Até mobilete tem magneto fio!!!Guga_Garcez escreveu:tipo eu ja sabia q a xr tinha magneto so q
o cara veio dizendo q a xr n o tinha
ai escrevi isso
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
é cada uma aki :shock: :shock: :shock:
E o aumento da intensidade da faísca também não vai furar o pistão.Fernando PF escreveu:diz para ele que não tem nada a ver... o peso dele não influi na faísca.Guga_Garcez escreveu:um amigo meu me disse
q se aliviar o magneto
vc tem q fikar observando o pistao
pq pode furar o pistao
por causa das faiscas q vao fikar mais intensas
:shock: :shock: :shock:
Há uma maneira bem fácil de aumentar a intensidade da faísca. Aumentando a distância entre os eletrodos da vela. Mas a distância não pode ser tão grande que impeça a faísca de soltar ou que a faísca fique irregular.Fernando PF escreveu:Mas seria bom se aumentasse.... seria o que muitos procuram.
É verdade Fernando. Quanto maior for a pressão dentro da câmara de explosão, maior será a dificuldade do centellhamento. Por isso os eletrodos precisam ficar mais juntos. Mas há uma compensação: quanto maior a pressão mais fácil é a combustão.Fernando PF escreveu:mas isso está ligado também a taxa de compressão, quanto maior menor é a faísca e menor será o afastamento dos eletrodos...
Provavelmente a bobina de ignição faz parte do CDI, a não ser que a original aguente esse aumento de potência (eletrica).Recebi um email da servitec dizendo que o novo cdi programavel aumenta em 50% a intensidade da faísca.
Isso eu não sei. Mas não me parece possível, e nem necessário, controlar o tempo da centelha. E ainda, imagina essa possibilidade em altas rotações, com o tempo mais curto entre uma centelha e a próxima!Fernando PF escreveu:ou então eles aumentam o tempo do centelhamento.. não seria isto??? :shock: