Novato - Peixe fora d'agua...

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Carvalho 82
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abril 2016 à41 17:31

Novato - Peixe fora d'agua...

Mensagem por Carvalho 82 »

Boa tarde!
Pessoal me registrei com intenção de tirar uma dúvida que após pesquisar não encontrei uma resposta padrão.
Possuo uma CB 450 DX ano 1988 e pretendo colocar rodas raiadas com aro motard.
Mas antes preciso saber qual a medida ideal de "pneu" para a roda dianteira que seria 17x3,5 e a roda traseira seria 17x4,25 ou 5,0. Ta difícil achar alguém aqui na minha cidade pra tirar essa dúvida. No caso seriam pneus normais.
caso alguém possa ajudar ficarei grato
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Novato - Peixe fora d'agua...

Mensagem por CAVAZZA »

Bem-vindo, Carvalho 82 joia:::

Bom, pelo visto, Vc está montando uma Café racer (já que uma streetfigter "admitiria" as rodas de liga...) á partir desta CB.... SE estiver correto poste aq. fotos de seu projeto qdo der, ok?

Quanto ao q. Vc perguntou... ideal seria a largura 120 no aro 3,5 ( 110 ñ costuma casar muito bem não...).
No aro traseiro SE 4,25 ideal seria 150, admitindo até o 160 ( aro 5,0 é mais complicado de encontrar , e o pneu ACIMA de 160 NESTA moto vai roubar bastante torque do motor (ALÉM de ser BEM mais caro.... Naonao:: ).

Espero ter ajudado, ok?

Abraços á Todos..... smile::
Carvalho 82
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abril 2016 à41 17:31

Re: Novato - Peixe fora d'agua...

Mensagem por Carvalho 82 »

Muito obrigado!
Cavazza
Estava pensando em colocar as rodas da CB 300, mas vou colocar as raiadas mesmo. Acho que ficará mais bacana. Pretendo fazer uma café mesmo, agora garimpando pra achar um tanque de cb 750 four ou da 550 four, acho que até o da 400 four deve ficar bacana. Vou comprando as peças e guardando pra fazer de uma vez pra não demorar muito tempo. Colocar o farol redondo da cb 500, lente pintada de amarelo. Assim que iniciar vou postar as fotos. Pretendo pintar o tanque de azul escuro fosco, e as demais partes de preto fosco.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Novato - Peixe fora d'agua...

Mensagem por CAVAZZA »

Blz...Bacana! joia:::

Sou meio "purista" quanto ao estilo...Café com roda de liga... chorei:: ...MAS é uma questão pessoal, Ok?
Uma pesquisa em sites ingleses te leva ás "Origens" fica legal pra te uma ideia do que foi...
Eram motos "depenadas" pra aliviar peso (SEM recursos financeiros...) e só tinham o essencial pra funcionar e iluminar ( parecia mais coisa montada de sucata...) "coisa de marginal " da época...( II guerra tinha destruido a Europa completamente há pouco...) como eram os "bandos de motociclistas" conhecidos.
ACHO que Vc terá problemas com os tanques que está procurando ( isto é OURO ) caros e difíceis de encontrar...
Recentemente vendi alguns tanques que tinha para esta aplicação ( RDZ, Intruder 125, RX 125) e acho que Vc deveria tentar algo mais simples e adaptar ao conjunto/estética de sua moto....

Sorte com Tudo isso... wink

Abrçs.......................
Carvalho 82
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abril 2016 à41 17:31

Re: Novato - Peixe fora d'agua...

Mensagem por Carvalho 82 »

Na verdade ela estará mais para brat style.
A inspiração é esta Cb 750 azul escuro fosco.
http://www.bestriders.com.br/newblog/wp ... buya_1.jpg

Mas se conseguir o tanque que quero, irei retirar as tampas laterias da moto e esconder bateria e colocar filtro esportivo. Se continuar com o tanque original irei manter as tampas. São muitas idéias mas sou perfeccionista e provavelmente não irei achar o pessoal que fará o trabalho padrão aqui na minha região.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem