Raio Traseiro RM 125 aro 18

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Tiago Nostrani
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Agosto 2015 à37 07:56

Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Tiago Nostrani »

Bom dia Galera,

Preciso da ajuda de vocês sobre o jogo de raio para minha RM 125 aro 18 traseiro, comprei a moto recentemente (Quadro de RM 125 e motor de XR 200) e os alguns raios traseiros estão partidos, estive pesquisando na internet e o jogo de raio fica bem salgado. Alguém já teve a experiência e conseguiu colocar algum jogo de raio ou sabe se consigo colocar de alguma moto nacional para ficar mais barato?

Valeu pela atenção
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por tercilio »

Tiago Nostrani escreveu:Bom dia Galera,

Preciso da ajuda de vocês sobre o jogo de raio para minha RM 125 aro 18 traseiro, comprei a moto recentemente (Quadro de RM 125 e motor de XR 200) e os alguns raios traseiros estão partidos, estive pesquisando na internet e o jogo de raio fica bem salgado. Alguém já teve a experiência e conseguiu colocar algum jogo de raio ou sabe se consigo colocar de alguma moto nacional para ficar mais barato?

Valeu pela atenção
já tentou o da 200r?
Tiago Nostrani
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Agosto 2015 à37 07:56

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Tiago Nostrani »

Dae Tercilio, não tentei não, gostaria de tentar o da CRF 230 4 mm que é mais resistente. Vou falar com o mecanico que levo minha moto para ver se é compatível. Desde já agradeço
Tiago Nostrani
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Agosto 2015 à37 07:56

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Tiago Nostrani »

Bom dia Pessoal, não deu muito certo os raios da CRF 230, alguém tem alguma dica para me ajudar nesta questão? Será que os da XTZ 250 (lander) cabem, pois achei bem parecido os cubos! Por favor se alguém conseguir me ajudar ficarei muito agradecido.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Juliano »

Tiago Nostrani escreveu:Bom dia Pessoal, não deu muito certo os raios da CRF 230, alguém tem alguma dica para me ajudar nesta questão? Será que os da XTZ 250 (lander) cabem, pois achei bem parecido os cubos! Por favor se alguém conseguir me ajudar ficarei muito agradecido.


Da CRF230 certamente não caberia mesmo, pois uma usa tambor e outro disco, ou seja, os cubos são totalmente diferentes!

Antes de tentar da Lander, tente da XRE, pois moto Yamaha tem sempre peça muito mais cara que Honda.... ou melhor, você deve procurar por 4 parâmetros ao comprar um raio:

- Espessura desejada;

- Formato / ângulo da cabeça;

- Comprimento.

OBS: o ângulo pode mudar se o raio for interno ou externo, portanto a moto tem até 4 tipos diferentes de raio (diant. interno, diant. externo, tras. interno e tras. externo).
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Ronaldo p.a »

... e o seu aro traseiro é 19" né?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Ronaldo p.a »

noss, tinha lido a pergunta outro dia, e fui dar pitaco hoje, nem percebi... o aro é 18" foi mal kk. se o seu cubo for igual ao da rmx, talvez você procurando raios compatíveis com a rmx seja mais fácil achar.
Tiago Nostrani
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Agosto 2015 à37 07:56

Re: Raio Traseiro RM 125 aro 18

Mensagem por Tiago Nostrani »

Boa tarde Ronaldo p.a.

É o mesmo cubo sim, inclusive o jogo de raio é o mesmo, mas a minha pergunta é para saber se os raios de alguma moto nacional (raiação mais barato) pois o preço do conjunto é de 390,00 aproximado e é muito caro. Achei o cubo bem parecido com o da Lander, pois tem o freio a disco e tudo. Se alguém puder fazer a mesma comparação que fiz para me ajudar (não consigo colocar as fotos). Preciso de alguma opinião, pois não quero ter que ir ao extremo e ter que comprar uma roda nova de moto nacional para colocar!

Valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem