oleo de motor na suspensão dianteira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Betim, A diferença está aí ... é recomendada pela fábrica, logo é uma caixa que não precisa de óleo EP. E imagino que as caixas de moto também não precisem, como disse acima, mas a idéia de utilizar um óleo diferente do pedido pelo manual nem passa pela minha cabeça.
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Exatamente! A recomendação do fabricante sempre é muito bem fundamentada. Mudar as especificações só com conhecimento e com boa justificativa. Trocar de "oreia" é mau
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se existe óleo específico para suspensão, é para ser usado, tente colocar oleo de motor como oleo 2t! :mrgreen:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O que eu fiquei sabendo... mas de orelhada ok ? É que tem um pessoal usando óleo de motor, porém 100% sintético nas bengalas... diga-se de passagem Castrol magnatec... e disseram que esse tipo de óleo não tem problemas de desgaste prematuro e estourar os retentores em relação aos minerais e semi-sintéticos.
Mas eu mesmo num pesquisei nada sobre o assunto ok ? Foi o que eu ouví dizer...
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Diabo, só umas informações importantes:
1- Os retentores modernos resistem bem aos óleos minerais e sintéticos. O problema de óleo com o retentor foi no passado quando iniciaram a popularização do sintético e os retentores dos carros antigos não resistiam. Pergunte à algum preparador de carros que trabalhou no fim dos anos 80. Todo boy com Opalera quiz usar óleo sintético e em pouco tempo o retentor ia pro saco e melava a embreagem.
2- O óleo do motor, sintético ou não, é multiviscoso, tem detergentes específicos para motor, aditivação específica, etc, aí volta a discussão lá atras.
3- O problema não é exatamente danificar a suspensão mas sim o resultado possível
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem