Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
tem um cara que anuncia no jeca jóia que fabrica palhetas de torque iguais a vforce pra DT 200, um colega colocou e ficou muito bom.
o nome dele é Fabiano 31 9919 5874 BH.abraço.
Tem que ficar esperto que tem muita gente que vende palhetas de duplo estágio dizendo que é de fibra de carbono, mas na verdade não é. É um outro tipo de fibra, ou plástico, não sei exatamente.
Essas por exemplo, não são de carbono:
Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480
=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
alexdias2001 escreveu:=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
O problema é que as palhetas de fibra quebram mais fácil, e o limitador garante que não quebrem.
alexdias2001 escreveu:=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
O problema é que as palhetas de fibra quebram mais fácil, e o limitador garante que não quebrem.
Isso é possível sim! Uso Boyssen duplo estágio de fibra comum a 8 meses e tá na hora de trocar, porque as beiradas estão roídas, tipo desfiando, não muito, mas tá, e isso não deve ser devido a falta do limitador e sim pelo desgaste pela alta temperatura. Acho que as de fibra de CARBONO deve suportar mais... :idea:
Existe.
V-force para Banshee.
Banshee é um quadriciclo da Yamaha que usa o mesmo motod da RD350.
Tem que alargar um pouquinho a admissão. Assim como se faz para colocar uma pirâmide para RD350.
O problema..... é vendido aos pares pq são 2 cilindros.
Nos EUA o preço é de 199 dólares o par.