Quero comprar uma moto!!!

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
alexfadul
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Setembro 2005 à34 13:11

Quero comprar uma moto!!!

Mensagem por alexfadul »

Alô pessoal!

Sou novato aqui e como todo mundo que quer comprar a primeira moto, estou sem dinheiro, nao tenho muita grana para gastar, entao estou aqui estudando e pedindo ajuda quanto a moto certa para eu nao perder dindin!!!

Estou a procura de uma moto barata, confortavel, alta pois tenho 1,94m e quase 100kg, que me aguente aqui na cidade e em algumas estradas tb... O principal, que não me de dores de cabeça e seja economica na manutenção e no consumo...

Estou fortemente inclinado para uma XLX 350r, mas acho que consome muito, na verdade nao sei nada sobre motos, so o que tenho lido na internet... Mas aceito sugestoes...

Valeu galera, quem puder me ajudar......
Obrigadão!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Falaí Alex! Seja bem vindo! Tenho certeza que vai gostar muito do fórum e que logo, logo, estará com sua motoca!
Pelo que vc falou de vc, acho que o ideal seria realmente uma XLX 350 (o Henrique tá vendendo a dele, e é muito zerada) ou uma Sahara! Mas, tudo depende de quanto vc tem e está disposto a gastar! Opções são muitas... vai depender do bolso! :wink:
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

GELOUS escreveu:Falaí Alex! Seja bem vindo! Tenho certeza que vai gostar muito do fórum e que logo, logo, estará com sua motoca!
Pelo que vc falou de vc, acho que o ideal seria realmente uma XLX 350 (o Henrique tá vendendo a dele, e é muito zerada) ou uma Sahara! Mas, tudo depende de quanto vc tem e está disposto a gastar! Opções são muitas... vai depender do bolso! :wink:

é isso ai Alex, seja bem vindo... o Gelous falou legal de novo!!! (como sempre...)

quanto vc quer gastar
motor quatro tempos ou dois tempos
nacional ou importada
conhecimento de manutenção de motos
conhecimento e habilidade em andar de moto...

diga aí!!!
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Se voce estiver disposto a gastar até uns 5.000 voce pode pegar uma XR200 2001 ou 2002 se não me engano, tem uma boa potencia, te atende bem no asfalto e na terra é economica e de manutenção baratinha...
Uma XLX 350, vai custar uns 3 a 4 mil, bem conservada, ano não importa muito, mas vai te atender muito bem também........ Tem o problema de ser mais velha, mais manutenção, mais consumo, etc.......... Valeww

APROVEITANDO: Até que enfim o GELOUS achou um concorrente no teclado à altura, estive calculando e o MARCELURUX posta umas 30 msg por dia KKKK, o Fabricio tem que dar um premio de Top OF Teclado para os dois no fim do ano....;
alexfadul
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Setembro 2005 à34 13:11

Mensagem por alexfadul »

Valeu a ajuda....

Essas eram minhas duvidas, será que a XR200 vai me atender para pegar estrada? Ou é melhor uma sahara ou uma XLX?

Tenho só R$4000 para gastar...

Estou vendo tambem a XT225 de 97 a 99, aqui no rio ta com o preço bem em conta tambem....

Alguem sabe me dizer o consumo dessa xt225?

Obrigadão pela força...

Falta de grana é uma M****, se não eu compraria a que eu achasse mais bonita (FALCON e XT660) e estava feliz da vida....
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

A grande vantagem da XR 200 prá quem tá com pouca grana, é a resistencia, durabilidade, baixa manutenção e principalmente VALOR E FACILIDADE NA HORA DE REVENDER ou trocar..., o que não ocorre com a XT225
Acho que a XR200 faz um pouco mais de KM/l que a XT, uns 25 / 20km respectivos
Na estrada as outras levam vantagem sobre ela, (dificilmente voce vai conseguir passar de 100km/h), mas na terra ela leva vantagem sobre as outras.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

IVAN MARQUES PEREIRA escreveu:Se voce estiver disposto a gastar até uns 5.000 voce pode pegar uma XR200 2001 ou 2002 se não me engano, tem uma boa potencia, te atende bem no asfalto e na terra é economica e de manutenção baratinha...
Uma XLX 350, vai custar uns 3 a 4 mil, bem conservada, ano não importa muito, mas vai te atender muito bem também........ Tem o problema de ser mais velha, mais manutenção, mais consumo, etc.......... Valeww

APROVEITANDO: Até que enfim o GELOUS achou um concorrente no teclado à altura, estive calculando e o MARCELURUX posta umas 30 msg por dia KKKK, o Fabricio tem que dar um premio de Top OF Teclado para os dois no fim do ano....;
Pois é! Eu até já fiz uns cálculos e acho que em cerca de 250 dias (ou um pouco mais) ele já vai ter o mesmo nr de posts que eu! :shock:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Seja muito bem vindo Alex...sinta-se em casa...e poste a vontade...

Ivan...pode deixar q no final do ano...um presentinho aguarda o dois....hehehee (e não é um chaveirinho!!!)

:mrgreen:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem-Vindo....e a propósito, pelas dimensões que vc nos apresentou, a XLX350 é uma ótima pedida, pois depois de uma revisãozinha, vc não volta com ela para a oficina tão cedo.... :D
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

NESTOR/RS escreveu:Bem-Vindo....e a propósito, pelas dimensões que vc nos apresentou, a XLX350 é uma ótima pedida, pois depois de uma revisãozinha, vc não volta com ela para a oficina tão cedo.... :D
Concordo com o Nestor, mas achar uma que esteja com o Motorzin legal, fica um pouco mais dificil... alem do que a XRinha tem o "botãozinho do amor"... alguem sabe o que é isso? aheuhauehaueh descubram...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Seria o botãozim da bzbzbbz..bzbzbzb.vruuuummmmmmmmmm???? :lol:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Nestor, acho que o botão do amor é exatamente isso; Partida elétrica né?
Tive uma XLX 350 por pouco tempo, a bixa é bruta em termos de força, mas me rasgou a canela duas vezes pelo retorno do pedal de partida (se estiver um pouquinho desregulada, o coice do pedal é violento), vendi por causa disso, ninquém conseguia regular, acho que dei azar...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

IVAN MARQUES PEREIRA escreveu:Nestor, acho que o botão do amor é exatamente isso; Partida elétrica né?
Tive uma XLX 350 por pouco tempo, a bixa é bruta em termos de força, mas me rasgou a canela duas vezes pelo retorno do pedal de partida (se estiver um pouquinho desregulada, o coice do pedal é violento), vendi por causa disso, ninquém conseguia regular, acho que dei azar...

A minha não faz isso pq é uma 90/91 com descompressor interno, e tô vendendo por 4 conto
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

NESTOR/RS escreveu:Seria o botãozim da bzbzbbz..bzbzbzb.vruuuummmmmmmmmm???? :lol:

aheuaheuaheuhauehuaeha
P O N T O !!!!! E nem precisou de ajuda dos universitários....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

alexfadul, ... com 1,94m de altura acho q a XR200 nao te atende.... eu tenho 1,86 e achava ela meio desconfortável, até mandei dar uma enchidinha no banco... melhorou e tals, mas n era assim uma brastemp.

e outra... pra pegar estrada vai ser um pouco sofrivel.

Na minha humilde opniao a 350 seria melhor... seria mesmo o caso de vc procurar uma inteira como a do henrique
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Corroborando com o Tops...(falei difícil!!!) vai de xlx350 que não tem erro! :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:alexfadul, ... com 1,94m de altura acho q a XR200 nao te atende.... eu tenho 1,86 e achava ela meio desconfortável, até mandei dar uma enchidinha no banco... melhorou e tals, mas n era assim uma brastemp.

e outra... pra pegar estrada vai ser um pouco sofrivel.

Na minha humilde opniao a 350 seria melhor... seria mesmo o caso de vc procurar uma inteira como a do henrique
Tu mandou por aquelas almofadas de gel? :lol:
alexfadul
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Setembro 2005 à34 13:11

Valeu a ajuda galera!

Mensagem por alexfadul »

TopsMan escreveu:alexfadul, ... com 1,94m de altura acho q a XR200 nao te atende.... eu tenho 1,86 e achava ela meio desconfortável, até mandei dar uma enchidinha no banco... melhorou e tals, mas n era assim uma brastemp.

e outra... pra pegar estrada vai ser um pouco sofrivel.

Na minha humilde opniao a 350 seria melhor... seria mesmo o caso de vc procurar uma inteira como a do henrique
Valeu a ajuda galera, já estou procurando as XLX350r 90-91 aqui pelo RJ.... Agora só falta aparecer uma boa oportunidade...

Uma das minhas duvidas era quanto a altura e o conforto tambem, e acho a xt225 muito baixa e a XR 200 pelo visto tb nao é uma XLX... hehe

Muito obrigado a galera que postou aqui, valeu as dicas....

:D
macarini
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Novembro 2004 à36 14:35

Mensagem por macarini »

Eu tenho 1,96 de altura . XR 200 , XT 225 e DT 180 são desconfortaveis .Quanto ao peso é proporcional . ela pesa 15 a 20 kg a mais que as outra motos citadas , mas vc é "mais maior de grande" então ´dá para tocar a moto .
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

cuidado para eles nao chamarem vc de JANJAO...

Janjao, é aquele camarada grandao em cima de uma motoquinha... aheuaheuhaueh...

Acho que uma 350 fica bem... #-o
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem