WR250F 2007 Vs. WR450F 2007
WR250F 2007 Vs. WR450F 2007
Oques vcs escolheriam? E pq? Contras e Pros?
Editado pela última vez por bessa27 em 07 Outubro 2006 à15 05:18, em um total de 2 vezes.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
bom... eu jogaria pra cima, a que caisse primeiro eu pegaria... hauahauha
mas falando sério, eu pegaria a 450... sei la.. na hora de vender, acho q tem mais mercado, qse nao vejo nem ouço falar de 250 de enduro aq no brasil.
fora o fato q andar com motor sobrando me parece melhor ideia... a 250 deve requerer uma melhor técnica, a pricipio num prazo menor vc se diverte mais com ela.... mas se o piloto for "dus bão" ... depois de certo tempo ele destroi com a 450, sem chance pra 250.
mas falando sério, eu pegaria a 450... sei la.. na hora de vender, acho q tem mais mercado, qse nao vejo nem ouço falar de 250 de enduro aq no brasil.
fora o fato q andar com motor sobrando me parece melhor ideia... a 250 deve requerer uma melhor técnica, a pricipio num prazo menor vc se diverte mais com ela.... mas se o piloto for "dus bão" ... depois de certo tempo ele destroi com a 450, sem chance pra 250.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Bessa as 250F dão muito mais manutenção que as 450F, portanto vc tem que estar prparado $$$$ para sustenta-la. Se vc é daqueles que troca de moto todo ano por uma zero pode ir de 250F tranquilamente, mas se vc pretende ficar 2 anos ou + com a mesma moto é melhor ir de 450F. Sustentar uma 250F não é pra qualquer um não...
Quanto a duvida em relação se é melhor andar de 250F ou 450F aí vai depender do tipo de modalidade que vc pratica, e o quanto de esperiencia vc tem no off road. No seu caso vc deve estar um tempo afastado do esporte, a 250F seriam melhor nos primeiros meses, vc se acostumaria mais rápido com ela.
Mas no geral acho que vc ficará mais satisfeito com a WR 450. Vai demorar um pouco pra vc domá-la mas com o tempo vc acostuma. E aproveita que vc ta na Califa e compra um amortecedor de direção Scotts pra ela que facilitará bastante tua vida....
Quanto a duvida em relação se é melhor andar de 250F ou 450F aí vai depender do tipo de modalidade que vc pratica, e o quanto de esperiencia vc tem no off road. No seu caso vc deve estar um tempo afastado do esporte, a 250F seriam melhor nos primeiros meses, vc se acostumaria mais rápido com ela.
Mas no geral acho que vc ficará mais satisfeito com a WR 450. Vai demorar um pouco pra vc domá-la mas com o tempo vc acostuma. E aproveita que vc ta na Califa e compra um amortecedor de direção Scotts pra ela que facilitará bastante tua vida....
Andre Mello escreveu:Bessa as 250F dão muito mais manutenção que as 450F, portanto vc tem que estar prparado $$$$ para sustenta-la. Se vc é daqueles que troca de moto todo ano por uma zero pode ir de 250F tranquilamente, mas se vc pretende ficar 2 anos ou + com a mesma moto é melhor ir de 450F. Sustentar uma 250F não é pra qualquer um não...
Quanto a duvida em relação se é melhor andar de 250F ou 450F aí vai depender do tipo de modalidade que vc pratica, e o quanto de esperiencia vc tem no off road. No seu caso vc deve estar um tempo afastado do esporte, a 250F seriam melhor nos primeiros meses, vc se acostumaria mais rápido com ela.
Mas no geral acho que vc ficará mais satisfeito com a WR 450. Vai demorar um pouco pra vc domá-la mas com o tempo vc acostuma. E aproveita que vc ta na Califa e compra um amortecedor de direção Scotts pra ela que facilitará bastante tua vida....
MINHA OPNIAO (POR ENQUANTO, POIS MUDA A CADA SEGUNDO)
==========================================
Todo mundo adora as 450, pois geralmente agente sempre anda numa de um amigo, e a unica cpoisa que fica evidente eh a potencia do motor, k eh logico, todo mundo adora.
Mas minha grande preocupacao com uma 450 sao algumas, mas com certeza a que mais me preocupa sao os pneus e relacao.....................todos meus amigos, que tem 450 oui 650, dizem k o pneu eh 1 por mes, se vc anda no sangue, e todo fds.............relacao uma a cada 2 ou 3 meses.....................e como eu to ligado k com uma 450 no meio das pernas, acho k nao vou andar na manha com ela...........e tem outra, eh k aki poucos me conhecem, mas tenho uma fazenda (aonde fica as motos) e la existem varias casas, dos meus tios, as piscinas e etc...............e sempre uso elas pra me locomover la, e por fora dela, nas represas da regiao - - - - -> ou seja, mesmo quando eu nao tiver fazendo ttriha, vou estar andando com ela, e mesmo dando um role, de tennis ou ate mesmo chinelo, ja to ligado k vou fritar a bichinha, eu me conheco...............................resumao = pneu vai ser fróids, gastar uma grana por mes..............as trilhas vao me sair muito caro............e todo fds eu to na trilha.................e diferente da galera, minhas trilhas duram o fds todo, ou seja, comeca no sabado de dia (ou sexata noite) e acaba anoite de domingo, ando na media de 300 a 400km no fds, sendo k as vezs ando mais de 600/700..................................ou seja, esse ponto me preocupa, pois nao quero ser escravo da michelin hahahahaha
E tem outra, numa 450, vc nao pode colocar um pneu vagabundo senao os cravos sao destroidos..............tem k ser pneu bom, e heavy, e eh mais caro ainda..........................
================================
Bom esse eh um aspecto......................o segundo aspecto eh: adoro andar no molhado, chuva, limo, lama, e o melhor = trilhas travadas...............logico, k tbm amo andar em estradas de terra, e trilhas de grande velocidade.................mas nunca vou dispensar akela boa e velha trilhinha "treta"............e nesse ponto, a 250 leva 10 vezes mais vantagem, pelo motor bem facil de ser tocado, pelo peso, e pela ciclistica (tipo bicicleta)..................leve e etc..............puts, vai ser o bicho..............ja uma 450, eu ja to ligado.............nessas trilhas soh a marcha lenta dela, ja eh rapida pra kct, sendo k nao posso tirar a mao da embreagem nem um minuto......................ja peguei trilha travada de XR650R, e te falo, eh treta..................
=========================================
Consumo..............eh meio irrelativo, mas ta dentro ai.................
=======================================
Todo mundo fala k eu vou enjoar da potencia, mas andei 3 anos de XR, e nesse tempo, consegui pegar a mao absoluta dela.................e sempre consegui andar rapido com ela, mesmo tendo 125kg e tendo 18hp................ja uma WR250F tem usn 110kg, e de quebra mais de 36/37hp.......................eh muiiiiiiiiiiita diferenca...........
Nessa questao, acho k nao vou enjuar, pois estou saindo de uma XR200 pra uma WR250F..............vai ser bem mais facil a "acomodacao"
========================================
Manutencao = acho k nesse item a 250F da muioto menos manutencao............motor? pode ate ser, mas sei la viu......................minha XR, andei mais de 3 anos, e sempre colado, e nunca fiz o motor.........e ja vi nego com XR zero km, depois de 1 ano tendo k trocar pistao............acho k isso vai de tocada.............tem gente k nao tem a manha de tocar moto menor, e sempre ta na vermelha, e etc, eu ei la, mas acho k se uma XR200, durou mais de 3 anos, andando todos fds, sempre chutado, uma WR, 5 valvulas de titanium, vai aguentar muito mais.........................
Mas k seja, supoondo k o motor dure 2 anos, acho k eh uma boa durabilidade..........
E acho k esse fator "durabilidade do motor" deve se levar em questao quando a moto eh usada, agente nao sabe a tocada e os cuidados dos primeiros donos............agora quando a moto eh zero, agente conhece a bichinha, sao outros 500..............e em relacao a manutencao, eu sou exigente....................sempre os melhores oleo, trocados regularmente, e geralmente sempre antes das datas previstas............
Agora suspencao acho k deve ser a mesma, talvez um poko menos, pelo menor peso.............................freios, menos tbm (irrelevante) pelo peso...............e etc................penus, relacao, tbm acho k eh menos............
==================================
Bom, nao sei se eh tao fraca assim.............sempre vejo uns videos dos caras acelerando elas, e elas sobem no peito depois das curvas............e sempre sao falando forte, mas logico, a primeira coisa a se mudar numa 250F eh a curva/ponteira, se eu optasse por ums 250F, eu iria trazer daki uma ponteira/curva...............................deixar ela livre.
=============================
450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/
Intaum, acho k o unico ponto a favor das 450, eh o motor..........e isso eh oque todo mundo gosta....................mas a real eh k nao sou um piloto de reta, intaum nao sei se eh bem o motor k faz minha alegria..........
Mas estou confuso, pois adoro subidas, de trilhas, de estradas, paredoes............puts, acho k eh o maior prazer do enduro.........e nada mehor k tem uma 450 no meio das pernas nessa hora...................bom , mas sei la..........
A DUVIDA AINDA CONTINUA, MAS AS 250F ESTAO COM 80% DO MEU VOTO........................................................MAIS OONIOES AI PLEASE
abracao
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Bessa estou com omesmo prblema seu ´so que ao contrario, digo eu sempre fui o fâ nº1 das 450, mas como estou querendo correr ano que vem,em termos de desempenho sei com absoluta certeza que sou mais rapido em uma 250, então minha duvida é está se vou apenas fazer trilhas e uns endurinhos de regularidade 450 na cabeça, mas se vou mesmo competir tem que ser 250f, só que no meu caso acho que vou de Honda e haja valvulas, duram tres meses e dão pau
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Bessa eu só discordo de vc quando vc diz que as 250F dão menos manutenção que as 450F. Eu tenho mais experiencia nas motos de cross do que nas de enduro mas posso te garantir que as 450F quebram bem menos até porque é dificil vc acelerar uma 450F no "talo" já uma 250F vc andará sempre num regime de giro mais alto que a 450, e consequentemente o motor sofrerá maior desgaste. e como as 250F tem menos tork em baixa vc também usará mais a embreagem...
Se vc for comprar a 250F aproveita e compra aí nos EUA algumas peças do motor que se desgastão mais rápido...
Se vc for comprar a 250F aproveita e compra aí nos EUA algumas peças do motor que se desgastão mais rápido...
Bessa, te dou a minha DR 400 e vc me dá uma WR 250 mesmo.
Trocamo no taco
aheauehaueae
Cara, falando sério agora, na sua situação, eu iria de 250.
Realmente manter uns monstros desses no pneu é dose, a minha DR 400 já come um pneu q é uma coisa de louco.
E se vc anda tudo isso q falou, vc tá f**** se for de 450cc.
hehehehe
Abração!
Trocamo no taco
aheauehaueae
Cara, falando sério agora, na sua situação, eu iria de 250.
Realmente manter uns monstros desses no pneu é dose, a minha DR 400 já come um pneu q é uma coisa de louco.
E se vc anda tudo isso q falou, vc tá f**** se for de 450cc.
hehehehe
Abração!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Cara... acho que deve avaliar pelo seu tamanho e peso, tipo de trilhas, etc.... Se tiver mais que 70 kg, vai de 450. Se as trilhas forem travadas vai de 250...
Tem gente que compra 450 achando que esta fazendo vantagem e não da conta de segurar. Não estou dizendo que com vc vai ser assim.
Mas no caso de muita gente, inclusive o meu, potência sem controle não é nada. Por isso peguei uma 250.
Tem gente que compra 450 achando que esta fazendo vantagem e não da conta de segurar. Não estou dizendo que com vc vai ser assim.
Mas no caso de muita gente, inclusive o meu, potência sem controle não é nada. Por isso peguei uma 250.
Preocupa não, nunca vi um cidadão que as 450 não amansase, ou o cara acalma ou morre...PERUCH escreveu:Bessa, te dou a minha DR 400 e vc me dá uma WR 250 mesmo.
Trocamo no taco
aheauehaueae
Cara, falando sério agora, na sua situação, eu iria de 250.
Realmente manter uns monstros desses no pneu é dose, a minha DR 400 já come um pneu q é uma coisa de louco.
E se vc anda tudo isso q falou, vc tá f**** se for de 450cc.
hehehehe
Abração!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 4550 Exibições
-
Última mensagem por guiaracar
-
- 15 Respostas
- 2007 Exibições
-
Última mensagem por carara
-
- 4 Respostas
- 1084 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 6 Respostas
- 3150 Exibições
-
Última mensagem por Rushdb
-
- 6 Respostas
- 2315 Exibições
-
Última mensagem por Andre Mello