pena abrir mão da maleabilidade da 250? Tenho conversado bastante com trilheiros e todos tem dito que a 250 tem motor suficiente para trilha, que a 450 faz toda diferença só na hora de acelerar em estradão. Estou com uma boa oportunidade de pegar a KLX 450 mas tenho andado com um pessoal que anda de 250, 300 e motos dois tempos e vejo que fico me desgastando demais com o peso da DRZ. Desculpa o interrogatório mas vc passou exatamente pela experiencia das 2 tocadas. abraço
Piloto rápido se dá bem com 250. 450 anda mais em rally. Em trilha não tem espaço pra essa diferença aparecer. Tenho saudade da leveza da 250 mas o torque da 450 para mim salva o dia nas subidas. Não tem como vc experimentar a moto de algum amigo antes de decidir? Vai pra uma subida travada que vc costume passar com a DR e veja o que acontece com a 250...
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

Vou fazer isso.. por isso que até o momento a preferida tem sido uma sherco 300 que imagino unir o melhor dos dois mundos, a leveza e maleabilidade das 250 com o torque parecido com uma 450 afinal são 42 cv....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por Juliano »

Tive a oportunidade de dar uma volta muito curta numa Sherco 300, como o pessoal falou, não há grandes diferenças das 250.

A vantagem dela são as marchas longas, mas isso porque eu andei em pista de veloterra. Creio que na trilha isso não resolva muito.
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

cara vc não o primeiro que fala isso, aliás ouvi mais elogios a sherco 250 do que a 300.. bom saber pois são R$ 1.500,00 conto de diferença entre uma e outra...
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Qual a próxima moto após uma DRZ 400?

Mensagem por giuliano »

pessoal, muito obrigado pelas respostas, hoje me decidi e acabei de pegar minha sherco 300! que brinquedo leve.. sabado vou para a trilha e posto minhas impressão sobre a motoca, valeu!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem