Diferença entre 2t e 4t

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por Felipez »

ae galera, gostaria que alguem me explicasse direito esse coisa de 2t e 4t direito, tpo 2t e mais força e 4t torque ne?
qual a diferença no funcionamento do motor direito e tals
se alguem puder ajudar eu agradeço
flw :lol:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Kra....2t pq sao duas etapas q o motor tem q cumprir...admissao e compressao acontecem simultaneamente....explosao e descarga tbm!

já 4t sao 4 etapas.....nao sao simultaneos
portanto sao admissao...compressao....explosao e descarga

o motor 2t é um motor mais simples e mais bruto...ele sobe giro muito mais rápido q qualquer 4t....a faixa dele é mais de média pra alta rotação
Já os 4t é um motor linear....baixa média e alta rotaçao muito bem distribuída!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Na verdade é assim:

4 tempos curtição
2 tempos emoção


E tá acabado :twisted: :twisted: :twisted:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Concordo com o Crosschão plenamente.

Isso vc vai constatar depois de dar uma volta numa CRF 250...hu...akilo sim que é motor!
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

crosschão escreveu:
Luigi escreveu:Na verdade é assim:

4 tempos curtição
2 tempos emoção


E tá acabado :twisted: :twisted: :twisted:
discordo

hoje uma 4 tempo eh inumeras vezes mais forte que uma 2 tempos,esse negocio que emoção era soh com 2 tempos eh coisa do passado, hoje as 4 tempos são muito mais brutas que as 2 tempos portanto essa imagem de emoção com 2 tempos eh para qeum não andou de 4 tempos .


crosschao explica isso melhor um 450f tem mais que o dobro da potencia de uma 250 2t??
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

peraí esau.....a 450f tem alguns cv a mais q a 2502t
chuto uns 3 no máximo!
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Pela primeira vez tenho que apoiar o cross...

Dois tempo teve sua época de glórias... hoje se apagam entre as 4 tempos...


Valeu
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Eu achei q a CR2502t tinha 59cv
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

nessa altura do campeonato gui... 3 cvs não são porra nenhuma...
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

ae galera mais tpo o de 2t ir oleo junto e tal eu tb queria sabe se alguem pude me explica


e tpo seila as 4t tao mt mais evoluida mais igual la e pq ninguem investe muito em 2t, igual akela la acho q o nome eh aprilia q eh 50cc mais eh bem fortinha...e akelas 125 tb
sempre me falaram q a 2t e mais força e 4t e mais torque, isso ta certo?
marcão serra cantareira
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 05 Outubro 2006 à41 16:23

Mensagem por marcão serra cantareira »

cara minha definição sobre 2 e 4 t sao essas
2t agil, arisca, responde rapido,cheira oleo rsssss mas pura adrenalina.
4t força, quebra menos, aguenta mais tempo de esforço, confiavel , mais razao do que emoção.
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

GuiBH escreveu:Eu achei q a CR2502t tinha 59cv
Mas esta certo ...pelo menos segundo a honda , 56 é a CRF 450 , mas a questão não esta ai ! , é a forma em que a potencia é dispensada , na 4t é nítido que a moto empurra mesmo , já as 2t você percebe uma grande perda de potencia ....,
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tenho uma DRZ 400, e sabado na trilha apareceu um louco de calça e bota e na parte de cima apenas o colete no coro mesmo.. hehehe. Esse louco veio dos EUA agora, trouxe umas pecinhas básicas p/ Suzuki, ele comprou ou trouxe de lá tb, sei lá uma RMZ 250. Sei q de peça não original tinha as mesas, eram da RG3 pretonas com regulagem, muito brutas, suspa com os tubos internos verde, embreagen era da Hinson ( com a tampa da embreagem anodizado amarelo), bomba d´agua BOYESEN, Pro Taper, Escape Pro Circuit Titanium, e tinha mais umas pecinhas ali no motor, mangueiras diferente com revestimento e tal. Qdo perguntei do motor ele riu, e nao quis falar só entregou a moto p/ mim e falou: _Acelera e descobre se valeu a pena!

Deu vontade de joga minha DR 400 no lixo.

E isso q era uma 250! Muito forte, baixa de moto de cross né, mas média e alta, como o crosschao citou acima, ela empurra o piloto p/ trás, qqer cutucada no acelerador a traseira j´´a quer te passar... eu ria em cima da moto de medo e de adrenalina.

Quer emoção maior q essa ?
A emoção de uma 2 t é legal, mas a maior parte é pelo barulho do escape.. hehehe pq em termos de potência as 4 t não devem em nada.

Abração
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

GuiBH escreveu:Eu achei q a CR2502t tinha 59cv


Querem descobrir como uma moto de 50cv´s anda na frente de uma de 60cv´s na pista????.........................

............................ analizem a curva de torque.. :wink:
Ravi Moser
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 31 Março 2010 à24 15:05

Re:

Mensagem por Ravi Moser »

Luigi escreveu:Na verdade é assim:

4 tempos curtição
2 tempos emoção


E tá acabado :twisted: :twisted: :twisted:
kkkkkkkkkk

na verdade:

4 tempos curtição
2 tempos oficina
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Re:

Mensagem por Geo »

Na verdade é assim:


na verdade:

4 tempos curtição
2 tempos oficina
nada haver isso que voce falou, minha ex cr é toda esbagaçada , aqui nem peças de reposição tem, geralmente so andava com gambiarra, ate peça de cg tinha, e não vivia na oficina nao, pelo contrario, so de ligar a moto ja assustava, eu sou acostumado com tornado lander e crf 230, e na MINHA opiniao, era NOTAVEL a diferença entre as motos principalmente na força eu tinha ate medo de acelerar a bichinha, o antigo dono nem sabia de medida de oleo, botava o mais lixo que tinha, ele so fazia encher duas tampinhas e jogava dentro do tanque, a moto fumava que era uma beleza mas andava no pau, enfim, hoje ta na oficina, mas pra ter chego la ela aguentou muita pancada meu vei, não sei nunca andei em crf 250, mas comprei uma cr 125 veia ano 98 e simplesmente me apaixonei, imagina se ela fosse zera ? não tenho nada a reclamar, e ja estou quase fechando negocio com uma yz 125 tambem, tao veia ou mais veia que a antiga, nao me arrependo por nada..

a moto é BRABA !
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

considerando motos igualmente modernas. a maioria das pessoas tem uma imagem de 2T de 10 anos atras.

motos com cilindrada igual > 2T mais forte. muito mais.
motos com peso igual > nao existe 2T e sempre mais leve.
custo de manutençao > 4T que nao estraga e aquele que nao anda ou nao acelera
revenda > quem e loco de comprar uma moto que o conserto do motor e 50% do valor?

4T e uma moto para todo mundo. piloto bom ou piloto ruim. Qualquer um anda.
2T e para quem tem um pouco de geito para a coisa.

com o DOBRO da cilindrada nao tem milagre. tem que dar 4T mesmo. Mas ai já é coisa de regulamento, stress de corrida, etc. Quem está competindo (e pretende ganhar alguma coisa) tem que se preocupar com isso mesmo. Investir $$$ sem dó e estar trocando de moto todo ano.

Para quem faz trail, vive à procura de um enrosco ou sufoco pior a cada dia, quer é se divertir com os amigos, andar forte e voltar para casa satisfeito, encher o motor de água de vez em quando, fazer a manutenção no mecanico da esquina, andar por 5 anos ou mais na mesma moto sem se preocupar com óleo de foguete espacial e filtro >> KTM ou GasGas 2T atende bem demais e nao complica.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por ROGERIO-RS »

disse bem Cascão, as dois tempos de hoje são outras motos ,com baixa e medias de dar inveja e não são assim tão dificeis de tocar e manutenção nem se fala.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

Teste YZ250F x YZ250 as duas 2010.

http://www.motocrossactionmag.com/Main/ ... -7117.aspx
Imagem

Bem legal.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por roceme »

Ótima matéria..
Meu resumo foi o seguinte.. Se voce quer força e um pouco de doidera = 2T, se voce quer uma tocada mais limpa e facil = 4T..

O Pala esta fazendo este comparativo "live"...

E ai Pala? Qual o seu veredito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem