Recem chegada

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Amanda
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Julho 2013 à12 11:06

Recem chegada

Mensagem por Amanda »

Olá Pessoal tchau::

Sou recem chegada e ainda "pré-iniciante" rsrs

Até agora só andei e ando de moto esportiva... Tenho hoje uma gsx750F e minhas aventuras são pelas estradas e autodromos até que no FDS passado fui para o sítio de um amigo com a minha moto atual, peguei estrada de terra, atoleiros, subidas, descidas e me diverti muito, depois disso fiquei pensando em como seria com uma moto específica para isso, sempre tive vontade de fazer trilha e cross e depois desse FDS ninguem me segura hehehe....

Nunca fiz nenhuma trilha, nem andei em moto de trilha, nem nada....

Minha intenção é comprar os equipamentos a moto e começar....

Espero contar com a ajuda e dicas de vcs...(E se alguém quiser saber sobre as esportivas é comigo mesma rsrsr)

Entrei aqui no forum para conhecer um pouco mais desse mundo que parece ser incrível, fazer amigos e adquirir conhecimento e umas dicas pois como eu disse, nunca fiz trilha e não conheço nada....

Um abração
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Recem chegada

Mensagem por andcosta09 »

qual sua altura e peso?
Amanda
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Julho 2013 à12 11:06

Re: Recem chegada

Mensagem por Amanda »

Tenho 1,65 e peso 67
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Recem chegada

Mensagem por diegog174 »

Oi Amanda, seja bem vinda.
Nada como uma Xr200 para começar ou uma xtz 125 que é bem levinha e pro seu peso esta ótima.
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Recem chegada

Mensagem por andcosta09 »

Amanda, vai crf230 e ótima para iniciantes.
Amanda
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Julho 2013 à12 11:06

Re: Recem chegada

Mensagem por Amanda »

Tem q ser uma moto "baratinha" tbm...
Crf200 é um pouco mais cara, ou não?!
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Recem chegada

Mensagem por guisnt »

Amanda escreveu:Tem q ser uma moto "baratinha" tbm...
Crf200 é um pouco mais cara, ou não?!
Uma baratinha pra começar e leve é a xtz 125, uma ajeitada sai na faixa de 3k.
A crf 230 uma usada sai na faixa de 8k.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Recem chegada

Mensagem por diegog174 »

Inclusive tenho uma xtz 125 para trilha para vender haha.
O motinho leve, para quem pesa até uns 75 ela vai muito bem.
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: Recem chegada

Mensagem por eriickm »

eu indico a xtz, comecei com uma é muito boa pra quem ta iniciando leve e nao tem muita força! com seu peso vai que é uma bala ótima moto!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Recem chegada

Mensagem por CAVAZZA »

Amanda :

Fico muito feliz em ver as mulheres cada vez mais interessadas (e participando! ) deste esporte. No princípio, a presença feminina se restringia á parentes, namoradas, esposas etc, e sequer imaginávamos alguma praticante...
Gostaria de esclarecer uma dúvida com relação ao seu primeiro Tópico: Sua primeira experiência na terra (inclusive com atoleiros blink:: !!) foi com uma GSX 750F ???
Puxa !! Meus parabéns! Sei o que é utilizar esta moto nestas condições, e pela suas medidas, foi impressionante !
Quanto a moto para iniciar, concordo com a nacional mais leve e barata pois o início é sempre mais complicado, e vale a pena investir em bons equipamentos de proteção ( que serão mais exigidos..quedas fazem parte ! ) pois a moto vai evoluindo conforme suas habilidades ( e necessidades ) forem aumentando !!
Você vai ficar feliz em interagir com o pessoal do FML, todos são gente finíssima, e estamos sempre dispostos á ajudar !
Felicidades e Boas Trilhas... joia:::
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Recem chegada

Mensagem por andcosta09 »

Aí amanda já que uma moto baratinha, então uma xr 200 ou uma xtz 1125 .
-lembrando q apenas a honda crf 230 e a yamaha 230 vem de fabrica para trilha.
Anexos
MOTO LIDER.png
MOTO LIDER.png (1.16 MiB) Exibido 5184 vezes
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Recem chegada

Mensagem por andcosta09 »

crf 230 e tt 230
Anexos
Sem títulodddddd.png
Sem títulodddddd.png (251.17 KiB) Exibido 5182 vezes
Amanda
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Julho 2013 à12 11:06

Re: Recem chegada

Mensagem por Amanda »

CAVAZZA escreveu: Amanda :

Fico muito feliz em ver as mulheres cada vez mais interessadas (e participando! ) deste esporte. No princípio, a presença feminina se restringia á parentes, namoradas, esposas etc, e sequer imaginávamos alguma praticante...
Gostaria de esclarecer uma dúvida com relação ao seu primeiro Tópico: Sua primeira experiência na terra (inclusive com atoleiros blink:: !!) foi com uma GSX 750F ???
Puxa !! Meus parabéns! Sei o que é utilizar esta moto nestas condições, e pela suas medidas, foi impressionante !
Quanto a moto para iniciar, concordo com a nacional mais leve e barata pois o início é sempre mais complicado, e vale a pena investir em bons equipamentos de proteção ( que serão mais exigidos..quedas fazem parte ! ) pois a moto vai evoluindo conforme suas habilidades ( e necessidades ) forem aumentando !!
Você vai ficar feliz em interagir com o pessoal do FML, todos são gente finíssima, e estamos sempre dispostos á ajudar !
Felicidades e Boas Trilhas... joia:::
Kkkkkkkkkkkk....
Realmente sou pequena em relação a minha moto que pesa 220kg hehe

Muito obrigada pelas boas vindas, vcs são realmente muito gente boa, to gostando mto no forum smile::
Amanda
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Julho 2013 à12 11:06

Re: Recem chegada

Mensagem por Amanda »

Até agora as que eu achei por um preço legal foi:
-DT180
-NX150
Ambas já "preparadinha" para trilha
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: Recem chegada

Mensagem por eriickm »

uma xr boa ja preparada vc vai pagar na faixa dos 3500.. e xtz na faixa de 2500 isso aq na regiao é sempre essa faixa de preço, indico essas duas pra começar
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Recem chegada

Mensagem por PauloJ »

Amanda escreveu:Até agora as que eu achei por um preço legal foi:
-DT180
-NX150
Ambas já "preparadinha" para trilha
Salve Amanda seja bem-vinda, minha esposa tem uma CRF230 e algumas vezes fazemos trilha juntos. Qualquer hora a gente se encontra por aí.

Se permite uma sugestão, escolha para ser sua primeira moto de trilha a 4t mais leve que puder. NX150 é uma ótima pedida entre as mais acessíveis, ou então CRF230 entre as mais atuais. Digo isso porque:
a. 2t antigas são um relacionamento mais intenso. Tipo casal neura, que o piloto ama porque anda bem love:: mas odeia porque têm mil pegadinhas gorfei:: (o fórum é rico em comentários 2t versus 4t, divirta-se lendo...); e
b. quem está aprendendo inevitavelmente vai enroscar várias vezes. Prioridade nessa hora é não fazer força demais à toa arrastando uma moto boa mas pesada (exemplo mais citado: Tornado).

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem