Qual a moto ideal para o meu peso? Tornado ou XLão?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Snake
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dezembro 2004 à29 12:40

Qual a moto ideal para o meu peso? Tornado ou XLão?

Mensagem por Snake »

Olá pessoal, tô aí novamente enchendo o saco...a tornadinho tá bala, dei uma geral no carbura e não tem pra loco na city...mas minha DT não deu pra aguentar, não me adaptei no mato com ela.
E agora, o que comprar com $3 milhas? Pensei na XLX 350 já que tenho pouca grana, sou alto (1,87) pesado (90 kg) e minha mão não tem controle sob o acelerador (sempre em alta rotação)!
Será que a moto me aguenta? Será que EU aguento a moto?
Valew desde já!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara já ouvi falar que o XLelão e a Sahara são motos muito boas para pessoas do seu peso e estatura! São motos pesadas, mas com um motor que é um verdadeiro trator! Essas motos com certeza te aguentam, já vc aguentar a moto depende do tanto que vc é bração, he, he, he!!! :mrgreen: :mrgreen:
Mas pq vc não mete logo a Tornado no mato?
Snake
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dezembro 2004 à29 12:40

Mensagem por Snake »

Gelous, a tornadinho por enquanto ajuda mais pagando as contas..a economia que faço e a mobilidade que ela me traz pra andar no trânsito de Floripa não compensa sua destruição no mato. Agora quanto a XL350, será que vou me encomodar com o motor..ouvi falar que ele não aguenta muito altas rotações constantes. Isso é lenda urbana?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

rapaiz....compra uma coisa mais leve pra andar no mato....imagina ter q levantar 150 kilos de um buraco. barranco, grota?....nussa é peso demais.....tenho uma e sei bem como é pesada...
e o motor é lenda pq ele guenta cacete...o problema maior q poderá acontecer é a corrente de comando ir pro saco...mas com 60 pila vc compra a Cam Chain e mete páu até enjoar.

agora.....akilo é um trator.....as XL250r tb são tão tratores quanto às 350..o segredo das 250 é em volta da rosca da vela q tende à vazar compressão por ali...a minha 250 mandei encher de solda alumínio e ficou canhão....muito forte.

acho q a XL 250r seria uma otima opção....o phoda é achar uma interia.....no caso eu reformei a minha toda....

dá uma olhada

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Snake escreveu:Gelous, a tornadinho por enquanto ajuda mais pagando as contas..a economia que faço e a mobilidade que ela me traz pra andar no trânsito de Floripa não compensa sua destruição no mato. Agora quanto a XL350, será que vou me encomodar com o motor..ouvi falar que ele não aguenta muito altas rotações constantes. Isso é lenda urbana?
Cara, eu desconheço esta informação de que o motor num aguenta! Pelo que sei o "motorzinho" desta moto é muito bom, durável e com manutenção barata! Mas, tem um tópico na galeria de fotos que o camarada tá reformando uma XLX 350. Pode perguntar pra ele a respeito desta moto que ele vai te explicar o que quiser,ok? Bons negócios!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Com $R3 mil ? Compra uma DT200....é leve, aguenta vc pesado e anda muito.
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

cara vou te falar uma coisa... seu eu fosse vc se adaptava na 200 q é mais gostoso... ela é mais arisca, mas é bem mais leve q essas ai...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Nao compre uma 200.
Tenho uma que comprei com 30 mil kms originais e é uma "M". O motor é canhao, mas dt nao aguenta mto nao. Manutencao mto cara e vive quebrando.
tanabe
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à19 11:23

Mensagem por tanabe »

Entre a XLX250 e a XLX350 ,escolha a 350,é muito +forte de motor e tem freio a disco e suspenção dianteira melhor que a 250,de resto é a mesma coisa da 250 ,até o quadro.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

tanabe escreveu:Entre a XLX250 e a XLX350 ,escolha a 350,é muito +forte de motor e tem freio a disco e suspenção dianteira melhor que a 250,de resto é a mesma coisa da 250 ,até o quadro.
O quadro é o mesmo? Não sabia disto!!! Mas e o aumento de peso? O quadro não preciou de nenhum reforço ou algo parecido?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: #

Mensagem por henriquejensen »

GELOUS escreveu:
tanabe escreveu:Entre a XLX250 e a XLX350 ,escolha a 350,é muito +forte de motor e tem freio a disco e suspenção dianteira melhor que a 250,de resto é a mesma coisa da 250 ,até o quadro.
O quadro é o mesmo? Não sabia disto!!! Mas e o aumento de peso? O quadro não preciou de nenhum reforço ou algo parecido?
Sim, o quadro é diferente...o desenho é o mesmo....porém o da 350 é mais largo....

Mas tipow...dei a dica pro cara comprar uma XL 250 por causa do preço e do benefício...agora se ele tem grana pra comprar coisa melhor então vai de KDX, ou RMX q são canhão...a levinhas....as XLX 350 são muito pesadas pras trilhas....
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Molotov...não acho que a dt 200 é uma "M"....acho que vc deu azar. A minha é um tesão....nunca quebrou na trilha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem