Cortar mola do carburador a vácuo da Tornado - APROVADO

Espaço exclusivo para comentário e análise de motos e equipamentos off-road / SM.
* Atenção para as regras *
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Essa de reabrir o furo do pistonete eu não sabia, mais valeu a dica.

Fuiiiiiiiiiiiiiii
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

foi a primeira preparação que o Fabiano fez na minha toni, ficou ótima!!!
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

BOLINHA escreveu:foi a primeira preparação que o Fabiano fez na minha toni, ficou ótima!!!
Qual preparação ? Cortar a mola ou aumentar o furo do pistonete ?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cortar a mola!
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Desculpem a minha falta de conhecimento. Essas mudanças, tanto cortar a mola quanto aumentar o furo do pistonete, seria o mesmo efeito de trocar o giclê ?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Não, esse procedimento é feito para aumentar a velocidade do levantamento do pistonete, para que se tenha uma resposta mais rápida.
a troca do giglê, é feita para enriquecer ou empobrecer a mistura ar-combustível.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

robertovarela escreveu:Não, esse procedimento é feito para aumentar a velocidade do levantamento do pistonete, para que se tenha uma resposta mais rápida.
a troca do giglê, é feita para enriquecer ou empobrecer a mistura ar-combustível.
Então eu poderia então fazer as três coisas ao mesmo tempo ? Cortar a mola, aumentar o furo do pistonete e trocar o giclês ?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

rapaiz! cê pode fazer até uma 15 coisas ao mesmo tempo, todas vão melhorar, agora manda pra quem entende :wink:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Não corte a mola e reabra o furo do pistonete, pois esses procedimentos fazem a mesma coisa, ele vai ficar subindo muito rápido. Ou um ou outro, nunca os dois.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

O furo que vcs falam é aquela de baixo do pistonete ao lado da agulha?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Cebola escreveu:O furo que vcs falam é aquela de baixo do pistonete ao lado da agulha?
Sim é esse mesmo.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Blz essa eu nun sabia ainda.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

Parece muito bom e barato fazer esse trampo na moto. Tem alguma consequência o corte da mola?

Alguém tem fotos pra exemplificar como é que se faz?

na CRF 230 é possível cortar a mola e obter o mesmo resultado?
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Conversando com o Furia SM sobre o assunto, ele me passou a foto da mola do pistonete. Resolvi colocar a imagem aqui. Abração.

Imagem

A parte que se corta é só de um dos lados correto ? E quanto que se corta ? Somente aquelas primeira voltinhas que ficam mais juntas ?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ai galera lembrando que essa mola é do bura da falcon, eu coloquei a mola do bura da toni no bura de falcon, ficou S H O W :!: :!: :!: :!: Respostas beeeeeeeeem rapidas :twisted: :twisted: :twisted:
Responder