Cuidado com os "FELÔMENOS NATURAIS"....*rs

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Cuidado com os "FELÔMENOS NATURAIS"....*rs

Mensagem por Fabrício »

Aí galera....como disse em vários tópicos (depois passo o link de cada um)...mentira tem perna curta...O brasileiro está aprendendo a ser gente...e está cedendo cada vez menos as mentiras do mercado...

Tornados com cavalaria de importadas não existem....E se existem, tem q provar....Só q honestamente, é claro!!! :twisted:

Esse mês a revista Dirt Action (ago/05) publicou uma matéria com o 3 tornados. A Original, a 330cc, e a 360cc...O teste não me surpreendeu...mas com certeza, supreenderá muito o mercado de Preparação de Tornados...

A matéria começa com uma indagação a respeito de se preparar ou não a Toni..e tals...

Depois vem o interessante...

Quote da revista Dirt Action nº 118
....Características...

Para realizar os testes, reunimos as motos na concessionária Suzini Victória Motos, de São Paulo, que é uma das poucas no Brasil q dispõe de dinamômetro. Este é um rolo, modelo Dynojet 360i, montado dentro de uma câmara com isolamento acústico e com sistema de ventilação frontal e captação de gases. Todas as motos estavam com roda e pneu traseiros originais e com 25 libras de calibragem. Cada um passou por cinco provas, para evitar que a influência da baixa temperatura do motor ou outro fator influenciasse o resultado final.
O gráfico final que você encontra nesta matéria pega a melhor passagem de cada uma das motos e serve para ilustrar o comportamento de cada um dos motores em seu melhor rendimento. Os demais mostram as cinco passagens feitas com cada moto, para minimizar influências que pudessem alterar os resultados.
Ressaltamos que os dados das motos testadas nesta matéria foram fornecidos pelos seus proprietários/preparadores.

Enfim, depois de expostas às mesmas condições de teste, observamos que os trabalhos realizados sobre o motor de 250cc da Tornado realmente produzem resultados. Agora, cabe a você fazer a sua escolha, de acordo com suas pretensões dentro do esporte, seu bolso, e sua experiência de pilotagem, afinal já dizia o slogan de uma marca de pneus: "Potência não é nada sem controle".
Mas lembramos novamente que esse tipo de preparação diminui a durabilidade do motor e de outras peças, já que a motocicleta será utilizada em condições diferentes para as quais foi projetada, além do aumento do consumo de combustível, que não foi medido. Apesar dos desgastes variarem conforme as condições de uso, não podemos esquecer de mencionar a importância da manutenção. Tem muita gente que gasta um bom dinheiro na preparação da moto, mas por exemplo adia a troca de óleo do motor, anda com pneu gasto, escape amassado ou com o óelo da suspensão vencido, o q reduz a durabilidade da(s) peça(s) ou do conjunto ou, o que é pior, perdendo potência na roda. Fica a seu critério.
Aqui uma cópia dos teste realizados..(depois eu scaneio as fotos da revista)

MOTO ORIGINAL

Imagem

:arrow: Potência Máxima na roda = 19,49cv a 7.600rpm
:arrow: Torque Máximo 2,28kgf.m a 5.900rpm


MOTO COM 330cc

Imagem

:arrow: Kit 330cc
:arrow: Pistão de 84mm, sem adaptação de pinos ou buchas (taxa de compressão original)
:arrow: Power Jet
:arrow: Curva de escape original
:arrow: Ponteira Jeskap
:arrow: COmando de válvulas especial, produzido com tecnologia italiana.
:arrow: Relação secundária 12:48
:arrow: CDi sem limitador de giro
:arrow: gasolina Pódium
:arrow: Filtro de ar especial, com elemento de espuma
:arrow: Moto destinada para enduro

Custos:

:arrow: Comandos (par) R$ 580,00
:arrow: Kit Cilindro, Pistão, cabeçote, etc. R$ 550,00
:arrow: Power Jet R$ 260,00
:arrow: M.O (Alex Preparações) R$ 650,00
:arrow: POnteira Jeskap R$ 330,00
:arrow: Total: R$ 2.370,00

Resultados (melhor passagem)

:arrow: Potência Máxima na roda 26.46cv a 8.900rpm
:arrow: Torque máximo 3.30kgf.m a 9.000rpm

Comentários..

:arrow: Aumento de 35,76% na potência
:arrow: Aumento de 44,73% no torque


MOTO COM 360cc

Imagem

:arrow: kit 360cc
:arrow: Pistão com 87mm e cilindro, ambos forjados em cromo duro
:arrow: Anel em cromo duro
:arrow: Carburador trabalhado, para funcionar semelhante ao sistema Dynojet
:arrow: Caixa e Filtro de ar especiais K&N
:arrow: Comando de válvulas especial, com lubcenter e overlap
:arrow: Coletor de escape bipulsativo, com tubo dimensionado
:arrow: Cabeçote preparado
:arrow: Parte de baixo retrabalhado para atingir nova VMP (Velocidade Média do Pistão)
:arrow: Embreagem com sistema Barnett, com discos em aço e fibras sobressalentes com molas especiais.
:arrow: Relação Secundária 13:48
:arrow: Ponteira Pro Tork 788
:arrow: Gasolina BR Supra
:arrow: Moto preparada para motocross

Custos

:arrow: Comando (par) R$ 1.200,00
:arrow: Filtro de ar R$ 100,00
:arrow: Curva e Ponteira R$ 600,00
:arrow: Preparação (incluindo cilindro, pistão e anel) R$ 2.000,00
:arrow: Total: R$ 3.900,00

Resultados (Melhor Passagem)

:arrow: Potência Máxima na roda 30,29cv a 7.700rpm
:arrow: Torque Máximo 3.27kgf.m a 7.200rpm

Comentários..

:arrow: Aumento de 55,41% na potência
:arrow: Aumento de 43,42% no torque...

COMPARATIVO FINAL

Imagem

Obs: Todos os créditos, e fotos do resultado são da Revista Dirt Action nº 118

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Preciso dizer alguma coisa???

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Eu já havia avisado...mas quem quiser conferir...aqui vão os meus comentários...

Aqui o teste da nossa antiga Toni...com 25,8cv no Dynojet....

:arrow: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=237


Quero lembra q no dia 08 de outubro de 2004, eu já havia comentado a respeito desses dinamômetros q "roubam" potência...
Aqui um trecho do meu comentário...
Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...
No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...

Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...
Aqui tb vai o meu desabafo, a respeito dessas mentiras...e desses caras q tentam enganar o mercado...(Postado dia 23Jun2003)
O q eu fico mais puto ainda...é q o cara fala q a Toni dele...apenas com a repimboca da parafuseta preparada...tem 200cv...Não fode...né?!?!?!

Q o povo brasileiro adora ser enganado, disso eu não tenho dúvidas....mas daí, fazerem as outras pessoas, tb acreditarem...é demais pra mim...

Eu já falei....mais de uma vez, a respeito do dinamômetro...e tals...Cada Kg q se tira do peso do rôlo, no software...a moto "melhora" de rendimento.
Eu não sei ganhar dinheiro enganando as pessoas...EU NÃO SOU DESONESTO!!!
Acho q vou fazer um teste no dino...com a nossa moto beirando os 100cv...pra vcs verem como é fácil enganar as pessoas...

Quem vai nas nossas corridas...já viu a nossa moto largando...e pode confirmar...
O gate está cheio de motos com o Wiseco 284cc, 293cc, e com os 300cc de carro...movidas a Avgás + álcool + pódium....mais turbina de avião...heheheee
Eu desafio qualquer tornado com Wiseco do Brasil...largar na frente da nossa...com 28HP...
Pode chamar essas de 32hp...e se bestar pode entrar outras de 200cv no meio...Se vou perder para essas Franquestein com 200CV, e roupa de Tornado??? É bem provável....mas vou provar q esses 200cv não são isso tudo q dizem...Isso eu vou...

Se eu já vi tornados mais fortes???...Sim, já vi...Mas se eu já vi algum motor com pistão de 84mm durar 2 anos de competições??? Isso eu nunca vi...
De início é só isso....mas essa conversa vai longe...POdem apostar...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Só preciso do nome de quem quer ir nesta Quarta-Feira (03Ago) a partir das 19:00h para um churrasco q a LM está promovendo na sua loja...Não é para comemorar a desgraça dos outros, e sim para promover o nosso "motorzinho"...kia kia kia... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O churrasco é por conta da loja....e a bebida, cada um traz a sua...só preciso dos nomes para encomendar a carne... :wink:

E aí, o q vcs tem a dizer???

Só peço para medirem as palavras...afinal, já somos conhecidos com invejosos, e tals...Quero apenas demonstrar a verdade...E pode ter certeza q ela aparecerá...
Editado pela última vez por Fabrício em 18 Janeiro 2008 à52 15:09, em um total de 5 vezes.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: a verdade tarda mas sempre aparece!!! to dentro do churrasco!!! =D> =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Fabrício,
HJ a mascara caiu, entendo q muita gente d boa fé acabou envolvida pela labia d um comerciante ( sem excrupulos ) q se serviu da velha mania do brasileiro d sempre acreditar em quem fala mais, quem mais se produz, quem mais se mostra ! Mas quem tem o minimo conhecimento d mecanica, ou tem a sorte d ter acesso a preparadores responsaveis e à uma boa oficina livremente, ja sabia d tudo isso, essa reportagem veio pra mostrar q o FLM sempre defendeu o lado certo, mesmo com a VISITA de certos seres humanos q nos procuraram achando q aqui achariam terreno fertil para semear as suas mentiras e arrancarem dinheiro d algum incauto, se deram muito mal, pois as informações ali contidas ja passaram por aqui ha tempos !!! Ja são noticia velha pra gente !!!
Isso vem pra levar ao publico da INTERNET q nem tudo q se encontra aqui é verdadeiro, e muita gente d MA FÉ aproveita este veiculo para se promover !! O meio mais democratico e livre d midia hj, tem em FORUMS como o FLM uma bandeira d honestidade e REAL fonte d informações, pois estas são postas aqui sem interesses financeiros ou d auto-promoção !! Estejam certos disto !!!
Pra mim a PICARETAGEM tomou mais uma paulada !!! Ela viu chao e acho dificil achar uma desculpa pra esse tropeço !!! Ou vai dizer q o DINO estava viciado ???
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ah, e põe meu nome na lista aí !!!! :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

acho que agora nem precisamos de comentários... já está esclarecido... pena que alguns não vão gostar do resultado..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fernando PF escreveu:acho que agora nem precisamos de comentários... já está esclarecido... pena que alguns não vão gostar do resultado..
Quanto a não se gostar dos resultados...eu não estou nem aí...POr isso peço para todos serem o mais imparciais possível...
Não queremos arrumar guerra com ninguém...

Os q ganham com isso???

Nós....e o mercado... :wink:

Obs...Fernandão...essa semana as paradas estão indo pro Sul... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bom galera....

Isso aq sempre foi um lugar onde se divulga FATOS e não lorotas.

Quem acompanha isso ha algum tempo lembra muito bem que um dia chegou alguem aqui e chamou os usuários deste forum de mentirosos e invejosos pois a gente não tava acreditando em algumas coisinhas que cantavam por ai. Os usuários daqui sempre tiveram SUAS opniões.

Agora tá ai mais uma informação pra todo mundo ver quem está mentindo e tirar suas proprias conclusões, como a sempre foi feito neste forum.

Nós que somos o mercado, abradecemos !!!

OBS: Putz... podiam ter colocado o Kit 293cc da Master tbem na materia.. n tenho nem idéia de qtos cvs minha moto poderia ter... :?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu: OBS: Putz... podiam ter colocado o Kit 293cc da Master tbem na materia.. n tenho nem idéia de qtos cvs minha moto poderia ter... :?
Tops...pode apostar q ela com comandos, cabeçote, bura, etc...vai bater lá nos 26/27cv...
A Master está cada dia melhor...

O 330cv é q me surpreendeu....Com aquela curva...se com pouquíssima preparação...a moto virou muito bem...

Ponto positivo para esse kit 330cc... :wink:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Por isso a Lm vem crescendo por ser uma empreza honesta, hoje mesmo to negociando com o fabiano e comprando o kit 286cc, admiro a honestidade da lider e o empenho em atender bem o pessoal.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

angelo.claudeci escreveu:Por isso a Lm vem crescendo por ser uma empreza honesta, hoje mesmo to negociando com o fabiano e comprando o kit 286cc, admiro a honestidade da lider e o empenho em atender bem o pessoal.
idem em tudo o que vc escreveu, inclusive no kit... to comprando tb.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu:
TopsMan escreveu: OBS: Putz... podiam ter colocado o Kit 293cc da Master tbem na materia.. n tenho nem idéia de qtos cvs minha moto poderia ter... :?
Tops...pode apostar q ela com comandos, cabeçote, bura, etc...vai bater lá nos 26/27cv...
A Master está cada dia melhor...

O 330cv é q me surpreendeu....Com aquela curva...se com pouquíssima preparação...a moto virou muito bem...


Ponto positivo para esse kit 330cc... :wink:
Pois eh... a minha n tem Comando e o carbura é o original trabalhado, to chutando uns 22 /23 Cv por uma regra de 3 simples com a Toni original...huahauhauhauha... só pra exercício de ego mesmo... rs*
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é! Por essa eu acho que ninguém esperava! Mas, sempre temos que pensar que o Fabrício pode ter comprado esta reportagem, né? :lol: :lol:
Brincadeiras à parte, eu acho que existe gente que deve querer acreditar nisso que eu falei! Tem gente que gosta de ser enganado, de gastar mais quando podia gastar menos, mas, aí é da cabeça de cada um! :wink:
O que eu acho é que essa reportagem veio pra separar o joio do trigo... só isso! Ela serviu pra mostrar que nem sempre o que é caro é "o bom" e nem sempre o que é barato é uma droga ou "é o barato que sai caro". Gastar 4mil reais numa preparação e conseguir tirar apenas 3 cavalinhos à mais do que conseguiria tirar com 900,00 é uma sacanagem! Além disso, deixa de ser engraçado e fica trágico, quando se sabe que o kit da LM tem durabilidade comprovada e qualidade até superior à da máquina original! :wink:
Quando digo também a questão do preço não falo apenas comparando o Kit da LM com a Tornado 360, mas se formos reparar o kit 330 é uma boa preparação pra quem dispõe de uma graninha à mais! Se bem que com essa "diferencinha" de valores (1100,00, desconsiderando o vlr da ponteira) entre o 330 e o 286 preparado pela LM, dá pra colocar um carburador de moto importada (ou o do Fernando PF :wink: ), ou ainda dar uma preparada na suspensão, pois, como a própria reportagem fala, "potência não é nada sem controle"! =D>
Uma outra conclusão que a gente pode tomar, é que, se não foi o Fabrízio que comprou a reportagem, o preparador foi traído pelo seu dinamômetro. Esses dinamômetros costumam ter vida própria e dar a potência que eles querem! :lol:
É isso aí, parabéns à Dirt Action pela reportagem bastante esclarecedora e pelo verdadeiro serviço prestado à comunidade off-road, que cada vez mais utiliza as Tornados preparadas e também à nós do FLM que antecipamos a reportagem! :mrgreen:
Fabrízio e Fabiano, continuem no caminho que vcs estão trilhando... o caminho da transparência, da honestidade e o caminho da vitória! :wink: Pois este será o caminho das motos que vcs preparam! Só deixem o caminho da viadagem! (Zoei! :lol: )
Não tenha dúvida que para as pessoas como o Ângelo Claudeci e para o Fernando PF utilizarem a preparação de vcs é porque o negócio é bão! Pois são pessoas que entendem muito de moto!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

agora fiquei até curioso pra ver quantos cv chega na roda do x-lão
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

henriquejensen escreveu:agora fiquei até curioso pra ver quantos cv chega na roda do x-lão
Rapaz... a motoca é bruta, hein? Neste fds fomos numa trilha e tinha um morro escroto que só o Lúcio num Xlão que subiu! :shock:
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

soh uma coisa... aí diz q a tornado original .. tem 19,...cv... na roda... e na ficha técnica diz.. q tem 23 cv potencia máxima.. qual a diferença ?!?!.. intaum a honda tb mente...rs..?!

Abs,
Smolder
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a honda declara a potência na árvore de manivelas (virabrequim) e o dina que foi usado mostra a potência na roda, por isso a diferença, há perdas de potência do virabrequim até a roda.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Smolder escreveu:soh uma coisa... aí diz q a tornado original .. tem 19,...cv... na roda... e na ficha técnica diz.. q tem 23 cv potencia máxima.. qual a diferença ?!?!.. intaum a honda tb mente...rs..?!

Abs,
Smolder
Não, a Honda não mente... ela apenas disfarça! :lol:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Faltou foi uma matéria com o conjunto Wiseco 286.

Qual o custo para esse implemento na LM? Enquadramento de válvulas e kit 286 instalado.
Christian
Membro
Mensagens: 126
Registrado em: 19 Junho 2005 à29 17:36

Mensagem por Christian »

É, galera, achei foi bom a casa ter caído. Há um tempo atrás, mandei um email pra polaco pra tirar dúvidas sobre o kit deles e sequer fui respondido. Como há males que vêm para o bem, acho que esse foi o meu caso, pq de repente poderia ser mais um enganado por eles. Agora ando satisfeito com meu kit wisseco 286 e bura do Fernando! E podem colocar meu nome na lista do churras!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

É....a casa caiu mesmo...hiuahiuhaihiahauiah

Alguem poderia me dizer que "diacho" que é essa curva BI-PULSATIVA?
Conheço isso em carros turbo , mas em motos eu nunca vi...seria mais um ítem super poderoso de certas empresas :shock: ?

Abraizzzz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem