Diferença entre WR 250F e Yz 250F....

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Diferença entre WR 250F e Yz 250F....

Mensagem por Fabiano »

Aí galera já vi muita gente perguntado a diferença entre as duas motos, como não sei tudo,
vamos tentar mostrar neste tópico tudo q as duas tem de diferente.... OK,

Conto com a ajuda de vcs :!:
YZ 250F

Imagem Imagem

Especificações Técnicas:

MSRP
$5,699* Available from September 2004

Engine

Type
249cc, liquid-cooled, 5-valve, DOHC, 4-stroke w/titanium valves
Bore x Stroke
77 x 53.6mm
Compression Ratio
12.5:1
Carburetion
37mm Keihin FCR flat-slide w/throttle position sensor
Ignition
Digital CDI
Transmission
5-speed w/multi-plate wet clutch
Final Drive
#520 Chain
Chassis
Suspension/Front
48mm Kayaba inverted telescopic fork w/adjustable compression and rebound damping; 11.8" travel
Suspension/Rear
Kayaba single shock w/adjustable preload,
compression and rebound damping & separate hi/lo-speed compression adjuster; 12.4" travel
Brakes/Front
250mm Floating Disc
Brakes/Rear
245mm Disc
Tires/Front
80/100-21-51M Dunlop
Tires/Rear
100/90-19-57M Dunlop
Dimensions
Length
85.2"
Width
32.6"
Height
51.3"
Seat Height
39.2"
Wheelbase
58.0"
Ground Clearance
15.0"
Rake (Caster Angle)
27.1
Trail
4.6"
Dry Weight
206 Lbs.
Fuel Capacity
1.8 Gallons
Other
Color
Team Yamaha Blue/White
Warranty
30 Day (Limited Factory Warranty)

Agora a vez da...
WR 250F

Imagem Imagem

Especificações Técnicas

MSRP
$5,899* Available from October 2004

Engine
Type
249cc, liquid-cooled, 5-valve, DOHC, 4-stroke w/titanium valves
Bore x Stroke
77 x 53.6mm
Compression Ratio
12.5:1
Carburetion
37mm Keihin FCR flat-slide w/throttle position sensor
Ignition
Digital CDI
Transmission
Wide-ratio, 5-speed w/multi-plate wet clutch
Final Drive
#520 Chain
Chassis
Suspension/Front
48mm Kayaba inverted telescopic fork w/adjustable compression and rebound damping; 11.8" travel
Suspension/Rear
Kayaba single shock w/adjustable preload,
compression and rebound damping & separate hi/lo-speed compression adjuster; 12.0" travel
Brakes/Front
250mm Floating Disc
Brakes/Rear
245mm Disc
Tires/Front
80/100-21 Dunlop
Tires/Rear
100/100-18 Dunlop
Dimensions
Length
86.22"
Width
32.68"
Height
50.79"
Seat Height
38.4"
Wheelbase
58.1"
Ground Clearance
14.57"
Dry Weight
228 Lbs.
Fuel Capacity
2.1 Gallons
Other
Color
Team Yamaha Blue/White
Warranty
30 Day (Limited Factory Warranty)



Além da partida elétrica da WR vamos ver....

- A WR é U$$ 200 mais cara;
- A suspensão traseira da YZ é 4" mais alta;
- Pneu dianteiro da YZ é do modelo 51M da Dunlop;
- Pneu trazeiro da Yz é um pouco mais baixo;
- O aro da YZ é 19, e o dá WR é 18;
- A WR é 2,5 cm mais comprida;
- A YZ é 10 Kg mais leve; :roll:
- A YZ tem o tanque menor.

Quanto ao motor, não tem diferença, por tanto, acho q esse papo de q a Yz F ferve em trilhas é meio furado....
E vc´s, o q acham?

Abraços...
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

é quase!

Mensagem por Rodrigo P »

Bom apos a comparação tecnica podemos ver que as diferenças sao poucas mas.
O fato da wr ter entre eixos maior que a yz,da uma puts diferença na ciclistica,a wr tem farol, escap diferente,hodometro,e tambem o aro traseiro 19 da yz que proporciona uma tração inadequada as trilhas, bom no meu ponto de vista se o cara ta com a grana por que nao comprar a moto apropriada para a modalidade que ele faz,falo ate amigos !!
Bastos
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 09 Agosto 2004 à12 21:55

Mensagem por Bastos »

Fabiano dá uma aula sobre as motos hehe.. 8)
Negócio é, todas as suas são show, dá pra trilhar tranquilo, agora, só acho que ele tem que entender o fato de que a WR foi concebida para tal... então nem há o que se discutir...
Fico satisfeito com qualquer uma das duas.
Boa sorte na escolha aí, e seja feliz. :twisted:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu já andei nas duas e posso te garantir que não tem nada haver uma com a outra, é mais ou menos como comparar um a RMX com uma RM, a YZ parece ser muito mais forte e sem duvida como disse o Crosschão mais dura, e como disse o amigo que não me lembro o nome acho que cada uma tem seu meio , não é legal vc trocar, sei que aí em DF tem um monte de caras que fazem trilhas com motos de cross, eu mesmo já fiz demais, mas nem se compara com uma moto feita para trilhar é outra coisa, falou...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Naum se eskeçam tbm k a relação é diferente, a YZ é bem mais curta.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Sem dúvida nenhuma são duas moto diferentes, o problema é q saiu um comentário aqui em Brasília, e no fórum motoverde, de q a YZF fervia em trilhas... Aí corri atrás para ver se realmente era verídico.

Pelo menos de motor acho q são idênticas, mas na "carroceria" realmente são motos diferentes...

Será q isso pode ocorrer mesmo?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Qualquer moto a agua pode ferver, só dar a ela as condições necesarias, vc pode colocar um radiador de caminhão nela, se ficar parada fritando num pé de morro, neste climinha maravilhoso nosso aqui do centro oeste ela vai ferver, e evidente que uma moto de cross em princípio se supõe que vá ventilar legal, pois em pistas não tem enrrosco :D
tubarao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Setembro 2004 à40 16:05

Mensagem por tubarao »

As YZs desse ano tem pedaleiras fabricadas em titânio acredito que isso deva chegar a linha WR somente no ano que vem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem