Moto para começar no motocross

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Eae galera blz? Bom eu ja sou do fórum à algum tempo, porém perdi a minha conta e criei outra para trocar uma idéia com vcs. O negócio é o seguinte.
Antes de comprar a minha primeira moto de trilha eu vim aki no forum pedir algumas opniões e acabei comprando uma xl 125s apenas para trilha, porém comecei a andar na pista de motocross aki de perto e estou gostanto muito, ja estou fazendo umas curvas legais, porém quando dou algum salto alto a moto nao aguenta, assim como seu motor tbm é muito fraco. Queria algumas opniões de moto até uns 2.500 reais para começar, dai vou preparando aos poucos, eu tinha pensado nas seguintes motos:
Xtz 125
Stx 200
Xlr 125
Nx 200
Xr 200
Dt 200 (não é a R)
Xt 225
Qual vcs me indicariam?
Porque essa?
E se for possivel dar algumas dicas basicas para preparar a moto agradeço.
Obs: Tenho 15 anos, 166 de altura, 61 Kg.
To vendendo a xl se alguém interessar entrego por 1500 na mão
Anexos
pronta 2.jpg
pronta 2.jpg (1.03 MiB) Exibido 6859 vezes
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por brunoalves27 »

cara o pessoal aki da minha regiao comeca de xr 200 porem a susp dela nao eh mt boa melhor pegar uma crf 150 q vc axa por 5 mil
e ja eh uma moto propria pra terra
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Vlw pela resposta amigo, mas 5 mil é muito pra mim, A xr é só da uma reforçada no quadro eu acho.
Continuem respondendo
Obrigado
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por brunoalves27 »

entao se puder pegar um quadro de bross com um motor de xr fik mt bom pois eh o mesmo quadro da crf
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Então não compensa comprar logo uma bros e dar uma "fuçadinha" no motor dela? Mas as suspa dela aguenta? Mas se eu pegar uma bros vou precisar trocar os aros por uns 18-21 pois ela é 17-19, dai vou gastar de mais. Mas mesmo assim vc acha que compensa?
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por brunoalves27 »

e por isso q digo q so compensa pegar o quadro e montar uma moto com otro motor e outra susp
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Se eu for fazer isso vou gastar de mais, não é melhor eu pega uma moto "pronta" pra começar e quando sentir necessidade eu troco por outra melhor?
Já achei várias xtz 125 pronta pra trilha por 2000-2500 em boas condições, daí é só da um "gás" na suspa. Ou vc acha que ela nao aguenta?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por emim76 »

Pega uma Dt 200, vai te ensinar como realmente pilotar no cross! Depois fica mais facil você partir pra uma importarda sem ficar apanhando da moto.
Eu comecei assim!
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Então cara, tava pensando nessa no começo, mas cada pessoa fala uma coisa sobre essa moto, perguntei pra um amigo e ele disse que ela é boa, mas pode dar problema por andar só em alta rotação...
O que vc me diz sobre essa moto, se eu pegar uma o que precisarei fazer para ela aguentar?
O que ver na hora da compra?
Aki na minha cidade vizinha (Londrina) ja vi Dt 200 pra trilha por 1800-2500, acha que compensa?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por emim76 »

Se tiver boa de motor, suspensoes e freios ta bom..
Nessas Dt 200 eu so colocava um kit de competiçao da magnetron, uma vela boa, so óleo 2t motul 800, e adtivo puro no radiador..
As minhas Dt 200 nunca me deram problema, so as manutençoes normais de uma moto que é usada no limite, como retificas e trocas de biela apos umas corridas..
Mas pra ela ficar boa ja te recomendo logo de cara, fazer uma retifica e colocar um pistao e biela de marca boa para nao te dar dor de cabeça, vai demorar para quebrar
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Você sabe me dizer quanto custa a manutenção dessa moto, e quanto sai uma retifica?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por emim76 »

De pistao e biela bons vc gastará ae uns 300-400, mais coisa boa!
Retifica aqui em minha cidade ta R$30 e troca de biela R$30 tambem..
Motos 2t nao tem erro, é so a carburaçao está bem acertada( se vê pela cor do eletrodo da vela), limpar filtro de ar depois de toda corrida ou trilha, trocar oleo da caixa depois de 2 ou 3 corridas ou trilhas e NÃO errar na mistura de óleo 2t, e no caso da Dt 200 sempre revise como está o aditivo do radiador e vá completando caso estiver faltando( se estiver abaixando muito o nivel do adtivo, revise o sistema de arrefecimento pois pode ter vazamentos), essas sao as manutençoes da moto, feito isso é motor pra muito tempo
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Obrigado pela opnião, então é melhor negócio do que uma xr 200 né?
Qual o preço médio de uma dt 200 boa?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por emim76 »

Cara depende, se acha aqui boa boa por uns 2500-3000 mas é so pegar e andar, no mes passado vendi a minha ultima que tinha por 2000 mas era so pegar e andar, e andava muito hein, o novo dono ja até quebrou o braço kkk
Mas se vc nao quer gastar muito, e nem tem paciencia pra ficar fazendo manutençoes pega uma xr, mas logo te falo, ela nao aguenta muito saltar nao, mas um bom reforço no quadro e ÓTIMAS suspençoes ajudarão, e o motor dela em comparaçao ao da Dt 200 é muito fraco
Entao ae é contigo amigo, mas você ja saindo da Xzelinha e partindo pra Xr ja vai sentir uma boa alguma diferença principalmente suspensoes e motor tambem..
Uma Xr bem acertada e preparada anda, e anda muito bem.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Obrigado amigo, o ruim é que eu sou péssimo para mexer na moto, sou daqueles que só anda sabe?
Não tenho muita paciência e nem muito tempo pra mexe na moto, pois ela nao fika em casa, fika na casa da minha vó, eu vo pra la final de semana, chego a tardezinha da pista e vou embora, nao tenho nem tempo direito pra lava a moto.
Eu só fiko pensando que a dt é muito mais moto que a xr e é bem mais barata, por isso fiko confuso, mas muito obrigado pela ajuda, vc acha que eu consigo vender minha xl por quanto? Ja gastei mais do que paguei nela kkkk
OBRIGADO
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Acho que vou guardar uma grana aki e vo arriscar na dt 200, sempre tive vontade de ter uma moto 2t.
Você acha que com um salário de 450 reais eu consigo manter ela e as manutenções?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por emim76 »

Bem, depende de como você vai usar e querer a moto..
Mas se você ganha relativamente pouco compra uma Xr mesmo, vai gastar menos com manutençoes e combustivel, depois você pega uma Dt 200, nao é nem que é quebradeira, mais vai gastar com gasolina porque ela "bebe" bem mais que a Xr e tambem vai ter que comprar óleo 2t de qualidade que nao é barato..
Ae depois que ja estiver bem treinado com a Xr ja achando ela fraquinha ou quando ela começar a quebrar passa para a Dt 200, é até bom na sua evoluçao, porque você saindo da Xl 125 pra Dt 200 vai apanhar um pouco ja na Xr vai de boa e vai usar a moto toda melhor.
Mas está em suas mãos, você é quem decide qual vai comprar!
Abs
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por emim76 »

E ja que você nao tem tempo para fazer as manutençoes necessarias, pega uma 4t mesmo, no caso Xr 200, Nx 200 etc, vai te dar menos dor de cabeça
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Ronaldo p.a »

> ruim é que eu sou péssimo
para mexer na moto, sou daqueles que só anda<
vai de xr! as DTs precisam ter mais que um dono, precisam de um "pai" e você é muito novo pra isso. rsrsrs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Moto para começar no motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Vlw galera, nesse caso acho que vou de 4t mesmo.
Quando comprar a máquina posto fotos aki
Obrigado a todos pela ajuda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem