Help!!! Socorro!!! S.O.S!!! "Merejamento"
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Saudações irmãos motocilcistas.
Preciso de ajuda.
Na minha twister eu tenho sério problema.
No motor da minha tw existe um merejamento entre cilindro/cabeçote(ali onde fica alojado a guia da corrente)
Alguém poderia me dizer se existe algum "Veda Junta" ou Cola Junta capaz de sanar esse problema. Pois não aguento mais.
Já troquei as juntas metálicas por novas duas vezes, fora que na última troca usei um veda junta branco da valflex 1204 e ainda me certifiquei se existia algum amaçado/finco nas faces do cilindro e cabeçote.
Sendo na última montagem eu mandei 5kgf nas porcas dos prisioneiro.
hehehe. :twisted:
O diabu do merejamento ainda está lá :( :x
Por favor, ô pessoal que tem vasta experiência e abrir e fechar motor de moto/carro, me dê uma luz. :(
Preciso de ajuda.
Na minha twister eu tenho sério problema.
No motor da minha tw existe um merejamento entre cilindro/cabeçote(ali onde fica alojado a guia da corrente)
Alguém poderia me dizer se existe algum "Veda Junta" ou Cola Junta capaz de sanar esse problema. Pois não aguento mais.
Já troquei as juntas metálicas por novas duas vezes, fora que na última troca usei um veda junta branco da valflex 1204 e ainda me certifiquei se existia algum amaçado/finco nas faces do cilindro e cabeçote.
Sendo na última montagem eu mandei 5kgf nas porcas dos prisioneiro.
hehehe. :twisted:
O diabu do merejamento ainda está lá :( :x
Por favor, ô pessoal que tem vasta experiência e abrir e fechar motor de moto/carro, me dê uma luz. :(
É fróis, mesmo Ardizzon...tem uns motores q são um inferno...Abre e fecha umas 200 vezes...e o féla continua vazando.
O processo q vc realizou está corretíssimo (os q não gostam de cola vão me matar..rsrssrs)...mas é isso mesmo...
Se tudo é original, foi montado correto, com 5kgf de aperto (e os prisioneiros estão bem fixados)...talvez o seu cilindro ou o seu cabeçote estejam com algum pequeno empeno.
Tira 0.3mm de cada um...e trabalhe 0.5mm no seu pistão (é original ou Wiseco???)...e monte novamente...Se não der certo...só com benzedeira... :mrgreen:
O processo q vc realizou está corretíssimo (os q não gostam de cola vão me matar..rsrssrs)...mas é isso mesmo...
Se tudo é original, foi montado correto, com 5kgf de aperto (e os prisioneiros estão bem fixados)...talvez o seu cilindro ou o seu cabeçote estejam com algum pequeno empeno.
Tira 0.3mm de cada um...e trabalhe 0.5mm no seu pistão (é original ou Wiseco???)...e monte novamente...Se não der certo...só com benzedeira... :mrgreen:
Valew Fabrício!!!
O motor é todo original.
Eu até pensei em mandar o cilindro e cabeçote para retífica dar um plainada.
A única retífica confiável(todas as autorizadas honda manda serviço só pra lá) aqui no ES não faz esse tipo de serviço, ou melhor, o dono da retífica não pega esse tipo de serviço(plainar ou rebaixar). :x
Alguém ja usou as juntas da valflex?
Aqui no ES elas custam R$4,50 e aparentemente tem bom acabamento e são das mesmas espessuras em milimetros da original, que custa uma facada.
O motor é todo original.
Eu até pensei em mandar o cilindro e cabeçote para retífica dar um plainada.
A única retífica confiável(todas as autorizadas honda manda serviço só pra lá) aqui no ES não faz esse tipo de serviço, ou melhor, o dono da retífica não pega esse tipo de serviço(plainar ou rebaixar). :x
Alguém ja usou as juntas da valflex?
Aqui no ES elas custam R$4,50 e aparentemente tem bom acabamento e são das mesmas espessuras em milimetros da original, que custa uma facada.
Pois é...dar uma rebaixinha vai melhor muito o desempenho do seu motor...Pode apostar. Puts...nenhuma retífica faz esse serviço??? Aff credo... :roll:
Nós usamos muito junta Valflex e elas não são ruins....Não são uma Brastemp...mas não são ruins.
Quando sanar o problema dê um toque...Vai ajudar muitos colegas q tem o mesmo problema...![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
Nós usamos muito junta Valflex e elas não são ruins....Não são uma Brastemp...mas não são ruins.
Quando sanar o problema dê um toque...Vai ajudar muitos colegas q tem o mesmo problema...
Só uma pergunta sobre uma bobagem que já vi e faz exatamente o que você está contando.
Na montagem do cabeçote no cilindo existem dois guias, tipo dois tubinhos, colocados na diagonal, um perto da corrente de comando e outro no diagonal oposto. Os parafusos passam por dentro deles e óleo também. Uma vez peguei um motor vazando que o mecanico montou sem um destes guias. O seu cilindro está com os dois?
Na montagem do cabeçote no cilindo existem dois guias, tipo dois tubinhos, colocados na diagonal, um perto da corrente de comando e outro no diagonal oposto. Os parafusos passam por dentro deles e óleo também. Uma vez peguei um motor vazando que o mecanico montou sem um destes guias. O seu cilindro está com os dois?
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o diabo do meu ex mecanico também montou meu cabeçote sem um dos guias, daí quando dei uma revisada comprei o guia para montar corretamente.
ArDiZZoN, passa a faca nesse cabeçote, faça como o Fabrício disse, se quiser evitar mais serviço de retifica nem precisa mexer no pistão. Até sua moto pode dar uma melhoradinha, sem risco nenhum de quebra. Certamente é por isso que está vazando.
A minha estava assim, aproveitei tirei um bife no cilindro e no cabeçote, montei com uma junta valflex e pronto.
ArDiZZoN, passa a faca nesse cabeçote, faça como o Fabrício disse, se quiser evitar mais serviço de retifica nem precisa mexer no pistão. Até sua moto pode dar uma melhoradinha, sem risco nenhum de quebra. Certamente é por isso que está vazando.
A minha estava assim, aproveitei tirei um bife no cilindro e no cabeçote, montei com uma junta valflex e pronto.
Sim, tem os pinos guia sim. Tanto na base base do cilindro(dois do lado da corrente) e de união cilindro/cabeçote(diagonal).Betim escreveu:Só uma pergunta sobre uma bobagem que já vi e faz exatamente o que você está contando.
Na montagem do cabeçote no cilindo existem dois guias, tipo dois tubinhos, colocados na diagonal, um perto da corrente de comando e outro no diagonal oposto. Os parafusos passam por dentro deles e óleo também. Uma vez peguei um motor vazando que o mecanico montou sem um destes guias. O seu cilindro está com os dois?
Eu também já tinha analizado esse pinos se existia folgas, e como vc constatou, ali passa óleo pra caramba.
Blz Fefeu, vou chorar com Tomeu(Dono da retífica "confiável" daqui do ES).Fernando PF escreveu:o diabo do meu ex mecanico também montou meu cabeçote sem um dos guias, daí quando dei uma revisada comprei o guia para montar corretamente.
ArDiZZoN, passa a faca nesse cabeçote, faça como o Fabrício disse, se quiser evitar mais serviço de retifica nem precisa mexer no pistão. Até sua moto pode dar uma melhoradinha, sem risco nenhum de quebra. Certamente é por isso que está vazando.
A minha estava assim, aproveitei tirei um bife no cilindro e no cabeçote, montei com uma junta valflex e pronto.
No caso da minha moto original, qual será a medida correta em milimetros na retirarada de bife do cilindro e cabeçote e pra qual taxa a camara vai ficar?
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Tá certo!!!
0.5mm de cada lado usando as três juntas.
Vou ligar para o Tomeu e ver quanto ele cobra.
Fefeu, a retífica cobrou quanto pelo serviço de rebaixamento no teu cabeçote/cilindro?
Assim poderei ter uma idéia quando o "Tomeu" encher a boca pra dar o preço.
O Speed conhece a peça, o cara é "careiro que doi".
0.5mm de cada lado usando as três juntas.
Vou ligar para o Tomeu e ver quanto ele cobra.
Fefeu, a retífica cobrou quanto pelo serviço de rebaixamento no teu cabeçote/cilindro?
Assim poderei ter uma idéia quando o "Tomeu" encher a boca pra dar o preço.
O Speed conhece a peça, o cara é "careiro que doi".
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