eBay Aprovado - novamente

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

eBay Aprovado - novamente

Mensagem por spode »

Comprei um paquimetro digital novo zero km de um ebay user de hong kong no dia 19 de dezembro do ano passado.

chegou ontem. Em perfeito estado, muito bem embalado, o caboclo enviou tudo direitinho e ainda veio uma bateria reserva nova.

40 reais, incluido frete.

to ficando viciado nesse negocio de ebay.

-- spode
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Spode, tô querendo começar com esses escambos internacionais pelo e-bay... hehehehe Como que vc faz o pagamento? É aquele tal de pay-pal? Como que funciona??

Abraço!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Rapa, é incrivel como a gente consegue confiar num caboco q nunca vimos e mora milhoes d km daqui ....

Assim como vc comprei umas paradas e chegaram em perfeito estado, exatamente como nas fotos.

Agora, se for comprar no ML fico com a pulga atrás da orelha e evito ao máximo.... :?

Aliás, to meio viciado tbem, já to com outras coisas na agulha .... :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Guga, primeiro vc cadastra no paypal. www.paypal.com. Pra isso, vc precisa de um cartao de credito internacional. Aí vc cadastra no ebay.

A maioria das coisas no ebay é leilao, ao contrario do mercado livre que tudo é "compre agora". Qdo acaba o leilao, se vc ganhar, vc recebe um email dizendo que tem que pagar. Aí vc volta no item (tem o link no email), e finaliza a compra, escolhendo paypal como forma de pagamento. Em pouco tempo vc recebe um email do ebay, confirmando a finalização e 1 email do paypal confirmando a compra. No cartao de credito vem o nome "handle" do cara que receberá a grana via paypal, entao se vc fizer mais de uma compra por mes vc irá saber quem é quem.

Gargamel, brasileiro é trambiqueiro por natureza. Eu já tomei feio no mercado livre e nem lembro mais minha senha. Tem muita gente lá tentando pegar otário e fazer os outros de besta, ao contrario do ebay que é um negócio serio. Um ponto que reforça essa sensacão é que o ML faz de tudo pra esconder formas de contato com o vendedor que nao seja via ML. Já o ebay divulga o email do cara, nada impede que o negocio seja feito por fora, mas incrivel, o povo nao faz isso. Primeiro mundo, povo educado... ainda chegamos lá nao é verdade?

-- spode
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gargamel escreveu: Agora, se for comprar no ML fico com a pulga atrás da orelha e evito ao máximo.... :?

:wink:

eu tbem... a maioria das minhas compras lá foi com mercado pago... o fróids é que o preço sobe uns 3% por conta da taxa absurda que o ML cobra pra intermediar o negocio.

desses lances de e-bay eu morro de vontade de comprar uma pá de coisas, mas sempre tenho receito das coisas pararem na receita por falta de pagamento de imposto...


um amigo meu pediu um notebook o treco parou na receita, acho q desconfiaram que tinha droga dentro, sei lá... meteram a chave sem dó no note... destruiu o bagulho todo, nem sei o que o cara resolveu, só sei que eu vi o note na casa dele, todo estourado.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Obrigado pela explicação, Spode. Só que eu me ferro por não ter cartão internacional. hahahaha
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mas tem q lembrar q num é o ebay q é confiavel nao!
o ebay funciona exatamente como o mercado livre!

a gent tem q confiar é nos vendedores...
agora.. a diferenca é aquela mesmo.. de que tem brasileiro é trambiqueiro e tem brasileiro que nao é!
deve-se ter em mente que tambem existem trambiqueiros fora do Brasil!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

guiaracar, um das trombas que levei no MS foi quando eu comprei um celular! O cara tinha mais de 5mil positivos! Levei o maior fumo! O celular nao prestava a bateria, tinha uma tecla emperrada e uma mancha preta no display, mesmo o cara dizendo que o celular tava bom, sem nenhum defeito, aliás, eu nao paguei mais barato do que o normal nao, paguei preço de mercado pelo aparelho na época. Aí reclamei, reclamei... Nao queria qualificar o usuario ainda, tentei ser bonzinho... Aí o cara disse que ia resolver e talz, que eu qualificasse ele... Bem, aprovei o cara... E no mesmo dia ele me negativou dizendo que eu era um péssimo comprador e que nao havia pago o produto e que ELE tinha levado fumo! lamentável!

-- spode
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

deve ter trambique no ebay também mas comprei várias coisas e sempre deu tudo certo e realmente dá a impressão que os gringos são mais confiáveis, infelizmente

quando compro faço tudo certinho e pago rapidamente pro cara ter uma boa impressão nossa, ou pelo menos minha

mercado livre nunca usei mas pareçe ser uma zona
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

com certeza!
os kra são osso!

eu já comprei no ebay! mas no mercado livre ainda nao tive coragem! hahaha
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

tbem tenho vontade de fazer umas compras no "exterior", mas como que funciona aquestão de impostos?

e se a receita federal pegar?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

spode escreveu:Guga, primeiro vc cadastra no paypal. www.paypal.com. Pra isso, vc precisa de um cartao de credito internacional. Aí vc cadastra no ebay.

A maioria das coisas no ebay é leilao, ao contrario do mercado livre que tudo é "compre agora". Qdo acaba o leilao, se vc ganhar, vc recebe um email dizendo que tem que pagar. Aí vc volta no item (tem o link no email), e finaliza a compra, escolhendo paypal como forma de pagamento. Em pouco tempo vc recebe um email do ebay, confirmando a finalização e 1 email do paypal confirmando a compra. No cartao de credito vem o nome "handle" do cara que receberá a grana via paypal, entao se vc fizer mais de uma compra por mes vc irá saber quem é quem.

Gargamel, brasileiro é trambiqueiro por natureza. Eu já tomei feio no mercado livre e nem lembro mais minha senha. Tem muita gente lá tentando pegar otário e fazer os outros de besta, ao contrario do ebay que é um negócio serio. Um ponto que reforça essa sensacão é que o ML faz de tudo pra esconder formas de contato com o vendedor que nao seja via ML. Já o ebay divulga o email do cara, nada impede que o negocio seja feito por fora, mas incrivel, o povo nao faz isso. Primeiro mundo, povo educado... ainda chegamos lá nao é verdade?

-- spode

Mera questao de educacao e questao cultural , ta cheio de falastrao no brasil dizendo que politico rouba e coisa e tal , mas se eles pudessem metiam a mao na bufunfa tambem entao e tudo viola do mesmo saco tudo senvergonha !
Hunf brasileiro u racinha !
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

rafiuskis escreveu:tbem tenho vontade de fazer umas compras no "exterior", mas como que funciona aquestão de impostos?

e se a receita federal pegar?
a importação pode ser totalmente legal, basta seguir algumas regras

até U$ 50,00 pessoa física não paga (mercadoria + frete), a mais que isso paga 60% se não me engano, dá uma procurada que tem informações sobre isso aqui e no site da receita
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

zambapower escreveu:
Mera questao de educacao e questao cultural , ta cheio de falastrao no brasil dizendo que politico rouba e coisa e tal , mas se eles pudessem metiam a mao na bufunfa tambem entao e tudo viola do mesmo saco tudo senvergonha !
Hunf brasileiro u racinha !
A muitos anos atrás... eu tava numa mesa de bar com um amigo. Aí chega um amigo desse meu amigo, tava se candidatando pra vereador, acho que ele tinha uns 19, 20 anos e o pai dele já havia sido vereador.

meu amigo começo a perturbar com "e aí, se vc for eleito, vc vai roubar?"

1 cerveja - nao, de jeito nenhum!
5 cervejas - os outros roubam, mas eu nao vou fazer isso
10 cervejas - sempre rola um por fora pra contratar empresa A ou B né?
15 cervejas - a turma lá rouba muito, eu vou ser mais discreto... >:-|
20 cervejas - é, mas todo mundo rouba mesmo, se eu nao fizer vou ser excluido...

preciso dizer em quem eu NAO votei nesse ano?

-- spode
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

rafiuskis escreveu:
tbem tenho vontade de fazer umas compras no "exterior", mas como que funciona aquestão de impostos?

e se a receita federal pegar?


a importação pode ser totalmente legal, basta seguir algumas regras

até U$ 50,00 pessoa física não paga (mercadoria + frete), a mais que isso paga 60% se não me engano, dá uma procurada que tem informações sobre isso aqui e no site da receita
A receita tbem pode multar, caso desconfie do valor declarado ou da informação da NF no caso d lojista.

Caso haja suspeita eles pesquisam e tabelam pelo preço d mercado.
Uma bota por exemplo q vc tenha pago REALMENTE U$ 100,00 e exista no mercado brasileiro ( a alpinestar por exemplo ) a R$ 1 500,00 pode e provavelmente será tarifada pelo preço d mercado no Brasil e não 60% sobre o valor declarado.....

Eu pessoalmente evito comprar coisas assim... prefiro peças mecanicas. :wink:
#4
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Junho 2005 à49 18:52

Mensagem por #4 »

????????
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Elton escreveu:Comprei uma camera foto sony no ML... depois começou a dar problema no botao do disparador. O vendedor tinha milhares de positivos.
Então mandei a camera para o conserto na sony, pois a sony garante pelo serial number, mesmo que nao tenha nota.

Chegando na sony, não arrumaram, pois disseram que a maquina era "montado com peças de segunda", ou seja, não foi montada na fabrica da sony, mesmo que não existe fabrica de camera da sony falsificada. (é uma H2, veio com TODOS os acessorios originais)

Enfim, o rolo de como fabricaram ou montaram essa maquina não sei, mas ela é simplesmente perfeita, não eram peças usadas.

ML é fróids... tenho um bom historico la, mas to ficando meio cabreiro
ela tinha um furo embaixo, sem ser o do tripé?
Se tiver ela era refurbished :(
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem