Achei demais esse pistão.. excelente qualidade.
A questão mesmo, depois da resistência da biela, é o peso do conjunto biela e pistão, pois quanto mais leve melhor. Isso diminui a vibração do motor em relação a kits com bielas "forjadas" de "aço liga" ( do tipo 4340, 4320... etc), que muitas vezes acabam sendo mais pesadas que as originais, e muitas vezes nem forjadas são, apenas usinadas mesmo, o que já oferece uma resistência muito maior que as originais, porém ainda não são forjadas.. (vale a pena se ligar nisso
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). É diferente voçê comprar uma biela forjada em matriz e depois usinar (acabamento e alojamentos) do que comprar uma biela simplesmente usinada a partir de um bloco de aço liga. Usinar biela até eu faço aqui.
Ainda na questão das bielas, muitos acabam optando então por bielas mais reforçadas sem levar o peso em conta, é sem se ligar que o pistão e biela sofrem acelerações e desacelerações muito altas durante o funcionamento e as forças de inércia devido ao peso desse conjunto acabam sacrificando o desempenho do motor se comparado a esse kit por exemplo.. com biela original (leve) e pistão 340cc (levíssimo....... to babando nele ainda :mrgreen: ).
Com um pistão mais leve, aumenta a potência do motor em relação ao conjunto mais pesado (não confundam peso de conjunto biela/pistão com o resultado do alívio de magneto). O alívio do conjunto pistão e biela mostram resultados no dinamômetro, pois influenciam no torque e potência em regimes de rotação constantes, o que não acontece quando se alivia o magneto.
Concluindo, com um pistão mais leve, o alojamento da biela sofre menos, o atrito desse pistão é menor.. com certeza vibra bem menos que um 330cc ou o proprio 340cc pro-x. e a potência final dele é maior.
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