XL250 X DT200

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

XL250 X DT200

Mensagem por odraude »

eu estou com uma grande duvida se eu continuo com minha xl 250 ou pego uma dt 200 os principais motivos a xl ta um pouco pesada pra mim (so tenho 15 anos e peso 65kg) contra os 150kg dela minha perna direita ja ta ate bombada de tanto bater pedal (eee muitoo PESADOOO!!!) pra mim,a xl e boa de mais em baixa sobe qualquer coisa mais eu queria uma moto que subisse o giro rapido que tivesse mais potencia e o pedal de partida mais leve!!!!
mais eu tenho medo de pegar a dt e a suspensao se pior do que a da xl a dt naum te muita força em baixa (tipo aquelas subidas que naum ter embalo e a dt naum consequir subir )a dt tiver que fazer o motor todo mes

me ajudem ai pois ja naum sei se troco ou naum!!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...faz o seguinte....tasca um motor de Sahara na tua XL....mas faz favor de comprar legalizado né fio

agora....pegar uma DT 200......só se for muuuuuito filé.

ou no caso de vc querer melhorar esse pedal de partida, arrume os aliviadores de válvulas descentemente q já fica melhor...mas nada como um motor de Sahara ou Falcon :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Putz, tem umas DT's muito zeradas andando aqui na cidade, coisa de cinema, e os donos não vendem por nada..
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

bom....com uma DT200 afiadinha na hora do sufoco vc vai passar por cima de qualquer obstaculo......eu sempre falo q DT200 é a melhor nacional q ta tendo!!uma boa vc compra por uns 3 conto!!!e dai é só alegria com a motoca....é claro q ela vai dar mais manutençao q o Xzelao pois é 2t né....mas eu te garanto q se vc pegar uma DT200 vc nao vai se arrepender!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Amigão.. se está tão pesada assim para dar pedal, ou está sem o cabo do descompressor, ou o mecanismo do mesmo está travado.... dá uma olhadinha nisto daí!!!! :D :D :D
E o pessoal das nacionais 2T que me perdoe.....não existe CONJUNTO funcionando melhor (afinadinha) do que as XL/XLX até hoje...... (exceto, talvez as tornados, pois estas tem um mooooonte de peças especiais a disposição!!) :D :D :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Odraude, tenho que ser sincero contigo! Embora a XL seja mais pesada que a DT, a tocada é muito mais fácil! Pode apostar! :wink:

A DT, além de leve, tem um motor bastante explosivo (característica das 2T) e que te proporciona muita diversão. Mas, tem horas que vc vai penar pra subir uns morros com a motinha... não por falta de motor, mas por falta de piloto mesmo! :lol:

Se resolver mesmo comprar uma DT, compre a minha que tá zeradinha! :mrgreen: Qualquer coisa me manda uma MP que a gente vai conversando.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

ahhh desculpe ai Nestor....mas eu acho q a XL250 nem se compara com uma DT200 afinadinha....ta certo q é 4t e da menos manutençao!!!mas a DT já vem de fábrica com 25cv....fora os acessórios q podem ser colocados nela com Magnetron Y mecanico Palhetas de duplo estagio Escap+Ponteira dimensionados!!!é a minha opiniao!!!
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Placar atual: NESTOR 4 X GUIBH 2 (Tempos é claro).
Esta é e será sempre uma boa discussão. Fico com as quatro tempos, mais por ser roia mesmo, gosto de facilidade e controle fácil :lol: :lol:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

guibh escreveu:ahhh desculpe ai Nestor....mas eu acho q a XL250 nem se compara com uma DT200 afinadinha....ta certo q é 4t e da menos manutençao!!!mas a DT já vem de fábrica com 25cv....fora os acessórios q podem ser colocados nela com Magnetron Y mecanico Palhetas de duplo estagio Escap+Ponteira dimensionados!!!é a minha opiniao!!!
Hehehe... eu tenho uma dt 200 bem preparada, mas sei lá, um xlao se tiver bom é uma put* duma moto, acho dt 200 melhor pra xcountry, veloterra, mx etc... mas pra trilhas eu ficaria com o xlao !
E, guibh, o XLAO 250 tbm tem 25 cv hehehe, e pra ele tbm existe preparacao, não é pq é 4t que nao tem como preparar ele !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

MoLoToV escreveu:
guibh escreveu:ahhh desculpe ai Nestor....mas eu acho q a XL250 nem se compara com uma DT200 afinadinha....ta certo q é 4t e da menos manutençao!!!mas a DT já vem de fábrica com 25cv....fora os acessórios q podem ser colocados nela com Magnetron Y mecanico Palhetas de duplo estagio Escap+Ponteira dimensionados!!!é a minha opiniao!!!
Hehehe... eu tenho uma dt 200 bem preparada, mas sei lá, um xlao se tiver bom é uma put* duma moto, acho dt 200 melhor pra xcountry, veloterra, mx etc... mas pra trilhas eu ficaria com o xlao !
E, guibh, o XLAO 250 tbm tem 25 cv hehehe, e pra ele tbm existe preparacao, não é pq é 4t que nao tem como preparar ele !
E óia que vindo de vc... tem que respeitar a opnião então! :o Sempre achei que vc era "fã" das 2 tempos, mas vejo que o XLão é "a" moto! 8)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guibh escreveu:ahhh desculpe ai Nestor....mas eu acho q a XL250 nem se compara com uma DT200 afinadinha....ta certo q é 4t e da menos manutençao!!!mas a DT já vem de fábrica com 25cv....fora os acessórios q podem ser colocados nela com Magnetron Y mecanico Palhetas de duplo estagio Escap+Ponteira dimensionados!!!é a minha opiniao!!!
Guibh...não tem dúvidas sobre a potência e capacidade de explosão do motor da DT 200.... apenas disse que o "conjunto" (tudo funcionando junto) do XLão é praticamente imbatível até hoje.....(em se falando de nacionais!!!) :D :D :D
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

hehehhe ta tudo certo....a boa e velha discussao entre as 4t e as 2t....mais tudo na boa né galera cada um respeitando a opiniao do outro!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guibh escreveu:hehehhe ta tudo certo....a boa e velha discussao entre as 4t e as 2t....mais tudo na boa né galera cada um respeitando a opiniao do outro!!!!
Sem dúvida!!! É por isto que o FLM só tem gente boa..... e é cada vez melhor trocar idéias por aki!!! :D :D :D :D
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

MoLoToV, guibh, NESTOR/RS, IVAN MARQUES PEREIRA, GELOUS,

Caras, eu agora andando d toni OFF tbem fiquei meio suspeito pra falar, gostei muito da 4t, o ... é testemunha, com 1 hora em cima dela ja tava domando-a muito bem, com certeza o tempo d 2T foi uma escola, a moto 2T é muito mais divertida, mas a segurança da 4T é outra coisa, a gente anda muito mais relax !!

odraude,

Bixo tu passar da 4T pra 2T é uma diferença enorme, pode ter certeza q tu vai ter q reaprender a andar d moto. :?
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

o maior problema pra mim que tem morro que eu tenho medo de subir e cair e ter que levantar a moto e funcionar.
teve um dia que eu fui com a xl cai na moto e ela ficou deitada ao contrario e afogo bastante e demoro muito que teve que acabar com a trilha!!!
e fui fazer a mesma trilha com a dt 200 do meu primo ela caiu do mesmo jeito eu pequei virei rapidim funciono e fiz o resto da trilha!!!!

gargamel: eu acho que naum vai ser taum dificil acustumar por que eu ja andei com dt200, agrale, dt 180 de outras pessoas na trilha e gostei bastante principalmente pela suspensao,motor forte,e ser leve
james
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 18 Setembro 2005 à18 18:40

Mensagem por james »

acho muy massa as 2t pra diversão nao tem igual mas as 4t tem aquele bendito torq em baixa q ajuda muito mas agora vc eh quem dcid :?: :?: :?:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

pode pegar a DT tranquilamente, anda bem mais, mais leve, freio a disco, pega fácil e não se preocupe que não vai ficar em nenhuma subida com ela, se o Y estiver funcionando certinho tem tanta força quanto a xl

não vejo nenhuma dificuldade quanto a tocada... quanto a durabilidade do motor da dt, se for bem cuidada, não é problema, deve durar no mínimo uns dois anos, andando direto... pra isso não pode deixar superaqueçer e deve dar atenção ao filtro de ar... senão dura um dia... como qualquer moto

o sistema de refrigeração tem que estar certinho porque trabalha no limite, senão ferve mesmo... junta do cabeçote, tampa do radiador, bomba de água são ítens muito importantes

um companheiro meu trocou uma XL250 por uma EX 27.5... gostou da troca... na verdade o que incomodava ele na XL não era o conjunto, a moto é boa e ele até gostava, mas a questão de fazer pegar (principalmente depois de um tombo) e o freio é que pesaram na troca...

as duas motos existem pontos positivos e negativos (mais positivos para a dt na minha opnião), mas o seu gosto é que prevaleçe, tanto com a XL quanto com a DT dá pra se divertir muito
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom, no meu ponto de vista, pra vc colocar uma xlona pra rodar dentro dos conformes ta dificil cara...rsrs Eu prefiro os dois tempos, ta certo que ele naum tem baixa, mas pra vc subir os morros da vida vc senta a mão e boa...rsrs
Os dois motores tem seus lados bons e ruins, mas eu ainda fico com os 2 tempos da vida... outra coisa. O fórum aki é nota 10 cara, pessoal muito camarada, tirei um pacote de duvida ja... Dize po ce cara, to virando mestre em perguntar as coisas ja..rsrs
Abraço galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem