Tornados com cavalaria de importadas não existem....E se existem, tem q provar....Só q honestamente, é claro!!! :twisted:
Esse mês a revista Dirt Action (ago/05) publicou uma matéria com o 3 tornados. A Original, a 330cc, e a 360cc...O teste não me surpreendeu...mas com certeza, supreenderá muito o mercado de Preparação de Tornados...
A matéria começa com uma indagação a respeito de se preparar ou não a Toni..e tals...
Depois vem o interessante...
Quote da revista Dirt Action nº 118
Aqui uma cópia dos teste realizados..(depois eu scaneio as fotos da revista)....Características...
Para realizar os testes, reunimos as motos na concessionária Suzini Victória Motos, de São Paulo, que é uma das poucas no Brasil q dispõe de dinamômetro. Este é um rolo, modelo Dynojet 360i, montado dentro de uma câmara com isolamento acústico e com sistema de ventilação frontal e captação de gases. Todas as motos estavam com roda e pneu traseiros originais e com 25 libras de calibragem. Cada um passou por cinco provas, para evitar que a influência da baixa temperatura do motor ou outro fator influenciasse o resultado final.
O gráfico final que você encontra nesta matéria pega a melhor passagem de cada uma das motos e serve para ilustrar o comportamento de cada um dos motores em seu melhor rendimento. Os demais mostram as cinco passagens feitas com cada moto, para minimizar influências que pudessem alterar os resultados.
Ressaltamos que os dados das motos testadas nesta matéria foram fornecidos pelos seus proprietários/preparadores.
Enfim, depois de expostas às mesmas condições de teste, observamos que os trabalhos realizados sobre o motor de 250cc da Tornado realmente produzem resultados. Agora, cabe a você fazer a sua escolha, de acordo com suas pretensões dentro do esporte, seu bolso, e sua experiência de pilotagem, afinal já dizia o slogan de uma marca de pneus: "Potência não é nada sem controle".
Mas lembramos novamente que esse tipo de preparação diminui a durabilidade do motor e de outras peças, já que a motocicleta será utilizada em condições diferentes para as quais foi projetada, além do aumento do consumo de combustível, que não foi medido. Apesar dos desgastes variarem conforme as condições de uso, não podemos esquecer de mencionar a importância da manutenção. Tem muita gente que gasta um bom dinheiro na preparação da moto, mas por exemplo adia a troca de óleo do motor, anda com pneu gasto, escape amassado ou com o óelo da suspensão vencido, o q reduz a durabilidade da(s) peça(s) ou do conjunto ou, o que é pior, perdendo potência na roda. Fica a seu critério.
MOTO ORIGINAL
:arrow: Potência Máxima na roda = 19,49cv a 7.600rpm
:arrow: Torque Máximo 2,28kgf.m a 5.900rpm
MOTO COM 330cc
:arrow: Kit 330cc
:arrow: Pistão de 84mm, sem adaptação de pinos ou buchas (taxa de compressão original)
:arrow: Power Jet
:arrow: Curva de escape original
:arrow: Ponteira Jeskap
:arrow: COmando de válvulas especial, produzido com tecnologia italiana.
:arrow: Relação secundária 12:48
:arrow: CDi sem limitador de giro
:arrow: gasolina Pódium
:arrow: Filtro de ar especial, com elemento de espuma
:arrow: Moto destinada para enduro
Custos:
:arrow: Comandos (par) R$ 580,00
:arrow: Kit Cilindro, Pistão, cabeçote, etc. R$ 550,00
:arrow: Power Jet R$ 260,00
:arrow: M.O (Alex Preparações) R$ 650,00
:arrow: POnteira Jeskap R$ 330,00
:arrow: Total: R$ 2.370,00
Resultados (melhor passagem)
:arrow: Potência Máxima na roda 26.46cv a 8.900rpm
:arrow: Torque máximo 3.30kgf.m a 9.000rpm
Comentários..
:arrow: Aumento de 35,76% na potência
:arrow: Aumento de 44,73% no torque
MOTO COM 360cc
:arrow: kit 360cc
:arrow: Pistão com 87mm e cilindro, ambos forjados em cromo duro
:arrow: Anel em cromo duro
:arrow: Carburador trabalhado, para funcionar semelhante ao sistema Dynojet
:arrow: Caixa e Filtro de ar especiais K&N
:arrow: Comando de válvulas especial, com lubcenter e overlap
:arrow: Coletor de escape bipulsativo, com tubo dimensionado
:arrow: Cabeçote preparado
:arrow: Parte de baixo retrabalhado para atingir nova VMP (Velocidade Média do Pistão)
:arrow: Embreagem com sistema Barnett, com discos em aço e fibras sobressalentes com molas especiais.
:arrow: Relação Secundária 13:48
:arrow: Ponteira Pro Tork 788
:arrow: Gasolina BR Supra
:arrow: Moto preparada para motocross
Custos
:arrow: Comando (par) R$ 1.200,00
:arrow: Filtro de ar R$ 100,00
:arrow: Curva e Ponteira R$ 600,00
:arrow: Preparação (incluindo cilindro, pistão e anel) R$ 2.000,00
:arrow: Total: R$ 3.900,00
Resultados (Melhor Passagem)
:arrow: Potência Máxima na roda 30,29cv a 7.700rpm
:arrow: Torque Máximo 3.27kgf.m a 7.200rpm
Comentários..
:arrow: Aumento de 55,41% na potência
:arrow: Aumento de 43,42% no torque...
COMPARATIVO FINAL
Obs: Todos os créditos, e fotos do resultado são da Revista Dirt Action nº 118
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Preciso dizer alguma coisa???
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Eu já havia avisado...mas quem quiser conferir...aqui vão os meus comentários...
Aqui o teste da nossa antiga Toni...com 25,8cv no Dynojet....
:arrow: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=237
Quero lembra q no dia 08 de outubro de 2004, eu já havia comentado a respeito desses dinamômetros q "roubam" potência...
Aqui um trecho do meu comentário...
Aqui tb vai o meu desabafo, a respeito dessas mentiras...e desses caras q tentam enganar o mercado...(Postado dia 23Jun2003)Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...
No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...
Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...
De início é só isso....mas essa conversa vai longe...POdem apostar...O q eu fico mais puto ainda...é q o cara fala q a Toni dele...apenas com a repimboca da parafuseta preparada...tem 200cv...Não fode...né?!?!?!
Q o povo brasileiro adora ser enganado, disso eu não tenho dúvidas....mas daí, fazerem as outras pessoas, tb acreditarem...é demais pra mim...
Eu já falei....mais de uma vez, a respeito do dinamômetro...e tals...Cada Kg q se tira do peso do rôlo, no software...a moto "melhora" de rendimento.
Eu não sei ganhar dinheiro enganando as pessoas...EU NÃO SOU DESONESTO!!!
Acho q vou fazer um teste no dino...com a nossa moto beirando os 100cv...pra vcs verem como é fácil enganar as pessoas...
Quem vai nas nossas corridas...já viu a nossa moto largando...e pode confirmar...
O gate está cheio de motos com o Wiseco 284cc, 293cc, e com os 300cc de carro...movidas a Avgás + álcool + pódium....mais turbina de avião...heheheee
Eu desafio qualquer tornado com Wiseco do Brasil...largar na frente da nossa...com 28HP...
Pode chamar essas de 32hp...e se bestar pode entrar outras de 200cv no meio...Se vou perder para essas Franquestein com 200CV, e roupa de Tornado??? É bem provável....mas vou provar q esses 200cv não são isso tudo q dizem...Isso eu vou...
Se eu já vi tornados mais fortes???...Sim, já vi...Mas se eu já vi algum motor com pistão de 84mm durar 2 anos de competições??? Isso eu nunca vi...
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Só preciso do nome de quem quer ir nesta Quarta-Feira (03Ago) a partir das 19:00h para um churrasco q a LM está promovendo na sua loja...Não é para comemorar a desgraça dos outros, e sim para promover o nosso "motorzinho"...kia kia kia... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O churrasco é por conta da loja....e a bebida, cada um traz a sua...só preciso dos nomes para encomendar a carne...
E aí, o q vcs tem a dizer???
Só peço para medirem as palavras...afinal, já somos conhecidos com invejosos, e tals...Quero apenas demonstrar a verdade...E pode ter certeza q ela aparecerá...