Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
vagner_psy
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Maio 2014 à50 11:28

Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por vagner_psy »

Ola pessoal, joia:::
Sou novo aqui e estou querendo começar nas trilhas e gostaria da opinião dos mais experientes para saber o que comprar com o menor preço e com o minimo de qualidade (melhor Custo x Beneficio).
Não to podendo gastar muito mas também não quero comprar lixo descartável se é que me intendem.
Ganhei um capacete IMS da minha esposa e só, preciso comprar todo o resto; roupas, colete, cotoveleiras, joelheiras, óculos, luvas, mochila de hidratação e botas que pelo jeito e o mais caro e o que esta me deixando mais confuso, a proposito encontrei uma bota Pro Racing articulada da Pro Tork e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela, ela esta custando em media 570,00.
Encontrei também um Kit Equipamento Insane com 8 Itens, por R$ 609,009 Composto por:

Camisa Protork Insane;
Calça Protork Insane;
Colete Protork 788;
Óculos Protork 788 Preto;
Bota Protork Combat 2 Preto;
Joelheira Titanium;
Luva Race Gloves;
Cotoveleira Titanium

Sera que vale a pena???

Enfim por favor se alguém poder me ajudar me indicando sites de compra e orientações sobre o assunto ficarei muito agradecido.

Desde já que Deus abençoe a todos e muito obrigado.
tchau::
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por PauloCravo »

ta com urgência do equipamento?
comprei tudo no dx, levou 50 dias para chegar. Colete, cinta, cotoveleira, joelheira, óculos, luvas, 2 pen drives, uma extensão usb, caneta para ipad, horimetro.
Sem frete tudo por 300 pilas.
E as proteções são as mesmas da fox q aqui não sairiam por menos de 1000 dilmas. Só não importei a bota pq estava com pressa...
T índico o vendedor caso interesse.
vagner_psy
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Maio 2014 à50 11:28

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por vagner_psy »

Paulo muito obrigado pela dica, mas é que to assim com muita pressa, to surtando surtei:: de vontade de começar a andar. kkk
Mas de qualquer maneira vo anotar a dica pra quem sabe na proxima compra...

joia:::
lucasnogueiranardy
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Abril 2013 à35 01:15

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por lucasnogueiranardy »

Fala Vagner beleza?
Eu comecei inverso, primeiro os equipamentos depois a moto KKKKKKKKKK
Você tem que pensar no custo x beneficio.
Você comprar produtos que rasgue fácil ou não forneça proteção não adianta.

Produtos Pro Tork são bons mais já viu a diferença de preço e qualidade, comparado a ASW?
Meus equipamentos são ASW (bota, capacete, calça, camisa, protetor de pescoço, colete) joelheira Polisport, luva shift (mesma fábrica ASW) Para meu uso os produtos são excelentes.

Será que vale a pena gastar pouco pra daqui uns 6 meses ter que revisar o equipamento?
No mercado existem marcas que estão se destacando... ASW, IMS, Fly, entre outras...
Dá uma conferida nas lojas onlines, existem kit de marcas boas com bons preços podendo dividir em até 10X.

Nada contra a Pro Tork, mais um conhecido que fazia trilha sofreu um acidente, em que a moto caiu sobre ele, utilizava um capacete liberty aqueles de R$ 80,00, capacete rachou no meio, e o camarada teve traumatismo craniano...Hoje ele se recuperou, mais não faz mais trilha,
Com outro capacete também poderia ter ocorrido o mesmo, mais os Liberty da Pro Tork não me passam confiança...

Pesquisa bem, depois acelera e esquece os problemas...
Abraço
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, eu uso o conjunto da protork, bota combat, calça e camisa race, cotoveleira, joelheira, luva e colete tbem, mas não faço ideia do modelo. Seguinte:
- A calça me passa sensação de muita resistencia, acho ela bem confortavel tbem.
- A blusa não vale nada, rasga atoa;
- Até hoje não tive problema com a bota, já tomou bastante pancada, e só tive que trocar os fechos, mas por andar com eles meio frouxos.
-Todo o resto, nada a declarar, tudo tranquilo pra mim, nenhuma reclamação nem elogio, simplismente cumprer sua função. Como gosto de usar colete por dentro da blusa, ele é meio grande, mas isso é questão de gosto.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por Hermano MSR »

ah, e reforçando o que o lucasnogueiranardy falou, tbem não confio nos capacetes liberty, muito, mas muito frágeis mesmo.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por Careca »

Não se já falaram ai pra cima porque estou sem tempo pra ler. A IMS está com uma linha de equipamentos muito boa e com preços honestos. Se você quer começar agora, utilizando os melhores equipamentos de baixo custo que puder, eu te indico o kit IMS. Dê uma olhada.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por Dehdao »

Comecei com equipamentos IMS, Calça, Camisa, Colete Integral, Bota... só a joelheira não era.

Bota durou muito bem, tenho até hoje, mais não uso mais. Não precisei trocar nada nela apesar das roiadas.
Calça derreteu uma vez na curva, coloquei couro por cima durou muito. Até que levei um capote onde acabei batendo a perna num toco, e ai ela rasgou de fora a fora na coxa.
Camisa OK. Não rasgou, está boa até hoje.
Joelheira, está OK até hoje.

O colete, é o Max Air (Ou Air Max) da IMS. Continuo usando ele, está intacto. Só troco quando rasgar ou quebrar algo.

Assim como o Careca, recomendo pesquisar os preços deles. Eu prefiro (e muito) eles do que os protork.
vagner_psy
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Maio 2014 à50 11:28

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por vagner_psy »

Pessoal muito obrigado a todos vocês pela atenção e pelas dicas, todas foram muito uteis, vo dar mais uma pesquisada mas to sentindo que o melhor custo beneficio seria o Kit IMS mesmo.
Logo logo estarei rodando se Deus quiser.
Grande abraço a todos vocês.
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por alex barbosa »

pow eu uso bota asw são boas tenho a 1 ano e meio ta inteira e tem um bom preço
calça asw mais tenho um amigo que usa ims e melhor que a minha.
blusa e tudo a mesma coisa rindo3:: to usando uma de trilhão.
colete circuit bom tenho a 2 anos
a respeito da bota pro tork ela vive arrebentando o fecho falo isso por que meu amigo tem uma.
saite eu comprei no adrenalina ja meu amigo no mx parts e agora tem um aki mesmo joia:::
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por IgorVinicius »

vagner_psy, eu comprei um kit completo da pro tork faz uns 3 anos, na época era o melhor dessa marca, são equipamentos pelo custo até que bom, mas, são de baixa durabilidade, a bota é super confortável(parece um sapo no pé), capacete é leve mais bem mal acabado, aconselho você comprar os equipamentos que são comuns a outras marcas e que são mais baratos, como joelheira, cotoveleira, luvas, camiseta, calça, etc. Mas se você pretende adquirir uma coisa que vai durar é bom fugir dessa marca... legal::
vagner_psy
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Maio 2014 à50 11:28

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por vagner_psy »

IgorVinicius escreveu:vagner_psy, eu comprei um kit completo da pro tork faz uns 3 anos, na época era o melhor dessa marca, são equipamentos pelo custo até que bom, mas, são de baixa durabilidade, a bota é super confortável(parece um sapo no pé), capacete é leve mais bem mal acabado, aconselho você comprar os equipamentos que são comuns a outras marcas e que são mais baratos, como joelheira, cotoveleira, luvas, camiseta, calça, etc. Mas se você pretende adquirir uma coisa que vai durar é bom fugir dessa marca... legal::
Valeu cara, vou olhar um bom preço mas também como eu disse antes tem que ter o minimo de qualidade possível... joia:::
vagner_psy
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Maio 2014 à50 11:28

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por vagner_psy »

alex barbosa escreveu:pow eu uso bota asw são boas tenho a 1 ano e meio ta inteira e tem um bom preço
calça asw mais tenho um amigo que usa ims e melhor que a minha.
blusa e tudo a mesma coisa rindo3:: to usando uma de trilhão.
colete circuit bom tenho a 2 anos
a respeito da bota pro tork ela vive arrebentando o fecho falo isso por que meu amigo tem uma.
saite eu comprei no adrenalina ja meu amigo no mx parts e agora tem um aki mesmo joia:::
Valeu pela dica Alex... joia:::
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por PauloCravo »

Cara na boa, vc pode economizar em tudo.
Menos CAPACETE e BOTAS.
Tem vários tópicos pelo fórum falando sobre isso.
Tenho uma ims revolution. Na última trilha ela me surpreendeu, a moto caiu sobre o tornozelo, e o q aconteceu?
Absolutamente nada.

E além de seguro o capacete tem q ser confortável vc vai ficar bastante tempo com ele. Realmente corre dos protork...
Acredito q IMS, ASW, FOX, LS2, tem bom custo x benefício.

Quanto a roupa... Hoje qualquer marca tem um desempenho muito semelhante. Ims mais uma vez se destaca no custo x benefício.

Óculos... Aí é mais questão de adaptação. Dê preferência aos de espuma dupla com silicone no elástico. Mas Tem q usar pra saber se vc se adapta.

Joelheira e cotoveleira. Particularmente prefiro as com velcro, tem gente q diz incomodar. Não acho.
Aí é com vc.

Colete, foge dos "body armor". Todo mundo q conheço já se decepcionou com um. Simplesmente desmancham...

Cinta... Do Seu gosto e bolso... As de 300 dilmas fazem com louvor o mesmo papel das de 50.
kkkk.

Luvas, de preferência as com palma de couro... E um tipo de couro, teem umas sintéticas, mas, um tombo um rasgo e pode ser na mão...

mochila de hidratação tem muitas. Uso uma vagaba e me serve a bem tempo... Ta valendo o preço.

boa sorte.
vagner_psy
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Maio 2014 à50 11:28

Re: Equipamentos; melhor custo x beneficio para iniciantes.

Mensagem por vagner_psy »

PauloCravo escreveu:Cara na boa, vc pode economizar em tudo.
Menos CAPACETE e BOTAS.
Tem vários tópicos pelo fórum falando sobre isso.
Tenho uma ims revolution. Na última trilha ela me surpreendeu, a moto caiu sobre o tornozelo, e o q aconteceu?
Absolutamente nada.

E além de seguro o capacete tem q ser confortável vc vai ficar bastante tempo com ele. Realmente corre dos protork...
Acredito q IMS, ASW, FOX, LS2, tem bom custo x benefício.

Quanto a roupa... Hoje qualquer marca tem um desempenho muito semelhante. Ims mais uma vez se destaca no custo x benefício.

Óculos... Aí é mais questão de adaptação. Dê preferência aos de espuma dupla com silicone no elástico. Mas Tem q usar pra saber se vc se adapta.

Joelheira e cotoveleira. Particularmente prefiro as com velcro, tem gente q diz incomodar. Não acho.
Aí é com vc.

Colete, foge dos "body armor". Todo mundo q conheço já se decepcionou com um. Simplesmente desmancham...

Cinta... Do Seu gosto e bolso... As de 300 dilmas fazem com louvor o mesmo papel das de 50.
kkkk.

Luvas, de preferência as com palma de couro... E um tipo de couro, teem umas sintéticas, mas, um tombo um rasgo e pode ser na mão...

mochila de hidratação tem muitas. Uso uma vagaba e me serve a bem tempo... Ta valendo o preço.

boa sorte.
Paulo valeu pelas dicas,
Ja tenho um capacete IMS novinho que ganhei da minha esposa, ja me decidi vo comprar um Kit da IMS e o capacete que vem com ele vou vender e ficar com o restante.
Mas e como vc disse mesmo, muitos destes equiopamentos e so usando mesmo para saber como vou me adapitar.
Abraço. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem