Dúvida de Guri novo..... Trocar de moto

CARLÃO R/S:

Galera, to mais perdido que filho de puts em dia dos pais......Por favor não me entendam mal. To com uns 10 conto pra comprar uma moto, quero para trilha e com docs em dia.
Como postei outro dia tem aquela RMX uq eu estava vendo, aí vem o seguinte, uns amigos me falam que "da problema na válvula de escape"..... "que dois tempos importada é só dor de cabeça"....
Já tive tornado e nunca me encomodou e olha que era 360 by polaco, só resolvi procurar uma importada porque a Toni é um peso desgraçado e ruim de suspa que só ela e eu estava a fim de mudar mesmo.
Pois bem, pensei em comprar uma toni de uns 7 conto e gastar o resto nela ou ficar mesmo com a rmx ou outra moto importada......

Galera, que vcs me aconselham rmx é boa mesmo ou parto para a confiabilidade da Toni mesmo....por favor isso é o pedido de um cabeçudo que não se resolve......

x
leojas:

ano passado eu tinha essa mesma duvida, optei por uma tornado nova do que RMX velha (ano 98 ou 99). Acho que a RMX em seu conjunto eh muito mais moto do que a tornado (motor, suspensao, etc...), mas comprar moto velha eh complicado. Eu sou muito chato p/ comprar motos.
Ja ouvir falar mal dessa valvula de escape tb.
Motivos pq optei pela tornado:
1- gosto + da tocada 4T
2- moto nova nao tem muita dor de cabeca nem nada p/ arrumar. No caso de uma RMX velha talvez eu teria que gastar uns 1000,00 ou 1500,00 contos p/ arrumar algumas coisas
3-pecas muuuuuito + baratas e facil de achar
4-partida eletrica (fundamental)
5-ate que eu procurei umas rmx, mas nao achei nenhuma moto boa
Por enquanto estou sendo um feliz proprietario de tornado, so saio dela p/ pegar uma CRF-X250 ou WR250 ou RMZ ou outra 4T de enduro com partida eletrica.
Mas que a RMX eh show de bola, isso eh verdade.

Galo:

Eu também prefiro uma Toni mais nova, moto muito usada principalmente motos de trilha e motocross já estão muito esmerilhadas. Além disso não tem que misturar óleo, tem freio motor que ajuda bastante em decidões e a maravilhosa IGNIÇÃO ELÉTRICA, nada de ficar "pedalando" de moto, heheheheh. Mas vai de cada um né, tem gente que gosta do barulho da dois tempos e não se incomoda de ter que ligá-la no pedal e adora mandar fazer o motor toda hora.

henriquejensen:

velhow, uma RMX com a manutenção em dia não vai te encomodar.
Do que adiante ter uma CRF toda "desbanguelada" por falta de manutenção, aí a moto quebra mesmo né.

Procure uma RMX boa, ande com ela, caso for necessário leve num mecânico fera pra ver tudo pra vc.

Estou desanimado tb com minha XLX quanto ao peso, e pra mim uma dt 200 seria no momento a melhor opção, porém não tenho grana pra trocar de moto.
Agora, com 10 paus na mão vc acha moto muito boa, só não adianta se afobar.
Uma KDX 220 tb é uma ótima moto, e se o motor por um acaso te aporrinhar vc mete um motor de tornado nela e só alegria.

henriquejensen:

ó...essa é pra ti CARLÃO R/S
recebi do clube das motocas por e-mail

Clube das Motocas Boletins

RMX 250 - 96
- relação e pastilhas novas (usei 1 vez)
- motor está zerado (foi feito pelo Denilson do TIderas)
- magneto, estator novos (originais)
- manete Wirtz 3 pontos
- com NF

Preço R$ 8000,00 (aceito contra oferta).

Obrigado pela força!!

Abs

Rodrigo Ghiggi
(55 19) 3273.3273
www.redtruck.com.br

- Clube das Motocas Equipe

PERUCH:

CARLAO, o problema das válvulas de escape da RMX é fácil de resolver, tem no mercado umas de aço se não me engano, pois as originais são de aluminio.

https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=829

E tb dá de vc mandar fazer, qdo eu tinha a loja/oficina de motos eu mandei fazer umas p; um cliente, sai em torno de R$ 200,00.

Abração

GuiBH:

o bixo por 14 conto tem a DRZ do gegebh....ta novíssima

vivanzin:

Isso de especial 2T ser só dor de cabeça não tem nada a ver. Se a moto for bem cuidada ela só vai dar alegrias. E vc vai andar muito melhor do que com a tornado.

O problema da válvula é só vc ver se já não foi trocada, ou se a original está boa. Se der problema, vc compra uma (a Master faz: www.masterecia.com.br) ou manda fazer.

Com esse dinheiro (talvez um pouco mais) vc tbm pode pegar uma husq WR250. Tem umas bem legais por uns 12000, por aí. E a moto é excelente!! :wink:

Filetoxico:

Isso vai do cuidado que o cara tem com a moto!

Acho que se vc ta na secura de uma importada eu investiria, mas numa moto boa ja, compensa pagar um pouco a mais por uma coisa mais ajeitada!

henriquejensen:

é como todo mundo diz:

"Andar com importada é outro esporte".

GuiBH:

henriquejensen escreveu:é como todo mundo diz:

"Andar com importada é outro esporte".

E como é viu....ta doido nem se compara

andrext:

RMX é uma moto deliciosa meu amigo, tive poucas oportunidades mas foram suficientes para me provar que é uma ótima moto, boa tocada e tudo. Moto quem faz é o dono. Se estiver bem cuidada é outros quinhentos.

Menudo:

Tenho um colega vendendo uma husq wr250 2001.. ele quer 12 pau, é um otão cara..

alex_svp:

Duvida cruel mesmo.

Mas eu acho que a longo prazo uma especial sempre custe mais caro.

De qualquer forma, ela te rende muito mais desempenho e emoção. Acho que a gente acaba pagando pela qualidade.

Como eu não tenho condição de ter uma importada, uma moto que se adequa a minha condição é uma XR200 hAUHAUhauAHU. Mas se eu tivesse cacife com certeza pegava uma especial.

AuaTT:

Rapá aquela RMX que você publicou as fotos está pra lá de zerada, moto muito conservada mesmo...esse problema da válvula hoje é fácil de resolve, pois já se encontram no mercado ela com um material muito mais resistente do que a original...mas tem o que o GuiBH disse também, não rola de você apanhar uma DRZ400 nâo?

O mais difícil você já tem...o $$$ ! ! !

Zenha:

Eu nunca tive este tipo de duvida e acho que não tem como comparar uma Tornado ou qualquer moto de rua com uma especial mesmo que que usada, é outra coisa , outro esporte, é um caminho natural de quem evolui no esporte, não tem como vc suprir todas as deficiencias de uma moto de rua com preparação, por melhor que está preparação seja feita, a vida toda uma Tornado vai ser uma tornado, é como quem anda de motos de cross na trilha ou o contrario de enduro na´pista, uma hora ela vai te lembrar que não foi feita para aquilo, seja na manutenção, seja em uma recepção desastrosa, ou fervendo, ou quebrando.

Vc compraria um Gol Turbo 2000 com ar , direçaõ , trio, ABS, AIR Bag etc , etc, etc ou um Audi A3 com dois anos de uso, cara um Gol a vida toda vai ser um gol, um Audi a vida toda vai ser um Audi não se compara mesmo que o valor seja exatamente igual .

Bom este é "meu" pensamento, para frente é que se anda, eu não gosto de de voltar ou ficar parado no mesmo lugar..

CARLÃO R/S:

Bha, poir que assim mesmo mas to cada dia que passa com mais dúvidas.....mas acho que vou acabar ficando com uma toni e dar um trato nela mesmo...a toni é um ferrinho mesmo mas tem uma que me falam neste final de semana....."com a tornado tu vai e volta da trilha, meio cansado mas sem a preocupasão de quanto irá gastar na próxima revisão...."

GuiBH:

Zenha escreveu:Eu nunca tive este tipo de duvida e acho que não tem como comparar uma Tornado ou qualquer moto de rua com uma especial mesmo que que usada, é outra coisa , outro esporte, é um caminho natural de quem evolui no esporte, não tem como vc suprir todas as deficiencias de uma moto de rua com preparação, por melhor que está preparação seja feita, a vida toda uma Tornado vai ser uma tornado, é como quem anda de motos de cross na trilha ou o contrario de enduro na´pista, uma hora ela vai te lembrar que não foi feita para aquilo, seja na manutenção, seja em uma recepção desastrosa, ou fervendo, ou quebrando.

Vc compraria um Gol Turbo 2000 com ar , direçaõ , trio, ABS, AIR Bag etc , etc, etc ou um Audi A3 com dois anos de uso, cara um Gol a vida toda vai ser um gol, um Audi a vida toda vai ser um Audi não se compara mesmo que o valor seja exatamente igual .

Bom este é "meu" pensamento, para frente é que se anda, eu não gosto de de voltar ou ficar parado no mesmo lugar..

Concordo Zenha....penso igualzim a vc!!!

Marcão:

Essa dúvida é antiga e de muitos.... nacional novinha ou importada velinha.??? E eu estou com o Zenha. Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa muito diferente.

Pra eu tirar as minhas próprias conclusões, após andar quase 15 anos de especial, em 2004 eu resolvi comprar uma Tornado zero e prepará-la (cheguei até a postar as fotos dela aqui no fórum). Preparei tudo o que tinha direito e caí nas trilhas. Minha conclusão: dá para andar e curtir ?...claro que dá. E muito. Mas se compara a uma especial? de jeito nenhum...

Por isso a chave para mim foi sempre responder a pergunta fundamental:
Com qual moto eu me divertirei mais ? Para mim nesse esporte isso é o que vale. De um jeito ou de outro o dinheiro investido neste tipo de moto não volta.

Quanto a comprar uma especial já usada eu faço a seguinte análise:
Se vc comprar uma Tornado e quiser prepará-la bem, vc vai gastar +/- uns 3 mil dinheiros. Com essa grana vc também faz uma super manutenção incial em uma especial, deixando ela confiável e bonita para sair e andar com a certeza de que vai voltar.

Aquele abraço !

Zenha:

Eu acho que a Tornado é uma excelente opção para quem esta começando, mas se vc quer andar mais forte, competir ou fazer umas trilhas mais radicais não é opção, eu nunca gastei muito com minhas especiais nestes 16 anos de trilhas , enduros etc, etc...

Mas existe é certo tipos de utilizações que uma Tornado é melhor, como um amigo meu , que a trilha dele é pegar a namorada colocar na garupa e ir em cachoeiras escondidas, ou no topo de serras por estradas antigas de fazenda, chegando lá ele acende a foqueira arma a barraca e dorme ao luar , um dia ele me falou em comprar uma Husqvarna WR250 2ts , eu falei para tirar isto da cabeça , sua moto é Tornado mesmo não tem outra nem mesmo uma XT 600 eu recomendo.