Bom, vamos lá:
:arrow: Costumo usar aquelas fitas largas transparentes;
:arrow: Estico a fita numa mesa com a parte da cola voltada p/ cima;
:arrow: Coloco cada pagina da planilha com a simbologia (desenhos) voltados p/ baixo (conforme mostra a foto).
Muita gente (inclusive eu fazia assim) passa a fita pela parte de trás da planilha, porém dessa forma se vc correr em um dia chuvoso, ou passar por muita lama, ou travessia de algum rio, pode respingar água p/ dentro do Road Book e molhar a planilha, ela não vai se arrebentar mas pode borrar os desenhos e vc ficar sem saber onde ir, hehehehehe. Colando a fita por cima dos desenhos vc não corre esse risco, por mais q as laterais da planilha se desmanchem as referencias e os desenhos ficarão intactos.
Já vi muito piloto colando apenas as extremidades da planilha com fita durex, qqer gotinha de agua nela, e já era a prova p/ esse piloto.
Fita esticada, colando as paginas da planilha
![Imagem](http://img55.imageshack.us/img55/7405/planilha0010nt.jpg)
![Imagem](http://img54.imageshack.us/img54/451/planilha0024vf.jpg)
Essa foto aqui é p/ mostrar como eu fazia antes, colando a fita por trás da planilha. Hoje eu desaconselho a fazer assim, pois um dia no Enduro da Lua Cheia passei num arroio na praia, e a planilha borrou toda, umas 6 páginas eu náo conseguia ler as referencias, tive q ir de mochila até me acertar de novo. hehehe
![Imagem](http://img458.imageshack.us/img458/5595/planilha0030uk.jpg)
Aqui só p/ complementar, depois de tudo colado, é hora de enrolar a planilha na gaveta do Road Book (nesse caso um R2)
![Imagem](http://img55.imageshack.us/img55/8831/planilha0052oc.jpg)
Abração a todos.