Ajuda...vou vender minha dt e pegar uma moto melhor-Ajuda

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Spv
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dezembro 2005 à03 00:31

Ajuda...vou vender minha dt e pegar uma moto melhor-Ajuda

Mensagem por Spv »

Ae galera....esta perguntinha vai para os mais experientes ou sei la....

Eu tenho uma dt 200 .....
E eu quero passa de nivel (hahahahah) e pegar uma tornado ou alguma otra moto ateh a faixa de preço de uns 8 10mil....

Uq Q eu pego???? tornado ..... cr rm kx..... aguma coisa assim ... mais usada ou nao... eu to desesperado pq sao muitas opçoes.... ( claro q estas opçeos de motos tops q eu falei sao antigas usadas)

Eu estou começando no motocross e trilhas eu ja faço...

Obrigado

Daniel
Spv
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dezembro 2005 à03 00:31

Mensagem por Spv »

??
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

po... complicado isso heim...

eu n faço cross entao n acho q possa dar uma boa opniao.

mas tente ponderar algumas questoes, tipo:

-vc vai fazer mais trilhas ou mx??? +/- qtas provas/trilhas por mes ?

-qual a disponibilidade pra gastar com manutencao?

-qual seu nivel de tocada? vc aguentaria uma cr duque por exemplo?

-daqui quanto tempo vc pensa em trocar de moto? vc se preocupa com a desvalorizaçao q tua nova moto pode sofrer?

por ai da pra vc ter um ideia....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Completando o que o Tops falou....tbém vai depender do teu "querer"...Veja bem... de que adianta andar de especial se vc sonha com a toni??? ou o contrário????
Tbém não adianta pensar só em potência, pois como o Fabricio diz...Potência não é nada sem controle!!!!
E ainda tem o fato de vc andar no MX....vc quer andar na categoria nacional??? ou nas categorias importadas???
No fim, a decisão terá de ser sua..... :D :D :D
Depois de decidido, acho que a galera pode te ajudar mais!!! :D
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

cara não te aconcelho pegar uma importada não, custo de manutenção alta e dificil de achar peças, se tu que subir de categoria vai de tornado, motinha show tem muita peça pra deixar a moto do geito que vc quizer...
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Pega uma tornado mesmo!!!!

Mais Se vc gostar de moto 2t e achar uma boa pode comprar q é melhor q tornado....

abs
Spv
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dezembro 2005 à03 00:31

Mensagem por Spv »

vlw galera .. vlw ae tops.. mais c mi dexo um poko mais confuso ainda hahahahaha.... ... semprek is sabe isso....
com uma moto de Mx . n daria para fazer trilha... se sim uq seria prejudicado. ou da tudu na mesma?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se vc usar uma 450 4t até vai dar pra fazer uma trilha... mas ai tem q ter braço viu, muito braço, pq essas motos são brutas.

de 250 4t ou 125 2t já te digo que nao rola de jeito nenhum, n precisa nem tentar q vc vai passar é raiva.

tem uns q dizem que 250 2t vai razoavelmente bem.... mas ai acho q depende das trilhas onde se roda, sei lá... eu n recomendo e acho q é bem longe do ideal.

algumas motos de enduro como as gasgas EC e ECX, husqwarna WR, kawasaki KLX, vao muito bem no MX pra um amador, mas tbem nao sao o ideal....

o problema é esse: sao 2 modalidades beeem diferentes, e qqr moto q n esteja na sua modalidade vai ter um digamos "custo"... ou de desempenho, ou de diversao, ou de manutencao mesmo, e etc...

por isso q eu te digo: tente mensurar, qual modalidade vc vai praticar mais ??? tipo em 1 mes... quantos MX e quantas trilhas acha q vai fazer ?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Cara...se vc pegar uma Toni vc vai gastar mais uma grana pra preparar as suspas pra poder usar no MX.

Eu te indicaria das 2t: KDX 220, RMX 250, WR 250 2t.
nas 4t especiais por 8k é meio difíclil, mas se vc tiver mais grana vai de YZF 426, XR 650, XR 400
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

Cara, eu concordo muito com a galera aqui.... unir os dois sem deixar algum prejudicado é meio dificil hein.... mas ainda assim da pra brincar nos dois.... o conselho do pessoal foi bem lúcido ....
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

O melhor seria uma tornado mesmo.....olha a toni da LM eles usam ela pra trilha, cross e Sm!

Abs
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Realmente é uma difícil escolha...

Particularmente...acho q as 2T estão com seus dias contados....
Até no nosso campeonato (do DF)...q é super fraco...são 10 4T para cara 2 2T....e outra...essas 2T estão sempre lá pra trás...
Encontrar motos off road...em boas condições tb não é fácil....Exemplo: Depois de passar 1 mês pesquisando....e vc estar certo q a motoca mais ideal pra vc...é a "KX 220cc"....Vc pode ter certeza...q vc só encontrará CR250 zeradas pra vender....É um inferno...kkkkk...mas as KX vão sumir do mercado...
Existe moto gringa velha e em bom estado???
Sim....
Mas encontrar uma, é q é o problema...

Outra coisa....
Nâo pense q uma 250 2T é uma moto de fácil tocada....Saiba q ela é a mesma moto q o Bubba ou o RC corriam até 2/3 anos atrás....Mais uma....ela é mais difícil de ser tocada q uma 450 4T... :shock: .....é isso mesmo....é a mesma força de uma 450cc 4T...só q despejada de forma não linear.

Pra quem está querendo começar a correr de MX...e tem até 80Kg....eu aconcelho procurar primeiramente uma 125cc 2T ou uma 250cc 4T.....acima disso...é besteira... (caso esteja aprendendo, ainda)...

A Tornadinho aguenta relativamente bem o tranco de corridas de MX....mas a medida q a sua tocada vai melhorando...ela começa a abrir o bico....(acho q 2 anos no máximo vc terá q trocar de categoria, caso esteja andando bem)....
Tb vejo vários pilotos profissionais, exemplo: Ismael e Vatutim Maia, correndo de Tornado....Ou seja, se ela fosse tão ruim assim...eles não correriam nela...Já q o risco de lesão é grande, por ser uma moto 20~30% mais pesada, e não apropriada.

Pra trilhas e CC....a coisa muda mais uma vez...Visto q motos de cross...tem vários componentes retirados para aliviar o peso...COmo bobinas de luz...e ignição...E isso faz uma falta dos infernos pra quem anda numa trilha.
Os comandos, sistema de refrigeração, altura, e consequentemente, centro de gravidade...tb são diferentes...

Atualmente vários pilotos de cross do Goiás...estão utilizando essas motos para trilhas...e estão gostando...mas eu não aconcelharia...já q a vida útil de uma moto de cross...é menor q uma moto de trilha....

Sei q a escolha ficará mais difícil, ainda...depois desse meu comentário... :mrgreen:

Então pra resumir...

Compre uma moto 4T mais nova q vc puder....
250cc se vc ainda está aprendendo, ou anda bem.....
450cc se vc já for escroto.... :lol:
Gringa se vc tiver grana....
Nacional se vc não tiver tanta grana... :twisted:

Mas e aí....o q vc mais vai praticar????hehehhee
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Cara, se vc vai fazer MX já descarte a Tornado. Ela é boa pra trilhas, mas pra MX não serve, por causa do peso, suspensões, quadro, etc...

Vc pode comprar uma especial de enduro, q vai bem no MX tbm:

Suzuki - RMX250 (2T)
- DRZ400 (4T)

Kawasaki - KDX200 / 220 / 250 (2T)

Yamaha - WR250 (2T)
- WRF250 (4T)
- WRF400/426/450 (4T)

Honda - XR400 (4T)

Husqvarna - WR250 (2T)
- TE400 (4T)
- TE570 (4T)
- TE610 (4T)

GasGas - EC200 (2T)
- EC250 (2T)
- EC300 (2T)
- EC450 (2T)
- FSE450 (4T)

Se vc for fazer mais MX do que trilhas, e for fazer só trilhas leves, pode usar uma especial de MX, com excessão das 125.

Suzuki - RM250 (2T)
- RMZ250 (4T)
- RMZ450 (4T)

Kawasaki - KX250 (2T)
- KXF250 (4T)
- KXF450 (4T)

Yamaha - YZ250 (2T)
- YZF250 (4T)
- YZF400 / 426 / 450 (4T)

Honda - CR250 (2T)
- CRF250 (4T)
- CRF450 (4T)

Husqvarna - TC250 (4T)
- TC450 (4T)
- TC510 (4T)

GasGas - MC250 (2T)



As opções são essas. Os problemas de andar com uma moto de MX nas trilhas são:

Se a trilha for travada, a moto ferve mais fácil pois esquenta demais.
As motos de MX tem menos potência em baixas rotações, e são mais explosivas, ou seja, despejam a potência de uma só vez. Com menos baixas, vc vai queimar mais embreagem e forçar mais o motor, causando um desgaste mais rápido.
As suspensões da moto de MX são muito mais duras. Na regulagem vc pode melhorar um pouco, mas não fica 100%.
O tanque das motos de MX é muito pequeno, e elas bebem um pouco mais. Uma solução é usar tanque auxiliar, mas nem sempre é suficiente.
Não tem o pézinho de apoio (cavalete lateral). Isso não chega a ser um grande problema, mas as vezes é chato.

Desvantagens das motos de enduro andando no MX:

São mais pesadas e mais "desengonçadas" por causa do tanque maior, farol, etc...
As suspensões são mais moles, mas regulando bem, acho q vai na boa.
Talvez tenha q trocar a relação.


Acho q é isso... Aí vc tem q ver quanto dinheiro vc tem pra gastar na moto, e na manutenção depois tbm; e qual é o seu esporte principal, e qual é o "secundário".

Espero ter ajudado... Ou será q confundiu mais?? :roll:

Boa sorte na escolha! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom... agora q eu vi q vc estipulou a faixa de preço de 8 a 10 mil...

nesse caso, acho q se vc for fazer até 50% trilha e 50% mx ... nessa faixa de preço, acho dificil sair de uma tornado.... rs*



e vivanzim... nunca vi ninguem fazer MX de DRZ400 ... é ruim heim, essa moto é mais rally q trilha, imagina uma DR aterrissando na mesa ??? huahauah.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

TopsMan escreveu:bom... agora q eu vi q vc estipulou a faixa de preço de 8 a 10 mil...

nesse caso, acho q se vc for fazer até 50% trilha e 50% mx ... nessa faixa de preço, acho dificil sair de uma tornado.... rs*



e vivanzim... nunca vi ninguem fazer MX de DRZ400 ... é ruim heim, essa moto é mais rally q trilha, imagina uma DR aterrissando na mesa ??? huahauah.
Pois é... eu tbm nunca ví DRZ e muito menos TE610 no MX. Mas com certeza é melhor do que uma Tornado, que é uma das opções do spv, então acho q tbm é válido.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos dar nome aos bois...hehehe

Pra fazer MX...
:arrow: Gringa...nessa faixa de valor.....8 a 10 mil....somente CR250/YZ250...ano 97, por aí....
:arrow: Nacional .... Toni de rua 2003 + uns 2 ~3 contos de preparação. (ótima preparação)


Pra fazer Trilha...
:arrow: Gringa....na mesma faixa de valor....WR250 (Husq)...KDX220....RMX250....ano 97-99, por aí...
:arrow: Nacional...Toni de rua 2003 + uns 2 ~3 contos de preparação. (ótima preparação)


Fora isso...vc terá q gastar mais dim-dim... :mrgreen:

Vale lembrar q motos gringas de MX zeradíssimas...são difíceis de se encontrar (mas existem)...e geralmente são mais caras...é claro... :wink:

DRZ400 pesa 120Kg...e não dá pra fazer MX com ela...
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Galera,

Este tipo de questionamento sempre vem a tona no forum, né não ?
Eu posso falar para vcs tranquilo, pois já estive em quase todos os mundos. Já tive DT, Agrale, KX 250, Husqvarna WR 250, RMX, XR400, YZ 250, Tornado e agora a Gas Gas. Minha modesta opinião:

-Se vc quiser fazer TRILHA e MOTOCROSS: com essa faixa de 8 a 10 mil reais vá de YZ250 (de preferência 97) pois foi o ano em que o motor apresentava a melhor caracteristica de torque em baixa. Com este tipo de moto vc faz TRILHAS sossegado e abusa no motocross. Não se preocupe com desvalorização, pois uma moto desse ano já perdeu o que tinha que perder. Com um pouquinho só de dedicação (óleo mais fino na suspa, boa carburação, coroa um pouco menor) vc deixa ela bem adequada para as trilhas. Esqueça de KDX para o cross, pois a ciclistica dela é bem quadrada.

- Se vc quiser fazer ENDURO e MOTOCROSS: a coisa muda um pouco de figura. Um enduro é uma prova longa, que te desgasta bem (diferente de uma trilha com a Galera). Nesse caso eu iria para uma moto específica de Enduro (RMX, KDX, GAS GAS, Husqvarna). Elas são feitas para isso e vc consegue brincar um pouco no cross também. Além disso vc não tem problema com autonomia, pois elas já possuem os tanques maiores (em uma YZ, CR etc. isso é um problema).

Na minha opinião para quem tem uma DT200 nacional e espera fazer um pouco de motocross a Tornado não é a melhor opção. Vc vai ter que gastar uma grana para prepará-la e, no final, o conjunto da moto não será o mesmo de uma especial (ou seja, vc terá uma DT200 4T....).

Como o Fabricio já falou o segredo aqui é PACIÊNCIA... decida-se e procure com cuidado uma motinho antiga mas bem cuidada. Nào tenha pressa que a moto certa aparece. Depois de comprá-la ponha ela "no chão"...desmonte tudo e venha montando e reparando tudo que vc encontrar. Aí depois é só alegria !!!

Espero ter ajudado.

Aquele abraço,

Marcão
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu: DRZ400 pesa 120Kg...e não dá pra fazer MX com ela...
o problema da DR n é o peso, ela inclusive é pouco mais leve q uma tornado. a meu ver ela é uma moto comprida d+, com entre eixos grande, caixa de cambio com uma escalonaçao longa e suspas muuuito macias pra um MX, tanto dianteira mas principalmente traseira.... :wink:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Nossa!!! ta braba a coisa aki...rsr
Mas acho que o segredo de qualque negócio é a paciencia mesmo, naum se preocupe com o tempo, vc vai ter a vida inteira pra curtir a moto, então faça uma boa escolha, se venderem a moto que vc tava qurendo, naum se preocupe que vc acha outra, naum compre as coisas de primeira, va, veja, volte para a casa e pense um pouco no negocio. Te garanto que assim vc fara uma boa aquisição.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem