aquecimento da dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

aquecimento da dt 200

Mensagem por marcos l rizzi »

preciso resolver o problema de aquecimento de minha dt, oq me sugerem para poder resolver à ja coloquei radiador auxiliar, ela é cilindro cromo comprei zerado, oque fazer????
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Jah tiro a valvula termostatica..!!!.??????
tenta coloca uma ventuinha........
Motoul Radcool................
ok..??? abraços.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

veja se a tampa está vedando corretamente, dando pressão , se ela estiver vazando qualquer coisa ferve

uma opção que fiz na minha e nunca mais deu problema foi colocar radiador da agrale que é bem maior ... na verdade era difícil ferver mesmo antes da adaptação mas meu radiador estava todo detonado

pode crer que funciona
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

se o sistema de refrigeração estiver ok, parta para um radiador maior, as ventuinhas não costumam durar muito e acabam te deixando na mão no meio da trilha.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

AMIGO PRIMEIRO TROQUE A TAMPA DO RADIADOR É BARATO A DA RANGER DA CERTO, SE NÃO RESOLVER DA UMA REVISADA NA BOMBA D ÁGUA DELA PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO LEGAL ELA TEM UMA ENGRENAGEM DE TECNIL QUE SE DESGASTA E AÍ ELA NÃO CIRCULA ÁGUA, TBM OLHE O RETENTOR DA BOMBA PRA VER SE NÃO ESTÁ VAZANDO, OLHE SE TEM FOLGA NO EIXO DA BOMBA D´AGUA, OUTRA COISA Q VC TEM QUE VER É A JUNTA DO CABEÇOTE QUE PODE ESTAR QUEIMADA OU O CABEÇOTE ESTÁ EMPENADO, ENFIM EXISTE VÁRIOS FATORES QUE PODE INFLUENCIAR NO AQUECIMENTO DA SUA MOTO, A MINHA EU TIVE QUE FAZER TODOS ESSES PASSOS PRA RESOLVER O PROBLEMA E DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA COLOQUEI O RADIADOR AUXILIAR, FIQUEI COM ELA UNS 2 MESES E DURANTE ESSE PERÍODO NÃO DEU MAIS PROBLEMA, DEPOIS EU NÃO SEI COMO FICOU PQ VENDI A MOTO.
ABRAÇOS !
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Além disso a DT nao aceita ficar de primerinha e segunda nao kra....é terceira e segunda!!!
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Será que da pra fazer uma ventoinha com cooler de computador? Adianta?
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Bolinha_RS escreveu:Será que da pra fazer uma ventoinha com cooler de computador? Adianta?
Nao dura muito tempo nao, ja tentaram ate com motor de vidro eletrico de carro, foi o que mais durou.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

PEBINHA escreveu:AMIGO PRIMEIRO TROQUE A TAMPA DO RADIADOR É BARATO A DA RANGER DA CERTO, SE NÃO RESOLVER DA UMA REVISADA NA BOMBA D ÁGUA DELA PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO LEGAL ELA TEM UMA ENGRENAGEM DE TECNIL QUE SE DESGASTA E AÍ ELA NÃO CIRCULA ÁGUA, TBM OLHE O RETENTOR DA BOMBA PRA VER SE NÃO ESTÁ VAZANDO, OLHE SE TEM FOLGA NO EIXO DA BOMBA D´AGUA, OUTRA COISA Q VC TEM QUE VER É A JUNTA DO CABEÇOTE QUE PODE ESTAR QUEIMADA OU O CABEÇOTE ESTÁ EMPENADO, ENFIM EXISTE VÁRIOS FATORES QUE PODE INFLUENCIAR NO AQUECIMENTO DA SUA MOTO, A MINHA EU TIVE QUE FAZER TODOS ESSES PASSOS PRA RESOLVER O PROBLEMA E DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA COLOQUEI O RADIADOR AUXILIAR, FIQUEI COM ELA UNS 2 MESES E DURANTE ESSE PERÍODO NÃO DEU MAIS PROBLEMA, DEPOIS EU NÃO SEI COMO FICOU PQ VENDI A MOTO.
ABRAÇOS !
Com as dicas do pebinha, certamente vc naum tera mais problemas com o sistema de arrefecimento de sua moto, pois esses são todos os itens essenciais para que o sistema funcione até mesmo com uma tolerância, algumas coisas a acrescentar:
De preferencia use apenas agua no radiador, pois estes aditivos fazem com que o ponto de ebulição da água se eleve e assim seu motor vai demorar mais para ferver, mas consequentemente exigirá mais ainda do motor.
Nunca remova a valvula termostatica, apenas revise ela para que não fique obstruindo a passagem da agua. Ela é uma ferramenta essencial para o motor refrigerado a água, pois é ela que faz a agua permanecer em repouso e por consequencia atingindo a temperatura ideal de funcinoamento do motor.
Acho que é só.
gabarreto
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Novembro 2004 à55 15:37

Mensagem por gabarreto »

Bolinha_RS escreveu:Será que da pra fazer uma ventoinha com cooler de computador? Adianta?
Cara, fica bom colocar um ventilador de painel de fiat uno, só tem que bolar como colar uma hélice de cooler 12x12 de micro, que é baratinho.
Daí, é só fazer um suporte para ele e prenda o motor ao suporte com abraçadeiras de nylon. Cole também um interruptor. O suporte que tinha na minha fixava a parte superior no prafuso que prendia a aba do tanque (a minha não era a R) e na parte inferior fazia uma volta por baixo do radiador, laçava o suporte do radiador e parafusava. O vento gerado por ele cozinhava a canela heheheh. Pena não ter foto...
VAleu
Gustavo
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

guilokao escreveu:...pois estes aditivos fazem com que o ponto de ebulição da água se eleve e assim seu motor vai demorar mais para ferver...
Mas a ideía é essa mesma. Se a água ferver ela perde o poder de resfriar o motor. Por isso o aditivo aumenta o ponto de ebulição da água.
O aditivo serve, também, para lubrificar a bomba d'água e prevenir a corrosão no sistema de refrigeração.
Nunca remova a valvula termostatica...
Cara, na minha opinião, isso se justifica se você anda manso. Se, por outro lado, é no gás o tempo todo, retira que a velocidade da circulação da água aumenta. Consequentemente melhora na refrigeração.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Lourenço escreveu:
guilokao escreveu:...pois estes aditivos fazem com que o ponto de ebulição da água se eleve e assim seu motor vai demorar mais para ferver...
Mas a ideía é essa mesma. Se a água ferver ela perde o poder de resfriar o motor. Por isso o aditivo aumenta o ponto de ebulição da água.
O aditivo serve, também, para lubrificar a bomba d'água e prevenir a corrosão no sistema de refrigeração.
Nunca remova a valvula termostatica...
Cara, na minha opinião, isso se justifica se você anda manso. Se, por outro lado, é no gás o tempo todo, retira que a velocidade da circulação da água aumenta. Consequentemente melhora na refrigeração.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem