Como empinar uma 125cc ?

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Emerson
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Julho 2013 à58 19:16

Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Emerson »

Boa noite, gostaria de dicas para aprender a empinar uma moto 125cc, na realidade não sei nada, nem o básico, por isso gostaria de saber tudo mesmo, desde como erguer a moto até mais adiante ! Valeu galera.
Editado pela última vez por Emerson em 04 Julho 2013 à06 21:29, em um total de 1 vez.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não tem receita, nem manual.

* 1 REGULA O FREIO BEM APERTADINHO, SÓ UM TOQUE NO PEDAL E A MOTO PARAR.

* 2 COMPRA UM OU DOIS estops da luz de freio e deixa guardado, vai precisar kkkkk

* 3 procura um lugar vazio, e começa empinando de primeira, só uma puxada e um toque no freio pra ir perdendo o medo, depois que vc tiver bem seguro vai tentando puxar de segunda e levar. não pense poha ontem eu levei 10 metros, hoje eu vou tentar levar 15. nãa é assim. é assim >> ontem eu levei 10 metros, hoje eu quero levar só 5 metros, porém bem mais equilibrado e bonito doque os 10 que levei todo desmantelado. e assim vc vai aprender joia::: joia:::
Emerson
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Julho 2013 à58 19:16

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Emerson »

Outra dúvida minha é: tem como eu levantar a moto em 1ª marcha e no alto mudar para 2ª ? Pois na 2ª marcha é meio dificil erguer ela.. é pesada e não tenho porte fisico para ajudar a "puxar" ela.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não faça isso. kkk quando puxa de 1ª e joga a segunda ela vem muito rapido e vira, pra fazer isso só depois que vc já souber empinar bastante. vc não precisa ter força fisica pra moto subir, acelera forte, forte mesmo, não tenha dó do mortozinho e solta pra tu ver se ela não sobe. se ela não subir vai no mecanico e manda trocar os disco de embreagem que o teu tá ruim.
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por eriickm »

vai de preferencia em um morrinho e plano sem ngm perto auhauahuah, e vai brincando de 1° levanta e freia levanta e freia e assim vai daqui a pouco tu vai vendo q tu vai pega a manha.. nao tem muito segredo, só nao pode esquecer de sempre estar com o pe no freio! seria bom se tu conseguisse levantar de 2°
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por andcosta09 »

Dê uma olhada em videos pode te ajudar!

https://www.youtube.com/watch?v=5OyRk0H ... UjWBA48qyD" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Julho 2013 à58 19:16

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Emerson »

Tentei erguer de segundinha mas não consegui... parece que a moto não tem força para subir, ou eu não estou sabendo manusear a embreagem, preciso segurar a embreagem, acelerar tudo e soltar ?
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por guisnt »

Fala Emerson, sou vizinho da sua cidade...eu não manjo empinar, só sei levantar, mas vc tem que puxar sem medo...só no acelerador é difícil de subir mesmo.
Emerson
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Julho 2013 à58 19:16

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Emerson »

Entendii cara, vou tentar mais vezes
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por Rafael Corretor »

Acelera bem, mas bem acelerado, engata a primeira, solta a embreagem de soco e te equilibra.

Cara que encheção de saco esses tópicos de aprender a empinar.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por guisnt »

Rafael Corretor escreveu:Acelera bem, mas bem acelerado, engata a primeira, solta a embreagem de soco e te equilibra.

Cara que encheção de saco esses tópicos de aprender a empinar.
Sempre de bom humor rindo2::
thiagocola
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Novembro 2013 à19 21:19

Re: Como empinar uma 125cc ?

Mensagem por thiagocola »

Po, eu tenho uma Suzuki Yes 125 e não consigo tirar a porcaria do pneu do chão.
Moro em Niteroi-RJ, alguem me ensina :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem