Dicas para DT 180 - Sou iniciante !

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Luciano - DH
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Agosto 2005 à02 21:17

Dicas para DT 180 - Sou iniciante !

Mensagem por Luciano - DH »

Olá pessoal!

Eu me chamo Luciano, tenho 32 anos e sou de Porto Alegre / RS

Corro o champ. Gaúcho de Down Hill que é descida de montanha com bikes, esse tipo de esporte é a minha cachaça.

Vou comprar uma DT 180 para ver como é fazer uma trilha, optei pela DT por ser uma moto barata e por tem uma mecânica barata também.
Gosto de fussar, de mecher em motores, fui mecânico de Harley Davdison quando servi no Ex ( 3BPEx ), e mesmo antes disso eu já fussava nas Mobiletti da gurizada do bairro.
Tenho procurado muito material na net sobre preparação de motores 2t e suspensões, e achei bastante coisa, se alguém tem algum material extra, ( PRINCIPALEMNTE FOTOS ) dicas ou algum comentário que julgue ser necessário ao conhecimento de um tranca trilha iniciante fico grato!

Abraço a todos vocês e parabéns pelo Forum de vocês, no forum que eu participo do pessoal da Bike nóssa... os manéh só falam "M" e se pegam nos tópicos. Muito bom o forum de vocês.

Falow

Aqui vão algumas fotos do meu esporte:
Minha Chiquita:
RC3 DH250 ( quadro Atrtesanal )
8 speed, Susp dianteira Rock Shox Boxxer com 180mm de travel reg de cmpressãoe retorno. Traseira Shock Fox Vanilla RC com reg. compressão e retorno, 200mm de travel. Freios Shimano hidraulicos.

Imagem

Imagem

A corrida:
Imagem

Imagem[/img]
Luciano - DH
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Agosto 2005 à02 21:17

Mensagem por Luciano - DH »

Necessito de dicas de carburação e escapamento.

Toda e qualquer dica é bem vinda.

Obrigado.

Falow..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Luciano...seja muito bem vindo ao FLM...

Aproveite as dicas...e se enturme...a galera daqui é 10...
Eu movi o seu tópico pra cá por tem mais a ver...ok?!?!?!

Eu tb diminuí o tamanho das fotos para 640x480 para não distorcer o fórum....pois quem tem monitor de 14 ou 15 polegadas....fica o dia inteiro rolando a barra...heheheee...

Mas é isso aí....muito fera o DH...e daqui a pouco o Bessa, q tb curte DH estará por aqui...trocando algumas idéias com vc...
Quanto a parte das DT's,....nós temos vários tópicos q falam dos mais variados tipos de preparação...é só dar uma pesquisadinha...q vc encontrará excelentes dicas...

Seja bem vindo mais uma vez....e saiba q a sua participação é muito importante... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Olá luciano... bem vindo ao forum.

Bom... sobre escapamento, posso te ajudar um pouco:

Um bom escape melhora muita coisa num motor 2t, principalmente se vc qr mais potencia em altas rotacões. O escape original da Dt é mais restrito e faz com q a moto seja boa pra baixas e médias rotações afinal ela era uma moto originalmente feita pra cidade, né?

Se a grana estiver curta:

Aquela parte curva... o chamado BOJO do escape vc pode mandar retirar o miolo. Os caras abrem, arramcam as telas q tem lá dento e fecham de novo. A ponteira (q é barata) vc troca por uma Wacs ou Tork, mais livres tbem.

Se tiver bem de grana, compre um escape (bojo) DIMENSIONADO. Ele é mais largo e ajuda ainda mais nos altos giros.


Outras dicas q n tem a ver com q vc perguntou, rs* :

-A relaçao (pinha/coroa/corrente) deve ser uma 13/49 pra deixar a moto com mais torque,

-De uma boa olhada no filtro de ar da moto, se estiver velho, compre um novo... custa uma mixaria, e fitro de ar velho/sujo atrapalha o motor a fazer uma mistura ar/gasolina ideal. Não se esqueça de limpa-lo a cada trilha.

- e depois se eu lembra de mais alguma eu te digo.

Abraço.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

KCT, tava dando as boas vindas e responsdendo sobre o escapamento e dando a dica sobre o tamanho das fotos, e ja ia edita-las !!! O negocio aqui ta feio hein galera ??? Demorei e vcs fizeram tudo na minha frente, ainda bem q atualizei a pagina antes d mexer nas fotos !!!!

Ah, seja bem vindo cara e curta ai o forum !!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Esse quadro eh bem legal, feito da FSK, neh... soh que a sua ta bonita, aquele cano superior meio dobrado, ficou bem legal. Eu tenho uma FX-1, mas soh faco XC mesmo... hehe
Parabens pela bike e seja bem vindo.
Luciano - DH
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Agosto 2005 à02 21:17

Mensagem por Luciano - DH »

Obrigado pelas boas vindas pessoal... realmente a gelara aqui pelo que posso ver nos foruns é bem bacana.

Eu já revirei o site e coloquei várias receitas no meu caderninho, mas com relação ao escapamento ainda tenho uma dúvida que gostaria que fosse exclarecida:

Com a compra da moto eu tenho a intenção de fazer trilha, nada de MX, pulos ou coisa assim, quero a mesma para trilha, e tendo em vista que soi iniciante um escapamente dimensionado que dá mais potência em alta é o ideal? Ou no caso de uma moto para trilha a melhor opção é ter mais torque em baixa?

Agradeço desde já a colboração de vocês.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Luciano - DH escreveu: Ou no caso de uma moto para trilha a melhor opção é ter mais torque em baixa?
Olha... responder essa pergunta é meio complicado, pois pela lógica... realmente, pra trilha o melhor é mesmo torque em baixa. Mas puxando aqui pelo pensamento... na trilha existem muitas situações onde a alta é fundamental, então a coisa fica meio assim... "é, e não é"... entende? rs*

O ideal seria vc TESTAR !!! E então regular sua moto partindo da SUA experiência na trilha.... sugiro fazer o seguinte: pegue sua moto, dê uma conferida legal: transmissão/filtro/cabos/calibragem dos pneus e vá para trilha.

A partir dessa experiência, vc então vc começa com as preparações, acertando a moto pra vc.

E qualquer duvida, vai postando ai que a galera vai tentando te ajudar.

Abraço.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

A sua bike já tá pronta! É só colocar um motor e deu! Com toda essa susp. pra que comprar mais uma moto? heheh
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: , to falando que os gauchos vão tomar conta, seja bem vindo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem-Vindo!! ou como diz a galera..Well...Come Vc!!! :mrgreen:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Gargamel escreveu:KCT, tava dando as boas vindas e responsdendo sobre o escapamento e dando a dica sobre o tamanho das fotos, e ja ia edita-las !!! O negocio aqui ta feio hein galera ??? Demorei e vcs fizeram tudo na minha frente, ainda bem q atualizei a pagina antes d mexer nas fotos !!!!

Ah, seja bem vindo cara e curta ai o forum !!!
Que editando foto que nada rapá! Voce tava era preparando a foto da sua DT prá vender pro Luciano, pensa que eu nao sei :?: :?: Brincadeirinha Garga... Mas seja bem vindo Luciano, e se quizer mesmo um DT inteira, veja a do Gargamel. Até eu estou pensando em comprar uma DT, todo mundo gosta né, a bixinha deve ser boa...
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

seja bem vindo... =D>
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Olá Luciano,
Seja bem vindo ao fórum.
Eu também sou biker e um iniciante no mundo das motocas. Recentemente comprei minha DT 180 e ontem pode-se dizer que fiz minha primeira trilha pesada.
Notei que as DTs tem as tampas do motos com parafusos Philips e que em quase todos os casos eles dão folga com a vibração e calor do próprio motor. Solucionei o problema da seguinte forma: coloquei junta nova e substituí os parafusos Philips por alem M6 com arruelas de pressão. Também utilizei um adesivo de vedação chamado Sicaflex.
Veja algumas imagens de como ficou:

LATERAIS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


ADESIVO

Imagem

Imagem

Imagem

Ontem ficamos na trilha das 09:00 às 19:00 e quando voltei vi que estava tudo apertadinho. Ficou show de bola e achei até mais bonita.
Como te disse, sou iniciante e a única dica que posso dar por enquanto é essa.
Outra coisa que aprendi é que ao contrário da bike, que caímos com ela... A moto devemos jogar p/ longe:!:
Abraços...
:arrow:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

E aí Imigrante, foi andar onde? Como é que foi? Conta aí !
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Predador escreveu:E aí Imigrante, foi andar onde? Como é que foi? Conta aí !
Olá Predador,
Fomos p/ Colombo. Foi cansativo p/ kct, muita subida de morro c/ lama até o motor. O pessoal me judiou. Na verdade todos sofreram.
Estou acostumado a pegar trilhas de bike, o problema é que p/ arrastar a moto são “somente” 100 kg a mais... Hehehe. Choveu a semana inteira, acho que nunca vi tanto barro na minha frente.
Acho que todos nós caímos, eu levei 4 pacotes. Mas nenhum machucado grave.
Espero que a próxima seja um pouco mais light.
Abraços...
:arrow:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

No início eh assim mesmo, minha estreia levei 7 tombos, depois foi diminuindo, e hoje raramente caio... =D> =D> =D> =D> O macete eh não se machucar...., vá devagar e curta :mrgreen: :mrgreen:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: , conta pra nóis camarada.
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Ae Cebola, Vou contar...
O problema eh que na minha primeira trilha, uns amigos (Gelous, Gargamel, Fabricio e ...), acho que não acreditaram que era minha primeira trilha mesmo e me levaram pra trilha da Fazenda Taboquinha aqui em BSB. Ela não eh dificil nao, mas também nao eh fácil pra iniciantes, tem muito cascalho solto nos morros, e o que hoje parece fácil na época nao era :mrgreen: :mrgreen: Tem até um vídeozinho do meu primeiro tombo, só nao pode rir, porque eu nao sabia cair e até hoje não sei direito, e levava uns tombos mais bestas que os outros...
Mais detalhes voce vê neste link, falow??
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1929
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

IVAN MARQUES PEREIRA escreveu:Ae Cebola, Vou contar...
O problema eh que na minha primeira trilha, uns amigos (Gelous, Gargamel, Fabricio e ...), acho que não acreditaram que era minha primeira trilha mesmo e me levaram pra trilha da Fazenda Taboquinha aqui em BSB. Ela não eh dificil nao, mas também nao eh fácil pra iniciantes, tem muito cascalho solto nos morros, e o que hoje parece fácil na época nao era :mrgreen: :mrgreen: Tem até um vídeozinho do meu primeiro tombo, só nao pode rir, porque eu nao sabia cair e até hoje não sei direito, e levava uns tombos mais bestas que os outros...
Mais detalhes voce vê neste link, falow??
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1929
EIA :lol: , estou olhando lá.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem