Compra com Jose - MXsouth 2 - [aprovada? talvez]

Espaço exclusivo para comentário de comercialização ocorrida entre usuário/lojas do ramo motociclístico.
* Atenção para as regras *
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Compra com Jose - MXsouth 2 - [aprovada? talvez]

Mensagem por bessa27 »

Galera, esse topico aqui quero que leiam com atencao todos que pensam em importar alguma peca.........ok?


A importacao eh show, porem as vezes ela foge um pouco do nosso controle, que foi oque aconteceu essa vez.

Gastei uma nota em pecas, praticamnete comprei um stock de pecas pra X, e a compra acabou ficando um pouco grande = ERRO. Quanto maior a compra, maior a probabilidade da receita abrir e inspecionar a caixa e conferir o preco na net, e foi oque aconteceu.

Ponto positivo pro jose, as encomendas chegaram em pouco mais de 10 dias, realmente muito rapido

ponto negativo pro Jose, que colocou os precos muito abaixo da realizade na nota, tipo, guidon 15 dolares e demais pecas na faixa de 10 dolares (aqui eh o brasil neh, mas nao somos burros) e acabou abrindo uma brexa pra policia colocar o preco que ela bem entendia...............pois bem, por sorte a compra foi de $400 e na nota, o total que o jose tinha posto tinha sido de $80 dolares..........a receita determinou que o preco das compras iriam ser $195 dolares.........30% a menos do preco real (sorte).


Na retirada das minhas compras tive que pagar R$205 reais de imposto. Eu sei, eu sei....mesmo assim vale as compras, mas preferiria ter pagado uns 80 reais de iimposto............foi falha do jose, mas ta beleza.





= = = =


As pessoas me perguntam como funciona e vou tentar ser bem direto=

- vc ira fazer uma compra ultilizando seu cartao internacional - SIM, vc tera que passar todos os dados..........como em qualquer loja online, ou ateh mesmo num shopping.

- as comprar tem a opcao de servico expresso ou convencional...........logico que quanto mais rapido vc quer as pecas, mais caro vc vai pagar no envio.


- o preco final eh esse: mercadoria + envio + imposto.

imposto = pode incedir ou nao..........muitas vezes que comprei nao paguei nem 1 real de imposto, mas que fique bem claro que o procedimento NORMAL eh ser taxado. o imposto eh feito de 60% do envio + mercadoria.


Geralmente eles abaixam o valor do produto na nota, para vc pagar menos imposto, porem se eles abaixarem muito, a policia tem o sireito de entrar na internet e achar um preco e re-colocar esse preco para ser taxado conforme o seu preco, portanto nao vale muito apena colocar um preco muito baixo, pois as vezes sai mais caro............geralmente a receita pega o preco mais alto achado na net.........


eh isso.......................mais duvidas avissem


Imagem
Editado pela última vez por bessa27 em 01 Março 2008 à29 18:57, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

bessa isso é a coisa mais normal, quanto a comrpa com o Jose vc nao pode reclamar, ele enviou tudo nos conformes ou te enganou?

Coloca no titulo [Receita = Desaprovada] :mrgreen:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Que merd@ essa receita ein?!

E esse guidon? ele tem uma posição legal? quanto você pagou nele?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Também acho que o jose não tem culpa...

esses dias que comprei um capa com ele, pelo que entendi, ele me passou um link do shopping cart e tinha como item algo como "20% do valor real do produto". Deu a entender que é padrão esse parametro.....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Então bessa27, o caboco fez algo errado ?

Pelo q entendi vc correu o risco q todo mundo corre normalmente, que na verdade é minimizado pelo LOW Value q ele põe na nf né ?

Muda esse titulo aí. :roll:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

galera...............não estou metendo o pau nele nao...............achei o servico dele bom.

Depois ponho o valor da nota, acho k ficou baixo...........não segue padrão nao.......

mas não to muito eskentando a cabeça, nem puto........alais, to eh satisfeito, pois mesmo com as taxas e tudo mais, os preços sao muito melhores dos que praticados aki.........

flow
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

bessa27,

Ele fez o certo, o problema foi a caixa ser grande, ai desconfiaram do que tinha dentro... Quando abre já era, mesmo se ele colocar 399 dolares...
Ele colocou 80 pra receita nem abrir a caixa e meterem imposto só nos 80 + frete.

Na próxima vez, compra menos coisas ai não chama atenção, pode até pedir pra ele declarar 40 dólares...
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara vc pagou pouco imposto fique feliz , eu estes dias paguei um monte na compra de um capacete !
350 paus so de imposto !
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara vc pagou pouco imposto fique feliz , eu estes dias paguei um monte na compra de um capacete !
350 paus so de imposto !
Por isso nunca animei comprar kpct, os caras pesquisam .... tem q ter muita sorte ....

Aliás, sempre procuro comprar só o q não tem no mercado brasileiro, por isso mesmo to adiando comprar uma bota nova.... por q o cara declara o preço d U$ 100,00 aí o fiscal vê na net por R$ 1 500,00 .... aí é ferro ..... :|
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Olha minha vela e meu filtro Twin Air alí!!!!! heheheehe

Bessa, se vc acha q ficou enforcado por causa dos impostos sobre suas peçcas e quiser me repassar algo pra te aliviar, fique à vontade. Estou precisando de pastilha de freio por exemplo.

abraço,
cadu
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

vcs estão é sortudos, eu já paguei mais de 1mil reais de imposto uma vez, quase mandei o treco retornar pros EUA... auhehuae
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

galera...
a gent nao pode exagerar na compra tb neh!
eh melhor pagar 2 fretes e comprar picado do que comprar um mundo de peças de uma vez só e correr este risco!


eheheheh
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

To comprando minha primeira coisa com Jose , um cubo pra roda traseira de uma KXF para um amigo ! Vou pedir pra ele arrancar todas indentificacoes do produto e mandar declarado com 20 doletas pra ver o que dá !
Acho que um cubo deve passar na boa , poxa to ajudando um piloto inclusive trabalha na mesma oficina que o racer !
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

to querendo compra uns oculos dele.....mais meu pai tah encheno o saco flano q e muito perigoso...pq ele pode dar o cano em nois....como q vo fazer pro veio confia nele??? :roll: :roll: :roll:

to encheno o saco dele aqui...mais vaii acabar q vai compra aqui no brasil mesmo..... :-? :-?
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

COMPREI UMAS ENGRENAGENS DE YZ 250 , TO ESPERANDO CHEGAR , ESPERO QUE DE TDO CERTO ; MAS O JOSE E BEM GENTE BOA RESPONDEU TODOS OS EMAILS E TIROU TODAS AS DUVIDAS !!!!!!!!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara ja comprei um Cubo pra KXF de um amigo , e to comprando umas peças pra CRF de outro amigo , jose e muito gente fina , e paguei ele via Pay Pal !
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Caros, depois postem qual foi o tempo pra chegar o pedido.

Tks!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Ta mas como vcs se comunicam com o jose, ele entende o português +-?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sim, pode falar em portugues que ele entende!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Fui fazer minha 1a. compra com ele e não fui feliz.

Debitou 1o. do meu cartão p/ depois me dizer que não tinha a peça
Mostrou alternativa e eu disse q td bem, desde q (válvulas de admissão) fossem do mesmo material da original.
Ele achava e valvula original (titanium) era de inox e ofereceu outra de inox
Teimou comigo q a original era de inox (eu havia até ligado pro meu mecanico pois me deixou em dúvida)
Por fim, cancelei a compra e aguardo estorno do cartão.

Rolou um stress entre eu e ele.

Não dei sorte...
Responder