FALTA DE EDUCAÇÃO ATRAPALHA O ESPORTE

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

FALTA DE EDUCAÇÃO ATRAPALHA O ESPORTE

Mensagem por LOBAO »

Tive uma péssima experiência e gostaria de desabafar com os colegas do fórum, pois o que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um novato.

Fui até uma oficina no St. Pedro Ludovico, pois vi algumas motos a venda na porta da loja, o proprietário que também era o mecânico chefe nem deu bola para mim e quando perguntei o valor das motos já foi me falando rispidamente que aquelas motos eram de trilha, que não serviam para mim, eram motos preparadas (um bando de moto véia).
Quando educadamente falei que mesmo sem conhecer bem o esporte eu tinha notado que eram motos de trilha e que queria mesmo assim conhecer suas motos, notei um desdém muito grande da parte dele, me tratou como se aquilo não fosse para mim, como se o esporte fosse direcionado para alguma certa idade ou aparência da pessoa, fiquei chocado, agradeci, virei as costas e fui embora. Claro que notei que a oficina não tinha alvará de funcionamento e como sou fiscal da prefeitura.........bem, isso é uma outra história!!!


Galera dona de oficina ou que já pratica o esporte a mais tempo, tenham um pouco de paciência com os novatos, eles é que vão levar o esporte para frente, só com a chegada de mais e mais pessoas querendo praticar é que poderemos ter um esporte cada vez mais reconhecido e bem estruturado. De nada adianta fazer "panelinhas" ou tentar ficar curtindo na cara de iniciantes, pois isso deixa um clima de constrangimento no ar, a pessoa que chegou com vontade de tentar algo novo acaba desistindo já nas primeiras conversas, deixa para um outro dia e sai em busca de um outro esporte, no qual seja mais bem recebido.

Como não sou de desistir e sei que em qualquer esporte existem pessoas legais e também os "manés" consigo passar por cima de gente pequena como esse cara, outros preferem deixar de lado uma vontade e partir para outra.

LOBÃO...................O MATADOR DE CUSTELAS DE VACA
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Caraca meu...esse cara é doido???

De duas, uma. Ou o cara é um maluco total....ou vc estava desfarçado de ET...
Não existe esse negócio de moto para um, ou para outro....

Cartão vermelho pro cara... :evil:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

aff... sem comentários.... a mulé do cara deve ter dormido de calça jeans na ultima noite.

Mas é isso ai Lobão... desiste não, ignora esses manés e é bom vc até ir já preparando o espírito pq vira e mexe se esbarra com esse tipo de mané pelas trilhas, enduros, pistas e até mesmo em lojas e oficinas. Como vc mesmo disse em todo esporte sempre tem os manés esnobes.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, isso existe mesmo!! Tem uma galera que acha que quem tá começando num merece atenção... eles acham que só quem já é "pró" é que pode gostar de trilha!
Além disto, se a gente tem uma moto véia eles acham que vc num tem nem um centavo pra melhorar a moto! Claro que na maioria das vezes a gente num tem grana mesmo, mas respeito é bão!
E aí? Vai vir a Brasília neste final de semana! :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...vc disse tudo....por isso q eu sempre digo....se um dia eu tiver uma loja ou algo parecido vou tratar muito bem seja quem for....muitas vezes o ponto forte da loja não são os preços, mas sim o bom atendimento.

o mesmo lance é nas lojas de instrumentos musicais...como eu toco guitarra (tento pelo menos), fui a procura de uma em várias lojas, e sempre a mesma óstra de atendimento...sem contar q os manés fazem cara feia quando vc diz: -Posso plugar pra tocar?....

Pow....vc vai numa loja dar 1200 reais num instrumento e nem pode ao menos toca-lo pra fazer um teste? #-o
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Eu acho o seguinte: :evil: MANÉ, ZÉ RUELA E PREGO TEM EM TODAS AS ÁREAS NO ESPORTE ,NO TRABALHO EM TUDO QUANTO É LUGAR, ISSO NÃO É DO ESPORTE TAL OU COISA ASSIM É DA PESSOA! QUANDO O CARA É PREGO É PREGO !!!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bixo, todo mundo tem uma historia dessa né ? Agora posso t garantir, desde q resolvi pisar a minha moto numa trilha sempre fui super bem tratado pela galera off-road !! Inclusive na minha primeira trilha, eu e o Gelous fomos " socorridos " por uma galera q serviu d baba pra gente sem a gente nunca ter sequer se visto !!! :shock:
Da um pulo em BSB e verá q quando chegar aqui e conhecer a galera do FLM vai parecer q a gente se conhece ha anos !!!
Esse mané ai é a excessao à regra !!! Pau nele !!!!!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

O pior eh que existe muita gente assim mesmo... :(
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Cara, se tem uma coisa que faz parte do esporte, e se faz muuuuito mais presente na turma da trilha de final de semana, é o companherismo! Eu ja ajudei gente que nunca vi, e também ajudado por gente que nao me conhecia. De certa forma todos sabemos das diciculdades que só um bom treiero passa, independente do nível técnico do piloto, hora ou outra estamos precisando de uma ajuda, uma corda, uma força, um reparo de pneu, um alicate ou um bom "empurrão p/ descer o morro" ahahahaha

mas você disse tudo, acelera e passa por cima desses manés, e seja muito bem vindo ao nosso esporte.... curta a vontade!

um abraço
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

GELOUS escreveu: E aí? Vai vir a Brasília neste final de semana! :mrgreen:

Véi, esse final de semana vou ficar aqui em casa e comemorar muito, fui aprovado em um concurso para auditor da receita e agora, após um ano vou ser chamado, uma galera vai chegar aqui em casa e não terei como ir, más com certeza não vão faltar oportunidades e vocês vão ter que me aguentar...........he he he.

Quanto ao dono da oficina, coloquei o tópico para mostrar para muita gente que um bom atendimento vale muito e não custa nada um pouco de atenção. Aqui mesmo vejo donos de oficina e gente que já conhece muito bem o arroz com feijão dar dicas básicas para todo mundo que pede, isso sim é o espírito do esporte.

LOBÃO
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Parabéns LOBÃO...e q vc ganhe muito dinheiro na sua vida... =D> =D> =D>

O legal do FLM é q a galera é super nova...com isso, dá pra ver a evolução de todos...
Outro dia foi o GELOUS q passou em um concurso....Agora é o LOBAO....
Já imaginaram daqui há 10 anos???? Quando estivermos ensinando a garotada a andar de moto???
Quando o GELOUS, estará "esnobando", claro q no bom sentido, a sua nova KTM 300 - 4T, ano 2015....e nós nos lembrarmos da Agralosa 82????hehehheheeee..... :twisted:

A internet nos proporcionou muito coisa nova...

Mas voltando ao tópico...Realmente uma pena o q esse cara fez com vc...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Lobão...o pessoal já falou tudo. Tem mané em tudo quanto é lugar, mas no nosso esporte é muito mais difícil de vc encontrar caras como este , pois o companheirismo e solidariedade para com o colega novato é muito grande e está intrínseco no espirito off-road. Uma sugestão: divulga aqui no FLM o nome e endereço da loja para o pessoal saber onde NÃO deve ir. Boa sorte !
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Lobão, pelo que vc falou esse cara é bem arrogante e um mal comerciante. Já vi muito disso por aqui tambem. Olhando sob o ponto de vista comercial, ele só esquece que nos iniciantes no esporte há uma pontecialidade grande de consumo de peças/acessorios e serviços.

Por aqui sempre dou preferencia p/ as lojas que me atendam bem.
As vezes pago um pouquinho mais caro (qdo o valor nao é tao discrepante) em algumas peças/acessorios em funcao do bom atendimento. Em serviços nem se fala.
O que a loja ganha com isto? Sempre volto lá p/ comprar mais qdo preciso.

Uma das características marcantes que vejo na maioria das pessoas que fazem trilha é que elas são solidárias.
Eu já perdi metade do tempo de uma trilha p/ ajudar quem eu nunca vi na minha vida. Já vi gente perdendo muito tempo comigo também.
Realmente a arrogancia e prepotencia de alguns inibe a tentativa de quem quer comecar a praticar o esporte.
Mas é isto aí, não desiste não que tem muita gente boa, senão a maioria, que ajuda os iniciantes.
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

auhhaiuahaeuh
Pô, vou falar que isso é uma constante na minha vida... olha só.
Eu tinha um gol 1000, tinha, dei um batidão e acabei vendendo ele todo estrupiado, peguei a grana, grana viva na mão, e fui visitando umas lojas de moto, cara fui em 2 concessionárias da Honda, Vmann e a de tagua (pistão sul) cara.., sabe o que é você chegar numa loja pra COMPRAR e ninguém te atender, me senti "Patrick Shuenzi" no filme Ghost.. aehaeha..seria cômico se não fosse o cúmulo do ridículo.. aí fui na Saga Motos já puto, um vendedor só faltou trazer umas mulheres pra me agradar, Cláudio, ..daí tô com a XTZ, até hoje pareceu uma ótima moto .. se bem que a Saga .. o atendimento deles, depois deixou muito a desejar em certas ocasiões ..

Fico de cara que meu pai, entra na loja, não fala com ninguém, ignora os vendedores, chega e para de frente pro que ele quer, ai vem um batalhão se atropelando pra atender..ele trata mal todo mundo mais sai logo com o que quer.. eu não acho o correto ..mas, que funciona isso funciona..
aeihaeia
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Liga não Lobão, esse não dura muito, ainda mais em goiânia onde a concorrencia é acirrada, se quizer comprar equipamentos ou motos por aí tem o ceguin foguete, o japão chinozin, tonin bala e etc, esses já estão a muitos anos no mercado.Mal educado e metido a besta tem em qualquer ramo e lugar, inclusive em brasília.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Hehe, o Zig tirou o dia pra exumar os topicos hein ?? Hehe !!

Po, serviu pra gente lembrar do LOBÃO né ?
Esse aí sim somava pro FLM, ensinava todo mundo a arte do weelie !!! =D>
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Isso ja conteceu comigo, varias vezes. Infelizmente as pessoas valem pelo que tem. (Alem de fazendeiro sou vendedor de ração de animais . Sou representante da fri ribe rações.) Numa primeira visita a um logista (cliente) eles me atenderam indiferente , ate com certo descaso. Neste dia eu fui no carro que eu uso para carregar minha familia: uma santana quantum. Até ai tudo bem as pessoas tratam mal os vendedores mesmo. Numa outra visita meu carro estava com minha esposa e peguei a Cherokee da minha tia (pasmem é uma cherokee veia ano 2000) dai o dono da loja me deu outro tratamento. Conclusão : O cara é um tremendo de um interesseiro e alem disso não entende p... nenhuma de carro.
Fico puto da vida com pessoas assim... :evil:
bubba
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Setembro 2006 à52 16:23

Mensagem por bubba »

é! . . . cartaum vermelho pro cara ein! tsc tsc
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Deve estar nadando em dinheiro e não precisa de mais clientes.
#-o
Mancada do mecânico.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

o Garga, onde o LOBÃO tá? parou de acessar o fórum?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem