Pneu Rinaldi - é bom?

Espaço exclusivo para comentário e análise de motos e equipamentos off-road / SM.
* Atenção para as regras *
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

galera,

Eu sempre usei pneu de ponta (Dunlop e Bridgestone) e agora resolvi testar o Rinaldão na Gas Gas. Eu tô fazendo isso levando em conta a teoria de um amigo que diz...pneu bom é pneu novo !!! E deste ponto de vista o Rinaldi realmente leva uma vantagem pois a cada duas trocas de um Dunlop dá para trocar três Rinaldis (Dunlop 756 = 240,00 Rinaldi RW33 = 130,). vamso ver como é a durabilidade e aí eu volto a postar.
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

pneu

Mensagem por veloterra#36 »

Bom... eu gosto do Rinaldi RW33... o SH31 é mt duro. As pistas que andamos por aqui é muito arenosa.. Na ultima compra comprei 02 rinaldis trazeiros e tb 01 bridgestone para experimentar... Olha... gostei do bridgestone. Coloquei primeiro o Rinaldi, andei uns 2 meses quase todos FDS e coloquei o bridgestone, ta quase 3 meses na motoca e tá mt bom ainda.. vou trocar daqui a alguns finais de semana, vou colocar meu ultimo rinaldi... e minha próxima aquisição vai ser " bridgestone "


abraço
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Eu uso Rinaldi na minha motoca! PRA MIM tem um excelente custoxbeneficio, pago 100 reais no traseiro medida 110/100r18 ... nao sei dizer se eh o sh31 ou o rw33, nosso terreno tem bastante pedras, minha moto eh 4t, entao uso mais freio motor, oq desgasta mais o pneu.... e a durabilidade dele é boa, pelo prço vale muito a pena....
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

bom a minha moto estava com um rinaldi i agora colokei um garracross...jah fix 5 trilhas com ele i tah lah mas uq me dexa intrigado eh ki o meu colega coloko um garracross junto cmg i todas essas trilhas ki eu fix foi com ele, ou seja, ele ando a ''mesma'' coisa ki eu...a moto dele eh uma DT200 i ele anda MMMTTT mais ki eu...eu sou roia i a minha moto eh uma XT225...intaum...oq eu to percebendo eh ki na aparencia o pneu dele tah mais novo ki o meu, mas tem ki levar em conta ki eu deslizo mt mais ki ele nas trilha i uso mtmtmt msm o freo di motor e ele desce acelerando (experiente neh)...vamo ver kual vai ser desse pneu..mas ki a moto esta outra pra curva isso tah
alex roberto monteiro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abril 2006 à14 23:05

Mensagem por alex roberto monteiro »

o rinaldi para uso offroad me da a impressão de estar sempre com o pneu furado,a moto fica muito solta.
Em compensação para uso na rua coloquei um traseiro na minha xtz mas em dias de chuva tenho que entrar em curvas quase parado porque ele resbala e muito.
eu particularmente desaprovo estes pneus apesar de ser quase a metade do valor,comparem o preço para a xtz
pireli mt 30 (original)260.00
rinaldi feito para xtz e toni 130.00
mesmo assim uma óstra.
Wilton Vieira
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Junho 2009 à37 11:51

Re: Pneu Rinaldi - ????PROVADO

Mensagem por Wilton Vieira »

Eu só uso Pneu Metzeler alem do + é original.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Pneu Rinaldi - ????PROVADO

Mensagem por ale primo »

Eu que só uso Pirelli faz uns 6 anos, resolvi testar esse novo Rinaldi só na traseira pq meu dianteiro Pirreli MidShoft ainda guenta.
Gosto de pneu macio então to em duvida entre o RW33 ou o SR39.
Mas vou na loja apertar eles e ver de perto o desenho pra me decidir.
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: Pneu Rinaldi - ????PROVADO

Mensagem por brandalise »

Eu particularmente não gosto de rinaldi, nas nossas trilhas ele só presta quando ta novo meesmo.. passou umas 3~4 trilhas já prefiro um pirelli careca..
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu Rinaldi - ????PROVADO

Mensagem por Zenha »

Menino tirou esta do fundo do caixão rindo3:: rindo3:: rindo3::

Ta valendo , antigamente eu usava Rinaldi quando ele era barato , agora que careceu eu to usando Metzeler e Pirelli , pelo mesmo preço é muito mais pneu...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pneu Rinaldi - ????PROVADO

Mensagem por cascao »

Minha opinião...

Rinaldi/Pirelli é ruim.

Bom é Bridgestone. Mas pelo custo/benefício fico com Metzeler mesmo.
Responder