preparaçao motor ml
preparaçao motor ml
dae galera...
to fazendo uma 125 nacional aqui no sul tem essa categoria amadora.
VO USA O MOTOS 125 DA ML.
COLOQUEI UM PISTAO DA 150 Q TEM 62mm...BIELA ORIGINAL...
DEI UMA POLINA NO CABEÇOTE, NO ESCAPE DE PREFERENCIA..
TAVA PENSANDO EM COLOCAR UM COMANDO 340 OU 345º..
SÓ NAU CONSIGO ENCONTRA PRA COMPRRAR??
VO USA UM BURA DE 30mm, SÓ Q AINDA NAU ACHEI...
SERÁ Q ESTOU NO CAMINHO CERTO....
ALGUEM JÁ PREPARO UMA, Q GIRASE BEM....I NAU QUEBRASE MUITO...
TO PRECISANDO DE UMA AJUDA... C PUDEREM ME AJUDAR...
OBRIGADA
to fazendo uma 125 nacional aqui no sul tem essa categoria amadora.
VO USA O MOTOS 125 DA ML.
COLOQUEI UM PISTAO DA 150 Q TEM 62mm...BIELA ORIGINAL...
DEI UMA POLINA NO CABEÇOTE, NO ESCAPE DE PREFERENCIA..
TAVA PENSANDO EM COLOCAR UM COMANDO 340 OU 345º..
SÓ NAU CONSIGO ENCONTRA PRA COMPRRAR??
VO USA UM BURA DE 30mm, SÓ Q AINDA NAU ACHEI...
SERÁ Q ESTOU NO CAMINHO CERTO....
ALGUEM JÁ PREPARO UMA, Q GIRASE BEM....I NAU QUEBRASE MUITO...
TO PRECISANDO DE UMA AJUDA... C PUDEREM ME AJUDAR...
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Japa acho que o caminho é por ai mesmo, eu ouvi dizer que tem caras colocando pistão da 200 na motoca. Mas não posso te afirmar se confere.
Um lugar que sei que o pessoal mexe muito em 125 é lá no www.pequenasnotaveis.com.br com certeza vai encontar alguma coisa por lá tb.
Um lugar que sei que o pessoal mexe muito em 125 é lá no www.pequenasnotaveis.com.br com certeza vai encontar alguma coisa por lá tb.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Lembre-se, se você for participar na categoria 125 de veloterra a cilindrada não pode ser alterada, pois se você tirar uma boa colocação eles vão fazer você abrir o motor pra conferir. (125 street do veloterra).
Esse motor das ML's é superior aos outros por ter acionameto de válvulas por corrente de comando (as demais CG's é por varetas), bom isso você já sabe.
Então troque esse carburador, coloque um de XR 200 ou maior. Mude o escape e coloque um que não seja tão esporrento (performance não siginifica barulho).
Mude a caixa de filtro, tente fazer com que ela tenha maior litragem. (evite fazer furos, pq a poeira é froids, uma boa pedida é fazer uma caixa de filtro com fibra de vidro do jeito que vc quiser.
Rebaixe o cabeçote e passe a magrela pra álcool (somente pra competição mesmo, pq como todos sabem pra trilha fica uma nóia pra fazer pegar).
Já vih gente colocando válvulas da CB 450, mas não sei se isso traz benefício algum.
Alivie o volante do magneto, a moto vai perder um pouco de força em baixa, porém pra categoria street isso vai ser bom pois o giro sobe muito mais rápido.
Devido ao alto giro talvez você tenha que por molas de válvulas com mais pressão pra não ter flutuação.
Outra, um fator que ajuda muito nessas competições que são só retas é a roupa da moto, use uma roupa que não guente tanto vento e principalmente um capacete sem aba de cross. (eu sei, andar com capacete street no barro é escroto, mais tudo pela perfomance...rs)
Já vih muita gente colocando tanque da XR 200 ou XLR 125, e akelas abas guentam muito vento. Aliás, o melhor neste ponto é colocar um tanque bem pequeno e que tenha peso reduzido, uma boa pedida seria um tanque de plástico de outra moto.
Coloque um freio à disco na dianteira, potência não é nada sem controle.
Bom, se a galera souber de mais alguma coisa eles acrescentam aí
Esse motor das ML's é superior aos outros por ter acionameto de válvulas por corrente de comando (as demais CG's é por varetas), bom isso você já sabe.
Então troque esse carburador, coloque um de XR 200 ou maior. Mude o escape e coloque um que não seja tão esporrento (performance não siginifica barulho).
Mude a caixa de filtro, tente fazer com que ela tenha maior litragem. (evite fazer furos, pq a poeira é froids, uma boa pedida é fazer uma caixa de filtro com fibra de vidro do jeito que vc quiser.
Rebaixe o cabeçote e passe a magrela pra álcool (somente pra competição mesmo, pq como todos sabem pra trilha fica uma nóia pra fazer pegar).
Já vih gente colocando válvulas da CB 450, mas não sei se isso traz benefício algum.
Alivie o volante do magneto, a moto vai perder um pouco de força em baixa, porém pra categoria street isso vai ser bom pois o giro sobe muito mais rápido.
Devido ao alto giro talvez você tenha que por molas de válvulas com mais pressão pra não ter flutuação.
Outra, um fator que ajuda muito nessas competições que são só retas é a roupa da moto, use uma roupa que não guente tanto vento e principalmente um capacete sem aba de cross. (eu sei, andar com capacete street no barro é escroto, mais tudo pela perfomance...rs)
Já vih muita gente colocando tanque da XR 200 ou XLR 125, e akelas abas guentam muito vento. Aliás, o melhor neste ponto é colocar um tanque bem pequeno e que tenha peso reduzido, uma boa pedida seria um tanque de plástico de outra moto.
Coloque um freio à disco na dianteira, potência não é nada sem controle.
Bom, se a galera souber de mais alguma coisa eles acrescentam aí
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- Mega Membro
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- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
valeu henrrique;;;
mais aqui no sul as motinhos andam tudo com pistao de 200...
i raramente se pede pra abrir...hehehehehe
já coloquei um pistao de 150.....
queria achar um comandinho só...
mais ta dificil....
vou dexa ela na gasolina mesmo....
o alcoll é um saco pra se chegar a uma regulagem considerada ótima....
vou anda no crosss....
esse motor vai em um gadro de agrale....ou de xlr ainda nau sei...
to vendo c consigo a roupa da xtz....pra fica bemn magrinha...
as vavulas...
reforcei as molas i dei uma podida no cabeçote....
a curva vai ser de tornado com algumas adapitaçoes...só nau sei a pontera ainda....
mais aqui no sul as motinhos andam tudo com pistao de 200...
i raramente se pede pra abrir...hehehehehe
já coloquei um pistao de 150.....
queria achar um comandinho só...
mais ta dificil....
vou dexa ela na gasolina mesmo....
o alcoll é um saco pra se chegar a uma regulagem considerada ótima....
vou anda no crosss....
esse motor vai em um gadro de agrale....ou de xlr ainda nau sei...
to vendo c consigo a roupa da xtz....pra fica bemn magrinha...
as vavulas...
reforcei as molas i dei uma podida no cabeçote....
a curva vai ser de tornado com algumas adapitaçoes...só nau sei a pontera ainda....
Pois é Japa...as dicas do herique foram ótimas...e o caminho é esse, mesmo.
Se os seus comandos tiverem a engrenagem móvel...dá para dar uma reenquadrada, sim...mas infelizmente não tive tempo de perguntar ao Fabiano se dá pra fazer algo.
Como nunca preparamos esse motor complica um pouco ficar dando pitaco..errado...ou q não pode funcionar certo..hehe...
Mas o pistãozão..com um cabeçote bem feito + filtro de ar de espuma + escape aberto (dimensionado) + bura maior e tals...acho q a coisa funciona legal.
Se os seus comandos tiverem a engrenagem móvel...dá para dar uma reenquadrada, sim...mas infelizmente não tive tempo de perguntar ao Fabiano se dá pra fazer algo.
Como nunca preparamos esse motor complica um pouco ficar dando pitaco..errado...ou q não pode funcionar certo..hehe...
Mas o pistãozão..com um cabeçote bem feito + filtro de ar de espuma + escape aberto (dimensionado) + bura maior e tals...acho q a coisa funciona legal.
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- Ultra Membro
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Tem um cara da minha cidade q tem uma dessa canhão!!! dá pau em falcon e no q tiver pela frente.
vou descolar o fone dele e te passo, ele fez a moto em Ribeirão Preto, só q demorou em!!! pois o mecanico dele se fechar a oficina dele hj, tem trampa p/ mais de um ano!!!
porem vou te arrumar o fone dele e te passo
Abraço
vou descolar o fone dele e te passo, ele fez a moto em Ribeirão Preto, só q demorou em!!! pois o mecanico dele se fechar a oficina dele hj, tem trampa p/ mais de um ano!!!
porem vou te arrumar o fone dele e te passo
Abraço
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