motores dois tempos
-
- Membro
- Mensagens: 81
- Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31
motores dois tempos
fala-se muinto na morte dos motores dois tempos, mas pesquisando no google, vi varios artigos relacionados a motores fora de borda(de lanchas) e descubri os espetaculares motores dois tempos da evinrude,
chamado de e-tec que é o motor fora de borda mais limpo do mundo.
chegando em alguns casos a emitir 50% menos monoxido de carbono
em relação a um motor quatro tempos do mesmo porte!! :shock: :shock: :shock: :shock:
fica a duvida no ar: será que as grandes fabricas não teriam condições de desenvolver um motor dois tempos para motos com tamanha tecnologia??
visto que a produção em larga escala baratearia bastante o custo.
segue um link interessante:
http://www.rioboatshow.com.br/noticias/ ... ae27706761
chamado de e-tec que é o motor fora de borda mais limpo do mundo.
chegando em alguns casos a emitir 50% menos monoxido de carbono
em relação a um motor quatro tempos do mesmo porte!! :shock: :shock: :shock: :shock:
fica a duvida no ar: será que as grandes fabricas não teriam condições de desenvolver um motor dois tempos para motos com tamanha tecnologia??
visto que a produção em larga escala baratearia bastante o custo.
segue um link interessante:
http://www.rioboatshow.com.br/noticias/ ... ae27706761
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
-
- Membro
- Mensagens: 136
- Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14
O motor 2T não é menos competitivo que o 4T, o regulamento das competições é que não são favoráveis a eles (2T).ChicoBorrea escreveu:Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros
Pelo site da Honda:
CRF250 : U$ 6.349,00
CR250 : U$ 6.449,00
CRF450 : U$ 6.999,00
A CR250 compete com uma moto 500 doletas mais cara porque se fosse competir com uma 100 dólares mais barata nem daria graça.
Então não é questão de motor melhor ou pior, é questão de regulamento... basta o regulamento permitir moto 2T 300cc que tudo vai mudar...
-
- Membro
- Mensagens: 81
- Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31
crosschão escreveu:moçada mecanicamente falando os motores 4 tempos estão centenas de anos a frente de um dois tempos
ele eh mais simples (2tempos) porem são muito pouco mexiveis se comparando com os quatro tempos e outra a tecnologia aplicada aos quatro tempos eh muito mais avançada e acredito eu que em termos de futuro os 4 tempos tem muito mais a oferecer que os dois tempos .
Quanto aos motores de popa tambem vão acbar os dois tempos hopje se não me engano soh 4 tempos
alem de serem muito mais confiaveis
tem muito mais durabilidade .
Eu aprendi a andar de moto com dois tempos , porem como tudo nessa vida evolui, um belo de um dia fui dar uma voltaem uma 4 tempos sempre (especial )
cheguei a comclusão que nunca mais volto a andar de dois tempos ,a bola da vez hoje são os 4 tempos, acho dificil voltar no mesmo frenesi que era os dosis tempos , hoje soh 4 tempos !!!!!!!!!!!!!!!
abraço
cross
122
discordo,pois um motor dois tempos é mecanicamente mais eficiente que um similar quatro tempos.
a industria que não quer investir em soluções como esta, dos motores di
-
- Membro
- Mensagens: 81
- Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31
ChicoBorrea escreveu:Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros
o que acontece no super-cross é que os melhores pilotos, pilotam motos quatro tempos.
e as propias fabricas não iriam criar motos dois tempos superiores, já que a bola da vez são as quatro tempos.
Motores 2T são mais potentes, mais leves, a mecânica é mais simples pq não tem válvulas... Os problemas são a poluição, a durabilidade, e ter que ficar misturando óleo sempre que abastece. Se as motos 2T fossem maioria, até poderia existir nos postos uma gasolina já com óleo misturado. Mas pra isso teria que chegar em um padrão, pois tem óleo mineral, semi sintético, sintético, etc... ou então fazer como a gasolina que tem comum e aditivada, ou seja, com óleo mineral ou sintético. Mas isso é só uma idéia que nunca vai ser realidade, e provavelmente os motores 2T vão ser extintos mesmo.
-
- Membro
- Mensagens: 81
- Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31
se voce prestar atenção, este motor posui um sistema de lubrifição automatico que injeta oleo nas principais partes do motor onde tem mais atrito melhorando o desenpenho e aumentando a durabilidade, sem voce ta se precupando com misturar o oleo a gasolina toda vez que abastecer.vivanzin escreveu:Motores 2T são mais potentes, mais leves, a mecânica é mais simples pq não tem válvulas... Os problemas são a poluição, a durabilidade, e ter que ficar misturando óleo sempre que abastece. Se as motos 2T fossem maioria, até poderia existir nos postos uma gasolina já com óleo misturado. Mas pra isso teria que chegar em um padrão, pois tem óleo mineral, semi sintético, sintético, etc... ou então fazer como a gasolina que tem comum e aditivada, ou seja, com óleo mineral ou sintético. Mas isso é só uma idéia que nunca vai ser realidade, e provavelmente os motores 2T vão ser extintos mesmo.
com relação ao a poluição este problema foi definitivamente resolvido, graças a injeção direta na camara de combustão.
para voce ter uma ideia este motor chega a emitir 50% menos monoxido de carbono em relação a um motor quatro tempos.
Concordo esau, a uns anos atrás um piloto correu o paris-dakar com uma moto 2T com injeção eletrônica e foi um sucesso, mais depois ningém falou do assunto, eles tem necessidade de vender coisas novas e renovar a frota!!!
Mas tenho que reconhecer que as 4ts de cross a cada ano que passa ficam melhores e mais leves. sem retorno pras pobres 2TS.
Mas tenho que reconhecer que as 4ts de cross a cada ano que passa ficam melhores e mais leves. sem retorno pras pobres 2TS.
Olha, reza para sua moto não ter escutado isso, pois senão ela vai ficar te derrubando o tempo inteiro! :lol:jr escreveu:eu tenho uma RMX, mas tenho certeza que as 4t sáo melhores, porem tem um grande defeito... o preco, enquanto nao puder pegar uma vou brincando de 2T mesmo!
Eu acho que as motos 2T não vão acabar não. Haja vista a modernização de algumas marcas, como a GasGas, que incluem sistemas de ignição altamente avançados, com mudança da curva por um botão, possibilitando mais força em baixa ou alta a gosto do piloto! Tal sistema não deve ter sido barato para desenvolver e, caso achassem que as 2T fossem acabar, eles não investiriam nisso!
Outro ponto a favor das motos 2T são as leis de alguns países europeus, como Itália, que permitem a condução de motos com motores "menores" (50cc, 75cc, 125 cc) por menores de idade. Assim, fábricas como Aprilia, fabricam motos 2T, com motor pequeno, mas bastante moderno e potente, para que a juventude (by Paulão.Cross) possa se divertir!
-
- Membro
- Mensagens: 81
- Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31
crosschão acho que voce está um pouco equivocado, pois se voce comparar uma cr 250 2005 com 60cv de potencia com uma crf 450 e voce vai ver que a quatro tempos não é muinto mais forte como vc falou.crosschão escreveu:amigoo fato não eh que brasileiro gosta do que eh moderno avançadoAuaTT escreveu:a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
infelismente os motres 2 tempos hoje 2006 andam muitomenos que um 4 tempos quem não andou nãosabe o que esta falando .
A tedcnoligia do motr 4 tempos eh infinitamente superiror a um dois tempos .
Eu aprendi a andar de 2 tempos mas hoje não volto para dois tempos nem que me forcem
pois os motres4 tempos são muitomais fortre que os 2 tempos não tem nem conversa ok.
abraço
cross
122
quanto a tecnologia, o que vc diz em relação a emissão de poluentes??
o ultrapassado motor dois tempos evinrude e-tec chega a emitir 50% menos monoxido de carbono em ralação a um motor quatro tempos do mesmo porte.
não acho que os antigos fumantes, agora não mais, vão ainda fazer as todas poderosas crfs,yzfs,rmzs da vida suar frio para aconpanhalas. 8) 8) 8) 8) 8)
Um motor 4T 250 é mais forte que um 2T 250 ????crosschão escreveu:amigoo fato não eh que brasileiro gosta do que eh moderno avançadoAuaTT escreveu:a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
infelismente os motres 2 tempos hoje 2006 andam muitomenos que um 4 tempos quem não andou nãosabe o que esta falando .
A tedcnoligia do motr 4 tempos eh infinitamente superiror a um dois tempos .
Eu aprendi a andar de 2 tempos mas hoje não volto para dois tempos nem que me forcem
pois os motres4 tempos são muitomais fortre que os 2 tempos não tem nem conversa ok.
abraço
cross
122
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 21 Respostas
- 9509 Exibições
-
Última mensagem por gersom
-
- 9 Respostas
- 1137 Exibições
-
Última mensagem por juninhonovalima
-
- 21 Respostas
- 8082 Exibições
-
Última mensagem por Giovani/PR
-
- 2 Respostas
- 2167 Exibições
-
Última mensagem por Giovani/PR
-
- 3 Respostas
- 728 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS