Tornado ou Cr 250

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por zanelli »

Se for uma moto bem cuidada eu iria de CR 250 com certeza.A manutanção comparando com as outras importadas 4T as 2T são bem mais baratas, e no caso da CR é uma das que tem mais peças na net.
Jeanpioto
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Fevereiro 2014 à28 07:43

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Jeanpioto »

zanelli

O que devo observe na moto na hora da compra tanto 2t ou 4t importada.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Juliano »

Cr 1996... Nem de graça!!!!!

Com esse seu chassi de grilo é uma Tornado na cidade e a sua XR na trilha.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por MAGGION »

o dificil e ele achar uma tornado com doctos em dia pelos 5000 que ele tem disponiveis p negocio..
ate acha mais tem que procurar um pouco..

se o dehdao nao tivesse precisado mudar os planos de venda da motoca dele era uma moto confiavel e bem cuidada ate com o docto 2014 pago..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:Cr 1996... Nem de graça!!!!!

Com esse seu chassi de grilo é uma Tornado na cidade e a sua XR na trilha.


Poxa champz,e eu com meus 1,6.. de altura e 55kg ainda sonho com minha especial 2T aheuheau caveira::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Matsui »

o fróids que a CR e muito velhinha .... pega a tony mesmo depois troca em uma especial se assim quiser.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:
Juliano escreveu:Cr 1996... Nem de graça!!!!!
Com esse seu chassi de grilo é uma Tornado na cidade e a sua XR na trilha.
Poxa champz,e eu com meus 1,6.. de altura e 55kg ainda sonho com minha especial 2T aheuheau caveira::
o que o juliano quis dizer e que essa CR250 1996 nao vira...

e que pelo peso X altura do jeanpioto a xr ja atende muito bem...

se fosse o caso de uma moto mais nova.. ai a historia era outra..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Matsui »

a melhor coisa e a velha e boa CRF230 atende aos mais gordos mais magros baixinhos e altoes pau pra toda obra serve pra corrida trilha e pra enfeite de sala. e ja acha umas por ai de 6000 e mais negocio que pegar a tornado..
Jeanpioto
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Fevereiro 2014 à28 07:43

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Jeanpioto »

tem muita diferença da xr pra crf fora motor? o que poderia fazer pra deixar a xr igual ou ate melhor que a crf. Acabei de fazer o motor da xr, com comando bravo e pistão 2mm. Pensei uma suspensão invertida, suspensão a gas...algo do tipo.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por MAGGION »

A ciclistica da CRF e diferente da XR200 por causa do tanque e banco, e o amortecedor traseiro que na CRF se nao me engano tem mais curso que o da XR200

mais se puser uma frente invertida e preparar o amortecedor dela fica muito bom..
pode nao ficar igual mais ficara muito melhor que o original.
joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Matsui »

xr 200 sempre sera uma xr 200, um passo a menos que a crf 230.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por João Neres »

MAGGION escreveu:
João Neres escreveu:
Juliano escreveu:Cr 1996... Nem de graça!!!!!
Com esse seu chassi de grilo é uma Tornado na cidade e a sua XR na trilha.
Poxa champz,e eu com meus 1,6.. de altura e 55kg ainda sonho com minha especial 2T aheuheau caveira::
o que o juliano quis dizer e que essa CR250 1996 nao vira...

e que pelo peso X altura do jeanpioto a xr ja atende muito bem...

se fosse o caso de uma moto mais nova.. ai a historia era outra..

isso me incomoda as vezes, o tempo ta passando essas motos ficando mais velhas e eu ainda não consegui a minha buaa::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Dehdao »

João, existem outras 2T's no mercado..

Só que endureiras né rsrs. Se der tudo certo, até o meio do ano estarei com uma!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por João Neres »

que outras vc quis dizer? as mais novas tipo as GG e Husq? aí nao da pro meu bolso kkk não ainda rsrs boa sorte ai cara! que moto que ta pensando em pegar?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por Dehdao »

João Neres escreveu:que outras vc quis dizer? as mais novas tipo as GG e Husq? aí nao da pro meu bolso kkk não ainda rsrs boa sorte ai cara! que moto que ta pensando em pegar?
GG, Husq, KTM..

GG tem bastante moto antiga.. Só que parece que é raro de achar vendendo rsrs.. Quando estava vendendo a Tornado vi duas anunciadas no facebook 2006 por ai. Jajá mesmo as 2010 são "antigas" tempo passa rapido demais rsrs.

Pretendo pegar uma GG300... já era pra ter pego mais acabou que deram uns probleminhas no fim do ano e tive que adiar buaa:: . Bom que pego 2014. rsrs

Inclusive incomodei bastante alguns membros aqui do fórum com infinitas perguntas por MP e E-mail ahahaha!! Mais ta chegando!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por João Neres »

kkk é esse o espirito! heauehau pois é mais imagina, é meio dificil ver cr andando por aí imagina as gg do mesmo ano tipo 98~2002 aí de peças deve se achar muito no ebay mais não é qualquer um que sabe comprar de fora..
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por zanelli »

As peças de motor das gasgas (pistão, aneis e biela) são iguais as da cr 250. A minha TM 250 tambem são as mesmas.
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por pupocr250 »

Cara vou te dizer o seguinte... só pra vc ter ideia da minha trajetoria de motos...comecei com uma dt180, logo comprei uma kx250...acabei dando um tempo vendi as 2 motos.... resolvi ir na modinha de 4t, comprei uma tornado ou será que digo um cofre?... mas enfim a moto não é ruim, eu peguei uma 2006 q fazia 2 meses q estava na trilha com 4 mil km originais...pois bem troquei numa cr250 98.... foi o melhor negocio que fiz em toda a minha vida... a começar pelos seus 95KGs, contra +- 120Kg da tornado muito bem depenada... com seus 58.6CV contra 21cv da tornado... até ai beleza...
Vamos a parte mecânica... vamos pensa na seguinte situação, você precisa fazer a parte de cima do motor da tornado na melhor das hipoteses trocar pistão, anel, fazer retifica, trocar a corrente de comando, tensor e juntas + mão de obra e óleo vc deve gastar em média R$ 600,00, isso sem precisar trocar um comando de valvula e as valvulas de escape e de admissão o que aumentaria isso facilmente em mais uns R$ 500,00

pois bem minha moto estava na hora de fazer o encamisamento (pode nao ser o caso dessa CR ai) mas gastei R$ 750,00 entre o encamisamento em Cromo + KIT pistão e anel PRO-X medida A(STD) + R$ 90,00 das juntas e pronto esse motor está com a parte de cima nova, com 100 horas terei que fazer a troca do pistão e anel, vou gastar +- uns R$ 600,00 contando as juntas e terei novamente um motor novo com boa compressão e apavorando as nacionais (isso é q é melhor..huahauhauhau)...sem me preocupar com corrente de comando, valvulas, comando e tal.... e isso vc pode fazer em casa se quiser ( a troca de pistão e anel da CR) já economiza na mão de obra.....enfim tudo tem seu preço.

Tenho o seguinte pensamento uma CR250 foi desenvolvida pra trabalhar exigindo o máximo do seu motor, todas as peças do motor foram projetadas e produzidas com material de alta durabilidade, por se tratar de uma moto que deve trabalhar sempre exigindo o máximo de rotações em uma pista de motocross ou velocross ( o q não é o caso da trilha, onde a tocada acaba sendo bem mais mansa)...

Uma tornado foi feita pra vc andar na cidade e no estradão...ela tem uma certa durabilidade, mas jamais comparável a qualquer importada que seja...

A melhor moto sempre vai ser a 0 Km ela vai sempre demorar pra te incomodar...

mas se você levar em consideração outros itens vc vai facilmente de CR, suspensão, ciclistica, não tem preocupação se ta com a porcaria do documento atrasado ou no nome do "zé da silva"...enfim a brincadeira é mais bruta numa CR mas se eu for te enumerar a quantidade de coisas boas que essa moto pode te oferecer vai ficar muito grande esse texto... pega essa CR leva num mecanico de confiança, teste a moto...se gostar é só alegria....

e na trilha ela vai muito bem, tem boa resposta, TEM baixa rotação...e tem a vantagem que tem muitas peças das CRF 230/250/450 X e R que dá certo nela...

Espero ter ajudado e se tiver alguma duvida qq coisa manda uma MP ai, que de CR eu conheço bem...huahuahuahuah
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por joaogabriel »

pupocr250, coloque nessa sua matemática desgastes de uso como os de cubo, link, campana de embreagem, válvula de escape, engrenagens de caixa, bloco (sim, onde vai o rolamento) buchas internas de suspensão, etc etc, pq esse cálculo de pistão + junta e tem uma moto top de linha na mão, é pura ilusão! e serve apenas pros novatos quebrarem a cara suici::

sua moto ou qualquer outra de competição, perante a lei, se a NF não estiver em seu nome, tem que ter um contrato de compra e venda ou procuração reconhecida em cartório do titular da NF pra você, se não vai presa e não tira mais buaa::

você citou o quesito durabilidade: duvido qualquer especial ter a mesma durabilidade em motor do que uma tornado ou 230!

-

sou quebrado, mas já tive especial 2t, 4t, 125cc, 250cc, 450cc, e nacionais diversas, e tudo o que postei acima contrariando o que você disse é baseado apenas em minhas experiências reais; já que o amigo está pedindo informações pra tomar uma decisão importante, acho legal que todos postem suas opiniões ser sermos tendenciosos ao extremo... e ele que tire a sua conclusão
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Tornado ou Cr 250

Mensagem por pupocr250 »

Joao, beleza cara a ideia do forum é discutir e trocar experiencias... ai depende muito do gosto tbm e dps q vc anda em uma moto que tem uma suspensão top, com ciclistica perfeita dificilmente vc opta por uma nacional (se tiver condições de manter uma importada) mas ai depende muito do estado da moto tbm... mas ai agora vamo deixa o rapaz decidir ou ele compra um par de braço e vai de CR ou ele vai fazer musculação pra levar o cofre da tornado...hahaha... um abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem