Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
Fernando_PaNeTo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Março 2010 à13 23:40

Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Fernando_PaNeTo »

Admins,

Muitos usuários novos tem postado em tópicos velhos e que não possuem mais conteúdo significativo para o fórum.
Um meio de contornar este problema é avisando ao usuário que aquele tópico é antigo.
Alguns fóruns possuem uma tarja dizendo que aquele tópico é muito antigo, onde a última mensagem foi postada em xx/xx/xxxx...
Em alguns fóruns além da mensagem acima aparece uma pop-up no momento que o usuário clica em responder/citar uma mensagem, perguntando para o usuário se ele está ciente que o tópico é antigo antes de efetivar a ação de escrever nova mensagem.
Acredito que estas ações irão diminuir muito a quantidade de tópicos antigos reabertos sem necessidade.
Outra ação simples é deletar as mensagens do tipo: 'Apoiado', 'Gostei', etc....



Falow,

Fernando - PaNeTo
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por bieel120 »

É que o pessoal mais "novo" posta em tudo quanto é tópico geralmente porque quer anunciar alguma coisa, ai precisa das 50 msgs.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Matsui »

esse bruno p costa ta postando igual muie fica conversando em cabelereiro, e fróids, isso tudo pra vender a moto dele .
mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por guilhermeDF »

pow isso é ruim para o forum imagina os visitantes entram e tem topicos juracicos com posts sem nenhum fundamento acaba prejudicando o forum....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por tomazte »

Matsui escreveu:esse bruno p costa ta postando igual muie fica conversando em cabelereiro, e fróids, isso tudo pra vender a moto dele .
mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau::
Putz, toda semana surge mais um cara desse...

Se fizer um estudo de postagens, ia ser engraçado... Deve estar lotado de usuário com 50 e poucas postagens, que nunca mais apareceram...

Uma medida boa talvez seria dobrar o mínimo para 100 postagens antes de anunciar...

Quem tem saco de postar 100 melecas só pra vender algo? Mas com 50 tem muita gente que faz...

Os caras com menos de 100 postagens, mas que realmente dão valor ao fórum, podem pedir a amigos que anunciem a moto pra eles... Eu mesmo entrei no fórum, e não tinha 50 posts... Ao invés de bombardear merd@ no fórum, pedi pro Matsui anunciar uma DT200R que eu tinha... legal::

Aumenta pra 100 posts no mínimo. legal::


Abraço!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por jjacob »

Cara eu já disse, topico é que nem redação tem inicio, meio e fim.

Topico com mais de 3 meses parado tranca.
Fernando_PaNeTo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Março 2010 à13 23:40

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Fernando_PaNeTo »

jjacob escreveu:Cara eu já disse, topico é que nem redação tem inicio, meio e fim.

Topico com mais de 3 meses parado tranca.
Exatamente.
Tópico já discutido ou com problema resolvido deve ser trancado pelos Moderadores.
Mensagens inúteis também devem ser deletados pelos Moderadores, assim fica difícil o pessoal chegar a 50 mensagens em pouco tempo.


Falow,

Fernando - PaNeTo
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por ChristianM »

Acho que o limite deveria ser uns 150 assim a maioria das motos que são postadas pelo menos alguem do forum ja tem ideia de como esta a moto pra dar dicas a quem for comprar
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por joaogabriel »

" ídem "

" legal "

" bacana a moto "

dá um tempo né, coisa medonha isso, o FLM não é um fórum de classificados, e sim um fórum de amigos e troca de informações construtivas onde os usuários podem se beneficiar dessa ferramenta que é o classificado / neguinho que vem aqui poluir nosso conteúdo só pra vender qualquer tranqueira acho que ja tinha que cortar de vez....
como diz meu irmão.. " tá achando que nego é páiaço?? "
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Gargamel »

Então srs....

Acho q o coveiro pd existir sim, desde que o seu comentário seja contrutivo e contribua para o tópico, sempre esperamos que os usuarios façam buscas antes de criar um topico, ai ele acha o que quer e sua duvida não está sanada ou ele tem algo a contribuir, vai abrir um novo topico e comecar td d novo ?

O q tem q ser combatido é mensagem sem noção pra conseguir ranking e poder anunciar. joia:::
azullin
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à10 12:55

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por azullin »

Galera, acho a colocação do Gargamel a mais correta, não digo que os demais estão errados.
Se o cara "escava" um tópico e dá uma dica ou pergunta algo pertinente, é bom reviver o tópico sim.

Agora tem que dar uma "cortada" mesmo em usuário que só polui o fórum.
Eu entrei no flm em fev de 2010, ou seja, dois anos e até hoje tenho 119 posts, contando esse.
Tem usuário novo que entra no fórum e dois dias depois tem 50? 60? 70 posts???

Abraço.
Azullin
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por guilhermeDF »

isso mesmo se for pra contribuir com o forum ta valendo nao pode é ir postando abrindo topico de coisa que ja existe tipo aqueles topicos de "quero aprender welling" nao sei nem como escreve esse coco mas tem topicos que ja estao manjados e isso nao é problema só do flm tem tbm nos outros foruns que participo... sempre tem nego sem noçao por ai....
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Leo Racing »

Apoiados rindo3:: rindo3::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por girinnu »

Bom, eu falo de mim. joia:::
Gosto sempre de ler antes de perguntar algo.
Se eu virei coveiro desculpe-me, mas sou novato no mundo offroad e principalmente curioso doeu::

e através destes "pazadas" que dei pelo fórum já descobri muita coisa aqui da região, no assunto enduro.

Sobre anunciar motos e tal, buscar 50 msg para isso, bom eu nem me liguei nisso doeu::
Não tenho este costume....

Mas seria uma boa aumentar o número de posts para classificados, eu apoio.
e sobre desenterrar tópicos, acho até bacana, eu fui um que desinterrei sobre o "RoadBook Caseiro" e creio que não fiz mal blink:: vergonha::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por tomazte »

girinnu escreveu:Bom, eu falo de mim. joia:::
Gosto sempre de ler antes de perguntar algo.
Se eu virei coveiro desculpe-me, mas sou novato no mundo offroad e principalmente curioso doeu::

e através destes "pazadas" que dei pelo fórum já descobri muita coisa aqui da região, no assunto enduro.

Sobre anunciar motos e tal, buscar 50 msg para isso, bom eu nem me liguei nisso doeu::
Não tenho este costume....

Mas seria uma boa aumentar o número de posts para classificados, eu apoio.
e sobre desenterrar tópicos, acho até bacana, eu fui um que desinterrei sobre o "RoadBook Caseiro" e creio que não fiz mal blink:: vergonha::
iiiiiii.... De maneira nenhuma!!! Eu mesmo nunca tinha visto aquele tópico!!! Às vezes é ótimo desenterrar algo! Imaginem se tivessem trancado o tópico do roadbook caseiro? Jamais voltaria à tona...

Como todo fórum que participo ou participei, sempre tem a frase "USE A BUSCA"... O povo tem que usar a busca e aproveitar tópicos antigos sim...

Mas, como eu disse ali em cima, deveriam aumentar pra 100 posts no mínimo... legal::

Com menos de 100 posts o cara já fez alguns amigos no FLM e pede pra anunciar a moto pra ele... Mas alimenta a amizade aqui dentro, e diminui o interesse daqueles que acham que aqui é classificado, como disse o joaogabriel...

- cavar tópico pra postar "legal" / "bonita" / "que máquina" >>> NÃO!!! suici:: caveira:: bomba2 bang:: Conada mau::
- cavar tópico muito antigo pra perguntar algo pra um user inativo >>> NÃO TBM... perda de tempo... raivinha:: lingua2:: negativo:: Naonao:: medo::
- cavar tópico pra discutir um assunto relevante - SHOW DE BOLA!!! joia::: legal:: joia::: aplauso::

Essa é minha opinião... legal::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Zenha »

joaogabriel escreveu:" ídem "

" legal "

" bacana a moto "

dá um tempo né, coisa medonha isso, o FLM não é um fórum de classificados, e sim um fórum de amigos e troca de informações construtivas onde os usuários podem se beneficiar dessa ferramenta que é o classificado / neguinho que vem aqui poluir nosso conteúdo só pra vender qualquer tranqueira acho que ja tinha que cortar de vez....
como diz meu irmão.. " tá achando que nego é páiaço?? "



Idem rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::




Agora serio , é broxante demais as vezes vc vê um topico super interessante , ai vai lendo se apaixonando na materia , ai resolve dar uma olhada na data , ai ta la tata de 2008 , ow é ruim demais , as vezes o autor nem frequenta mis o forum , sei la para mim é broxante negativo:: negativo::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Zenha »

joaogabriel escreveu:" ídem "

" legal "

" bacana a moto "

dá um tempo né, coisa medonha isso, o FLM não é um fórum de classificados, e sim um fórum de amigos e troca de informações construtivas onde os usuários podem se beneficiar dessa ferramenta que é o classificado / neguinho que vem aqui poluir nosso conteúdo só pra vender qualquer tranqueira acho que ja tinha que cortar de vez....
como diz meu irmão.. " tá achando que nego é páiaço?? "



Idem rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::




Agora serio , é broxante demais as vezes vc vê um topico super interessante , ai vai lendo se apaixonando na materia , ai resolve dar uma olhada na data , ai ta la tata de 2008 , ow é ruim demais , as vezes o autor nem frequenta mis o forum , sei la para mim é broxante negativo:: negativo::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Gustavo/PR »

Gargamel escreveu:Então srs....

Acho q o coveiro pd existir sim, desde que o seu comentário seja contrutivo e contribua para o tópico, sempre esperamos que os usuarios façam buscas antes de criar um topico, ai ele acha o que quer e sua duvida não está sanada ou ele tem algo a contribuir, vai abrir um novo topico e comecar td d novo ?

O q tem q ser combatido é mensagem sem noção pra conseguir ranking e poder anunciar. joia:::
Também penso assim... tem que usar a busca e pode sim reanimar um tópico antigo. É melhor que criar um novo... Mas concordo que o fórum pode ter um alerta, avisando que esse tópico onde ele esta postando é antigo, se ele quiser continuar, que faça sem problemas.

-
Sobre os classificados, penso que 50, 100 ou 150 mensagens não são uma boa medida para autorizar ou não o anúncio, temos muitos amigos que frequentam o líder motos a muito tempo mas são leitores. Postam pouco, etc... com esta regra de "mínimo x mensagens" ele não poderia anunciar mesmo tendo 2 - 3 anos de cadastro. Então eu penso que o tempo de cadastro deve ser levado em consideração, e para mim vale mais que X mensagens. Afinal, ninguém vai fazer um cadastro e ficar 6 meses esperando para poder anunciar.

Ou ainda, uma união de duas regras. Por ex. "Para anunciar o usuário precisa ter no mínimo 6 meses ou 100 mensagens". Que tal?


Fernando, valeu pela iniciativa ; )
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por Gustavo/PR »

Em tempo, olha como funciona o aviso no HTFórum.

Imagem
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aviso para mensagens antigas (Anti-Coveiros)

Mensagem por tomazte »

Gustavo/PR escreveu:
Gargamel escreveu: Ou ainda, uma união de duas regras. Por ex. "Para anunciar o usuário precisa ter no mínimo 6 meses ou 100 mensagens". Que tal?
aplauso:: Essa achei sensacional... aplauso::

Como eu já disse, os 50 posts acho muito pouco! 100 tá de bom tamanho...
Responder