WR250F 2007 Vs. WR450F 2007

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

WR250F 2007 Vs. WR450F 2007

Mensagem por bessa27 »

Oques vcs escolheriam? E pq? Contras e Pros?
Editado pela última vez por bessa27 em 07 Outubro 2006 à15 05:18, em um total de 2 vezes.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

WRF 450, pois por ser uma moto com a baixa mais valorizada vc não vai sentir tanta estupidez do motor depois de acostumar com ela.

Talvez uma WRF 250 fique fraca em pouco tempo após vc acostumar com ela.

Mais, fio... com certeza com qualquer uma você será um homem feliz....huhuhu :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom... eu jogaria pra cima, a que caisse primeiro eu pegaria... hauahauha

mas falando sério, eu pegaria a 450... sei la.. na hora de vender, acho q tem mais mercado, qse nao vejo nem ouço falar de 250 de enduro aq no brasil.

fora o fato q andar com motor sobrando me parece melhor ideia... a 250 deve requerer uma melhor técnica, a pricipio num prazo menor vc se diverte mais com ela.... mas se o piloto for "dus bão" ... depois de certo tempo ele destroi com a 450, sem chance pra 250.
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu escolheria a 450 pelo simples fato de ser 450. Sempre q vc precisar, vai ter uma sobra de motor pra utilizar..... :-)
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu escolheria a 450 por questao de motorzao. Apesar de saber que me sairia bem melhor de 250 no inicio!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Yz eu iria de 250cc...mas uma Wr...tem q ser 450cc..hehe...Potência na hora q quiser...5Kg apenas mais pesada...Magrela...uma dilícia...hehe.... :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Bessa as 250F dão muito mais manutenção que as 450F, portanto vc tem que estar prparado $$$$ para sustenta-la. Se vc é daqueles que troca de moto todo ano por uma zero pode ir de 250F tranquilamente, mas se vc pretende ficar 2 anos ou + com a mesma moto é melhor ir de 450F. Sustentar uma 250F não é pra qualquer um não...

Quanto a duvida em relação se é melhor andar de 250F ou 450F aí vai depender do tipo de modalidade que vc pratica, e o quanto de esperiencia vc tem no off road. No seu caso vc deve estar um tempo afastado do esporte, a 250F seriam melhor nos primeiros meses, vc se acostumaria mais rápido com ela.


Mas no geral acho que vc ficará mais satisfeito com a WR 450. Vai demorar um pouco pra vc domá-la mas com o tempo vc acostuma. E aproveita que vc ta na Califa e compra um amortecedor de direção Scotts pra ela que facilitará bastante tua vida....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Andre Mello escreveu:Bessa as 250F dão muito mais manutenção que as 450F, portanto vc tem que estar prparado $$$$ para sustenta-la. Se vc é daqueles que troca de moto todo ano por uma zero pode ir de 250F tranquilamente, mas se vc pretende ficar 2 anos ou + com a mesma moto é melhor ir de 450F. Sustentar uma 250F não é pra qualquer um não...

Quanto a duvida em relação se é melhor andar de 250F ou 450F aí vai depender do tipo de modalidade que vc pratica, e o quanto de esperiencia vc tem no off road. No seu caso vc deve estar um tempo afastado do esporte, a 250F seriam melhor nos primeiros meses, vc se acostumaria mais rápido com ela.


Mas no geral acho que vc ficará mais satisfeito com a WR 450. Vai demorar um pouco pra vc domá-la mas com o tempo vc acostuma. E aproveita que vc ta na Califa e compra um amortecedor de direção Scotts pra ela que facilitará bastante tua vida....

MINHA OPNIAO (POR ENQUANTO, POIS MUDA A CADA SEGUNDO)

==========================================

Todo mundo adora as 450, pois geralmente agente sempre anda numa de um amigo, e a unica cpoisa que fica evidente eh a potencia do motor, k eh logico, todo mundo adora.

Mas minha grande preocupacao com uma 450 sao algumas, mas com certeza a que mais me preocupa sao os pneus e relacao.....................todos meus amigos, que tem 450 oui 650, dizem k o pneu eh 1 por mes, se vc anda no sangue, e todo fds.............relacao uma a cada 2 ou 3 meses.....................e como eu to ligado k com uma 450 no meio das pernas, acho k nao vou andar na manha com ela...........e tem outra, eh k aki poucos me conhecem, mas tenho uma fazenda (aonde fica as motos) e la existem varias casas, dos meus tios, as piscinas e etc...............e sempre uso elas pra me locomover la, e por fora dela, nas represas da regiao - - - - -> ou seja, mesmo quando eu nao tiver fazendo ttriha, vou estar andando com ela, e mesmo dando um role, de tennis ou ate mesmo chinelo, ja to ligado k vou fritar a bichinha, eu me conheco...............................resumao = pneu vai ser fróids, gastar uma grana por mes..............as trilhas vao me sair muito caro............e todo fds eu to na trilha.................e diferente da galera, minhas trilhas duram o fds todo, ou seja, comeca no sabado de dia (ou sexata noite) e acaba anoite de domingo, ando na media de 300 a 400km no fds, sendo k as vezs ando mais de 600/700..................................ou seja, esse ponto me preocupa, pois nao quero ser escravo da michelin hahahahaha

E tem outra, numa 450, vc nao pode colocar um pneu vagabundo senao os cravos sao destroidos..............tem k ser pneu bom, e heavy, e eh mais caro ainda..........................


================================
Bom esse eh um aspecto......................o segundo aspecto eh: adoro andar no molhado, chuva, limo, lama, e o melhor = trilhas travadas...............logico, k tbm amo andar em estradas de terra, e trilhas de grande velocidade.................mas nunca vou dispensar akela boa e velha trilhinha "treta"............e nesse ponto, a 250 leva 10 vezes mais vantagem, pelo motor bem facil de ser tocado, pelo peso, e pela ciclistica (tipo bicicleta)..................leve e etc..............puts, vai ser o bicho..............ja uma 450, eu ja to ligado.............nessas trilhas soh a marcha lenta dela, ja eh rapida pra kct, sendo k nao posso tirar a mao da embreagem nem um minuto......................ja peguei trilha travada de XR650R, e te falo, eh treta..................

=========================================

Consumo..............eh meio irrelativo, mas ta dentro ai.................

=======================================

Todo mundo fala k eu vou enjoar da potencia, mas andei 3 anos de XR, e nesse tempo, consegui pegar a mao absoluta dela.................e sempre consegui andar rapido com ela, mesmo tendo 125kg e tendo 18hp................ja uma WR250F tem usn 110kg, e de quebra mais de 36/37hp.......................eh muiiiiiiiiiiita diferenca...........

Nessa questao, acho k nao vou enjuar, pois estou saindo de uma XR200 pra uma WR250F..............vai ser bem mais facil a "acomodacao"

========================================

Manutencao = acho k nesse item a 250F da muioto menos manutencao............motor? pode ate ser, mas sei la viu......................minha XR, andei mais de 3 anos, e sempre colado, e nunca fiz o motor.........e ja vi nego com XR zero km, depois de 1 ano tendo k trocar pistao............acho k isso vai de tocada.............tem gente k nao tem a manha de tocar moto menor, e sempre ta na vermelha, e etc, eu ei la, mas acho k se uma XR200, durou mais de 3 anos, andando todos fds, sempre chutado, uma WR, 5 valvulas de titanium, vai aguentar muito mais.........................

Mas k seja, supoondo k o motor dure 2 anos, acho k eh uma boa durabilidade..........

E acho k esse fator "durabilidade do motor" deve se levar em questao quando a moto eh usada, agente nao sabe a tocada e os cuidados dos primeiros donos............agora quando a moto eh zero, agente conhece a bichinha, sao outros 500..............e em relacao a manutencao, eu sou exigente....................sempre os melhores oleo, trocados regularmente, e geralmente sempre antes das datas previstas............

Agora suspencao acho k deve ser a mesma, talvez um poko menos, pelo menor peso.............................freios, menos tbm (irrelevante) pelo peso...............e etc................penus, relacao, tbm acho k eh menos............

==================================

Bom, nao sei se eh tao fraca assim.............sempre vejo uns videos dos caras acelerando elas, e elas sobem no peito depois das curvas............e sempre sao falando forte, mas logico, a primeira coisa a se mudar numa 250F eh a curva/ponteira, se eu optasse por ums 250F, eu iria trazer daki uma ponteira/curva...............................deixar ela livre.

=============================

450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/

Intaum, acho k o unico ponto a favor das 450, eh o motor..........e isso eh oque todo mundo gosta....................mas a real eh k nao sou um piloto de reta, intaum nao sei se eh bem o motor k faz minha alegria..........

Mas estou confuso, pois adoro subidas, de trilhas, de estradas, paredoes............puts, acho k eh o maior prazer do enduro.........e nada mehor k tem uma 450 no meio das pernas nessa hora...................bom , mas sei la..........

A DUVIDA AINDA CONTINUA, MAS AS 250F ESTAO COM 80% DO MEU VOTO........................................................MAIS OONIOES AI PLEASE


abracao
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[/img]
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Quanto as motos de enduro, não sei opinar, mas em relação as Cross, aqui na minha cidade quem tem 250 4 tempos o motor não dura nem 1 ano, tem que fazer geral inclusive revisar o cabeçote(algumas tiveram que trocar as válvulas).
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

com toda certeza eu iria de 250...
achira19

Mensagem por achira19 »

O problema eh q quando vc pega um morrao animal de 1km de estensao com os ultimos 300 metros a quase 90 graus (com umas rampinhas no meio, pra dificultar um pouco), vc vai querer ter uma 450.... :D

Aqui pro lado de Unai tem uns morrinhos desse nipe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Bessa estou com omesmo prblema seu ´so que ao contrario, digo eu sempre fui o fâ nº1 das 450, mas como estou querendo correr ano que vem,em termos de desempenho sei com absoluta certeza que sou mais rapido em uma 250, então minha duvida é está se vou apenas fazer trilhas e uns endurinhos de regularidade 450 na cabeça, mas se vou mesmo competir tem que ser 250f, só que no meu caso acho que vou de Honda e haja valvulas, duram tres meses e dão pau
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Bessa eu só discordo de vc quando vc diz que as 250F dão menos manutenção que as 450F. Eu tenho mais experiencia nas motos de cross do que nas de enduro mas posso te garantir que as 450F quebram bem menos até porque é dificil vc acelerar uma 450F no "talo" já uma 250F vc andará sempre num regime de giro mais alto que a 450, e consequentemente o motor sofrerá maior desgaste. e como as 250F tem menos tork em baixa vc também usará mais a embreagem...

Se vc for comprar a 250F aproveita e compra aí nos EUA algumas peças do motor que se desgastão mais rápido...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bessa, te dou a minha DR 400 e vc me dá uma WR 250 mesmo.
Trocamo no taco
aheauehaueae

Cara, falando sério agora, na sua situação, eu iria de 250.
Realmente manter uns monstros desses no pneu é dose, a minha DR 400 já come um pneu q é uma coisa de louco.
E se vc anda tudo isso q falou, vc tá f**** se for de 450cc.
hehehehe

Abração!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

independente de ser 250 ou 450 o pneu vai ir embora rápido, eu tenho um amigo q tem uma CRF 250 ...dá até pena do coitado.....olho pro pneu e tá tudo sempre lascado.

Não vai nessa de 250 é economizar pneu, afinal, oque é um peido pra quem tá cagado?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Nas 450 vai mais rápido mesmo....tem um kra q tem uma CRF450r la no meu mecanico q ele troca de pneu de mes em mes....essas 450 tao brutas demais!!!

mas se fosse vc pegaria a 450....pelo q todo mundo já citou ai pra cima!

é uma moto pra nao se trocar por um bom tempo!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Cara... acho que deve avaliar pelo seu tamanho e peso, tipo de trilhas, etc.... Se tiver mais que 70 kg, vai de 450. Se as trilhas forem travadas vai de 250...

Tem gente que compra 450 achando que esta fazendo vantagem e não da conta de segurar. Não estou dizendo que com vc vai ser assim.

Mas no caso de muita gente, inclusive o meu, potência sem controle não é nada. Por isso peguei uma 250.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Bessa, te dou a minha DR 400 e vc me dá uma WR 250 mesmo.
Trocamo no taco
aheauehaueae

Cara, falando sério agora, na sua situação, eu iria de 250.
Realmente manter uns monstros desses no pneu é dose, a minha DR 400 já come um pneu q é uma coisa de louco.
E se vc anda tudo isso q falou, vc tá f**** se for de 450cc.
hehehehe

Abração!
Preocupa não, nunca vi um cidadão que as 450 não amansase, ou o cara acalma ou morre...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu ia de 450, motor pra dar e vender! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem