PEÇAS ALTERNATIVAS PARA A RMX250

Sala destinada a postagem de peças equivalente entre modelos diferentes de motos.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

PEÇAS ALTERNATIVAS PARA A RMX250

Mensagem por PauloCravo »

Galera, estou precisando trocar algumas peças básicas na rmx250/97 e já encontrei na web algumas alternativas de peças como pastilhas, acelerador (cabo), pinhão, retentores etc... pra não ficar pagando absurdo em peças.
Então gostaria de saber se existe por exemplo outra coroa, saboneteira, guia de corrente, DISCO DE FREIO, pinças... e por aí vai... a intenção não e fazer gambiarra mas buscar alternativas econômicas pois quando me cobraram 50 pilas por um pinhão q de outra moto popular ( o mesmo segundo o vendedor de cg 99) custava 18, serviu... rodou... funciona ok.
Pensei em abrir este tópico. até mesmo para outras motos que têm o mesmo problemas de custo alto de manutenção...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: PEÇAS ALTERNATIVAS PARA A RMX250

Mensagem por CAVAZZA »

PauloCravo escreveu:.... a intenção não e fazer gambiarra mas buscar alternativas econômicas pois quando me cobraram 50 pilas por um pinhão q de outra moto popular ( o mesmo segundo o vendedor de cg 99) custava 18, serviu... rodou... funciona ok.
PauloCravo :

Bem legal a iniciativa aplauso:: ...Mas, segundo o q. entendi acima o vendedor lhe disse q o pinhão seria o MESMO de uma CG 99 ???
Quanto ao encaixe, eixo etc, ñ tenho uma RMX agora p/ dizer, MAS sei q. ñ existe "CG " q. usa corrente c/ passo 520 ( espessura/tamanho dos elos...) portanto ou existe um equivoco dele... ou a moto foi adaptada para usar relação de 125... doeu::

Verifique a informação...e acrescente ao tópico as peças q. Vc. descobriu q. servem (óbvio q. com detalhes da marca/modelo/ano...) e/ou são compatíveis com a RMX ,vai ser bem útil aos q. possuem esta moto... wink

Abrçs...
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: PEÇAS ALTERNATIVAS PARA A RMX250

Mensagem por PauloCravo »

isso mesmo cara cg99 passo 520, 13t riffel, tá na embalagem, só q na nf ele lançou cg todos os anos... será q foi jogada pra dar um desconto?
Se foi... to rindo atoa... se não foi também...
descobri que a guia traseira da tornado adapta... mas têm q mudar o furo, vou por e ver se fica bom...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: PEÇAS ALTERNATIVAS PARA A RMX250

Mensagem por CAVAZZA »

PauloCravo...

Realmente, se é como Vc diz... a única explicação q tenho para isso seria um "kit especial" ( reforçado...) feito para a "CG" pela Riffel p/ ser adaptado á CG para usar uma corrente 520 , pois como já lhe disse, estas motos NUNCA usaram esse passo ( original é o 428H ) nesta mecânica, pois "pesam" na transmissão prejudicando o conjunto( Vc. sente até no desempenho da moto...) , APESAR de serem BEM mais resistentes.... blink:: .

De qquer forma, fica sua dica ( já q. Vc tem uma peça q. desconhecia a existência...) desde q. a pessoa consiga uma com o " passo 520" como a q. Vc tem... joia:::

Abrçs...
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: PEÇAS ALTERNATIVAS PARA A RMX250

Mensagem por PauloCravo »

afinal e a corrente, com ou sem retentor???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem